sexta-feira, dezembro 30

TRABALHO NO BAIRRO NOVA JERUSALÉM CONTINUA A TODO VAPOR


PREFEITURA CONTINUA TRABALHANDO NAS 20 HECTARES DE TERRA DESAPRORIADA," ÁREA PUBLICA."

 UM EMPREENDIMENTO SOCIAL!


 Trabalho no Bairro Nova Jerusalém continua a todo vapor, o serviço de limpeza do terreno está sendo feito para que o patrolamento possa realizar a terraplangem afim de que os engenheiros fçam os serviços de divisão de lotes para serem entregues aos filiados da associação dos idosos e menores carentes de Dário Meira e a prefeitura venha a realizar as obras que estão previstas para aquele bairro.
Um momento que está marcando a vida de muitas famílias dariomeirenses, a alegria estampada no rosto de cada cidadão de Dario Meira, que quer vê sua cidade cada dia melhor. Um momento marcante para todos nós. 
Uma área privilegiada que trará habitação de qualidade e dignidade para nosso povo.
Convidamos a todos os filiados e toda a comunidade em geral para uma grande assembléia, hoje , dia 30 de dezembro de 2011 no final da Rua Lidio Monteiro em Frente ao novo bairro, (Bairro Nova Jerusalém). A ultima assembleia desse ano com muitas surpresas reservados para todos os filiados. Não Percam.
Nesta Sexta Feira ás 18:00h na Lidio Monteiro ao lado do campo. Sua presença é muito importante.

quinta-feira, dezembro 29

Você solicitou uma nova senha do Facebook

Olá Rildo,

Você solicitou recentemente a redefinição de sua senha do Facebook. Para concluir a solicitação, clique neste link:

https://www.facebook.com/recover.php?n=065326&id=100000608773204&s=100

Como alternativa, acesse https://www.facebook.com/recover.php e insira o seguinte código para redefinição de senha:

065326

Observe: Para sua proteção, este e-mail foi enviado a todos os endereços de e-mail associados a sua conta do Facebook.

*Não solicitou esta alteração?*
Se você não solicitou uma nova senha, nos informe em:

https://www.facebook.com/login/recover/disavow_reset_email.php?n=065326&id=100000608773204

Obrigada,
A equipe do Facebook

PREFEITURA TOMA POSSE DE 20 HECTARES DE TERRA DESAPRORIADA

A POPULAÇÃO EM FESTA COM O SURGIMENTO DO BAIRRO NOVA JERUSALÉM EM DARIO MEIRA. UM EMPREENDIMENTO SOCIAL!

28/12/2011

MAQUINA INDO EM DIREÇÃO AO TERRENO
POPULAÇÃO EM FESTA


Famílias ligadas a organizações de lutas e movimentos sociais da AIMCDM festejaram o ato de Coragem da Prefeita Maria de Fátima em autorizar a secretaria de obras e aos secretários a posse da terra desapropriada da fazenda Maria Bonita , em Dario Meira , hoje, na tarde  dessa quarta-feira (28) . A área fica no fundo com o estadio juvino  rodrigues. Teve  presente neste acontecimento aproximadamente 1500 pessoas juntos  as autoridades publicas  vereadores: Gilmar e William de Alemão, o secretário de obras: João de Wildes e o Senhor Wildes Alencar, alguns secretários e outros representantes sociais
população ouvindo o Discurso Inflamado de Wildes

Um Momento Historico

De acordo com informações do movimento, o espaço estaria sendo esperado por um recurso que a Aliança deveria fazer, para que houvesse uma decisão judicial. aguardamos o referido recurso que o proprietario da fazenda Maria Bonita não fez, ele teve um prazo de 15 dias uteis. "A gente não está invadindo, estamos cumprindo um direito judicial que nos assiste, que da posse do terreno através do decreto de desapropriação baixado pela prefeita e o pagamento feito na justiça. Por isso estamos ocupando para servir a comunidade que tanto precisa e que a mais de 20 anos vem sofrendo sem uma desapropriaçao para construir o seu proprio lar", diz Wildes Alencar Sampaio, Secretario Administrativo de Dario Meira .
População em Festa


Ele ainda complementa que não esta aqui para comprar briga com os senhores Xavier Dr. Paulo Sergio nem fazer nem uma baixaria e sim resolver a situação deste povo carentes.
O Momento em que a maquina da Prefeitura adentra o Terreno, concretizando o ato de posse da terra pela prefeitura municipal de DÁRIO MEIRA



