terça-feira, abril 30

Barra do Rocha: Continua busca pelo atentado ao ex-prefeito Jônatas



A casa do ex-prefeito foi atingida por três tiros disparados por um motociclista.
A casa do ex-prefeito foi atingida por três tiros disparados por um motociclista.
O ex-prefeito de Barra do Rocha, Jônatas Ventura, vítima de um atentado na madrugada do dia 09 de janeiro deste ano, foi ouvido na manhã desta terça-feira na delegacia do município. A residência do ex-prefeito foi alvejada por três tiros por um homem em uma motocicleta. A polícia civil segue investigando o caso. Desde que sofreu o atentado, o ex-prefeito disse que perdeu a sua liberdade, temendo a ação dos criminosos. (Giro em Ipiaú)

Advogada evangélica denuncia projeto de erotização infantil


Imagem: Reprodução (Vídeo)






A advogada Damares Alves, pastora e assessora jurídica da Frente Parlamentar Evangélica, realizou uma palestra na 1ª Igreja Batista em Campo Grande (MS) denunciando diversos projetos políticos que ameaçam as crianças, a família e a igreja.
Damares, que também é professora, mostrou diversos projetos voltados para crianças com o objetivo de influenciá-las sexualmente. Além da parte sexual, ela fez um alerta sobre o consumo de drogas.

Assista ao vídeo e deixe o seu comentário:

SÁBADO EM JITAÚNA: Pr. ANTONIO CIRILO

Garçom diz que matou ex-companheiro com golpes marciais


Nei foi preso pela PM de Ipiaú.
Nei foi preso pela PM de Ipiaú.
Preso pela morte do técnico agrícola Maurício José Sanches de Oliveira, 49 anos, o garçom Nei da Silva Andrade, 29, ex-namorado da vítima, confessou que, na noite do dia 14 de abril, agrediu Maurício com socos e pontapés após uma discussão que os dois tiveram no apartamento do técnico, na Rua Frederico Edelweiss, no Rio Vermelho. Maurício foi encontrado morto na terça-feira. De acordo com o delegado adjunto da 1ª Delegacia de Homicídios, Reinaldo Mangabeira, Nei é capoeirista e admitiu à polícia ter agredido o ex por não aceitar o fim do relacionamento. Segundo a polícia, ele teria pedido para voltar e Maurício disse que já estava com outra pessoa, o que motivou a agressão. “Após a prisão, ele confirmou que esteve de fato no apartamento naquele domingo à noite, onde, por questão de ciúmes, entrou em luta corporal com a vítima. Nei pegou um banco de madeira e atingiu o homem na cabeça. Logo depois, deu vários socos e pontapés em Maurício”, relatou. A prisão do rapaz, em Jequié, foi efetuada pelo Grupo de Apreensão e Captura (Grac) do DHPP, com apoio da 55ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), de Ipiaú. (Correio)

Governo define reajuste salarial retroativo de 2,5% para servidores


servidoresDepois de meses de expectativa, o governo definiu em 2,5% o percentual de reajuste salarial dos servidores estaduais, cujo pagamento será retroativo a janeiro. O projeto de lei com o aumento da categoria foi enviado ontem à noite para Assembleia Legislativa, onde será analisado, em regime de urgência, pelos deputados estaduais. Caso passe pelo Parlamento sem problemas, tendência que vem se confirmando em todas as votações do tipo desde 2007, o acréscimo, que representa menos da metade da inflação oficial de 2012 (5,84%), já valerá para folha de maio, paga no fim do mês. (Correio)

