sábado, outubro 27

Exclusivo: Após denúncias, funcionários do Fórum desdenham de mães em Camaçari

Mulheres esperam para oficializar adoção e organizam protesto
Cristielle França
Depois de denunciarem, com exclusividade ao Varela Notícias, os problemas enfrentados devido a falta de estrutura e funcionários no Fórum Clemente Mariani, em Camaçari, muitas mães alegam que foram hostilizadas por um servidor público do local. “Fomos até lá para buscar informações e um funcionário me disse que não sabia pra que estávamos fazendo tudo isso. Ele disse que era uma palhaçada chamar a imprensa. Até a audiência que disseram estar marcada para 31/11, agora dizem que não tem mais nada agendado”, relata Fábia Gonzaga, uma das mães e que espera há três anos para oficializar o processo de adoção do filho.
Diante disso, as mães resolveram novamente se organizar e organizam um protesto para a próxima segunda-feira (29), as 7h30, em frente ao fórum, localizado na Rua Francisco Drumont, no Centro de Camaçari, a  41 km de Salvador. “Estamos lutando por um direito que temos já que cumprimos todas as etapas do processo e agora ficamos a ver navios, esperando apenas pela juíza. Como dizem que estou fazendo enxame, se meus filhos não têm documentos, não posso matricular na escola, não posso viajar, nem fazer nada? Agora é questão de honra e nós vamos até o fim”, desabafa Fábia Gonzaga.
Entenda o caso- Sem pessoal, o fórum Clemente Mariani conta apenas com uma juíza, Mariana Deiró, para dar conta dos mais de 100 mil processos pendentes, já que não há pessoal e nem espaço para que sejam devidamente arquivados. Com isso, há mães que esperam há mais de 18 anos para oficializar a adoção do filho, que já alcançou a maioridade.