sábado, agosto 31

DÁRIO MEIRA : ATENÇÃO AULA DE ORDEM UNIDA AMANHÃ ÁS 6:00H.


ATENÇÃO ALUNOS DE DÁRIO MEIRA: AULA DE ORDEM UNIDA  AMANHÃ ÁS 6:00H. (01) LOCAL: ESTADIO JUVINO SOUZA.  Com o Professor Daniel. Todos deverão apresentar-se fardados com a Farda do Curso de Bombeiro. O Curso Profissionalizante de Bombeiro Civil, é baseado na disciplina militar inclusive a frequência do aluno pode implicar na sua eliminação do referido curso.

sexta-feira, agosto 30

DÁRIO MEIRA: Amanhã ás 8:00h Aula de Maneabilidade com Mangueira e Trabalhos de Combate á incêndio.


Atenção todos os alunos do Curso de Bombeiro Civil de Dário Meira, amanhã (31) ás 8:00h no campo de futebol, Aula de Maneabilidade com Mangueira e Trabalhos de Combate a Incêndio, com o Instrutor Sub-Ten Gilvan Rodrigues e sua equipe do Batalhão de Bombeiros de Salvador.

ATENÇÃO ALUNOS DE DÁRIO MEIRA: 

Aula de Maneabilidade com Mangueira e Trabalhos de Combate a Incêndio, com o Instrutor Sub-Ten Gilvan Rodrigues e sua equipe do Batalhão de Bombeiros de Salvador.


 Todos deverão apresentar-se fardados com a Farda do Curso de Bombeiro. O Curso Profissionalizante de Bombeiro Civil, é baseado na disciplina militar inclusive a frequência do aluno pode implicar na sua eliminação do referido curso. Obs: (Estamos a guardando o atestado de saúde solicitado pela direção, quem não entregou favor providenciar). 
A Diretoria

Dário Meira:Primeira aula teórica


Os alunos do curso de Bombeiros Civis da cidade de Dário Meira Bahia participaram quinta-feira  (29) da primeira  aula teórica sobre primeiros socorros com a professora Ane enfermeira do Hospital Municipal Gilson Fonseca, nela foi abordado os sistemas que compõem o corpo humano e suas diversas funcionalidade e importância para vida.  As próximas aulas vão ser  introdução ao suporte básico de vida, serão aulas dinâmicas que vão exigir bastante a participação dos alunos.










quinta-feira, agosto 29

Dario Meira : Entrega do Materia de Dático aos Alunos do Curso de Bombeiros Civil


Na noite  desta sexta-feira (09) de agosto, no auditorio do Centro Educacional de Dário Meira , os aspirantes a Bombeiros Civis receberam das mãos do Prefeito João Caetano,Secretario de Educação Helio Bispo Junior e do presidente da camara Acacio Monteiro o material didático necessário para darem seguimento ao curso(50 modulos). Estiveram presentes  o presidente do instituto,  Leonarde Deirô e demais representantes do mesmo.

Segundo informações do mestre-condutor e dirigente de ensino, Leonarde Deiró, os alunos de Dário Meira devem ser gratos ao empenho e dedicação do Sr. Rildo Matos, Antonia Matos ,Everton Santana, Nara Nei de Jesus e  demais direitores da ong de Dário Meira , tendo em vista que o curso de formação de Bombeiro Civil tem contado com total apoio dos mesmos desde o início de suas atividades. “Esse é um momento muito importante para o curso, pois os alunos terão um apoio teórico-didático dos assuntos abordados, sendo de extrema importância o estudo de todo material para a vida pessoal e profissional dos alunos. É hora de unir a prática com a teoria na formação de Bombeiros Civis bem capacitados”, Informou Deiró
.

A primeira turma do Curso Profissionalizante de Bombeiros Civis na cidade de Dário Meira  conta com a participação de 95 (noventa e cinco ) alunos, sendo que as capacitações e treinamentos acontecem diariamente em prol do bom condicionamento físico e maior capacitação do profissional da área. Vale salientar que a cidade de Dário Meira  foi uma das  pioneiras dentre as cidades circunvizinhas que hoje realizam o curso, a exemplo de Ibirataia, Barra do Rocha e Ubatã.

ATENÇÃO ALUNOS DE DÁRIO MEIRA: AULA TEÓRICA DE PRIMEIROS SOCORROS HOJE ÁS 19:00 MIN (7:00H DA NOITE..)

ATENÇÃO ALUNOS DE DÁRIO MEIRA: AULA TEÓRICA DE PRIMEIROS SOCORROS NO CRAS COM ENFERMEIRA ANE.


 ATENÇÃO ALUNOS DE DÁRIO MEIRA: AULA TEÓRICA DE PRIMEIROS SOCORROS HOJE ÁS 19:00 MIN (7:00H DA NOITE..) (29) COM PROFESSORA ANE. 
 
E ATENÇÃO A TODOS OS ALUNOS DO CURSO DE BOMBEIRO CIVIL DE DÁRIO MEIRA, HOJE Á NOITE VOCÊS TERÃO TAMBÉM AULA INAUGURAL TEÓRICA DE PRIMEIRO SOCORROS QUINTA-FEIRA (29) COM PROFESSORA ENFERMEIRA ANE: LOCAL:CRAS-centro de referência da assistência social, na Rua Presidente Dutra-próximo a praça clemente Mariani, As aulas de primeiros socorros acontecerão sempre ás segundas, quartas e sextas ás  19:00h. Todos deverão apresentar-se fardados. O Curso Profissionalizante de Bombeiro Civil, é baseado na disciplina militar inclusive a frequência do aluno pode implicar na sua eliminação do referido curso. Obs: (Estamos a guardando o atestado de saúde solicitado pela direção, quem não entregou favor providenciar). 
 
