sexta-feira, dezembro 23


Prefeito de Itabuna ordena despejo de Igreja Batista.


Os membros da Igreja Batista Nacional Betânia foram surpreendidos por uma ordem de despejo do antigo galpão da Kildare, no bairro São Caetano, no último final de semana. A ordem partiu do prefeito Capitão Azevedo (DEM) e foi cumprida pelos secretários municipais.
“Fomos coagidos a desocupar imediatamente, e sem nenhuma comunicação prévia, o galpão onde estávamos instalados provisoriamente, mas com contrato de aluguel registrado em cartório”, afirma, indignado, Armando Silva Macedo, pastor da Igreja Batista Betânia.
O líder evangélico cita que até mesmo o aluguel do mês de dezembro estava pago antecipadamente, mesmo assim prepostos da prefeitura não deram tempo nem comunicaram previamente a direção da igreja para deixar o local.
O pastor diz que um dos membros da direção da igreja recebeu telefonema ameaçador da assessora especial Maria Alice Pereira. Ela dizia que “o local seria arrombado caso o pastor não comparecesse imediatamente” e que “todos os bens da igreja seriam colocados em via pública e a igreja não reclamasse depois se os mesmos fossem roubados”. O pastor diz que ele próprio e alguns membros da igreja foram coagidos, “pelos secretários e prepostos”, a retirar todos os bens. Armando Silva Macedo diz que a comunidade da Betânia teve de providenciar um caminhão às pressas e levar móveis e objetos da para a residência de um membro da Batista Betânia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca esqueça que seus comentários devem ser feitos com muita responsabilidade e lisura. Esse é um espaço democrático!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.