quinta-feira, novembro 15

Caetano Veloso recebe prêmio de Personalidade do Ano no Grammy Latino

Baiano foi homenageado por artistas como Pedro Almodóvar, Fito Páez e Sting


Caetano Veloso foi o homenageado da noite de quarta-feira (14) como a Personalidade do Ano no Grammy Latino, numa cerimônia marcada por um forte sotaque brasileiro, no qual vários artistas reconheceram seu legado e influência.
Um vídeo com participação de Pedro Almodóvar a Sting deu início ao sarau em um imenso salão do MGM Garden Arena, em Las Vegas, onde quatro telões gigantes exibiam imagens e retratos de várias épocas da vida e da carreira do cantor e compositor.
“Nunca decidi ser músico. Foi o azar, as condições de vida no Brasil”, disse Caetano, em um trecho do vídeo, antes de explicar como a chegada do governo militar forçou seu exílio em Londres.
No vídeo, Almodóvar se declara um irmão de Caetano e o músico argentino Fito Páez destaca a influência do brasileiro em todo o mundo. Já Sting fecha dizendo: É a Personalidade do Ano no Grammy Latino. E merece.”
O evento foi acompanhado por estrelas da música como Alejandro Sanz, Julieta Venegas, Nelly Furtado, Julieta Venegas e Shaila Dúrcal. A primeira apresentação musical ficou a cargo de Natalia Lafourcade e Alexandre Pires, que cantaram um dueto.
Com mais de 40 discos gravados em seus 70 anos de vida, Caetano também foi homenageado por Juanes, Juan Luis Guerra, Enrique Bunbury e Sanz, que interpretaram alguns de seus maiores sucessos.
Parte dos lucros do evento foram doados para a Fundação Viva Cazuza, que cuida da prevenção do Aids em crianças e adultos, e a programa de educação do Grammy.