A Diretoria

Padre abandona batina após engravidar fiel na Bahia


Casal já tinha postado fotos juntos nas redes sociais antes do anúncio. 
Um padre do município de Gavião, localizado a 245 quilômetros de Salvador, anunciou neste último domingo (25) que renunciava o cargo e abandonava a batina após engravidar uma fiel. Em uma carta divulgada no Facebook, Gerônimo Moreira relatou como o casal se conheceu, em 2007, quando ele ainda era seminarista. Apesar de anunciar a decisão durante uma missa, a proximidade entre o padre e Emília Carneiro, 22 anos, fica evidente em fotos postadas na redes sociais em datas anteriores à revelação. A jovem, que segundo a TV Bahia, estuda letras em uma faculdade de Conceição de Coité e trabalha na secretaria de educação do município.   

"Ninguém desconfiava dos dois, ninguém estranhou a aproximação deles porque a Emília era muito envolvida na igreja - tinha a voz bonita e cantava durante as missas, estava sempre ensaiando por lá", disse uma moradora de Gavião, que trabalha no fórum da cidade. "Depois do anúncio, muita gente ficou emocionada com a história deles".Na segunda-feira (26), o padre apresentou o pedido de dispensa dos deveres do estado clerical  ao bispo da diocese de Serrinha, Dom Ottorino Assolari. Gerônimo, que entrou para o seminário em 2001, comandava a paróquia de Nossa Senhora da Conceição. Ele também afirmou que aguarda liberação do Papa para se casar na Igreja Católica com Emília, que está grávida de três meses.

quarta-feira, agosto 28

Ibirataia: Prefeito Marcos Aurélio apoiará Curso de Bombeiros Civis no município

Vereador Poleandro articulou reunião com prefeito Marco Aurelio, que declarou apoio a ONG

Em reunião realizada no município de Ibirataia,  os representantes do Instituto de Formação de Bombeiros Civis em Defesa da Vida Regional Norte e Sul-BA, juntamente com o vereador Poleandro, um dos mobilizadores e parceiro do Curso de Bombeiro Civil já iniciado na cidade foram recebidos pelo prefeito Marcos Aurélio para discussão de possíveis parcerias para o bom andamento dos trabalhos. 

Na oportunidade, o chefe do executivo municipal após ouvir as emendas do Curso de Bombeiros Civis e objetivo da ação, deixou as portas abertas para qualquer necessidade que venham surgir e declarou apoio aos trabalhos da ONG nas atividades realizadas para os jovens ibirataenses. Vale ressaltar que diante das dificuldades, apenas o vereador Poleandro e o Tenente Coronel da PM, Valci Serpa (comandante no 19° Batalhão de Jequié) estavam apoiando a causa. 

O instituto que tem como objetivo proporcionar atividade de formação profissional, educativa, ética e moral aos jovens visando uma maior competitividade no mercado de trabalho, já concluiu os Cursos dos municípios de Barra do Rocha, Ubatã e Ipiaú, formando mais de 200 (duzentos) jovens entre 18 à 25 anos; e Ibirataia pode ser a próxima.(Barra do Rocha News)

Nos pênaltis, Coritiba vence e elimina o Vitória da Sul-Americana

Foto: Felipe Rosa / Paraná Online 

Em 2009, no mesmo local, o Vitória venceu nos pênaltis, eliminou o Coritiba e avançou à fase internacional da Sul-Americana. Quatro anos depois, no próprio Estádio Couto Pereira, o final da história foi diferente. Parecia replay do primeiro confronto realizado em Salvador. Jogo equilibrado, poucas oportunidades para os dois lados e um magro placar de 1 a 0. Desta vez, o Coritiba venceu a partida no tempo normal e, como havia perdido pelo mesmo resultado no Barradão, levou a decisão para os pênaltis. Com três defesas do goleiro Vanderlei, o time paranaense venceu por 4 a 3 e eliminou o Vitória da competição continental.   O adversário do time paranaense será conhecido somente nesta quarta-feira (28). O River Plate, do Uruguai, enfrenta o Itagui, da Colômbia, com a necessidade de vencer por dois gols de diferença. A primeira partida foi vencida pelo time colombiano por 1 a 0.   Sem a classificação, o rubro-negro baiano foca apenas no Campeonato Brasileiro da Série A. Na próxima rodada, em Salvador, o Vitória volta a jogar no Barradão após duas partidas. O adversário será o Criciúma, no próximo domingo (1º), às 16h, no Barradão. BN Esportes

ATENÇÃO ALUNOS DE DÁRIO MEIRA: AULA PRÁTICA DE ORDEM UNIDA AMANHÃ AS 5:00 MIN DA MANHÃ..

ATENÇÃO ALUNOS DE DÁRIO MEIRA: AULA PRÁTICA DE ORDEM UNIDA AMANHÃ MAIS CÊDO ÁS 5:00 MIN DA MANHÃ..


