Profissionais da área de enfermagem da Fundação Hospitalar de Ipiaú, através do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde da Rede Privada do Estado ( SindiSaúde) decretaram greve por tempo indeterminado a partir desta segunda feira ( 16 ).
Segundo alegaram em contato com a nossa reportagem, a paralisação se dá por conta do não pagamento de três meses de salários aos profissionais da categoria. Os meses em atraso são os de janeiro, fevereiro e março. Detalhes das reivindicações apresentadas foram expostas em carta aberta à população cujas cópias estão sendo distribuídas.
A direção da entidade alega que não conseguiu quitar os valores previstos na folha de pagamento por absoluta insuficiência na arrecadação de fundos via consultas, planos hospitalares e contrapartida dos órgãos públicos.
Na pauta de reivindicação, além da questão salarial, os grevistas ainda reivindicam ” um programa de reformulação administrativa em que os direitos dos trabalhadores e da população sejam respeitados de forma integral”. Com a paralisação o atendimento aos pacientes que procuram essa importante casa de saúde ( pioneira na região ) também estão suspensos