Ibirataia: Prefeito anuncia programação da Festa do Trabalhador


"Faremos uma grande festa este ano" garante o prefeito.
“Faremos uma grande festa este ano” garante Marcos Aurélio.
O prefeito de Ibirataia, Marcos Aurélio (PP), anunciou, nesta segunda-feira (29), a programação da Festa do Dia do Trabalhador, evento já tradicional no município. Ao invés da Cavalgada que acontecia todos os anos, o gestor optou por uma programação voltada para o homem comum, com diversas premiações. A programação começa às 6h com uma Alvorada Festiva, na sequência haverá um passeio ciclístico, uma missa às 10h, carreata e caminhão de prêmios, desfile de fanfarras e show de prêmios. Para encerrar o tradicional Dia do Trabalhador, haverá a apresentação das Bandas No Swing, George Couto e Binho. “Estamos fazer uma festa para que o trabalhador seja de fato beneficiado, com atividades de lazer, entretenimento e diversão. A Cavalgada é uma festa bonita, mas restrita àqueles que gostam do esporte. Faremos uma grande festa este ano”, disse Marcos Aurélio, lembrando que o município realizará este ano o tradicional São João. (Ubatã Notícias)

Copa de Jiu-Jitsu movimentou o domingo em Ipiaú


Cerca de 100 atletas participaram do evento.
Atletas da Academia Toya Jiu Jitsu também participaram do evento.
Aconteceu durante todo o dia deste domingo (28), no Colégio Estadual de Ipiaú (CEI) a II Copa Jiu-Jitsu, promovido pela Academia Ricardo Tannus. O evento começou por volta das 09h e seguiu durante todo domingo e contou com a participação de aproximadamente 100 atletas que disputaram o certame nas categorias Infantil, Juvenil e Adulto nas faixas Branca e Azul. A academia toya jiu-jitsu participou do evento com 25 atletas e faturaram 23 medalhas entre 1ª, 2ª e 3ª lugar. 

Manifestantes afirmam que não há prazo para desocupar Usina de Funil


Os manifestantes protestam contra os efeitos da seca, que dizimou parte do rebanho baiano.(foto:Ubatã Notícias)
Os manifestantes protestam contra os efeitos da seca, que dizimou parte do rebanho baiano.(foto:Ubatã Notícias)
Cerca de 350 pessoas dos movimentos CETA, MTD e Pastoral Rural ocupam, desde a manhã desta segunda-feira (29), a Usina de Funil. O protesto decorre de um suposto descaso dos poderes públicos baiano e nacional em relação a quatro regiões da Bahia: Sul, Bom Jesus da Lapa, Senhor do Bomfim e Cícero Dantas. Os manifestantes protestam contra os efeitos da seca, que dizimou parte do rebanho baiano, a desmontagem da reforma agrária, recentemente equiparada a medida do Programa Brasil sem Miséria e a aposta governamental no desenvolvimento excludente baseado na exploração mineral e monocultura de eucaliptos. Os manifestantes ainda protestam contra a PEC 215, que pretende retirar o poder do executivo em demarcar territórios e transferi-lo ao Congresso Nacional. “Estamos protestando também contra a PEC [215], pois sabemos que o Congresso é dominado por ruralistas, que vão legislar em causa própria”, disse um dos líderes do Movimento ao Ubatã Notícias. A ocupação não tem prazo para encerrar e os trabalhadores estão sendo impedidos de entrar na Usina.(Ubatã Notícias)

Funcionários do Banco do Brasil vão parar amanhã


Risco de greve não é descartado pelo Sindicato da Categoria.
Risco de greve não é descartado pelo Sindicato da Categoria.
Na próxima terça-feira (30), acontecerá uma paralisação nacional de 24 horas de todos os funcionários do Banco do Brasil. A decisão foi tomada em assembleia realizada na noite de ontem (25) pelo O Sindicato dos Bancários da Bahia, que aderiu a proposta da paralisação de 24 horas. Insatisfeitos com a instituição bancária. A decisão ocorreu principalmente por aqueles funcionários que exercem a função de assistente de negócios. A mobilização a nível nacional já vem ocorrendo há mais de dois meses entre bancários de todos os Bancos do Brasil em parceria com os sindicatos da categoria.  É previsto que além da greve de 24 horas na terça-feira, que outras paralisações possam se estender ate o mês de maio, caso a direção do banco não abra para negociações.

