sábado, junho 29

Seis pessoas são presas em Operação contra o tráfico de drogas em Ubatã


foto:Ubatã Notícias
foto:Ubatã Notícias
Uma grande operação realizada na manhã desta sexta-feira (28), batizada de “Amanhecer”, deflagrada por cerca de 25 policiais da Polícia Civil e da Polícia Militar, cumpriu 05 mandados de busca e apreensão em diversos bairros do município. A Polícia prendeu 06 pessoas por tráfico de drogas e associação ao tráfico. A operação prendeu os traficantes Nilton Gomes dos Santos (50), vulgo Gajé; Tatiano dos Santos (32); José Nelo Miranda Neto (24); Luiz Carlos Alegário Aquino (30); Nilton Oliveira Cardoso (28); e conduziu Adnailton Araújo de Jesus (29). Segundo informações do delegado Adelino Loyola e do Tenente Marcos Ferreira, comandantes da Operação “Amanhecer”, os detidos vinham controlando o tráfico de drogas no município. Em uma das residências onde foi cumprindo um dos mandados, o traficante instalou câmeras para monitorar o trabalho da Polícia. Com os detidos, a Polícia apreendeu um revólver calibre 38 municiado, 02 espingardas, balança de precisão, 4 grandes pedras de crack avaliadas em R$ 1 mil; mais de 200 pedras pequenas de crack, cocaína, R$ 1.110,00 em dinheiro; celulares, bicicletas, uma Biz, material para embalagem de drogas e bicarbonato, possivelmente utilizado para confecção da droga. O grupo será enquadrado por tráfico de drogas e associação ao tráfico. (Ubatã Notícias)

Senado vota passe livre para estudantes de todo o país na próxima quarta

O Senado aprovou nesta quinta-feira (27) o requerimento que garante tramitação urgente para o projeto de lei 248/2013, que prevê passe livre para todos os estudantes brasileiros. Com a aprovação, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), pautou o projeto para votação na próxima quarta-feira (3). O projeto, de autoria do próprio Renan, garante que parte dos recursos dos royalties de petróleo destinados à educação seja usada para subsidiar a gratuidade nas tarifas de transporte público para estudantes devidamente matriculados e com frequência comprovada. A matéria, anunciada por Renan na última terça (25), como resposta às demandas do Movimento Passe Livre (MPL), foi subscrita por quase todos os senadores.

Deputados baianos reduzem recesso de 90 para 60 dias

Aproveitando a onda de protestos e numa tentativa de sair com boa imagem diante da opinião pública, os deputados estaduais decidiram aprovar nesta quinta-feira, 27, duas Propostas de Emenda Constitucional (PEC) "moralizadoras". São elas: a Ficha-Limpa para quem ocupa cargo público efetivo ou comissionados no âmbito dos três poderes do Estado, e a que diminuiu as férias anuais dos deputados de 90 para 60 dias. O presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Nilo (PDT), disse que a Casa está dando uma resposta às ruas. As leis seguem, agora, para a sanção do governador Jaques Wagner (PT). A PEC apresentada pelo opositor Elmar Nascimento (PR), é uma adaptação da Lei Federal de iniciativa popular homônima. Contudo, não atinge  só quem concorre a uma cargo eletivo, mas todos aqueles que são pagos com dinheiro público nos três poderes do Estado (Executivo, Legislativo e Judiciário). Isso inclui desde governador, secretários, deputados e até assessores e concursados. O texto original dizia que não poderia ocupar cargo público a pessoa que tenha contra si representação julgada procedente pela justiça (eleitoral, estadual, federal) transitada em julgado ou proferida por órgão colegiado. O relator, deputado Álvaro Gomes (PCdoB), suprimiu do texto, por meio de emenda, a parte do órgão colegiado. (A Tarde)

Audiência Pública discutiu privatização do matadouro de Ipiaú

Foto:Giro em Ipiaú
Atendendo convite da Comissão de Justiça, Indústria, Comércio e Meio Ambiente da Câmara de Vereadores, representantes de diversos segmentos da comunidade ipiauense estiveram reunidos na tarde dessa quinta-feira, 27, no Salão do Plenário da casa com o objetivo de discutir o Projeto de Lei do Poder Executivo que dispõe sobre a privatização do Matadouro Municipal. Na oportunidade foram feitos diversos questionamentos ao teor da matéria que somente será submetida à votação após os vereadores e a população conhecerem todos os detalhes da proposta. “Precisamos analisar o projeto com muita cautela, já que se trata de permissão de uso de bem publico”, destacou a vereadora Margaret Chaves -PP-. Ela, a exemplo de outros edis, defende que o processo de discussão se aprofunde e envolva o maior número possível de pessoas. Daí a necessidade de novas audiências.
Apesar das tentativas da administração municipal em promover melhorias o matadouro de Ipiaú não tem tido condições de atender às determinações estabelecidas pela Portaria 304/96 do Ministério da Agricultura e às leis ambientais e sanitárias. Tal situação tem motivado notificações do Ministério Público à Prefeitura, incluindo a possibilidade de interdição do imóvel que ocupa uma área de 8.980 metros quadrados onde estão instalados um galpão, maquinário, um curral e uma casa adjacente. No entender de alguns populares se o matadouro for privatizado deixará de empregar a totalidade do contingente que atualmente sobrevive da matança de animais,embora no Projeto de Lei conste que a permissão também visa a geração de emprego e renda no município. (Giro/José Américo Castro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca esqueça que seus comentários devem ser feitos com muita responsabilidade e lisura. Esse é um espaço democrático!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.