 ATENÇÃO ALUNOS DE DÁRIO MEIRA: AULA DE ORDEM UNIDA DE FORMAÇÃO DE BOMBEIROS AMANHÃ. (29) ATENÇÃO TODOS OS ALUNOS DE DÁRIO MEIRA, HAVERÁ AULA DE ORDEM UNIDA AMANHÃ MAIS CÊDO ÁS 5:00H DA MADRUGADA: 
E ATENÇÃO A TODOS OS ALUNOS DO CURSO DE BOMBEIRO CIVIL DE DÁRIO MEIRA,VOCÊS TERÃO TAMBÉM AULA INAUGURAL TEÓRICA DE PRIMEIRO SOCORROS QUINTA-FEIRA (29): LOCAL:CRAS-centro de referência da assistência social, na Rua Presidente Dutra-próximo a praça clemente Mariani, As aulas de primeiros socorros acontecerão sempre ás segundas, quartas e sextas ás  19:00h. O Instituto de Formação de Bombeiros Civis em Defesa da Vida de Dário Meira - BA comunica a todos os seus alunos que a partir das 5:00min de amanhã (Quinta-feira dia 29/08/13) haverá aula de ordem unida.Todos deverão apresentar-se fardados. O Curso Profissionalizante de Bombeiro Civil, é baseado na disciplina militar inclusive a frequência do aluno pode implicar na sua eliminação do referido curso. Obs: (Estamos a guardando o atestado de saúde solicitado pela direção, quem não entregou favor providenciar). 
A Diretoria

terça-feira, agosto 27

aBarra do Rocha: Formatura dos alunos do Curso de Bombeiros Civis lotou Câmara de Vereadores


Autoridades participaram da Formatura dos Bombeiros Civis
Alunos exibem certificados após formatura da turma em Barra do Rocha

O Instituto de Formação de Bombeiros Civis em Defesa da Vida Regional Norte e Sul-BA realizou no Salão de Sessões da Câmara de Vereadores de Barra do Rocha no sábado (24), a cerimônia de conclusão e formatura de mais de quase 40 (quarenta) jovens do Curso de Bombeiros Civis. O ato foi prestigiado por familiares e diversas autoridades, a exemplo da prefeita Vera Lúcia e do vice-prefeito Valdir Tavares, do deputado estadual Alan Sanches e do Tenente Coronel da PM, Valci Serpa, comandante no 19° Batalhão de Jequié (grande apoiador da ONG), entre outras.  

As dependências da Casa de Leis ficaram pequenas para a quantidade de pessoas que participaram do ato solene, que foi mediado pela presidente da ONG e enfermeira Andrea Cardoso. A mesma, parabenizou os alunos pelo empenho durante o Curso e agradeceu as pessoas que direta ou indiretamente colaboraram para o bom andamento do Curso de Bombeiros Civis em Barra do Rocha, a exemplo da amiga Zilá Braga, da prefeita Vera Lúcia, do Cel. Serpa e do vereador Lauro Elisio.  

O comandante do 19° BPM-BA, Cel. Valci Serpa, grande parceiro da ONG, falou sobre a finalização do curso e perspectiva futura para os jovens beneficiados pela ação voluntária. “Estamos desenvolvendo este trabalho em várias cidades da Bahia, sendo que hoje além de Barra do Rocha, estamos concluindo as turmas de Ubatã e Ipiaú. Agradeço a todos que ajudaram e principalmente a prefeita Vera Franco por abrir as portas para a realização do curso e esperamos que estes jovens que estão verdadeiramente aptos para encararem a competitividade do mercado de trabalho sejam abraçados e reconhecidos como verdadeiros cidadãos,” declarou ao BR News.  

Os alunos receberam seus certificados e mostraram-se felizes e bastante satisfeitos com o conhecimento adquirido durante o Curso.
 
Fotos de momentos especiais durante o curso em todas as cidades contempladas pelo mesmo.
 
 
 https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj300bMqh6m69i9ZXHmuGqbRICVqFzxd4pZq1ejNGebHpEMgqcja20WLqKhHdkMS1EoPXjc09WM1Qb7jRD0Nw65uwXNdTEIqo2K8hHOd_XU_GezrVD4_NnTAJUUvZ4iBjcHBIk9ScESvkc/s400/x.jpg

Deputado diz que governador deveria ter vergonha de ir a Jequié

O parlamentar repercutiu o posicionamento da Associação Jequieense de Imprensa.
O deputado estadual Leur Lomanto Jr. (PMDB) disse hoje (26/08) que o governador Jaques Wagner (PT) “deveria ter vergonha de ir a Jequié, já que o seu governo não tem correspondido com as demandas da população do município”. O deputado destacou a falta de grandes projetos do governo estadual na cidade, além da ausência de respostas com as antigas reivindicações dos jequieenses. Ele também reiterou o manifesto da Associação Jequieense de Imprensa (AJI), que recomendou os veículos de comunicação a não darem cobertura jornalística à visita do gestor petista à cidade, em função do tratamento negativo dispensado a imprensa local e as questões da cidade.
“Apesar de Jequié ser uma das cidades mais importantes do Estado, com imenso potencial de desenvolvimento, ela tem sido desprestigiada por este governo. Há um completo descaso com todas as questões que envolvem o município, a exemplo da reivindicação por melhorias na Uesb, no Distrito Industrial, nos hospitais e nas áreas de segurança e infraestrutura da cidade. O Centro de Cultura é também um exemplo desse abandono. Construído pelo governo há muitos anos, o espaço nunca passou por reformas. O ar condicionado quebrou e colocaram ventiladores, desprestigiando a área cultural”, afirmou.
Segundo Leur Jr. nos últimos anos, vários pedidos foram apresentados, como a criação da Universidade Estadual do Rio de Contas (Unerc), a implantação de uma ponte ligando a comunidade de Jequiezinho ao Mandacaru, mas infelizmente não houve nenhuma resposta por parte da gestão do Esatdo. “A população de Jequié que deu 70% de votos ao governador em suas eleições tem sido maltratada, perseguida pelo governo do PT. Os cidadãos de nossa querida Jequié já estão cansados disso e certamente darão as costas a esse governo”, enfatizou.