Pr. Antônio Cirilo marca presença em Jitauna-Ba































O
 Pr. Antônio Cirilo estará no dia 04 de maio, Sabado, no estadio municipal de jitauna  ás 20:00hs, para ministração da Palavra no Adora Jitauna

evento pode ter como tema o texto do Salmo 104.1 – “Bendize, ó minha alma, ao Senhor! Senhor, Deus meu, Tu és magnificentíssimo! Estás vestido de honra e de majestade” – e o objetivo é que o evento seja um instrumento de conhecimento para que as pessoas aprendam a conhecer melhor a vontade de Deus e fazer deforma correta tudo o que é necessário para que tenham uma vida plena.

O evento será realizado no Estádio de jitauna.

segunda-feira, abril 29

Dário Meira: Paciente tenta atear fogo em ambulância.








Na ultima sexta-feira, (26), um paciente sofrendo transtornos psíquicos estava sendo transferido para a cidade de Itabuna, onde seria internado para tratamento médico. Mas o fato mais inusitado dessa história ocorreu próximo à cidade de Ubaitaba, quando o motorista da ambulância pressentiu um cheiro de fumaça no carro e resolveu verificar o que estava acontecendo, levando um grande susto ao constatar que o paciente de prenome Adalto, havia ateado fogo no colchão da ambulância.


Mutuípe: Caminhão boiadeiro tomba e mata animais


O motorista ficou ferido.(foto: Junício Junior)
O motorista ficou ferido.(foto: Junício Junior)
Um caminhão boiadeiro tombou na tarde de sábado (27) na rodovia BA-540, estrada que liga Amargosa a Mutuípe, no Vale do Jiquiriçá e provocou a morte de diversos animais que eram transportados no veículo Mercedes Bens de placa JOE-2738, com licença de Itabuna. Não se sabe o número exato de animais mortos. Segundo informações, muitos bois e vacas morreram esmagados, outros ficaram feridos e o motorista do caminhão foi levado por uma equipe do SAMU 192 para o Hospital Clélia Chaves Rebouças, em Mutuípe, mas passa bem. O condutor foi identificado como José Carlos do Carmo Monteiro, 41 anos, e revelou que o veículo faltou freio ao passar pelo local – uma ladeira – que já é considerado palco de acidentes. (Blog Marcos Frahm)

Cantor Netinho é diagnosticado com tumor no fígado


Netinho segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Netinho segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
O cantor Netinho continua internado no Hospital Aliança, em Salvador, e descobriu que está com um tumor no fígado. Segundo o EGO, contudo, o artista que foi hospitalizado com dores na coxa e no abdômen na última quarta-feira (24), já realizou uma biópsia para determinar se o tumor é maligno  De acordo com o portal, a assessoria de Netinho afirma que o cantor está acordado e consciente, e que o resultado do exame revelou uma boa surpresa: o tumor é benígno. O cantor também foi diagnosticado com psoíte – uma inflamação de um músculo do abdômen chamado psoas. Ele também apresentou problemas vasculares na região e teve de passar por uma cirurgia na unidade hospitalar. Netinho segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da unidade de saúde e ainda não tem previsão de alta.

CLIQUE AQUI PARA OUVIR AO VIVO



VOCÊ NÃO PODE DEIXAR DE ACESSAR T

EVANGÉLICOS EM AÇÃO

É pra valer, suas sextas jamais serão as mesmas!