Guarda Municipal acompanhando a Posse

A Associação dos Idosos e Menores Carentes de Dário Meira, vem a público parabenizar a prefeita por esse ato de Coragem, comprometimento e Amor a essa terra. Nós em nome de todos os filiados agradecemos  companheirismo e o apoio a essa causa que vai mudar de uma vez por todas os problemas habitacionais do município de Dario Meira. Muito Obrigado, Prefeita Maria de Fátima, amiga de todos, obrigado wildes Alencar, Obrigado William de Alemão. Agradecemos em nome de 2056 pessoas filiadas a nossa associação. "Nota da Diretoria da AIMCDM"

quarta-feira, dezembro 28

PREFEITURA TOMA POSSE DA ÁREA DESAPROPRIADA.

População Dariomeirense

ATENÇÃO FILIADOS DA ASSOCIAÇÃO DOS IDOSOS E MENORES CARENTES DE DÁRIO MEIRA E TODA POPULAÇÃO DARIOMEIRENSE. A PREFEITURA MUNICIPAL ESTÁ TOMANDO POSSE DA TERRA DESAPROPRIADA. ONDE SERÁ O BAIRRO NOVA JERUSALÉM, VAMOS TODOS PARTICIPAR DESSE ATO HISTÓRICO PARA NOSSA CIDADE. DIRIJAM-SE PARA O FINAL DA RUA LÍDIO MONTEIRO.
VOCÊ FAZ PARTE DESSA CONQUISTA!
ASSOCIAÇÃO DOS IDOSOS E MENORES CARENTES DE DÁRIO MEIRA E
PREFEEITURA MUNICIPAL DE DÁRIO MEIRA.
JUNTOS POR UMA DÁRIO MEIRA MELHOR!
PLANTA DO BAIRRO NOVA JERUSALÉM

O Sonho Começa a Tomar Formas bem definidas. Parabéns Dário Meira!

“O fim do direito é a paz, o meio de que se serve para conseguí-lo é a luta. Enquanto o direito estiver sujeito às ameaças da injustiça – e isso perdurará enquanto o mundo for mundo -, ele não poderá prescindir da luta. A vida do direito é a luta: luta dos povos, dos governos, das classes sociais, dos indivíduos”
                                                                                             
                                                                                                      Rudolf von Ihering


AIMCDM - ASSOCIAÇÃO

A Única Associação de Dário Meira com Utilidade pública Municipal e com Processo na Assembléia Legislativa para Utilidade Pública Estadual. Se Preparando para melhor atender a nossa comunidade.
AIMCDM-Associação

Unidos Chegaremos muito mais longe! 

FELIZ ANO NOVO!

FALTAM 3 DIAS PARA UM ANO NOVO!

Nós desejamos a Todos um feliz Ano Novo de muita paz!

Globo pretende fazer 3 edições do Festival Promessas em 2012

A Rede Globo está pretendendo realizar três edições do Festival Promessas em 2012. A intenção é gravar fora do Rio de Janeiro, já que no estado há diversos eventos do segmento gospel.



Segundo informações do Radar On Line, da Revista Veja, a Globo quer fazer duas edições regionais e uma nacional do Festival e que também pretende filmar os shows em outro estado, já que o Rio recebe durante todo o ano, eventos religiosos.
O Festival Promessas aconteceu no dia 10 de dezembro no Aterro do Flamengo e contou com a presença de nove cantores evangélicos. O evento foi transmitido no dia 18 pela emissora e obteve o dobro do ibope em relação ao mesmo horário do domingo anterior.
O sucesso do festival não foi mostrado apenas com audiência, mas também nas redes sociais, pois durante o evento, o assunto foi o mais comentado no Twitter, entre as 10 palavras no Trend Topics Brasil, oito eram sobre o programa.
Mas a aproximação entre a emissora e os evangélicos gerou muita polêmica no meio gospel. Enquanto o pastor Silas Malafaia elogiava a abertura que a Rede Globo deu ao segmento gospel, outros líderes não concordavam e até protestaram não só contra a emissora mas também contra o ‘tipo’ de evangelho que estava sendo transmitido na TV.