Itagibá: Japumerim se despede de Reginaldo Rocha Passos

Reginaldo era ex-vereador de Itagibá
Foi sepultado no final da tarde dessa segunda-feira, (26/08), no Cemitério da Vila de Japomerim, o corpo do comerciante e ex-vereador pelo município de Itagibá, Reginaldo Rocha Passos,69 anos. Ele morreu por volta das 22 horas do último domingo, 25, em sua residência, em Japumerim. Natural do município de Boa Nova, Reginaldo Rocha Passos era casado com dona Nicinha Passos, com a qual gerou quatro filhos, sendo três mulheres. Uma multidão acompanhou o cortejo fúnebre, demonstrando assim o prestigio que o falecido gozava em toda a região. Dentre as autoridades  presentes  estavam o prefeito Marquinhos Barreto que decretou “Luto Oficial” por três dias no município de Itagibá e  o ex-prefeito José Fernandes, além  de vereadores e outras lideranças. Reginaldo se destacou como próspero açougueiro, também sendo pecuarista e agricultor consolidou sua base política em Japumerim.
Centenas de pessoas acompanharam o funeral.
No ano de 1988 Reginaldo Rocha Passos foi eleito vereador de Itagibá, mantendo assim uma tradição inaugurada por seu tio Alípio Rocha Passos que na década de 1950 exerceu mandato na Câmara Municipal de Boa Nova. Na eleição seguinte Reginaldo concorreu ao cargo de vice-prefeito numa chapa encabeçada pelo professor José Fernandes. A ele também coube o mérito de ser fundador do PMDB de Itagibá e abrir caminho para que outros membros do clã Rocha Passos viesse a participar da política local. Nessa sequência foram eleitos seu irmão Alípio e os sobrinhos Gerson( Dedé), Edvaldo(Nego) e  Junior. Tecendo comentários sobre Reginaldo, o ex-prefeito José Fernandes disse: “Foi um grande homem, cuja vida esteve pautada no trabalho. Foi meu aliado e adversário político e em ambas condições manteve a mesma postura de ética e honradez”. (Giro/José Américo Castro).   

segunda-feira, agosto 26

Ibirataia e Itagibá estão entre as cidades baianas com maiores índices de violência doméstica


Na Bahia foram notificados 3.854 casos de violência doméstica, dos quais 1.750 em Salvador. Pelo menos 10 municípios do sul da Bahia registraram casos esse ano. Itabuna lidera em quantidade de notificações, com 32, entre primeiro de janeiro e 21 de agosto. Outros municípios com registros são Arataca, Barro Preto, Buerarema, Camacan, Coaraci, Ibirataia, Iguaí, Ilhéus, Itacaré, Itagibá e Pau Brasil. 

Mais 698 casas do programa Minha Casa Minha Vida são entregues em Jequié


Solenidade inaugural do residencial Jardins da Cachoeirinha I e II
Solenidade inaugural do residencial Jardins da Cachoeirinha I e II
A inauguração oficial dos residenciais Jardins da Cachoeirinha I e II, em Jequié, ocorreu na manhã de segunda-feira (26/8), com a presença do governador Jaques Wagner, da prefeita Tânia Britto e representantes da superintendência regional da Caixa Econômica Federal.  Estão sendo beneficiadas 698 famílias, parte delas residindo no local desde o último dia 15, quando foi realizado o  sorteio e entregues as chaves das casas. O empreendimento  que faz parte do programa federal Minha Casa, Minha Vida, destina-se a  famílias com renda de até três salários mínimos. Também participaram do ato inaugural o secretário estadual da Casa Civil, Rui Costa, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado  Marcelo Nilo, o deputado federal Roberto Britto e outras autoridades locais e da região. Após a solenidade o governador concedeu entrevista aos profissionais de imprensa locais.

Ipiaú: Servidores de empresa terceirizada do estado reclamam de atrasos salariais



A empresa presta serviços aos colégios CEI, Modelo, CAPI e Celestina.
Os funcionários terceirizados da empresa World Service Terceirização Ltda, prestadora de serviço pela Secretaria de Educação do Estado da Bahia / Direc 13, reclamam de atrasos nos vencimentos salariais. Os colégios os quais estão com funcionários lotados são: CEI, MODELO, CAPI e CELESTINA.  Segundo os servidores, eles estão com aviso prévio pela quarta vez, o qual vencerá no dia 28 de agosto, além disso, muitos dos funcionários estão sem receber o salário de julho e outros direitos como vale transporte e alimentação, além de não estar efetuando o recolhimento ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço – FGTS, e recolhimento ao Instituto Nacional do Seguro Social – INSS, em muitos casos desde o início da admissão. 

Os funcionários ainda reclamam que os salários atrasam constantemente e só são pagos na maioria das vezes após o 15º(décimo quinto) dia útil do mês. Há também, casos de ex-funcionários que ao serem dispensados pela empresa, não receberam a parte (40%) do FGTS que tem direito. 