Que o programa Sexta Básica é a opção dos jovens para a última sexta-feira de todo mês, ninguém duvida. O culto/programa tem conquistado os cristãos com temas e participações muito especiais. Mas e as demais sextas-feiras, como ficam em sua agenda? O programa não acontece, mas o culto sim. E só falta você para participar desse momento de louvor e adoração.
Em 2013, o culto Sexta-Básica tem uma nova meta: cumprir a missão da Mocidade Lagoinha de impactar a juventude de Belo Horizonte, dentro da visão da nossa igreja de ganhar 10% de BH até 2020. “Temos o foco de impactar os jovens tanto do meio secular quanto do meio cristão. Queremos que os finais de semana sejam santos, que se alimentem da Palavra de Deus e encontrem no Sexta Básica uma ótima opção para as noites de sexta-feira”, comenta o pastor Flavinho Marques, responsável pelo culto.
O pastor Wallace Tonon, também responsável pelo Sexta Básica, completa: “A sexta-feira é conhecida como o dia da balada, bebedeira, e comemoração pelo fim de semana. Os jovens são manipulados pelo diabo para as práticas do pecado. Então, a proposta do Sexta Básica é mudar a realidade da nossa cidade, resgatar os jovens e prepará-los para um final de semana santo!” Wallace, Flavinho e a equipe do culto estão preparados para lançar um novo desafio para os jovens: serem pastoreados para se tornarem líderes e propagadores do amor de Cristo.
A equipe não para de crescer, divididos entre os trabalhos de consolidação, fonovisita, liderança de Células, treinamento para liderança e intercessão. Tudo isso com o foco no cuidado aos jovens. “Deus tem colocado em nosso coração a meta de qualidade. Porque não adianta somente investirmos na quantidade sem a qualidade. Temos feito do culto Sexta Básica um refúgio, onde o jovem chega, recebe, celebra e depois compartilha o que recebeu, como o pastor Márcio tem ensinado”, disse Flavinho.
É só para o jovem? Não! O pastor Wallace convida: “Todo o ser que respira deve participar do Sexta-Básica.” O que tem de diferente dos demais cultos? “Desafios para os jovens viverem uma vida de intimidade com Deus, muito louvor e adrenalina nas mensagens. Deus faz muito mais do que imaginamos, e para isso precisamos ter uma renovação da mente. Vamos desafiar o jovem a sonhar mais alto, a conquistar em Deus, a ser mais santo e a estar na igreja”, completa Wallace.
São inúmeras as oportunidades de viver algo novo em Deus. Além de participar do culto e receber uma palavra de ensinamento e crescimento espiritual, você pode servir o ministério e fazer parte da equipe de pessoas que vão impactar a juventude belo horizontina e ser referência para o Brasil e para o mundo. O convidado especial? JESUS.
“Convidamos você, apaixonado por Jesus para estar conosco no Sexta Básica. Queremos cuidar de você e envolvê-lo na obra de Deus. Leve seus amigos da faculdade e do bairro também, porque temos certeza de que Deus vai falar com vocês e vocês vão entrar no final de semana cheios de Sua presença”, diz Flavinho.
Informações: (31) 8793-7701 – Pr. Flavinho. Envie um e-mail para: pr_flavinho@hotmail.com.

domingo, abril 28

CARTA A IGREJA BRASILEIRA EM CRISTO JESUS

NÃO VOS CONFORMEIS



A Igreja Brasileira, solidamente representada no XV Encontro para a Consciência Cristã, realizado em Campina Grande de 6 a 12 de fevereiro de 2013, incumbiu-se de avaliar a situação do movimento evangélico em nossa nação, à luz da convocação que o apóstolo Paulo fez aos crentes em Roma, para a prática da teologia que ensinou nos onze primeiros capítulos da carta que lhes escreveu: "Portanto, irmãos, rogo pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional  de vocês.  Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus."

Vivemos tempos de grande inquietude para aqueles que decidiram conhecer, praticar e ensinar as Escrituras como a Palavra de Deus. Por todo lado se ouve de heresias, mundanismo, desvio e promiscuidade com toda sorte de ideias de homens: Por fraqueza e ignorância, por conveniência e prazer, por ganância e apostasia. Os lobos passeiam livremente pelo meio do rebanho e dilaceram as ovelhas e o dano que fazem nos horroriza; não podemos observá-lo passivamente. Exortamos e animamos a igreja a tomar-se de um inconformismo santo que a impulsione à mudança. Nós chamamos a noiva a encher-se de um descontentamento que a leve à transformação no íntimo, cremos que somente assim experimentaremos as coisas boas e desejáveis que Deus quer para nós.

