terça-feira, fevereiro 12

Pierre Onassis e música eletrônica são atrações no bloco dos evangélicos hoje

No último dia de apresentações no Carnaval, o Bloco Sal da Terra, composto por 600 membros da Igreja Batista Missionária da Independência desfila pela tarde, a partir das 15h, com o bloco de percussão e equipe de dança, capoeira e Maracatu pelas ruas do Pelourinho. 
Já pela noite, as atrações situadas no palco instalado na Praça da Sé, contarão com a presença de Dj Bob da Hora (Música Eletrônica) e Pierre Onassis (ex-vixe Mainha e Olodum).  Todas as apresentações são abertas ao público independente de credo religioso.
Para Dj Bob da Hora não há contradição de evangélicos curtirem música eletrônica em pleno Carnaval. "Eles podem ver que adorar a Deus não é nenhuma caretice. Agora, eu sempre digo aos evangélicos presentes que somos livres para nos divertir, desde que seja com ordem e decência", comentou Bob.
A assessoria do bloco avaliou que os objetivos foram atingidos. "Proclamamos o Evangelho de Jesus, com muita alegria, e pelos instrumentos da música, arte e expressão cultural baiana. Pessoas foram impactadas e saíram deste carnaval com uma nova esperança de vida, graças ao poder salvador de Cristo", comemorou Gustavo Mercês.
A invasão de evangélicos no Carnaval não é apenas um fenômeno cultural de Salvador. Pelo país blocos evangélicos realizam atividades no Rio, Pernambuco, São Paulo, Minas Gerais e no Paraná.