As reclamações continuam por parte dos servidores, alegando que a empresa vem descontando um valor percentual do salário para bancar parte do vale transporte, mas, não tem pago os valores referente ao benefício dos funcionários. "Em outros casos, alguns funcionários que ainda estão na ativa trabalhando para a empresa tiveram suas carteiras dado baixa quando a mesma informou que a Secretaria de Educação do Estado da Bahia iria cancelar o contrato, e quando a Secretaria resolveu permanecer com a empresa, a referida firma não corrigiu o erro das baixas nas carteiras daqueles funcionários que continuaram trabalhando", conta um servidor. Os responsáveis pela empresa não foram encontrados para comentar as denúncias. (Giro em Ipiaú)

CERIMÔNIA DE ENTREGA DOS CERTIFICADOS EM IPIAÚ

Juramento na Cerimônia














Instituto de Formação de Bombeiros Civis Profissionalizante de Ipiaú Neste domingo (25 agosto) foi realizada a Cerimônia de entrega dos Certificados de Conclusão da 1ª Turma do Curso de Bombeiros Civis Profissionalizante de Ipiaú com a presença da Presidente do Instituto de Ipiaú a Enfermeira Andréa Cardoso e a Vice-presidente a Professora Denise Queiroz, também compareceram: Tenente Coronel Serpa (parceiro do Projeto) a primeira dama e Secretária de Saúde de Ipiaú a Srª Jamine Barros, Vice-prefeito Srº Miguel Tanure, Presidente da câmara de vereadores Srº Jean Kleber Cunha, Vereadores Odair José Santos de Santana e Simone Coutinho, os Bombeiros instrutores do curso, Sub. Tenente Gilvan Rodrigues e João Rodrigues, Sargento Sandro Gomes e o Cabo Jorge Henrique, os Diretores do Curso de Bombeiro Civil em Dário Meira:















 Presidente Everton Santana, Vice-presidente Rildo Matos e Secretária Antonia Barreto Matos, como também alguns alunos vieram abrilhantar o evento. Agradecemos ao Mestre Condutor Leonarde Deiró pela iniciativa, dedicação e compromisso, por nos agraciar com a implantação deste Projeto em nossa cidade. Toda a equipe do Instituto estava presente e os alunos abrilhantaram o evento com muita satisfação em realizar mais um sonho em suas vidas. Agradecemos a presença de todos e parabéns para a equipe do Instituto de Formação de Bombeiros Civis Profissionalizante de Ipiaú pelo esforço e dedicação.

CERIMÔNIA DE ENTREGA DOS CERTIFICADOS EM IPIAÚ Instituto de Formação de Bombeiros Civis Profissionalizante de Ipiaú Neste domingo (25 agosto) foi realizada a Cerimônia de entrega dos Certificados de Conclusão da 1ª Turma do Curso de Bombeiros Civis Profissionalizante de Ipiaú com a presença da Presidente do Instituto de Ipiaú a Enfermeira Andréa Cardoso e a Vice-presidente a Professora Denise Queiroz, também compareceram: Tenente Coronel Serpa (parceiro do Projeto) a primeira dama e Secretária de Saúde de Ipiaú a Srª Jamine Barros, Vice-prefeito Srº Miguel Tanure, Presidente da câmara de vereadores Srº Jean Kleber Cunha, Vereadores Odair José Santos de Santana e Simone Coutinho, os Bombeiros instrutores do curso, Sub. lista de emails validos Tenente Gilvan Rodrigues e João Rodrigues, Sargento Sandro Gomes e o Cabo Jorge Henrique, os Diretores do Curso de Bombeiro Civil em Dário Meira: Presidente Everton Santana, Vice-presidente Rildo Matos e Secretária Antonia Barreto Matos, como também alguns alunos vieram abrilhantar o evento. Agradecemos ao Mestre Condutor Leonarde Deiró pela iniciativa, dedicação e compromisso, por nos agraciar com a implantação deste Projeto em nossa cidade. Toda a equipe do Instituto estava presente e os alunos abrilhantaram o evento com muita satisfação em realizar mais um sonho em suas vidas. Agradecemos a presença de todos e parabéns para a equipe do Instituto de Formação de Bombeiros Civis Profissionalizante de Ipiaú pelo esforço e dedicação.

VEREADOR CARLINHOS DIPLOMATA EM AÇÃO.

Ubatã: Instituto da Bombeiros Civis, realiza batismo e conclui 1° formação dos socorristas



Fotos: Osvaldo Diretor do  Ubatã Realidade

O Instituto de Formação de Bombeiros Civis em Defesa da Vida Regional Norte e Sul-BA, realizou no sábado (10/08), em Ubatã, o Batismo dos bombeiros e a 1° formação dos socorristas. O Batismo, na verdade é um banho de jato D'água em toda a corporação,esse banho foi realizado pela viatura de combate a incêndios e serviços de primeiros socorros, que foi disponibilizado pelo batalhão da cidade de Jequié.
Vídeo Gravado pela  (TV UR )


O curso de Bombeiros, na verdade não é um curso profissionalizante e sim um treinamento civil, e conta hoje com a presença de diversos  alunos, com o intuito de se tornar Bombeiros profissionais. Na apresentação estiveram  presentes  dois Tenentes, um Sub-Tenente, um Cabo da cidade de Salvador e diversos profissionais da área, para estar ministrando as aulas e passando suas experiência, para os novos Bombeiros.Através desse Treinamento Civil, já foram selecionados 20 mulheres para estar fazendo o treinamento no Batalhão da cidade de Salvador, e 4 homens para trabalhar no próprio instituto como monitores.

