quarta-feira, fevereiro 27

ASSEMBLÉIA NESTA QUINTA FEIRA - 4:00H DA TARDE


A Associação dos Idosos e Menores Carentes de Dário Meira Comunica a todos os donos de lote no bairro Nova Jerusalém para uma assembleía em Carater de urgencia nesta quinta feira - dia 28/02/13-  ás 4:00h da tarde, na Praça da Conquista no Bairro Nova Jerusalém. Sua Presença é muito importante para decidirmos o futuro do nosso bairro. Na oportunidade contaremos com a presença ilustre dos membros do jurídico da AIMCDM e demais autoridades.


Associação dos Idosos e Menores Carentes de Dário Meira.

A luta é de todos Nós.



Prefeitura de Itagibá assegura o piso nacional de salários para professores

O prefeito Marcos Barreto fala aos professores
O prefeito de Itagibá, Marcos Barreto (Marquinhos) assegurou o pagamento do piso nacional de salários para todos os professores da rede municipal de ensino, e a parceria com o governo do estado para a construção de um colégio modelo.
O anuncio foi feito durante a abertura da jornada pedagógica que vai até essa sexta-feira (1/3).
Marquinhos também informou a introdução da farda inteligente, programa que será implantado inicialmente em três colégios, 14 de agosto e Raimundo Santiago na sede do município, e Antonio Imbassahy no distrito de Japumirim, e beneficiará 900 alunos da rede.
“Estamos construindo um novo momento também na educação, onde os educadores e demais profissionais da educação serão ouvidos. No nosso governo a classe vai participar”, assegurou o prefeito.
Ele também ressaltou as conquistas já asseguradas na educação de Itagibá, a exemplo da contratação de dois ônibus universitários para Jequié e Itabuna.
“Breve Itagibá receberá prêmios nacionais e internacionais com os avanços na educação. Quero parabenizar a secretária de Educação Elinea e o prefeito Marquinhos. Já estão mostrando a que veio. Itagibá vai ter uma educação vitoriosa”, afirmou o vice-prefeito e secretário de Planejamento de Itabuna o também professor Wenceslau Júnior presente na abertura da jornada.
A jornada pedagógica de Itagibá, desenvolvida pela editora Positivo, reuniu cerca de 200 professores na quadra do colégio Erivan Ribeiro. Nela foram homenageados professores que se destacaram na educação de Itagibá. Um deles foi o professor José Fernandes, considerado referência para os profissionais da educação.
Primeiro prefeito do município aos 26 anos, José Fernandes é reconhecido pelos avanços da educação de Itagibá. “Foi ele quem educou muitos de nós”, disse a secretária da Educação, Elinea Souza. Hoje aos 80 anos, o educador se emocionou ao receber o prêmio. “É um dos momentos de maior felicidade em toda a minha vida” afirmou o educador itagibense e ex-prefeito reconhecido pela educação de gerações de itagibenses. 

terça-feira, fevereiro 26

Barra do Rocha: Bandido fica ferido em tiroteio com a PM

O tiroteio durou cerca de 15 minutos.(foto:Giro em Ipiaú)
O tiroteio durou cerca de 15 minutos.(foto:Giro em Ipiaú)
o carro usado pelos bandidos para os assaltos.(Foto:Giro em Ipiaú)
o carro foi tomado de assalto na Serra do Mutum, BR-116.(Foto:Giro em Ipiaú)
Cinco homens armados realizaram um arrastão por volta das 19h30 de sábado em Poço Central, distrito de Aurelino Leal. Os bandidos roubaram alguns comerciantes e levaram quatro botijões de gás e cerca de uma arroba de carne. O bando usava um veículo modelo Strada, placa de Conceição-Paraíba, roubado de um comerciante paraibano na Serra do Mutum, BR-116, Jequié (na ocasião os bandidos amarraram as vítimas e ainda estupraram uma mulher). O grupo fugiu sentido ao distrito de Tapirama, quando começou uma perseguição por uma guarnição da PM local. Os assaltantes se depararam com uma viatura da militar de Barra do Rocha, na ponte do Trevo da Mirabela, quando reagiram atirando contra os militares. Dois tiros atingiram a viatura. Os PM´s revidaram atirando contra assaltantes que fugiram pela BR-330, sentido à Barra do Rocha, e entraram na estrada vicinal da Fazenda Coroa Verde, onde o condutor do Fiat Strada perdeu a direção do carro e desceu uma ribanceira. Durante o tiroteio que durou cerca de quinze minutos, o carona do automóvel ocupado pelos assaltantes, ficou ferido, possivelmente por um tiro na perna direita. Os bandidos conseguiram fugir para uma roça de cacau. A polícia ainda realiza buscas na região. O material roubado, o carro e as armas (um rifle 22”, uma carabina 38” e uma espingarda 20”) e uma pequena quantia em dinheiro foram apresentados na delegacia de Ipiaú. Até o fechamento desta matéria nenhum  dos criminosos haviam sido presos.