terça-feira, dezembro 27


DARIO MEIRA: PREFEITURA REALIZANDO O SONHO DOS MORADORES DA CIDADE


Com o intuito de melhorar o trafego das pessoas e veículos nas ruas, de diminuir os transtornos que a população sofria em épocas de chuvas e também em épocas secas, a Prefeitura de Dário Meira em parceria com o DERBA, através da Secretaria de Obras, esta realizando a pavimentação asfáltica das ruas que ainda não tinha pavimentação, da cidade. As obras de pavimentação tiveram inicio no inicio do mês no bairro nova cajazeira, e a pavimentação já chega próximo ao  Mercado Municipal. 
A obra está avaliada em aproximadamente R$3.976.000,00, e será paga com recursos da própria prefeitura e do governo estadual, e o prazo para o término é de 60 dias, só que a exemplo de outras obras, a empresa pretende entregá-la antes o prazo previsto. A obra é um sonho antigo da população dariomeirense e era uma das prioridades da atual gestão, que também está buscando recursos para pavimentar algumas comunidades do município que convivem com a poeira e a lama. 
No mês passado a Prefeita Maria de Fátima esteve em Salvador para tentar viabilizar mais recursos para o município. “Este é um período importante para os municípios brasileiros, pois é quando estão fechando os empenhos que deverão ser executados em 2012”, disse a gestora, afirmando que ela está lutando para conseguir mais recursos para concluir a pavimentação asfáltica de outras regiões do município. 
Ela também falou da alegria de realizando mais uma obra importante na cidade. “Quando assumir a prefeitura, e vi a realidade em que ela se encontrava eu achava que não iria conseguir fazer uma boa administração, mais mesmo com todos os problemas, resolvi não baixar a cabeça, e com a minha equipe executamos uma operação para tentar tirar Dario Meira do buraco”, disse, afirmando que hoje a realidade é bem diferente.
A pavimentação iniciada no inicio do mês, está sendo construída pela empresa terceirizada do DERBA, a mesma que realizou a pavimentação de varias ruas em outros municípios no Estado da Bahia. 

segunda-feira, dezembro 26

LUTAR POR LIBERDADE DE IMPRENSA NOS EUA PODE LEVAR A PENA DE MORTE

aimcdm
Soldado acusado de apoiar WikiLeaks será fuzilado, se depender dos promotores militares dos EUA - Correio do Brasil - 23/12/2011
O analista de inteligência do Exército acusado de ter entregado arquivos sigilosos ao site WikiLeaks ofereceu “acesso irrestrito” de segredos governamentais a inimigos dos EUA e, por isso, poderá ser condenado à morte, por fuzilamento, segundo um promotor militar. Nesta quinta-feira, um dos advogados de defesa do militar insistiu que o soldado não fez nada de mau.
Essas declarações foram parte dos argumentos finais da audiência para determinar se o soldado Bradley Manning, de 24 anos, deve ser submetido a corte marcial. O advogado de Manning disse que os promotores militares exageraram ao imputar 22 acusações penais contra o seu cliente. Eles alegaram que o vazamento dos documentos não prejudicou a segurança nacional, e que o governo estaria tentando forçar o soldado a se declarar culpado.
– O céu não está caindo, o céu não caiu, e o céu não vai cair por causa do vazamento – disse o advogado David Coombs.
A acusação de auxiliar inimigos pode acarretar a pena de morte, mas a promotoria disse que solicitará, no máximo a prisão perpétua. Coombs disse que a promotoria precisa de um “choque de realidade”, e dedicou seus argumentos finais a tentar convencer a promotoria a pedir no máximo 30 anos de prisão ao acusado.
O tenente-coronel Paul Almanza, responsável pela investigação, irá agora examinar as provas apresentadas na audiência, e em 16 de janeiro entregará um parecer recomendando ou não a instalação de uma corte marcial contra Manning.
O soldado é acusado de ter baixado em um pen-drive mais de 700 mil arquivos sigilosos da SIPRNet (uma internet militar secreta), na época em que trabalhava como analista de inteligência no Iraque. Esses arquivos supostamente foram entregues ao WikiLeaks, que se dedica a divulgar segredos de corporações e governos.
A defesa de Manning tentou retratá-lo como um jovem emocionalmente perturbado, cujos problemas comportamentais deveriam ter levado seus superiores a revogarem seu acesso a informações sigilosas. Testemunhas disseram que Manning enviou um email ao seu sargento contando dos transtornos que uma confusão sobre sua identidade de gênero estaria criando para sua vida, seu trabalho e seu raciocínio. Manning havia criado um alter-ego feminino na internet, chamado Breanna Manning, segundo depoimentos prestados ao tribunal de instrução no Fort Meade, a nordeste de Washington.
O plenário ficou lotado para a audiência de quinta-feira. Um advogado de Julian Assange, fundador do WikiLeaks, estava presente. A promotoria tentou provar que os dois mantinham contatos pela internet, e que o soldado desmereceu a confiança que havia recebido dos seus superiores.
– Ele deu aos inimigos dos Estados Unidos acesso irrestrito a esses documentos – disse o capitão Ashden Fein, chefe da promotoria.

