segunda-feira, agosto 26

Ipiaú: Servidores de empresa terceirizada do estado reclamam de atrasos salariais



A empresa presta serviços aos colégios CEI, Modelo, CAPI e Celestina.
Os funcionários terceirizados da empresa World Service Terceirização Ltda, prestadora de serviço pela Secretaria de Educação do Estado da Bahia / Direc 13, reclamam de atrasos nos vencimentos salariais. Os colégios os quais estão com funcionários lotados são: CEI, MODELO, CAPI e CELESTINA.  Segundo os servidores, eles estão com aviso prévio pela quarta vez, o qual vencerá no dia 28 de agosto, além disso, muitos dos funcionários estão sem receber o salário de julho e outros direitos como vale transporte e alimentação, além de não estar efetuando o recolhimento ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço – FGTS, e recolhimento ao Instituto Nacional do Seguro Social – INSS, em muitos casos desde o início da admissão. 

Os funcionários ainda reclamam que os salários atrasam constantemente e só são pagos na maioria das vezes após o 15º(décimo quinto) dia útil do mês. Há também, casos de ex-funcionários que ao serem dispensados pela empresa, não receberam a parte (40%) do FGTS que tem direito. 

As reclamações continuam por parte dos servidores, alegando que a empresa vem descontando um valor percentual do salário para bancar parte do vale transporte, mas, não tem pago os valores referente ao benefício dos funcionários. "Em outros casos, alguns funcionários que ainda estão na ativa trabalhando para a empresa tiveram suas carteiras dado baixa quando a mesma informou que a Secretaria de Educação do Estado da Bahia iria cancelar o contrato, e quando a Secretaria resolveu permanecer com a empresa, a referida firma não corrigiu o erro das baixas nas carteiras daqueles funcionários que continuaram trabalhando", conta um servidor. Os responsáveis pela empresa não foram encontrados para comentar as denúncias. (Giro em Ipiaú)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca esqueça que seus comentários devem ser feitos com muita responsabilidade e lisura. Esse é um espaço democrático!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.