Rio das Ostras parte 2:

 Wanderlea tentou agredir testemunha


E não param de ‘pipocar’ na internet vídeos do casal que movimentou a Praia do Centro de Rio das Ostras durante o Carnaval. A mulher, que ficou conhecida como “Tia Lúcia” por conta de alguém que gritava “Chama a Tia Lúcia” durante o vídeo, já negou. O homem, de identidade ignorada, assumiu o ato sexual para os guardas municipais, que parecem não ter agido com firmeza diante da situação.

Nessas novas imagens é possível ver que um deles ri do casal. Os banhistas, que não perdoaram a ‘Tia Lúcia’ e o seu parceiro insistiram que os dois deveriam ir presos sob acusação de atentado violento ao pudor. Segundo testemunhas, a mulher ficou nervosa e tentou agredir uma pessoa. “Ela xingava e dizia que não estava fazendo nada demais. Ela tentou agredir uma das testemunhas e perguntou: ‘O que é? Você também quer me comer?’”, disse a fonte ao jornal Extra.

Wanderlea dos Santos Silva, de 41 anos, resistiu a abordagem da guarda municipal e saiu ilesa da situação. Neste sábado (23), ela publicou um vídeo negando que fez sexo na praia com um desconhecido e posou ao lado do marido (sim, ela tem um), que disse confiar na esposa

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

DÁRIO MEIRA; RETROESCAVADEIRA É SOTERRADA NA BR 030




Um acidente com uma retroescavadeira ocorrido na manhã deste domingo (24) por volta das 10:00 hs, o acidente ocorreu na BR 030 no trecho entre a cidade de Dário Meira e o distrito de Planalto Iris próximo a ponte da água sumida, segundo informações a maquina estaria fazendo escavações em um barranco quando a encosta cedeu e soterrou a maquina, o motorista saiu sem ferimentos.

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, o Sr. Paulo Sergio, esteve no local e constatou algumas irregularidades: a forma como a maquina estava escavando a encosta, o barranco é formado por um barro muito arenoso a aumentando muito os riscos de deslizamentos.     

Dario Meira Hoje
   

CAETANO, PREFEITO DE DÁRIO MEIRA, REALIZA REUNIÃO COM MOTORISTAS DO TRANSPORTE ESCOLAR.

O dia 25 de fevereiro, o Caetano (Prefeito), Márcio Gabeira 
(Vice-prefeito), Júnior (Sec Munic, de Educação, Acácio (Presidente da 
Câmara de Vereadores), Reinaldo e Corró (Vereadores), estiveram 
com os motoristas do Transporte Escolar para reunião de
 entrosamento e planejamento, para 
o início das aulas.

Dario Meira Hoje

Jequié, Itabuna e Ilhéus sob risco de epidemia de dengue

Até o momento Ipiaú, é uma das poucas cidades da Bahia que está com um índice baixo de epidemia.
Até o momento, Ipiaú é uma das poucas cidades da Bahia que está com um índice baixo de epidemia.

O Ministério da Saúde confirmou Itabuna e Ilhéus entre os municípios que correm risco de enfrentar uma epidemia de dengue. No primeiro, o índice de infestação predial é superior a 28%. Em Ilhéus é de 16%. Oito municípios baianos registraram mais de 60% dos casos de dengue neste ano. No estado foram 6.500 notificações. A localidade com a maior quantidade de notificações é Jequié, que já tem 1.522. O segundo município em número de casos de dengue é Guanambi, com 600. O terceiro é Brumado, com 261 notificações entre primeiro de janeiro e esta segunda-feira. Na sequência aparecem Feira de Santana e Canarana. Juntos, os dois municípios registraram 400 casos da doença. Já em Itabuna foram 180 ocorrências no ano. Outros municípios do sul da Bahia que notificaram casos de dengue são Ilhéus, Ibicaraí, Camacan, Coaraci, Itacaré, Itapé, Pau Brasil, Una, Itororó e Gandu. (A Região)

Em teste, xampu ‘antiqueda’ salva no máximo 86 fios por mês

Para avaliar o desempenho, foram contados os fios caídos de mechas de cabelo tratadas com cada um dos produtos "antiqueda"
Para avaliar o desempenho, foram contados os fios caídos de mechas de cabelo tratadas com cada um dos produtos “antiqueda”.

A primeira reação à visão dos fios acumulados no ralo do chuveiro, no travesseiro, no banco do carro ou nas roupas é o medo de ficar careca. “A segunda é entrar na farmácia ou no supermercado e comprar qualquer coisa que traga o apelo de interromper a queda de cabelos”, diz o médico Luciano Barsanti, presidente da Sociedade Brasileira de Tricologia. Para saber o que o consumidor pode esperar desses produtos, foi testado o desempenho de oito xampus “antiqueda”, promessa repetida em destaque nas embalagens das principais marcas. O teste foi feito no laboratório da Kosmoscience, empresa de pesquisas na área de cosméticos. Para avaliar o desempenho, foram contados os fios caídos de mechas de cabelo tratadas com cada um dos produtos “antiqueda” e com xampu comum.