Ex-Vasco, Muriqui cogita virar 'Muliqui' e defender Seleção da China


aimcdm
Se a pergunta é: qual o melhor jogador brasileiro em atividade na China? A resposta é rápida, Muriqui. Bem sucedido e popular no país, o atacante, ex-Vasco e Atlético-MG, foi o grande nome da campanha do Guangzou Evergrande, time que também conta com o ex-tricolor Conca, na conquista do título nacional na temporada 2011, terminando na artilharia do campeonato local com 16 gols. Por conta dessa bom desempenho, ele vem sendo alvo de muitas especulações neste final de ano. Mas uma coisa é certa, uma proposta em especial pode mudar de vez os rumos da carreira do jogador e se enganam aqueles que neste momento estão pensando no Botafogo. Em um futuro bem próximo, Muriqui pode passar a atender pelo nome de "Muliqui", em bom mandarim. O motivo? a possibilidade de se naturalizar cidadão chinês e defender a seleção local. 

- Fiz uma boa temporada esse ano e meu objetivo agora é dar continuidade. Surgiram algumas coisas em jornais locais sobre a questão da naturalização, mas até agora ficou tudo somente na especulação. Isso é uma coisa que tem que ser pensada, não é algo que se resolve do dia para noite, mas se pintar a proposta oficial, eu até toparia. Seria algo bem legal. O futebol chinês está crescendo muito ultimamente - afirmou Muriqui em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, no Rio de Janeiro, onde o jogador passa férias.

Apesar das sondagens de alguns clubes brasileiros, o atacante, que tem vínculo com o clube até 2014, já tem proposta para estender sua renovação com o time por mais cinco anos. Muriqui possui uma multa rescisória em torno de U$ 5,5 milhões (cerca de R$ 10 milhões).

- Foi uma temporada muito boa e tenho vínculo com o Guangzhou Evergrande até 2014. E já me apresentaram uma proposta para renovar, mas eles não chegaram aos valores que eu queria e por isso a renovação não foi acertada ainda. Quanto ao Botafogo, fico muito feliz em saber que o clube está interessado no meu futebol, afinal trata-se de um time tradicional do futebol brasileiro e também de reconhecimento ao meu trabalho, mas isso eu deixo para o meu empresário resolver. Não descarto jogar no Botafogo - ressaltou o atleta de 25 anos.

Feliz com todo o reconhecimento, Muriqui também protagoniza ações de marketing de seu clube e se diz feliz com as constantes homenagens que recebe nos estádios. Depois de conseguir grande sucesso com a venda de máscaras que reproduziam o rosto do jogador brasileiro, o clube chinês fez do atleta a inspiração para criar um boneco em miniatura.

O Guangzhou Evergrande é bancado pelo quarto homem mais rico da China, Xu Jiayin, dono da construtora Evergrande, que vem fazendo um investimento acima da média para o esporte do país. 

O poderio econômico da China, uma das cinco nações consideradas emergentes ao lado de Brasil, Rússia, Índia e África do Sul, chama a atenção do mundo. Mas esse crescimento não se limita apenas ao setor financeiro, se relaciona com outras áreas e abre novas perspectivas para o futebol do país. 

- O futebol chinês está crescendo bastante, recebendo muitos investimentos e isso é muito bom. O Anelka, por exemplo, foi contratado agora pelo Shanghai Shenhua e o antigo Shenzhen, que vai agora vai virar Guangzhou Phoenix, foi comprado pelo amigo do dono do meu clube e vai dar uma força ainda maior ao futebol chinês - contou Muriqui. 

Sofrendo com a comida chinesa

Assim que chegou à China, o jogador teve uma experiência um tanto quanto inusitada. Muriqui foi jantar com o presidente de seu clube em um restaurante típico e para sua surpresa se deparou com uma iguaria bem extravagante.

