segunda-feira, setembro 23

Ipiaú: Mãe vai à delegacia buscar filho apreendido com drogas e acaba presa


Um mandado de prisão preventiva tinha acabado de ser expedido pela justiça de Ipiaú.
Valdice Barra dos Santos, 32, foi presa na noite desta quinta-feira(19/09) quando tentava retirar o filho de 13 anos que acabava de ser detido com quatro pedras de crack na companhia de Aloísio Patrick, preso com 3.800 reais em notas falsas. A mãe do menor, sem ter conhecimento que havia saído recentemente um mandado de prisão preventiva expedido pelo Juiz Substituto da Vara Crime da Comarca de Ipiaú, Dr. Régio Barreto, foi até a delegacia e acabou recebendo a voz de prisão pelos agentes do Serviço de Investigação da Polícia Civil. Valdice vinha sendo monitorada pela polícia desde 2012. Ela é esposa do traficante Cledinaldo Silva, detento do Conjunto Penal de Jequié, mas que continua comandando o tráfico de drogas no Bairro Euclides Neto, o mais populoso de Ipiaú. Segundo o delegado Cristiano Mangueira, as investigações apontam que Valdice, mais conhecida por “Dona Val”, é a gerente da boca de fumo comandada pelo seu esposo. “Desde o ano passado estamos investigando ela, mas o mandado de prisão só saiu agora”, disse o delegado.
Ela já havia sido presa em 2011 com 19kg de maconha.(fotos:Giro em Ipiaú/Arquivo)
Valdice já havia sido presa em julho de 2011 com 19kg de maconha. Na ocasião ela estava na companhia de Leidiane Silva Santos, a droga seria transportada para Jequié, quando policiais militares abordaram as duas em um ponto de ônibus nesta cidade.
O delegado informou à reportagem do Giro, que a polícia civil continua empenhada no combate ao crime, mesmo com a saída de dois investigadores, o Serviço de Investigação foi reformulado e prossegue com os trabalhos a fim de inibir a ação dos criminosos. “A sociedade pode colaborar com a polícia, realizando denuncias através do telefone 3531-6711. A ligação é mantida em sigilo, e o nome do denunciante não precisa ser revelado”, explicou um policial do Serviço de Investigação. (Giro em Ipiaú) 

Ipiaú: Homem é preso com 38 notas falsas de Cem reais

Os 3.800 reais falsos foram encontrados no quarto do acusado.(foto:Giro em Ipiaú)
Patrick disse que comprou o dinheiro na internet.
Policiais do PETO(Polícia de Emprego Tático Operacional) prenderam na noite desta quinta-feira(19/09) no Bairro Euclides Neto, Aloísio Patrick Soares, de 22 anos. Segundo a polícia, na residência do jovem foram encontradas 38 notas falsas de cem reais, que ele alegou ter comprado na internet. As cédulas tinham a mesma numeração e seriam passadas no comércio local. Além do dinheiro falso, foi encontrado no quarto do acusado, cerca de 300 gramas de um pó branco, que segundo Patrick, seria uma espécie de talco. O material será analisado pela polícia técnica em Jequié. Ainda foram detidos na mesma operação, um rapaz de prenome Cleiton e um menor de 13 anos. Todos os envolvidos serão ouvidos pelo delegado titular de Ipiaú, Dr. Cristiano Mangueira. Falsificar, fabricar ou alterar moeda metálica ou papel moeda de curso legal no país é crime previsto no artigo 289 do Código Penal. A pena varia de três a 12 anos de prisão e multa. (Giro em Ipiaú)

Ipiaú: Vereador solicitará ao prefeito a criação da Secretaria Municipal da Juventude

“O objetivo é construir um indicativo de políticas públicas de juventude"
O vereador Odair José (Dai) solicitará ao prefeito Deraldino, a criação da Secretaria da Juventude que deverá atuar em conjunto com o Conselho Municipal da Juventude. O CMJ atua como órgão consultivo do Poder Público, já a Secretaria seria um braço da Administração Pública para a execução das campanhas, ações e projetos voltados para uma comunidade diferenciada, qual seja, a de jovens, informou o edil. “O objetivo é construir um indicativo de políticas públicas de juventude que crie uma interface entre todas as entidades e seguimentos que trate desses temas com foco central à juventude, viabilizando a democratização e a importância deste tema, possibilitando a maior participação da sociedade jovem Ipiauense, criando uma cultura de pensar a juventude, transformando as políticas públicas de juventude. Bem se fala que somos o futuro e como fazer um futuro próspero sem participação nas discussões e articulações políticas?, indagou Dai. “É importante lembrar que as Secretarias da Cultura, Educação e Segurança – entre outras – fazem trabalhos voltados para juventude, mas tudo de forma muito dispersa. Com essa Secretaria seria possível centralizar melhor os trabalhos que elas realizam em prol da juventude” concluiu Odair José.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca esqueça que seus comentários devem ser feitos com muita responsabilidade e lisura. Esse é um espaço democrático!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.