A contagem dos fios foi feita após uma simulação que equivale a um mês de lavagens. O pior efeito observado foi o do xampu Palmolive para homens: o produto salvou só 33 fios de cabelo, uma redução de cerca de 13% na queda observada após o uso do xampu comum. Em primeiro lugar entre as oito marcas testadas, o Pantene Pro-V evitou que 86 fios caíssem em um mês –redução de 33,5%. “Todos os xampus avaliados apresentaram proteção estatisticamente significativa contra a queda”, segundo o estudo. “Uma diferença de 5% já é considerada relevante”, afirmou o químico Adriano Pinheiro. O problema é que a maioria dos consumidores não sabe que os xampus da categoria “antiqueda”, seja qual for a marca, só reduzem a queda causada por quebra do fio (provocada por agressões externas, tração etc.). (Folha de São Paulo)

Anvisa proíbe fabricação e comercialização de álcool líquido

O álcool líquido oferece riscos de acidentes por queimadura e por ingestão.
O álcool líquido oferece riscos de acidentes por queimadura e por ingestão.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou, por meio de resolução publicada no Diário Oficial da União nesta segunda-feira (25), a suspensão da fabricação, distribuição e comércio em todo o Brasil de álcool líquido com graduação acima de 54º Gay Lussac. A medida se estende a todas as empresas fabricantes e as associadas à Associação Brasileira dos Produtores e Envasadores de Álcool (Abraspea). Além de proibir a comercialização, a agência determina que as empresas recolham o produto remanescente no mercado. Em 2002, a Anvisa proibiu a fabricação e comercialização do produto por considerar que o álcool líquido oferece riscos de acidentes por queimadura e por ingestão, mas, no mesmo ano, a Justiça suspendeu a determinação. Em 2012, a Justiça Federal derrubou a suspensão e deu até 31 de janeiro de 2013 para a indústria se adequar à nova norma. (Bahia Notícias)

Fiol: Valec suspende licitação de R$ 400 milhões para compra de trilhos

Os trilhos serão instalados entre os municípios de Ilhéus até Barreiras,
Os trilhos serão instalados entre os municípios de Ilhéus até Barreiras,

A Valec Engenharia, Construções e Ferrovia S.A, empresa pública vinculada ao Ministério dos Transportes, suspendeu uma licitação milionária para a aquisição de trilhos que seriam utilizados na construção da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol). De acordo com reportagem do jornal Valor Econômico, o processo  recebeu uma única proposta comercial, feita pelo consórcio PNG Brasil Produtos Siderúrgicos e Pangang Group International Economic & Trading. No pregão, o valor do contrato foi fechado em R$ 477,2 milhões. O objetivo era comprar 147 mil toneladas de trilhos para serem instalados entre os municípios de Ilhéus, no litoral sul baiano, até Barreiras, no oeste do estado. A suspensão do leilão, no entanto, não tem data para terminar. A decisão da Valec se baseou em deliberação do Tribunal de Contas da União (TCU), tomada no último dia 21.(Bahia Notícias)

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Dário Meira de LUTO: Professora Ana Maria passa mal e morre de infarto


Faleceu nesta sexta-feira, (22), a professora Ana  Maria Nunes, vítima de infarto fulminante.
Há tempos, a professora fazia tratamento contra rimia do coração. O corpo de Ana Maria Nunes foi sepultado na manhã de sábado (23), no cemitério de  Poções.
(informações de uma enfermeira)
(noticia postada pelo o blog Dario Meira Online)

Hospital de Ubaitaba não paga salários há 3 meses


A comunidade e funcionários tem sofrido com a situação.
A comunidade e funcionários tem sofrido com a situação.

A Fundação São Vicente de Paula, na cidade de Ubaitaba, vem passando por uma situação caótica. Os funcionários denunciaram nessa sexta (22) ao programa Bom dia Cidades, da Rio das Contas FM, que encontram-se com três meses de salário atrasados, além de férias vencidas. O Hospital de Ubaitaba já foi um dos maiores da região e atualmente está a desejar. Os problemas se agravaram ainda mais no ano de 2012. A diretoria, na época comandada por Jorge Carneiro, tomou um empréstimo para sanar as dívidas do Hospital, mas o problema não foi solucionado. Em seguida a direção, já a cargo de Nereu Borges, envolveu até mesmo a comunidade, mas pela sucessiva vez o caso não foi solucionado. A direção sofreu nova modificação e foi passada para a empresa Qualisaúde que prometeu regularizar a situação, o que na verdade não aconteceu. A cidade tem assistido a médicos renomados na cidade como é o caso de Drª Jane Andrade e Dr Ronald Rian, deixando de trabalhar na Fundação São Vicente de Paula por falta de pagamentos. A sociedade tem sofrido com esse descaso na saúde, e os funcionários, por sua vez, estão prejudicados com a falta de pagamento. (Jornal Tribuna da Região)

Tomar três xícaras de café por dia pode aumentar anos de vida

A pesquisa alerta que doses maiores não trazem mais benefícios.
A pesquisa alerta que doses maiores não trazem mais benefícios.