Os Jovens Bombeiros de Ubatã conta com o apoio do vereador Carlinhos Diplomata (PR), que está dando suporte total para realização do treinamento, e conta também com a ajuda em partes da Prefeitura Municipal de Ubatã.
Algumas cidades vizinhas como Ibirataia e Dário Meira já iniciaram os treinamentos dos Bombeiros Civis, e Ipiaú e Barra do Rocha assim como Ubatã já concluíram a 1°etapa dos socorristas.
(VER MAIS FOTOS

A FORMATURA DA TURMA ACONTECEU NO ULTIMO SÁBADO DIA 24/08/13 NA CÂMARA DE VEREADORES DE UBATÃ E LOGO DIVULGAREMOS AQUI NO SITE.

Redação: Ricardo/Ubatã Realidade
Postado por: Osvaldo Oliveira Diretor do UR.

Adaptação: Rildo Matos

domingo, agosto 25

Policial militar é raptado por criminosos e assassinado em Massaranduba

O corpo de um policial militar foi encontrado na manhã deste sábado (23) na rua Santa Clara, no bairro de Massaranduba. Geornei Conceição dos Santos estava desaparecido desde a noite desta sexta (22) quando foi levado por criminosos encapuzados enquanto se divertia com amigos em um bar no Largo do Tanque.

Os criminosos estavam em dois veículos, um HB20 e um Celta, que estacionaram em frente ao bar e obrigaram o soldado a entrar em um dos veículos sob a mira de vários revólveres, segundo relataram testemunhas.

Moradores da região localizaram o corpo do soldado por volta das 6h30 de hoje. O soldado apresentava sinais de tortura e duas perfurações provocadas por tiros na região do abdômen. Segundo informações da Polícia, o soldado estava afastado das suas funções por invalidez.
O corpo foi retirado do local por uma equipe de perícia do Departamento de Polícia Técnica (DPT). O assassinado será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Igreja Adventista promove em Ubatã o Projeto comunitário “É hora de viver”

O propósito é atender as necessidades físicas, mentais e espirituais, percebidas nas comunidades de todo o Brasil. O projeto desenvolve feiras comunitárias, abordando temas  interessantes com o Palestrante Josué Ribeiro
O projeto começa domingo dia 25 de agosto até 20 de setembro de 2013
As 19: hs30min todas as noites na Igreja Adventista do Sétimo Dia Central Rua Dom Eduardo Em frente ao Colégio Estadual Palestrante Josué Ribeiro
CONFIRA  ALGUNS DOS NOSSOS TEMAS:
§   DICAS PARA A FELICIDADE;
§   SEGREDOS DE UM CASAMENTO FELIZ;
§   COMO ENCONTRAR A PESSOA CERTA PARA NAMORAR?;
§   STRESS: COMO VENCER AS PREOCUPAÇÕES?
§   EDUCANDO OS FILHOS COM SUCESSO.
CURSO: COMO DEIXAR DE FUMAR E BEBER
FILMES – PALESTRAS – MÚSICAS – BRINDES – SURPRESAS – TUDO INTEIRAMNETE GRÁTIS! NÃO PERCA.
 
Adap: Rildo Matos

Buerarema: Manifestantes queimam casas de índios

O clima envolvendo produtores, população e indígenas voltou a ficar tenso nesta tarde de sábado (24)  em Buerarema. Moradores da sede do município sul-baiano depredaram casas e atearam fogo em móveis, após um indígena identificado como Gil, irmão de Rosivaldo Ferreira, o Cacique Babau, circular pela cidade, supostamente, exibindo fuzil. De acordo com informações, os moradores decidiram “revidar” por terem considerado “afronta” Gil circular pela cidade em uma picape oficial com outros quatro tupinambás. No município, haveria orientação oficial aos indígenas para que não circulem pela área urbana para evitar novos conflitos, o que teria sido ignorado. Foram cinco casas depredadas neste sábado, todas de pessoas que se autodeclaram tupinambás. Os manifestantes retiraram os móveis das casas e depois atearam fogo. 
Uma viatura do Corpo de Bombeiros e guarnição da Força Nacional de Segurança foram acionados e chegaram ao local a tempo de evitar a queima total de móveis. A intenção era atear fogo nas casas. Desistiram para não afetar a vizinhança não indígena. Pelotões especiais e guarnições da Companhia Especializada (Caerc) da Polícia Militar serão deslocados ainda nesta tarde para reforçar a segurança na sede do município situado a 18 quilômetros de Itabuna, no sul da Bahia. Na sexta-feira(23), uma carga de 10 sacas de farinha de mandioca produzida por tupinambás foi interceptada por populares. O produto foi distribuído na cidade. (Blog do Pimenta)

sábado, agosto 24

Carro fica destruído em batida na BR 101; Família sai ilesa do acidente





Cinco pessoas de uma mesma família, entre elas uma criança de quatro anos, ficaram feridas em um acidente no fim da manhã desta quinta-feira (22) na BR-101, em Itapebi. Um Corsa, segundo a Polícia Rodoviária Federal, ficou completamente destruído ao bater forte na lateral de um caminhão. Apesar da violência da colisão, os ocupantes do carro não tiveram ferimentos graves. Depois de serem atendidos pelo Samu, o motorista Analito Santos Vieira, 48 anos, sua mulher Elian Bartira e os dois filhos do casal de 13 anos e 4 anos foram encaminhados para o Hospital Geral de Eunápolis apenas com escoriações. O condutor do caminhão, que transportava tubos de aço, não ficou ferido. As causas do acidente – que aconteceu nas proximidades do distrito de Ventania, ainda estão sendo apuradas pela polícia, mas testemunhas teriam dito que o condutor do veículo menor perdeu o controle da direção. (Itapebi Acontece)
 

