sábado, junho 28

Corpo de universitária encontrada morta em Jequié é sepultado em Ipiaú


O corpo da universitária ipiauense Mariana Galdino Fernandes, de 20 anos, foi sepultado no Cemitério Jardim da Saudade1, no centro de Ipiaú, na tarde deste sábado(28), por volta das 16h30. O velório aconteceu no salão da Câmara de Vereadores de Ipiaú. Os pais de Mariana, que moram no exterior não puderam comparecer para dá o último adeus a filha. Apenas a avó e mais alguns parentes acompanharam o sepultamento. Mariana Galdino foi encontra morta na manhã desta sexta-feira(27) por seu namorado. Ela estava dentro do quarto da pensão onde morava com mais duas colegas que estavam viajando. De acordo com a polícia, Mariana foi encontrada sentada com um cinto em volta do pescoço. A polícia acredita que a jovem estudante de Quimíca na Uesb cometeu suicídio. Na noite anterior ela postou fotos com a família e o namorado deixando a seguinte mensagem “Amores da minha vida! Sempre amarei vocês!!". (Giro em Ipiaú)


 

 

Alegria em dobro para torcedores da seleção brasileira em Ipiaú


Dezenas de torcedores vibraram com a vitória da seleção brasileira nos pênaltis na tarde deste sábado(28). Houve carreatas no centro da cidade e muita vibração dos ipiauenses que também festejam o São Pedro. Destaque para um grupo formado apenas por homens que assistiu o jogo no Bar de Paulo Moura, na Rua Vicente Júlio Aragão. Esses torcedores e foliões reúnem anualmente no dia 28 de junho para comemorar o São Pedro. A comemoração é realizada desde o ano 2001. Também em outras cidades como Dário Meira houve muita vibração e carreata pelas Ruas da Cidade.

 

Multidão e muita alegria na primeira noite do São Pedro de Ipiaú


Até a chuva que insistia em cair na região nos últimos dias, parou para tornar ainda mais bonita a abertura do São Pedro de Ipiaú, na noite desta sexta-feira (27), quando mais uma vez a praça Salvador da Matta ficou pequena para acolher de forma tranquila, alegra e animada a grande multidão, que cantou, dançou e se divertiu pra valer, ao som de Marly Brasil, primeira atração da noite, talentosa artista ipiauense, que  encantou com sua bonita voz, um repertório rico e uma excelente banda. Atração principal do primeiro dia do São Pedro de Ipiaú, o cantor romântico Amado Batista fez valer a fama de maior cantor popular do Brasil, pois, do momento em que surgiu no palco, até o fim de sua apresentação, o público cantou entusiasmado, todas as músicas apresentadas, exceto no momento em que o mesmo, de forma alegra e cordial, convidou o prefeito Deraldino Araújo, a Primeira Dama Jamine Barros de Araújo, os deputados Lúcio Vieira Lima, federal, e  Leur Júnior, estadual, para fazer a tradicional abertura oficial da festa, em meio a aplausos e muita emoção.
A festa prosseguiu, já na madrugada, com a apresentação da banda Catuaba com Amendoim, que fez a multidão dançar o tradicional forró, seguida doa banda ipiauense Gota Serena, que encerrou com grande participação a grande noite. Para este sábado(28), a expectativa é de um público ainda maior, principalmente após o resultado positivo da Seleção Brasileira diante da seleção do Chile, quando certamente a grande multidão mais uma vez lotará a praça Salvador da Matta, para cantar e dançar ao som das bandas Tony Fernandes, Canários do Reino, Cangaia de Jegue e Juninho dos teclados. No domingo(29), encerramento do grande São Pedro de Ipiaú, a festa vai ficar por conta das bandas  Love Hits, Cavaleiros do Forró, Patchanka e Cheiro de Milho.

Canários do Reino e Cangaia de Jegue animam a segunda noite do São Pedro de Ipiaú

Neste sábado (28), o palco da arena do forró será comandado pelas bandas Tony Fernandes, Canários do Reino, Cangaia de Jegue e Juninho dos Teclados. A festa se encerra em grande estilo no domingo (29), com apresentações da Banda Love Hits, Cavaleiros do Forró, Patchanka no Forró e Cheiro de Milho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca esqueça que seus comentários devem ser feitos com muita responsabilidade e lisura. Esse é um espaço democrático!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.