Beber café pode adicionar anos à sua vida. É isso que afirma uma pesquisa realizada pelo Instituto Nacional do Câncer, nos Estados Unidos, divulgada pelo jornal Daily Mail. O estudo, realizado com cerca de 500 mil pessoas mostrou que o risco de morte para pessoas mais velhas diminui de acordo com o consumo de café. O excesso de cafeína costuma ser considerado insalubre, porém a pesquisa descobriu que o café pode ajudar a diminuir as mortes por doenças cardíacas e respiratórias, acidente vascular cerebral, lesões, diabetes e até infecções. De acordo com o médico Neal Freedman, um dos pesquisadores envolvidos no estudo, beber de duas a três xícaras de café por dia reduz o risco de morte prematura de 10% a 15%. No entanto, o médico alerta que doses maiores, especialmente acima de seis xícaras, não trazem mais benefícios. Leia mais.

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Desconto de 10% no IPVA vai até o dia 28

o pagamento em cota única pode ser feito em qualquer agência do Banco do Brasil ou do Bradesco.
O pagamento em cota única pode ser feito em qualquer agência do Banco do Brasil ou do Bradesco.

A oportunidade de conseguir 10% de desconto no pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) vai até apenas o dia 28 deste mês. De acordo com a Secretaria de Comunicação Social do Estado, o pagamento em cota única pode ser feito em qualquer agência do Banco do Brasil ou do Bradesco, apresentando o número do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam) do veículo. Após o dia 28, o proprietário do veículo ainda pode conseguir um desconto de 5%, pagando o valor integral do imposto no dia do vencimento da primeira cota. Também é possível para os proprietários parcelar o pagamento em três vezes, assim como os débitos anteriores do IPVA.

Eunápolis: Após rebelião 30 presos são transferidos para presídio


A rebelião durou cerca de 4 horas.
A rebelião durou cerca de 4 horas.

Após quatro horas de tensão e fogo nas celas da cadeia pública da 23ª Coorpin, em Eunápolis, o Governo do Estado, através da secretaria Estadual de Administração Penitenciária e Ressocialização (SEAP) e ofício encaminhado pelo juiz da Vara de Execuções Penais da comarca, determinou a transferência de 30 presos do sexo masculino para o conjunto penitenciário de Eunápolis.  Agentes penitenciários e a PM fizeram a escolta de um ônibus para realizar o traslado. Ainda nesta sexta-feira à noite 11 presas foram transferidas para o conjunto penitenciário de Teixeira de Freitas, já que o presídio de Eunápolis não dispõe de ala feminina. No início da tarde desta sexta-feira (22) 59 presos provisórios atearam fogo aos colchões dentro das celas. Era um protesto contra o confinando a que estavam impostos desde o dia 18 de fevereiro, quando agentes da Polícia Civil entregaram as chaves da carceragem ao coordenador regional da 23ª Coorpin, Evy Paternostro.(Radar64)

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Itagibá: Carro roda na pista e tomba em ribanceira da BA-650

O motorista saiu de Tancredo Neves para visitar uma irmã em Itagibá.(Foto:Giro em Ipiaú)
O motorista saiu de Tancredo Neves para visitar uma irmã em Itagibá.(Foto:Giro em Ipiaú)

O motorista de um veículo Gol de cor branca, placa de Tancredo Neves, perdeu o controle da direção do carro, rodou na pista e caiu numa ribanceira da BA-650, trecho de liga os municípios de Ipiaú e Itagibá. O condutor, José Maria Aguiar, de 48 anos, disse à nossa reportagem que tinha saído da cidade de Tancredo Neves com o objetivo de visitar sua irmã que mora em Dário Meira. Ele confessou que dirigia em alta velocidade. O acidente aconteceu na conhecida “Curva de Dona Dominga”, por volta das 14h desta quinta-feira. Apesar dos estragos no automóvel, ninguém ficou ferido. (Giro em Ipiaú/Adeilson)

quinta-feira, fevereiro 21

Itagibá: Moradores do Japomerim reclamam de problemas causados pela embasa

Quando chove os dejetos do esgoto invadem as casas.(Foto:Giro em Ipiaú)
Quando chove os dejetos do esgoto invadem as casas.(Foto:Giro em Ipiaú)