Jovem compra pedra de crack abaixo do peso e vai reclamar na delegacia





A Polícia Militar prendeu na manhã desta quinta-feira (22), no bairro Jardim Felicidade, Zona Norte de Macapá, um homem suspeito de tráfico de drogas na capital. Ele foi denunciado por um usuário de drogas, que se queixou à polícia alegando ter sido prejudicado na compra de um entorpecente. Segundo a polícia, o jovem justificou a denúncia por achar que a ‘cabeça’ de crack comprada por ele a R$ 10 era menor do que o combinado com o traficante. De acordo com a ocorrência, o usuário se sentiu lesado como consumidor.
“Ele comprou uma pedra de crack e achou que não estava no tamanho que deveria. Então resolveu denunciar o traficante, dando a localização e o nome dele, dizendo não ser justo a quantidade da pedra em relação ao valor da droga”, contou o sargento da Polícia Militar Paulo Rocha, que conduziu o traficante denunciado ao Centro Integrado de Operações em Segurança Publica (Ciosp) do bairro Pacoval. A denúncia à polícia foi feita na rua, quando a uma guarnição passava pelo local próximo à casa do traficante.
 
De acordo com o delegado plantonista do Ciosp, Fábio Araújo, foram apreendidos com o suspeito de tráfico 138 cabeças de entorpecentes e R$ 110. “São indícios de tráfico, mas ainda vamos confirmar porque ele alegou que a droga era de uso próprio. Foram achados embalagens, colas, linhas para amarrar as pedras e dinheiro fracionado em várias notas”, contou. O usuário não chegou a ser preso porque não foi encontrada nenhuma substância com ele. O suspeito de tráfico foi levado para a Policia Técnico Cientifica (Politec) onde fez exames e vai ser ouvido ainda nesta quinta-feira pela equipe de investigação. (G1)

Começa neste sábado campanha para atualizar vacinação de crianças


Começa neste sábado (24) a campanha de atualização das vacinas para crianças em todo o Brasil. Crianças menores de 5 anos de idade devem ser levadas aos postos de vacinação para que a caderneta seja avaliada e as vacinas atualizadas de acordo com a situação de cada uma. Serão oferecidas todas as vacinas do calendário básico infantil, que são a BCG, hepatite B, penta, inativada poliomielite (VIP), oral poliomielite (VOP), rotavírus, pneumocócica 10 valente, meningocócica C conjugada, febre amarela, tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba) e DTP (difteria, tétano e coqueluche). 
Segundo o Ministério da Saúde, o público nesta faixa etária é estimado em 14,4 milhões de crianças. A campanha será realizada até o dia 30 deste mês, em conjunto com estados e municípios. É o segundo ano que vai ser realizada uma campanha "multivacinal". Campanha semelhante foi realizada em 2012. Este sábado vai ser o "Dia D", em que todos os postos de saúde da campanha vão estar abertos no país. São cerca de 35 mil postos em todo o Brasil e mais de 350 mil profissionais envolvidos na campanha. (Bahia Notícias)

sexta-feira, agosto 23

Ônibus de Universitários de Ipiaú se envolve em acidente na BR-101; duas pessoas ficaram feridas


O ônibus envolvido no acidente pertence a AUIP
Dois ocupantes do carro de passeio ficaram feridos. (fotos:Divulgação)
Um acidente ocorrido por volta das 18h desta quinta-feira(22)entre um ônibus de estudantes universitários e um carro de passeio deixou duas pessoas feridas. O ônibus pertence a Associação de Universitários de Ipiaú(AUIP), e conduzia os estudantes até Itabuna. O acidente aconteceu na BR-101, logo após a cidade de Aurelino Leal. Segundo as primeiras informações, os feridos eram ocupantes do veículo modelo Cherry, placa do Rio de Janeiro. O motorista teve ferimentos leves, e a mulher sofreu uma lesão na cabeça, ambos foram atendidos por uma unidade do Samu e conduzidos para um hospital em Itabuna.  (Giro em Ipiaú)

quinta-feira, agosto 22

FORMATURAS DE BOMBEIROS CIVIS

Ubatã: Formação e Conclusão de Curso de Bombeiro Civil Profissional


Os Alunos participarão de formatura do Curso de Bombeiro Civil neste Sábado (24). 
Os Alunos do Curso de Bombeiro Civil Profissional de Ubatã participarão de Cerimônia Cívica por volta das 10:00h, na Câmara de Vereadores da cidade, onde serão formados e gozarão de solenidade especial de certificação, o que valida a conclusão do referido curso. A conclusão do curso de 240 horas, realizado pelo Instituto de Formação de Bombeiros Civis em Defesa da Vida de Ubatã estará certificando mais de 140 (cento quarenta) jovens. Agradecemos ao Padrinho da Turma, O Vereador Carlos Diplomata, assim como todos aqueles acreditaram e que direta ou indiretamente contribuíram para o sucesso do curso, em especial ao Ten. Cel. Serpa que apadrinhou a turma deu total condições para o bom andamento. “Realmente será uma vitória, tanto pelo fim do curso como a chance de mostrar a importância do mesmo na área profissional ou na vida comum em que vivemos. Somos gratos a ONG e ao amigo e mestre-condutor Leonarde Deiró, ao presidente da ONG de Ubatã Paulo Alberto e a secretária Alane Menezes pela implantação do curso no município e por acreditar em cada um dos alunos inscritos no curso”. Os Bombeiros Civis juntamente com as autoridades, a comunidade local e diretores das ONGs de Dario Meira, Ipiaú, Barra do Rocha e Ibirataia participarão de ato solene na Referida Câmara de Vereadores com a presença do prefeito da Cidade. Parabéns a todos os envolvidos nesse Projeto, Parabéns Ubatã.
 