- A comida ficava numa tábua, rodando, e tinha um frango cru lá. Quando o frango passava por mim dava vontade de vomitar. Eu tinha que virar o rosto para o lado para não ver aquilo - lembrou.

Carinho com o Avaí

No Guangzou Evergrande, além de Conca, Muriqui conta com a companhia de mais dois jogadores brasileiros: o zagueiro Paulão, ex-Grêmio, e o atacante Cléo, que atuava na Sérvia e tem uma vida bem sucedida na China. No entanto, o jogador não esquece de um clube que foi muito importante em sua carreira e que até hoje guarda um carinho especial.

- Tive duas grandes passagens pelo Avaí, que foi o divisor de águas da minha carreira. Em 2007, o time infelizmente lutou para não cair, mas foi, em 2009, que pude realmente mostrar meu valor e sou muito grato a todos. Um dia, ainda voltarei de defender o Avaí. O trabalho que eu realizei no clube e depois no Atlético-MG é que me deram um certo reconhecimento e deixaram as portas abertas no futebol brasileiro - concluiu o jogador. 

domingo, dezembro 25

FELIZ NATAL Á TODOS

By RildoMatos

Que DEUS, em sua infinita bondade e misericórdia possa visitar os lares de todos os que necessitam de sua presença, e que na sua essência de bondade possa cobrir de bênçãos e perdão todos os que estão aflitos, desesperados, angustiados e deprimidos, e que na luz da estrela que guiou os Reis Magos há gruta de Belém, possa guiar a todos ao amor de DEUS, Nosso Senhor, e assim possam todos renascerem neste natal há uma vida de esperança, amor e paz.

Feliz NATAL a todos, e um ano novo cheio de paz, saúde e felicidades são os votos do aimcdm on line á todos os nossos leitores e amigos que fizeram o sucesso do nosso trabalho durante todo ano de 2011.

FELIZ NATAL!

RJ: 'GAROTINHO' PAPAI NOEL DE CAMPOS

Garotinho em ritmo de Natal, em Campos (Foto de César Ferreira)
Garotinho em ritmo de Natal, em Campos (Foto de César Ferreira)


Essa foto aí é um brinde de Natal do blog para os leitores. Garotinho em clima de Papai Noel. Ele foi ontem com os filhos mais novos na festa do Papai Noel, em Campos e alguém colocou um gorro na sua cabeça. Nosso amigo fotógrafo César Ferreira estava na festa e registrou o flagrante Garotinho, Papai Noel e a criançada.

Pesquisa diz que uma em cada 10 mulheres fumam na gravidez

Segundo uma pesquisa pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, uma em cada dez grávidas fuma. Os dados foram obtidos a partir de entrevistas com cerca de 5.000 mulheres que deram à luz na maternidade estadual Interlagos, na zona Sul da capital paulista.
O presidente da Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia, Roberto Stirbulov diz que o índice é considerado alto por causa da gravidade dos danos que o fumo pode causar para a gestante e para o bebê. Elas até sabem dos males que o cigarro provoca mas não deixam o hábito de fumar.
Entre os riscos estão baixo peso, parto prematuro, aborto e menor desenvolvimento do sistema nervoso central, o que pode ocasionar retardo psicomotor. Hoje no Brasil, 12,7% das mulheres fumam, segundo a pesquisa Vigitel 2010, do Ministério da Saúde. No Rio Grande do Sul, por exemplo, esse índice chega a 23% em algumas cidades. Já em outros países, como o Canadá, a média é de 10%.
Rita de Cássia Silva Calabresi, diretora clínica da maternidade estadual Interlagos, diz que a conscientização sobre os malefícios do cigarro nem sempre é suficiente para o abandono do vício. “Consciência todas têm, mas parar de fumar não é só força de vontade. Se a gestante recebe apoio dos médicos, sente-se mais forte para deixar o cigarro”, diz Calabresi.
Stirbulov afirma que a intervenção, apesar de não ser fácil, deve ser proposta. “Há medicamentos que podem ser usados, como o adesivo de nicotina. Não é que não faça mal, mas é melhor que o cigarro e combate a síndrome de abstinência.”

sábado, dezembro 24

FOGO NA UBATÃ FM

ATEARAM FOGO NA UBATÃ FM





Na noite desta sexta-feira (23), por volta das 19:00, dois homens armados renderam o vigia na FM Ubatã, e atearam fogo no Studio principal da emissora, que possui uma das maiores audiências do Sul da Bahia. Segundo informações policiais os elementos, estavam em um Fiat Preto tipo Siena, placa não identificada.