Os moradores da Rua Wilson Moreira, Bairro Damião da Mascena, no distrito do Japomerim, município de Itagibá, reclamam dos problemas gerados quando chove na localidade. Segundo eles, basta chover um pouco e todos os dejetos do esgoto começam a sair pelas “bocas de lobo” e ralos de banheiros, invadindo as residências, provocando prejuízos e mau cheiro. Nesta terça-feira, três imóveis foram afetados pela enxurrada, e causou indignação nos moradores que acusam a Embasa pela situação no sistema de esgotamento. “Queremos que a embasa tome uma providência, toda vez que chove nós ficamos apreensivos e somos prejudicados” reclamou uma dona de casa. Ainda segundo os moradores, a Empresa Baiana de Água e Saneamento já está ciente do problema e disse que irá resolve-lo o mais breve possível. (Giro em Ipiaú)

quinta-feira, fevereiro 14

Perdeu, Natália! Yuri é flagrado aos beijos com loira em Salvador

Ele ainda fez pouco caso de Laisa, seu ex-affair



FAMOSIDADES

SALVADOR – Curtindo o último dia do Carnaval de Salvador, na noite desta terça-feira (12), Yuri não tirou o sorriso do rosto e empolgação por estar em uma das melhores folias do Brasil.
Eliminado há uma semana do BBB, o goiano mostrou que está sabendo superar a perda da disputa por R$ 1,5 milhão e que a raiva de ser tirado do jogo passou.
O ex-participante do Big Brother Brasil 13 foi flagrado aos beijos com uma loira misteriosa no Camarote Salvador.
Pouco antes, o lutador disparou ao Famosidades que está solteiro. De Natália Casassola, seu affair dentro do confinamento, ele não quer ouvir nem o nome. “Saí solteiro. Assisti a alguns vídeos e não gostei nada do que vi”, contou ele, sem se referir a alguma situação.
Questionado se estava querendo arrumar uma paixão rápido, Yuri deixou claro que está em um momento amoroso bastante tranquilo: “Desde que saí [do BBB] não beijei na boca. Ainda não rolou com ninguém e nem quero isso”.
Isso, obviamente, antes de beijar a loira misteriosa...
E por falar em romance dentro do reality show, ele polemizou ao falar de Laisa, sua namorada no BBB 12. Durante o confinamento do ex-amado, a ex-sister fez comentários sobre o romance de Natália e o lutador. Perguntado se isso o irritava, Yuri foi claro: “Estou c... e andando para ela! Não me preocupo. Acho até desnecessário falar sobre isso”.
Além disso, o ex-brother reafirmou que está mesmo torcendo para Anamara e assegurou que sua eliminação nada vai interferir no carinho que o público tem por ela.

quarta-feira, fevereiro 13

DARIO MEIRA: SEGURANÇA TEM A MARCA DE TRANQUILIDADE NO PRIMEIRO CARNAL DA CIDADE



O primeiro carnaval em Dario Meira, aconteceu de sábado até a terça-feira (9,10,11 e 12), Durante o festejo, Policiais Civis, Militares e a Guarda Municipal de Dario Meira  estavam de plantão para garantir a segurança de quem curte a festa. A folia da cidade, que aconteceu até a quarta as 4hs da manha, pretendeu fazer a diversão das famílias, mas levando adiante uma marca registrada: a tranqüilidade.
De acordo com a  Polícia Militar, o festejo do carnaval da cidade seguiu sem acontecimentos graves. Nesse Carnaval, a polícia colocou à disposição seu efetivo, tanto civil quanto militar para cuidar de qualquer ocorrência grave. E ainda teve a Guarda Municipal que estava dando apoio.
O chefe da guarda, sargento Lima, se alegrou com a tranqüilidade do Carnaval dariomeirense, através da Guarda Municipal e toda segurança. Não houve  nenhum registro grave, apenas casos corriqueiros de embriaguês. foi um Carnaval voltado para as famílias dariomeirense de paz, alegria e muita diversão.

Rachel acha foto que mostra uma outra mulher no banheiro em que Jéssica morreu

 Aimcdm ON Line

Helô fica intrigada com a novidade e quer ver logo a imagem reveladora


Helô e Jô ficam surpresas com a foto apresentada por Rachel (Foto: Salve Jorge/TV Globo)
Helô e Jô ficam surpresas com a foto apresentada por Rachel (Foto: Salve Jorge/TV Globo)
E lá vem uma reviravolta no caso do assassinato de Jéssica (Carolina Dieckmann). Uma nova pista vai cair nas mãos de Helô (Giovanna Antonelli) graças a uma foto feita por Rachel (Ana Beatriz Nogueira) que ainda não tinha sido vista. Com a imagem é possível concluir que havia outra mulher no banheiro além dela pouco antes do crime.
Rachel encontra foto que pode dar uma reviravolta na investigação (Foto: Salve Jorge/TV Globo)
Rachel acha foto que pode provocar uma reviravolta na
investigação da morte de Jéssica
"Olha aqui! Parece um sapato! É um sapato! Tinha alguém naquele banheiro!", dispara a socialite. Rachel não perde tempo e liga para a delegada contando a novidade. Helô a manda ir para a delegacia imediatamente e fica pasma com a foto. "Tinha uma pessoa naquele banheiro quando a Jéssica morreu!", constata.
Será que a foto vai ajudar Helô a descobrir que Lívia (Claudia Raia) estava no banheiro? Não perca a cena, que começa a ir ao ar na quarta-feira, dia 13 de fevereiro.



