quinta-feira, janeiro 18

Hinode é DESTAQUE em matéria sobre mercado na Você S/A de outubro 2016

A Hinode, empresa de multicanalidade há 28 anos no mercado, é destaque na edição de outubro de 2016 da Revista Você S/A.


A matéria, que tem como fonte o VP de Vendas Eduardo Frayha e o Two Stars Hinode Lucas Battistoni, fala sobre as oportunidades do mercado de venda direta, como alternativa à crise econômica e desemprego que assola o país.

No site da Você S/A, o presidente Sandro Rodrigues fala sobre o crescimento da Hinode nos últimos anos e como a empresa soube contornar a crise econômica do país e oferecer oportunidade de gerar renda para muitas pessoas. “A maioria das pessoas entra na Hinode para ter uma composição de renda e, ao longo do tempo com o desenvolvimento e crescimento da equipe de vendas, acaba deixando o mercado tradicional para se dedicar exclusivamente à venda direta”, disse Sandro à revista. 

Quem entra em um dos perfis nas redes sociais do administrador de empresas Lucas Battistoni, de 29 anos, pode perfeitamente confundi-lo com um palestrante. Com sobrenome de “Imperial Diamante” um dos últimos níveis dentro da hierarquia da empresa de cosméticos de venda direta Hinode, ele compartilha suas páginas o dia a dia de eventos pelo Brasil. Lucas, que largou a carreira em uma multinacional para aventurar no mercado de marketing multinível em 2012, é um dos consultores com uma das maiores redes da empresa, aproximadamente 80.000 mil pessoas, e afirma faturar entre 300.000 a 400.000 mil reais por mês com as vendas de cosméticos da Hinode. 

“No começo, tive um certo preconceito, achei que ia me tornar a “Tia da Avon”, mas acabei decidindo apostar na venda direta, afirma. Atualmente, lucas possui uma franquia da rede em São Paulo e se dedica a treinar equipes de vendas. Não é difícil encontrar na internet relatos de pessoas que afirmam que transformaram suas vidas através do mercado de marketing de rede. Mas as histórias de enriquecimento rápido também levantam a desconfiança sobre o modelo de negócios, que está atrelado à venda direta. 

“Muita gente se cadastra na empresa achanado que é um bilhete de loteria, mas é preciso que você se dedique, aceite alguns não e saiba que demora até o lucro acontecer”, afirma Lucas. 

Efeito cascata: 
O marketing multinível é um modelo de venda direta baseado no recrutamento de vendedores e na participação nos resultados das vendas feitas por eles e pelas pessoas que eles também recrutam. “Imagine que sua carteira de clientes começou a crescer bastante e você não está mais dando conta de atender toda a demanda, então você começa a dividir essa clientela com outro vendedor e ganha uma porcentagem em cima dessas vendas. O seu revendedor também faz isso e cria-se um efeito cascata”, afirma Silvio Laban, professor de marketing e coordenador dos cursos de MBA do Insper de São Paulo. 

No Brasil, o mercado de venda direta movimenta 30,3 bilhões de reais e reúne 4,5 milhões de revendedores segundo a World Federation of Direct Selling Associations (WFDSA). 

“As empresas aprimoraram a estratégia e aumentaram os incentivos para atrais as pessoas”, diz Roberta Kuruzu, diretora da Associação Brasileira das Empresas de Vendas Diretas (ABEVD). Esses incentivos incluem premiações como joias, viagens e até carros para quem atinge determinadas metas de vendas. Além disso esse negócio tem sido visto como uma alternativa ao emprego formal, diante do aumento de desempregados no País. 

Trabalhar com a Hinode é algo extraordinário, não somente pela qualidade dos produtos, mas principalmente pela grande oportunidade de poder ajudar pessoas a mudar de vida. 

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