Matéria: RildoMatos

Formação e conclusão de Curso de Bombeiro Civil de Ipiaú

 
Alunos participarão de formatura do Curso de Bombeiro Civil neste domingo (25). Os alunos do Curso de Bombeiro Civil de Ipiaú por volta das 10:00h,na Câmara de Vereadores da cidade serão formados e gozarão de solenidade especial de certificação, o que valida a conclusão do referido curso. A conclusão do curso de 240 horas, realizado pelo Instituto de Formação de Bombeiros Civis em Defesa da Vida Regional Norte e Sul-BA é uma vitória esperada mais de 40 (quarenta) jovens, assim como todos aqueles acreditaram e que direta ou indiretamente contribuíram para o sucesso do curso, em especial ao Ten. Cel. Serpa que apadrinhou a turma deu total condições para o bom andamento. “Realmente será uma vitória, tanto pelo fim do curso como a chance de mostrar a importância do mesmo na área profissional ou na vida comum em que vivemos. Somos gratos a ONG e ao amigo e mestre-condutor Leonarde Deiró,a presidente Andrea da Silva e a vice-presidente Denise Santos Queiroz pela implantação do curso em Ipiaú e por acreditar em cada um dos alunos inscritos no curso”. Os Bombeiros Civis juntamente com as autoridades a comunidade local e diretores das ONGs de Dario Meira,Ubatã, Barra do Rocha e Ibirataia participarão de ato solene na Referida Câmara de Vereadores. Parabéns a todos os envolvidos nesse Projeto

Formação e conclusão de Curso de Bombeiro Civil de Barra do Rocha

 

Alunos participarão de formatura do Curso de Bombeiro Civil neste sábado (14)
(Foto: Arquivo BR News)

Além da participação direta com técnicas de socorro e ordem unida durante Programação do Ato Cívico em comemoração aos 52 anos de emancipação politica e administrativa, os alunos do Curso de Bombeiro Civil de Barra do Rocha por volta das 10:30h serão formados e gozarão de solenidade especial de certificação, o que valida a conclusão do referido curso.  

A conclusão do curso de 240 horas, realizado pelo Instituto de Formação de Bombeiros Civis em Defesa da Vida Regional Norte e Sul-BA é uma vitória esperada mais de 30 (trinta) jovens, assim como todos aqueles acreditaram e que direta ou indiretamente contribuíram para o sucesso do curso, em especial ao Ten. Cel. Serpa que apadrinhou a turma deu total condições para o bom andamento dos trabalhos com a doação de apostilas e fardamento aos alunos. “Realmente será uma vitória, tanto pelo fim do curso como a chance de mostrar a importância do mesmo na área profissional ou na vida comum em que vivemos. Somos gratos a ONG e ao amigo e mestre-condutor Leonarde Deiró pela implantação do curso em Barra do Rocha e por acreditar em cada um de nós,” declarou um aluno. 

A apresentação pública durante ato cívico acontecerá em frente ao prédio da Prédio da Prefeitura Municipal de Barra do Rocha às 10:00h, sendo que na sequência todos os aspirantes à Bombeiros Civis juntamente com as autoridades a comunidade local participarão de ato solene na Câmara de Vereadores. A semente já foi plantada e frutos começarão a ser colhidos nos próximos dias. (Barra do Rocha News)

Diversas atividades na programação do aniversário de Barra do Rocha

A inauguração da iluminação do trecho urbano da BR-330 e um a Celebração Ecumênica, na Praça de Eventos, marcaram nessa quarta-feira, 21, o inicio da programação comemorativa do aniversário do município de Barra do Rocha  que no próximo sábado, 24, completa  52 anos de autonomia político –administrativa. Nesta quinta-feira a programação prossegue, a partir das 9 horas, com outras inaugurações, além de uma Sessão Solene da Câmara de Vereadores, a partir das 19 horas. Na sexta-feira, 25, ocorrerá a Feira Social e o Projeto  “Minha Cidade em Fatos e Fotos”, desenvolvido pela Secretaria da Educação.

Uma Alvorada Festiva, às 5 horas de sábado, 24, anuncia a data magna do município.


Na oportunidade será realizado um Ato Cívico, às 8 horas, em frente ao prédio da Prefeitura, seguido da apresentação dos alunos do curso de Bombeiro Civil. No período da tarde, a partir das 14 horas, acontece uma nova edição do projeto “Minha Cidade em Fatos e Fotos”, e a instalação da Feira de Saúde. Em sua mensagem alusiva ao 52º aniversário do município, a prefeita Vera Lúcia franco Ramos Costa, destacou: “Barra do Rocha está se inclinando para o progresso, a urbanização e a justiça social”.