Atriz de 'Todo Mundo Odeia o Chris' se diverte em trio do Olodum

Cheio de cores, coreografias e som contagiante, o bloco Olodum marcou presença e encantou o público presente no Circuito Osmar

Reprodução/ Correio
Acorda Cidade

O último dia do Carnaval para o Olodum contou com a presença da atriz Tichina Arnold, que interpreta Rochelle no seriado 'Todo Mundo Odeia o Chris', que é cantora e veio ao Brasil para divulgar o seu trabalho. "OMG! Eu estava em dois trios elétricos na Bahia no último dia de Carnaval. Nos trios do Olodum e Muzenza! Dia incrível. Estou exausta.", postou a atriz em seu perfil na rede social.

Cheio de cores, coreografias e som contagiante, o bloco Olodum marcou presença e encantou o público presente no Circuito Osmar (Campo Grande), no início da noite de terça-feira (12). Este ano, o bloco afro trouxe como tema "Samba, futebol, a alegria: As raízes do Brasil", como homenagem aos elementos que identificam a cultura da população brasileira.  As informações são do Correio.

'Arrastão' comandado por Ivete Sangalo encerra o carnaval na Bahia

Folia de Salvador só termina oficialmente após a última saída dos trios, o que acontece tradicionalmente na manhã da quarta-feira de cinzas.

Reprodução/Ego

Acorda Cidade
O tradicional "Arrastão" - última saída dos trios elétricos que marca o encerramento oficial do Carnaval de Salvador - faz jus ao nome e reúne uma multidão no circuito Barra-Ondina. A festa é comandada por Ivete Sangalo, que faz sua última apresentação após vários dias de folia, mas conta com a participação de outras estrelas do carnaval baiano - como o cantor Saulo - que na véspera se emocionou ao se despedir da Banda Eva para seguir carreira solo -, as cantoras Alinne Rosa e Daniela Mercury e outros. Na plateia, a modelo Lea T foi uma das famosas a prestigiar a festa.

O primeiro a chegar foi Saulo, logo seguido de Ivete, que mostrou sua animação ao descer da van. Ainda de roupão, ela fez careta, mandou beijinhos e acenou para os fãs antes de subir no trio.
Logo depois foi a vez de Daniela e Alinne, que também chegaram sorridentes ao trio. 

terça-feira, fevereiro 12

Pierre Onassis e música eletrônica são atrações no bloco dos evangélicos hoje

No último dia de apresentações no Carnaval, o Bloco Sal da Terra, composto por 600 membros da Igreja Batista Missionária da Independência desfila pela tarde, a partir das 15h, com o bloco de percussão e equipe de dança, capoeira e Maracatu pelas ruas do Pelourinho. 
Já pela noite, as atrações situadas no palco instalado na Praça da Sé, contarão com a presença de Dj Bob da Hora (Música Eletrônica) e Pierre Onassis (ex-vixe Mainha e Olodum).  Todas as apresentações são abertas ao público independente de credo religioso.
Para Dj Bob da Hora não há contradição de evangélicos curtirem música eletrônica em pleno Carnaval. "Eles podem ver que adorar a Deus não é nenhuma caretice. Agora, eu sempre digo aos evangélicos presentes que somos livres para nos divertir, desde que seja com ordem e decência", comentou Bob.
A assessoria do bloco avaliou que os objetivos foram atingidos. "Proclamamos o Evangelho de Jesus, com muita alegria, e pelos instrumentos da música, arte e expressão cultural baiana. Pessoas foram impactadas e saíram deste carnaval com uma nova esperança de vida, graças ao poder salvador de Cristo", comemorou Gustavo Mercês.
A invasão de evangélicos no Carnaval não é apenas um fenômeno cultural de Salvador. Pelo país blocos evangélicos realizam atividades no Rio, Pernambuco, São Paulo, Minas Gerais e no Paraná. 

Ipiaú: Começa a construção da Academia de Saúde

A Academia está sendo construída no Bairro Euclides Neto.
A Academia está sendo construída no Bairro Euclides Neto.
A comunidade ipiauense brevemente será contemplada com mais um importante benefício, a construção da Academia de Saúde, espaço adequado para a prática de atividades físicas e lazer, localizada no bairro Euclides Neto, cujas obras tiveram início recentemente. Fruto de convênio entre a prefeitura de Ipiaú e o governo federal, através do Ministério da Saúde, a Academia de saúde  faz parte das estratégias do governo federal para a promoção da saúde, prevenção de enfermidades e redução de mortes prematuras por doenças crônicas não transmissíveis, como o diabetes, a hipertensão e os problemas cardiovasculares, assegurando com isso o acesso da população de baixa renda a hábitos saudáveis, incluindo atividades físicas com a  orientação de profissionais qualificados. Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, as obras de construção da Academia de Saúde de Ipiaú prosseguem dentro do cronograma previsto pelo programa, sendo que dentro de poucos dias já poderá prever a data da sua conclusão. Já em Dáro Meira o covênio já foi realizado com o governo federal, as obras iniciados no Bairro Nova Jerusalém. Agora está dependendo da Prefeitura  Municipal para conclusão das Obras e não sabemos o que está acontecendo que até agora as obras estão paralisadas. aimcdm