Após renderem o vigia da emissora, os bandidos pegaram um camburão com gasolina e em questão de minutos atearam fogo no Studio da emissora, que ficou totalmente destruído. A direção da Ubatã FM fará um levantamento nos próximos dias para calcular o prejuízo. A emissora está fora do ar.
Após a ação, os bandidos tomaram destino ignorado.
A Polícia Civil já está no local e a perícia deve começar a ser realizada ainda hoje (23). Nenhuma hipótese está descartada,
Este é o 3º ataque sofrido pela emissora de Edsom Neves.
Em 1999 a emissora sofreu um ataque, em seus transmissores onde os bandidos, depredaram todo o parque de transmissão, na época a emissora ficou fora do ar por quatro meses.
Ainda no final dos anos 90, um prefeiturável derrotado na politica ubatense, foi pessoalmente com alguns homens e com galões de gasolina, tentou incendiar a emissora em plena luz do dia, apenas pediu que os funcionários saíssem do prédio. Como ficou sabendo que a polícia teria sido acionada, o candidato a incendiário desistiu de praticar crime. Ele tentava cobrar uma divida que Neves tinha com o mesmo.
Segundo informou o Ubatã Notícias, com este último acontecimento,nenhuma hipótese está descartada, inclusive a de crime político, visto que a emissora pertence ao prefeito Edson Neves (PSD).

Mulher é baleada no carro de Adriano



Assine nosso Feed dariomeiradia.blogspot.com

O jogador de futebol Adriano, do Corinthians, se envolveu em mais uma confusão no Rio de Janeiro. Ele é acusado de ter atirado acidentalmente em Adriene Cyrilo, de 20 anos, na saída da boate Barra Music, na Barra da Tijuca, Zona Oeste, por volta das 6h deste sábado. A jovem foi baleada na mão esquerda, dentro da BMW de Adriano.

Segundo Adriene, o jogador pegou uma pistola .40 do segurança, o tenente da reserva da PM, Júlio César Barros de Oliveira, e começou a brincar com a arma. Foi quando ela disparou.

A jovem foi levada para o Hospital Barra D'Or, onde passa por cirurgia. Outras duas mulheres estavam no carro, mas nada sofreram.

Policiais militares que fizeram a ocorrência informaram que há uma marca de tiro no veículo, do lado do banco traseiro esquerdo, assim como vestígios de sangue na lataria do BMW. O carro de Adriano foi levado para a delegacia.

O segurança do jogador e uma das testemunhas, Viviane Faria de Fraga, prestam, depoimento na 16ª DP (Barra da Tijuca).

Rio de Janeiro: Natal de Luz na Cidade de Campos.

 

‘Igreja da Maconha’ é descoberta em São Paulo

Uma horta de maconha foi descoberta em Americana, no interior de São Paulo pela polícia da cidade, que recebeu denúncia de que havia plantação da erva no local. Quando os guardas municipais chegaram lá, descobriram que era uma igreja onde os frequentadores idolatram a droga.
Os policiais encontraram 32 árvores da erva e em um dos cômodos da casa acharam um prato com maconha pronta para uso.
O dono da igreja já havia sido preso por tráfico de drogas, mas garante que as árvores plantadas em seu quintal eram para uso pessoal e para o consumo dos membros de sua religião.

sexta-feira, dezembro 23

Vereadores que mudaram de partido podem perder mandato



Vereadores dariomeirenses que mudaram de partido, dentro do prazo legal para esse fim, de modo à habilitação para tentativa de reeleição, em 2012, botem o ouvido ao chão. Tentem escutar.
Vem barulho aí, lá das bandas do Ministério Público, questionando essa migração de pelo menos três vereadores, da oposição.
O MP estaria baseado na legislação relativa à fidelidade partidária. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) tomou posição sobre consulta de alguns partidos quanto a mudanças partidárias, clareando dúvidas quanto ao tema.
O TRE, assinalou e foi seguido pela maioria de seus pares, que “é equivocada a suposição de que o mandato político eletivo pertence ao indíviduo eleito. “(…) é como se o candidato eleito se tornasse “senhor e possuidor de uma parcela da soberania popular, não apenas transformando-a em propriedade sua, porém mesmo sobre ela podendo exercer (…) todos os poderes inerentes ao seu domínio, inclusive o de dele dispor”.
Em Dário Meira, os vereadores Joilson da Agua, Reinaldo e Corró saíram de seus respectivos partidos para outros já existentes. Eles estariam em situação de risco. Já foram citados pela Justiça eleitoral essa semana.
Agora resta saber de forma esses vereadores vão se defender para manter seus mandatos.

