terça-feira, março 27

Para assaltar, quadrilha colocava integrantes nas empresas, diz polícia

Perseguições após assalto terminaram com a morte de seis suspeitos.
Segundo a polícia, funcionário e ex-empregado foram presos em Salvador.

A polícia baiana
A Policia investiga o assalto a uma empresa de ônibus na madrugada desta segunda-feira (26), em Salvador. Seis suspeitos de participarem da ação morreram durante perseguições policiais. De acordo com o Serviço de Investigação da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos, dois homens foram presos durante esta manhã.
Um é ex-funcionário da firma de transporte coletivo e o outro ainda trabalhava no local. Com o funcionário foi encontrada uma grande quantia em dinheiro, que, segundo a polícia, foi roubada durante a ação da quadrilha.
A polícia apreendeu com o grupo dois revólveres e três pistolas.
De acordo com a polícia, a quadrilha é a mesma que assaltou outra empresa de ônibus no início do mês, no subúrbio de Salvador. Ainda segundo a polícia, o grupo usou a mesma estratégia: infiltrou integrantes da quadrilha como funcionários para obter informações sobre a rotina dentro da empresa.
"Na verdade, a gente já vinha investigando essa quadrilha, e hoje conseguinos surpreendê-los no momento em que eles estavam praticando o assalto na empresa Barramar. Houve uma troca de tiros na BR-324, fomos até o bairro do Engenho Velho da Federação, onde houve outra troca de tiros e quatro indivíduos foram alvejados", afirmou o delegado Marcos Cézar da Silva, titular da Delegacia de Furtos e Roubos.
A polícia informou ainda que pelo menos 15 homens participaram do assalto. Seis morreram e dois foram presos. A polícia continua em diligência na tentativa de capturar os outros suspeitos de integrarem a quadrilha.

Segurança
A entrada da empresa, localizada no bairro de Pirajá, tem segurança reforçada, onde há uma torre de observação, câmeras de monitoramento e um grande portão de metal. Segundo testemunhas, o assalto por volta das 2h da manhã, um horário de grande movimento no local, porque é quando muitos motoristas estão terminando o plantão da noite. Ainda de acordo com testemunhas, os suspeitos aproveitaram que o portão estava sendo aberto para permitir o acesso de um dos ônibus, e invadiram a empresa.
Perseguição termina em acidente e seis mortes em Salvador, diz polícia (Foto: Imagem/TV Bahia) 
Perseguição terminou em acidente e seis mortes
em Salvador, diz polícia (Foto: Imagem/TV Bahia)
Já na parte interna da firma, os homens saquearam os funcionários, levaram aparelhos celulares e rádios de comunicação. As testemunhas também disseram que os suspeitos chegaram a agredir alguns funcionários. Em seguida, eles foram em direção a área onde fica guardado o dinheiro arrecadado, pegaram os valores e fugiram em três carros.
O grupo foi seguido pela polícia. Durante a perseguição, houve troca de tiros. Na BR-324, em Salvador, na região conhecida como Jaqueira do Carneiro, um dos suspeitos perdeu o controle do carro que dirigia e caiu em uma ribanceira. Ele e outro homem que estava no veículo, morreram.
Outro veículo foi encontrado pela polícia perto da mesma região, na BR-324. Um terceiro carro foi localizado no bairro do Engenho Velho da Federação, onde estavam quatro suspeitos, que também foram baleados. Eles foram levados para um hospital, mas já chegaram à unidade de saúde sem vida.
Perseguição termina em acidente e seis mortes em Salvador, diz polícia (Foto: Gildo Lima/Agência A Tarde/AE)Suspeito perdeu o controle do carro que dirigia e caiu em uma ribanceira (Foto: Gildo Lima/Agência A Tarde/AE)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca esqueça que seus comentários devem ser feitos com muita responsabilidade e lisura. Esse é um espaço democrático!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.