Valença: Vereador é preso após agredir policial

A confusão foi formada após uma briga com o filho do vereador.
A confusão foi formada após uma briga com o filho do vereador.
Foi preso na madrugada de domingo(10) por volta das 3h, na praia da Gamboa, em Cairu, o vereador de Valença, Carlos Antonio “EI”, eleito pelo PSDC, e já apelidado de El  Pitibull. A prisão aconteceu no “Carnagamboa”,  e segundo a polícia, um dos filhos do vereador, se envolveu em uma briga, sendo preciso mais de oito policiais para conte-lo. Quando os policias militares tentavam sanar a situação, pai do jovem envolvido na briga o vereador “EI”, tentou intervir, nervoso terminou agredindo o rosto do policial Edílson Conceição. Foi dada voz de prisão, conduzindo ambos até o posto da Policia Civil, na Gamboa, depois transferidos para a Delegacia no Morro de São Paulo, para prestarem esclarecimentos. (AIMCDM)

Cresce a violência no Carnaval de Salvador

aumentou
As prisões aumentaram 136%
Nos dados acumulados de quinta-feira (7) às 7h desta segunda-feira (11), 97 pessoas foram presas em flagrante durante o Carnaval de Salvador, o que representa um aumento de 136% em relação ao ano passado. Em 2012, 41 pessoas foram detidas nas mesmas circunstâncias. Este ano, até o momento, já foram apreendidas 18 armas brancas e, em 2011, foram 11. Conduzidas para delegacias 576 pessoas, contra 223 em 2012, aumento de 158%. Os dados dos órgãos de segurança pública dão conta ainda de que, no mesmo período, foi registrado um homicídio, duas tentativas de homicídio e uma lesão corporal seguida de morte. No total, são163 lesões corporais; 579 furtos; 65 roubos, que, somados, totalizam 815 ocorrências policiais, contra 655 do ano passado, incremento de 24,4%. Destas ocorrências, o maior número aconteceu no circuito Barra/Ondina (633). Outros 170 registros aconteceram no Centro e 12, no circuito do Pelourinho. (Bahia Notícias)

Número de mortes nas estradas tem queda de 25,4%

O número de feridos também teve redução.
O número de feridos também teve redução.
O número de mortes nas estradas caiu 25,4% neste carnaval, segundo o balanço parcial divulgado nesta segunda-feira (11) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Nos três primeiros dias do feriado prolongado, de sexta-feira (8) a domingo (10), foram registradas 97 mortes. No mesmo período do ano passado, a PRF já havia contabilizado 130 mortes. O número de feridos também teve redução de 15,7% – foram 1.303 ocorrências em 2012 e 1.098 neste ano. A PRF informa ainda que, no mesmo período, houve queda de 2,6% no número de acidentes – ano passado foram 2.051 registros e, neste carnaval, já aconteceram 1.997 acidentes. “Conforme havíamos previsto, ultrapassamos o número de testes de embriaguez feitos no carnaval passado, batendo o novo recorde histórico, com 42.661 testes aplicados”, disse à Agência Brasil o inspetor Fabiano Moreno, da PRF. Em 2012 foram feitos 30,4 mil testes. Apesar de mais testes terem sido aplicados, a PRF registrou queda no número de autuações que resultaram em prisão. De 1.410 autuações feitas no ano passado, 494 pessoas foram presas; de 1.055 autuações feitas neste carnaval, 338 foram detidas. A Operação Carnaval continua até a meia-noite da próxima quarta-feira (13).(Bahia Notícias)

segunda-feira, fevereiro 11

DARIO MEIRA: I CARNAMEIRA 2013 FOLIA ATE AMANHECER O DIA





Começou neste sábado (09), o primeiro dia de carnaval na cidade de Dario Meira . A alegria tomou conta dos foliões que se divertiam com a diversidade de ritmos, música e dança, apresentados no  palco instalado no mercado municipal da cidade. Enquanto os adultos e pessoas de todas as idades  brincavam se divertiam ao som contagiante das bandas e elogiavam a iniciativa da prefeitura em resgatar a folia do carnaval da nossa cidade. E todos poderam divirtir divertir junto lembrando do passado de quando existia micareta de Dario Meira. A  festa foi bem animada, os foliões se divertiram ate o amanhecer.