Prefeito de Itabuna ordena despejo de Igreja Batista.


Os membros da Igreja Batista Nacional Betânia foram surpreendidos por uma ordem de despejo do antigo galpão da Kildare, no bairro São Caetano, no último final de semana. A ordem partiu do prefeito Capitão Azevedo (DEM) e foi cumprida pelos secretários municipais.
“Fomos coagidos a desocupar imediatamente, e sem nenhuma comunicação prévia, o galpão onde estávamos instalados provisoriamente, mas com contrato de aluguel registrado em cartório”, afirma, indignado, Armando Silva Macedo, pastor da Igreja Batista Betânia.
O líder evangélico cita que até mesmo o aluguel do mês de dezembro estava pago antecipadamente, mesmo assim prepostos da prefeitura não deram tempo nem comunicaram previamente a direção da igreja para deixar o local.
O pastor diz que um dos membros da direção da igreja recebeu telefonema ameaçador da assessora especial Maria Alice Pereira. Ela dizia que “o local seria arrombado caso o pastor não comparecesse imediatamente” e que “todos os bens da igreja seriam colocados em via pública e a igreja não reclamasse depois se os mesmos fossem roubados”. O pastor diz que ele próprio e alguns membros da igreja foram coagidos, “pelos secretários e prepostos”, a retirar todos os bens. Armando Silva Macedo diz que a comunidade da Betânia teve de providenciar um caminhão às pressas e levar móveis e objetos da para a residência de um membro da Batista Betânia.

quinta-feira, dezembro 22

Jogador do Santos está curtindo as férias em Ipiaú.

Vladimir e o radialista Beto Marques.

O ipiauense e goleiro reserva do time do Santos, está em Ipiaú para curtir as festas de fim de ano ao lado da família. Vladimir foi entrevistado pelo radialista Beto Marques no Programa Panorama (Ipiaú Fm)nesta quinta-feira (22) e contou como foi a experiência com os outros companheiros do alvinegro praiano no jogo contra o Barcelona no último domingo no Japão. O Santos perdeu a partida por 4×0 e deixou escapar a oportunidade de ser tri-campeão mundial.  

O goleiro vai curtir o natal em Ipiaú e no dia 26 viaja para passar o réveillon em Ilhéus, depois retorna para a sua cidade natal e viaja para São Paulo no início de Janeiro 2012.

O goleiro Vladimir, está no Santos há quatro anos e renovou o seu contrato com o time até dezembro de 2014. O arqueiro santista é filho do Sr. Vladimir, técnico da CEPLAC de Ipiaú.
Vamos Recordar a comemoração do Goleiro:
"Durante comemoração do Santos, região foi lembrada em homenagem do ipiauense Vladimir
Apesar de muitos terem conhecimento da naturalidade do goleiro reserva do Santos, Vladimir Orlando Cardoso de Araújo Filho, inúmeras pessoas de nossa região foram surpreendidas ao notarem uma homenagem feita pelo jogador ipiauense, que durante as comemorações do Tricampeonato Santista estampou em sua camiseta a seguinte mensagem: 100% Ipiaú."

Feliz Natal!

A AIMCDM DESEJA A TODOS OS SEUS FILIADOS E TODA A COMUNIDADE DARIOMEIRENSE UM FELIZ NATAL E UM ANO NOVO CHEIO DE REALIZAÇÕES:


São Os Votos de Toda a Equipe da direção da AIMCDM.