Não vos conformeis com a amargura

A felicidade exaustivamente propagandeada nos comerciais de televisão é fugidia. De fato, vivemos em um mundo cada vez mais infeliz, amargurado, cheio de angústias, desespero e perplexidade. A infelicidade serve apenas aos mercadores de sonhos e envolve as pessoas em uma inútil e ansiosa corrida. Nesse cenário a depressão é uma pandemia que afeta a Igreja tanto quanto o mundo e enfraquece a motivação para a transformação e para o serviço. Sabemos que a alegria do Senhor é a nossa força, mas nossa alegria é roubada todos os dias: a) pelas circunstâncias, quando não conhecemos a grandeza de Deus; b) pelas pessoas, quando não exercemos o perdão; c) pelo dinheiro, quando amamos as coisas materiais; d) pela preocupação quando nos falta fé. Deixemos de lado essa tristeza mundana e abracemos a alegria no Senhor nosso Deus.

Não vos conformeis com a soberba

A arrogância do ser humano chega a tal ponto que ele se achou dono da verdade, cada um de sua própria e particular verdade. As pessoas tornaram-se tão evidentes aos próprios olhos que não podem mais enxergar o próximo e são incapazes de ver Deus. A Igreja tem sido afetada por esse orgulho, por essa vaidade, e sofrido as mesmas consequências que em Babel: Como Igreja, estamos separados, divididos, não nos entendemos e não servimos a Deus, porque estamos cultuando mais a homens e aos desejos da carne, porque estamos construindo para nossa própria glória, achando que podemos atingir o céu por nossos próprios méritos. Deus, em sua graça insuperável, poderia nos lembrar de que somos pó, mas temos fugido disso: a) quando rejeitamos o sofrimento; b) quando desprezamos o autocontrole; c) quando valorizamos nossos próprios desejos; d) quando ignoramos os planos de Deus para nós. Venha Igreja! Gloriemo-nos em nossas fraquezas, pois quando estamos fracos é que somos fortes.

Não vos conformeis com o pecado

Ló, separando-se de Abrão, escolhendo as campinas verdejantes, tão aprazíveis que se pareciam com o Jardim do Senhor, ficando cada vez mais perto de Sodoma e Gomorra e finalmente perdendo tudo, é um modelo do que acontece com a Igreja e com os crentes hoje. A cobiça dos olhos tem atraído, seduzido, gerado pecado e morte. A ganância pelas coisas materiais, pelo sucesso a todo custo, a busca insana pela aceitação do mundo e pela fama têm sido tão envolventes e ilusórias que os crentes se aproximam do pecado achando que estão encontrando a bênção de Deus. O pecado se torna aceitável e tão comum que às vezes parece obrigatório. Nesses dias chamamos a Igreja para reagir, nós a conclamamos a: a) odiar o pecado como Deus o odeia; b) fugir do pecado como Deus ordenou; c) buscar a santidade como Deus é santo; d) denunciar o pecado falando o que Deus diz sobre ele. Confiados de que temos recebido na graça os recursos para uma vida em santidade, chamamos os crentes a serem amigos de Deus, porque os amigos do mundo são inimigos de Deus.

Não vos conformeis com a igreja

Quando as igrejas estão se conformando com o mundo, não podemos nos conformar com elas. A Igreja sempre lutou contra heresias: Os judaizantes e os gnósticos no primeiro século, os ataques à humanidade ou à divindade de Cristo, a mercantilização da salvação na Idade Média, a negação da Verdade na modernidade, a contaminação da verdade na pós-modernidade. A diferença é que hoje a crise que a Igreja enfrenta é eclesial. As pessoas percebem que as igrejas têm se desviado do plano de Deus e, com isso, as abandonam e menosprezam. O inconformismo que a Palavra de Deus exige de nós nada tem a ver com essa atitude de descompromisso. A Igreja é uma instituição divina e se expressa institucionalmente. Somos chamados a enfrentar o mundanismo e o pecado dentro dela, não pelo abandono, mas lutando para que seja a Igreja que Cristo quer: a) igreja com a missão de Cristo; b) igreja com a confissão de Cristo; c) igreja com a revelação de Cristo; d) igreja com a autoridade de Cristo. Não nos conformemos! Há esperança para a Igreja do século XXI pois é Deus quem estabelece a revelação que a mantém. Portanto, trabalhemos por uma igreja que cumpra o propósito dado pelo Senhor segundo os recursos que Ele mesmo provê.