domingo, fevereiro 10

ULTIMAS NOTÍCIAS


Aposentado passa mal e morre em desfile de bloco no Campo Grande
Um aposentado de 62 anos morreu no circuito Osmar (Campo Grande) na tarde deste sábado (9). Ele participava do desfile do Bloco da Saudade, quando começou a passar mal. Atendido inicialmente por guardas municipais, o aposentado foi levado para o posto médico montado no estacionamento do Teatro Castro Alves.  De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o homem sofreu uma parada cardiorrespiratória. Os médicos do posto ainda tentaram reanimá-lo por 20 minutos, mas sem sucesso. O nome do aposentado não foi divulgado. (Correio)
Postado por: Ludimila Amorim 
Fev
17:48h
Sargento Vinicius explana sobre a segurança no Carnaval e a volta da ASPRA
Em entrevista cedida à Voz da Bahia, neste domingo (09) no Campo Grande em Salvador, o vereador Sargento Vinícius de Santo Antônio de Jesus, explanou á respeito do retorno da ASPRA (Associação dos Praças Policiais e bombeiros Militares de Salvador) e sobre o Carnaval de Salvador. De acordo com o Sargento Vinicius, a ASPRA voltou com tudo, e o mesmo afirmou que está trabalhando esse ano na vigilância do circuito de Carnaval.
Segurança do Carnaval: 
De acordo com Vinicius, a segurança está sendo bem realizada, há alguns detalhes permaneceram como todos os anos, como os alojamentos e as acomodações dos policiais, principalmente do interior. Com referência a gratificação que está sendo paga, o mesmo afirmou, que os policiais ganham R$ 144,00 por 12 horas de serviço, no entanto um guarda municipal de salvador ganha R$ 244,00, R$ 100,00 a mais, o que evidência a  disparidade existente  no tratamento das classes.
Presidência da Câmara de Santo Antônio de Jesus:
Em relação à eleição ocorrida na Câmara de Santo Antônio, o vereador elucidou, “no dia da eleição, os advogados que se encontravam em posse de alguns documentos entenderam que seria viável entrar com um recurso para tentar rever a situação da decisão do Tribunal de Justiça da Bahia, mas nós não concordamos pois já tinha batido o martelo, e foi solicitado aos advogados a suspensão da ação” confirma.
Segurança nas cidades do interior:
Segundo o sargento, faz um ano que ocorreu um assalto semelhante ao que ocorreu em Amargosa, o que mostra que a segurança não tem sido prioridade do Governo do Estado, há uma grande carência de  equipamentos e recursos humanos, para um bom desempenho das atividades, além da falta de reconhecimento do Estado com o Policial Militar. Ainda segundo o entrevistado, outro fato é a situação dos transportes, a 14ª tropa diferente de outras cidades (Ilheus, Juazeiro e etc.) tem que ir e vir  para Santo Antonio todos os dias,pondo em risco a vida de muitos policiais. Além do excesso de carga horária, pois de acordo com o mesmo, o Governo só paga as 8hs trabalhadas no circuito de carnaval, não contabilizando os horários anteriores até a chegada ao circuito.
Reportagem e Foto: Voz da Bahia - Ludmila Amorim
Postado por: Fábio Santos DRT 6997 Comente agora
Fev
09
17:18h
107 foliões são conduzidos para delegacia por urinar na rua durante bloco no Rio de Janeiro
Agentes da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) levaram 107 pessoas para a Delegacia de Proteção a Criança e Adolescentes (Dpca), no Centro, por urinarem na rua durante o desfile do Cordão da Bola Preta neste sábado (9). A operação teve apoio de guardas municipais. Durante a fiscalização, agentes removeram cerca de 60 estruturas montadas irregularmente em áreas públicas nas avenidas Rio Branco, Graça Aranha, Almirante Barroso e nas ruas México, Pedro Lessa e Araújo Porto Alegre, a maioria para delimitar áreas para realização de eventos com cobrança de ingresso, formando os chamados cercadinhos vip, explicou a Seop. Foram multados 88 veículos e 16 rebocados por estacionamento irregular na região. ( G1)
Postado por: Fábio Santos DRT 6997 Comente agora
Fev
09
17:09h
SSA: Casal é esfaqueado na avenida Centenário
Um jovem de 21 anos e uma adolescente de 16 anos foram esfaqueados durante uma discussão no interior de um ônibus na avenida Centenário, nas proximidades do circuito Barra-Ondina, na madrugada deste sábado (9), informa o Correio. De acordo com o posto de polícia do Hospital Geral do Estado (HGE), o crime aconteceu por volta das 3h30, durante uma briga entre as vítimas e um homem que ainda não foi identificado pela polícia. Silas Santana do Amor Divino, 21 anos, foi golpeado no tórax, enquanto a adolescente foi esfaqueada no lado direito da cabeça. Ainda segundo o jornal, o casal foi socorrido pela PM para a unidade médica, onde o rapaz continua internado, em estado grave. A adolescente teve alta médica e passa bem. O motivo da discussão ainda não foi identificado, assim como o autor do atentado. A polícia ainda não soube precisar o relacionamento entre eles.