quarta-feira, março 21

O site, lançado há quase cinco anos, apresenta como novidades dois módulos – Compra Transparente e Convênios

Lançados dois módulos do Transparência Bahia

Para o presidente Marcelo Nilo, a ação reflete o compromisso do governo com a transparência
Transparência Bahia amplia O Portal Transparência Bahia, lançado em agosto de 2007, passou a disponibilizar dois módulos – Convênios e Compra Transparente –, ampliando o acesso dos cidadãos às contas públicas do Estado e municípios . As novidades do site, desenvolvido pela Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz), foram apresentadas ontem pelo secretário Carlos Martins ao governador Jaques Wagner, em reunião na Governadoria
acesso às contas públicas
O presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Nilo (PDT), participou ontem na Governadoria do lançamento, através da Secretaria da Fazenda (Sefaz), de dois novos módulos do portal Transparência Bahia: "Convênios" e "Compra Transparente". Além do governador Jaques Wagner e do secretário da Fazenda, Carlos Martins, estiveram presentes representantes do Ministério Público, do Tribunal de Contas do Estado (TCE), da União dos Municípios da Bahia (UPB), entre outras autoridades.
Com o módulo "Compra Transparente", serão disponibilizadas informações sobre as compras e processos licitatórios do governo. O módulo "Convênios" terá, além daquelas informações atualmente já acessíveis ao público, dados detalhados sobre os convênios celebrados pelo Poder Executivo estadual com as prefeituras e instituições sociais/assistenciais.
Esta será a terceira etapa de aperfeiçoa­mento do Portal, lançado em agosto de 2007, e que já conta com o "Senha Aberta", o qual disponibiliza todos os pagamentos feitos pelo estado aos fornecedores de serviços, sendo que neste ano foram incluídos os pagamentos relativos ao Tribunal de Justiça da Bahia, Assembleia Legislativa e Tribunal de Contas dos Municípios.
Para Marcelo Nilo, a ação do governo criando este novo serviço público reflete o caráter sério e o compromisso com a transparência em relação aos gastos públicos e à arrecadação do Estado. "Eu que fui deputado de oposição durante 16 anos sempre tive o sonho de poder fiscalizar as contas do Executivo, o que agora pode ser feito, não só pelos parlamentares como por toda a população", afirmou o presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca esqueça que seus comentários devem ser feitos com muita responsabilidade e lisura. Esse é um espaço democrático!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.