Não vos conformeis com o culto

O culto que oferecemos a Deus nesse mundo tem sido marcado pela alienação e pelo simplismo. As pessoas nos conhecem mais por nossas obrigações do que por nossas motivações, mais por nossos costumes do que por nosso pensamento. Nossa adoração a Deus não tem produzido os resultados que Deus espera de nós, em nossas vidas ou nas vidas daqueles que nos observam. Mas Deus nos chama para um culto em que nos ofereçamos continuamente em santidade ao Senhor, de modo que isso seja primeiro agradável a ele e, assim, se torne agradável a nós. Esse culto que devemos oferecer a Deus deve ser: a) fundamentado em sólido conhecimento das Escrituras; b) caracterizado pelo dar de nós mesmos; c) distinguido pela renovação de nossa mente; d) resultante na experimentação da vontade de Deus. Não nos conformemos com um culto que não seja aceitável a Deus. Seja o nosso culto um sinal da presença de Deus para todos os homens, um testemunho incontestável da graça salvadora de Deus. Ofereçamos a Ele um culto que o agrade verdadeiramente e comecemos isso, como Paulo, pelo ensino da sã doutrina.

Não vos conformeis com o silêncio

A Igreja foi chamada para comunicar o Evangelho e ensinada por Cristo a fazê-lo na pregação, no ensino, no testemunho e na representação. Como crentes em Cristo não podemos nos calar a qualquer pretexto ou em qualquer situação. Devemos obedecer a Deus primeiro, não aos homens, e responder a quem quer que questione a esperança que recebemos em Cristo. Mas a Igreja tem se calado nas escolas e universidades, nos locais de trabalho e nos lugares públicos, com os amigos e os vizinhos, às vezes com a própria família. Os crentes têm emudecido por causa das leis, para não perder os amigos ou clientes, para não perder o status ou o emprego, temendo multas e prisão. A Igreja tem sido afrontada com mentiras e calúnias, ameaçada e desprezada, e não tem sido capaz de responder, porque teme coisa que acha pior. Nesse cenário somos chamados a: a) não ter medo como as pessoas do mundo; b) não ficarmos alarmados diante da perseguição; c) termos Cristo como único Senhor, único dono de nossa vida; d) nos prepararmos para responder a qualquer pessoa que questione a esperança que temos em Cristo. Rompamos o silêncio e anunciemos o Evangelho, respondamos a qualquer pessoa e em qualquer situação, a tempo e fora de tempo!

Não vos conformeis com a morte



Muitos líderes têm deixado uma lacuna de integridade, um vazio de direção, uma ausência de paz no meio da Igreja. Nosso povo, muitas vezes está perplexo, confuso, inseguro e isso causa temor e angústia acerca do futuro da Igreja. Essa era a situação de Israel no início do livro de Isaías. O inimigo estava às portas, o pecado consumia o povo e o rei morreu deixando um trono vago. Nessa situação o profeta teve uma visão que a Igreja Brasileira também precisa ter: a) uma visão da soberania de Deus; b) uma visão da santidade de Deus; c) uma visão da miséria humana; d) uma visão dos meios para a salvação. Depois dessa visão Isaías pode ser comissionado para o ministério que denuncia o pecado e que anuncia a restauração. Diante dos problemas e dificuldades que enfrentamos na Igreja nesses dias, não podemos nos conformar com a mesmice, não podemos nos entregar à estagnação, não podemos nos conformar com uma igreja morta. Deus reina soberano, Ele é santo, Ela ama a nós pecadores e proveu meios para nos salvar, portanto, apresentemo-nos para a missão que Ele anuncia. A revelação dessas coisas deve ser continuamente enfatizada aos crentes, até que, inconformados, clamem contra o pecado e celebrem a alegria da salvação.