terça-feira, setembro 17

Cacauicultores de Apuarema e Ubaitaba debatem Preço Mínimo do cacau

O preço mínimo do cacau, orçado pelo governo em R$ 75
A Frente Parlamentar em Defesa da Lavoura Cacaueira realiza neste sábado (14), uma audiência pública no município de Apuarema para debater a Política de Garantia do Preço Mínimo do cacau. A atividade está marcada para começar às 18 horas, na Câmara de Vereadores. No domingo (15), uma outra audiência pública com a mesma temática será realizada em Ubaitaba, às 10 horas, na sede do Rotary Club. Coordenador da Frente, o deputado federal Félix Mendonça Júnior (PDT-BA) explica que o principal objetivo das audiências é debater junto aos cacauicultores baianos a necessidade de elevação do Preço Mínimo do cacau, orçado pelo governo em R$ 75 a arroba para a safra 2013/2014.
"A exemplo do que já fizemos com os cacauicultores de Itabuna e Ubatã, queremos debater com os produtores de Apuarema e Ubaitaba a necessidade de elevação do Preço Mínimo para um valor compatível com a realidade do custo da produção baiana. O preço atual pode ser justo para o cacau de extrativismo da Amazônia, mas não cobre nossa produção. Precisamos nos unir também para exigir a resolução do endividamento, da ausência de crédito e da importação da amêndoa de cacau 'in natura' sem a devida fiscalização fitossanitária", afirmou Félix Júnior.
O parlamentar destacou ainda a aprovação de uma audiência pública pela Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados para debater o endividamento dos cacauicultores brasileiros. Serão convidados para o debate representantes do Ministério da Agricultura, do Tesouro Nacional, dos bancos credores e dos próprios cacauicultores. A data desta atividade será divulgada em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca esqueça que seus comentários devem ser feitos com muita responsabilidade e lisura. Esse é um espaço democrático!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.