Vereadores que mudaram de partido podem perder mandato



Vereadores dariomeirenses que mudaram de partido, dentro do prazo legal para esse fim, de modo à habilitação para tentativa de reeleição, em 2012, botem o ouvido ao chão. Tentem escutar.
Vem barulho aí, lá das bandas do Ministério Público, questionando essa migração de pelo menos três vereadores, da oposição.
O MP estaria baseado na legislação relativa à fidelidade partidária. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) tomou posição sobre consulta de alguns partidos quanto a mudanças partidárias, clareando dúvidas quanto ao tema.
O TRE, assinalou e foi seguido pela maioria de seus pares, que “é equivocada a suposição de que o mandato político eletivo pertence ao indíviduo eleito. “(…) é como se o candidato eleito se tornasse “senhor e possuidor de uma parcela da soberania popular, não apenas transformando-a em propriedade sua, porém mesmo sobre ela podendo exercer (…) todos os poderes inerentes ao seu domínio, inclusive o de dele dispor”.
Em Dário Meira, os vereadores Joilson da Agua, Reinaldo e Corró saíram de seus respectivos partidos para outros já existentes. Eles estariam em situação de risco. Já foram citados pela Justiça eleitoral essa semana.
Agora resta saber de forma esses vereadores vão se defender para manter seus mandatos.

Mulher acha cobra embaixo de telefone em Vitória da Conquista


Uma mulher foi surpreendida por uma cobra embaixo do aparelho de telefone ao chegar no trabalho na manhã desta terça-feira (20), no município de Vitória da Conquista.
“Logo ao sentar na cadeira, que eu fui olhar para o telefone, eu vi que tinha uma cobra embaixo do telefone. Só que o meu susto foi tão grande que eu gritei, mas ao mesmo tempo pensei que ela podia ser de brinquedo. Foi quando chamei minha colega de trabalho e ela veio e constatou que realmente era uma cobra”, relata Elenice Lima, consultora técnica de uma loja de tratores e implementos agrícolas.
A suspeita é de que a cobra tenha saído de um terreno baldio que fica ao lado da empresa. Os funcionários do local acionaram o Corpo de Bombeiros para fazer a retirada do animal. A recomendação vale para qualquer animal silvestre encontrado fora do seu habitat.

quarta-feira, dezembro 21

PRF prende 25 em operação contra venda de anfetamina em rodovias

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de 40 mil comprimidos de anfetaminas e prendeu 25 pessoas durante a Operação Morfeu, realizada em rodovias federais de 13 estados, nesta segunda-feira (19). Os presos são suspeitos de venda irregular de estimulantes.
Segundo a corporação, os medicamentos eram comercializados de forma ilegal para caminhoneiros e são conhecidos como “rebites”. Esses comprimidos, ainda de acordo com a PRF, são usados por motoristas para permanecerem acordados por mais tempo, o que muitas vezes acaba provocando acidentes.
Além dos comprimidos, os policiais apreenderam armas e munições e cerca de R$ 25 mil em dinheiro.
Entre os presos estão funcionários de postos de combustível que funcionam às margens de rodovias. Eles responderão por crime contra a saúde pública.
Nos estados
Em Goiás, foram apreendidos 12 mil comprimidos de anfetaminas. Foram cumpridos madados de busca e apreensão em restaurantes, lanchonetes, postos de combustíveis, transportadoras e residências no entorno da da BR-153, no trecho entre Anápolis e Porangatu. Oito pessoas foram presas e cerca de R$ 5 mil em dinheiro e outros R$ 5 mil em cheques foram apreendidos.
No Maranhão, foram apreendidos mais de cinco mil comprimidos de anfetamina. Quatro funcionários de um posto de combustível foram presos, na BR-316, em Santa Inês. Um revólver calibre 38 foi apreendido no local.
No Piauí, foram apreendidos pouco mais de 15 mil comprimidos, armas e munições. O gerente de um dos postos de combustível foi preso por suspeita de envolvimento na venda de estimulantes.
Na Bahia, em Santo Antônio de Jesus, os policiais apreenderam 1,2 mil frascos de medicamentos em uma empresa farmacêutica. Uma pessoa foi presa.
No Ceará, os policiais apreenderam cerca de 3 mil comprimidos de anfetaminas, além de estimulantes sexuais. Um revólver calibre 38 foi apreendido.
Outra ação
Em Santa Catarina, policiais rodoviários federais e militares prenderam duas pessoas suspeitas de serem traficantes, na manhã desta terça-feira (20). Eles venderiam cocaína para motoristas na região de Biguaçu (SC), na região da BR-101.
Foram apreendidas porções de cocaína, cerca de 400 gramas de maconha, R$ 2 mil em dinheiro, uma motocicleta, dois carros e dois caminhões