sábado, novembro 30

Corpo do produtor João Araújo, pai do cantor Cazuza, é velado no Rio


João morreu em casa, vítima de uma parada cardíaca.
Xuxa, Ana Furtado, Glória Perez e Boninho prestigiaram o produtor.




Xuxa chegou ao velório por volta de 15h (Foto: Cristiane Cardoso/G1)Xuxa chegou ao velório por volta de 15h (Foto: Cristiane Cardoso/G1)







Amigos e parentes do produtor musical João Araújo, que morreu na manhã deste sábado (30), no Rio, aos 78 anos, chegaram no início da tarde ao Cemitério São João Batista, em Botafogo, onde o corpo é velado. João era pai do músico Cazuza e casado há 56 anos com Lucinha Araújo.
Glória Perez chegou ao velório por volta das 13h (Foto: Cristiane Cardoso / G1)Glória Perez falou da falta que amigo vai fazer
(Foto: Cristiane Cardoso / G1)







Ele é uma pessoa muito querida. Era um amigo pessoal muito querido e uma pessoa de uma importância enorme para a música. É uma perda muito grande", declarou a autora Gloria Perez, que chegou por volta das 13h. Entre amigos e familiares, estiveram no velório as apresentadoras Xuxa e Ana Furtado, o autor de novelas Gilberto Braga, os diretores da TV Globo Daniel Filho e Boninho e José Frejat, pai do músico Frejat, que foi parceiro de Cazuza no Barão Vermelho.
"Ele era uma pessoa muito generosa e prestou muito serviço ao país e à música. Temos que reconhecer o trabalho dele. Conhecia ele há quase tanto tempo que Cazuza conheceu Frejat", declarou José Frejat.
Boninho e Ana Furtado deixaram o velório por volta de 14h10 sem falar com a imprensa (Foto: Cristiane Cardoso/G1)Boninho e Ana Furtado deixaram o velório por volta de 14h10 sem falar com a imprensa (Foto: Cristiane Cardoso/G1)
Segundo a secretária do produtor, ele morreu em casa, vítima de uma parada cardíaca. João se recuperava de um acidente doméstico. Ainda de acordo com a secretária, Lucinha está muito abalada.
João Araújo foi um dos executivos mais importantes da indústria fonográfica brasileira e esteve à frente da gravadora Som Livre, das Organizações Globo, por cerca de 40 anos.
Na gravadora ele foi quem abriu as portas da indústria do disco para Djavan e apostou em Xuxa, fenômeno de vendas nos anos 80. Na mesma época, ele precisou ser convencido a deixar o grupo de Cazuza, o Barão Vermelho, entrar em estúdio para fazer seu primeiro disco.

João ainda teve seu talento reconhecido ao receber o prêmio Grammy Latino, concedido a pessoas com importantes contribuições em gravação e promoção musical.

sexta-feira, novembro 29

BAHIA: GABRIELLI ALERTA PARA RISCO DE DERROTA APÓS WAGNER ANUNCIAR RUI COSTA

José Sergio Gabrieli.
José Sergio Gabrieli.
O secretário estadual de Planejamento, José Sergio Gabrielli, alertou para o risco de derrota do PT nas eleições de 2014 para o governo da Bahia, pouco depois do anúncio feito pelo governador Jaques Wagner na manhã desta quinta-feira (28), de que o seu “escolhido” é o chefe da Casa Civil, Rui Costa. “Não teremos eleição fácil. Temos dois adversários: um mais tradicional [da oposição] e outra de dentro do nosso projeto: a senadora Lídice da Mata. O mais importante é manter o partido unido. A militância do PT sempre foi um elemento extremamente importante. Se tentarmos apenas com a vontade do governador, sem mobilizar as bases, teremos risco de ser derrotados”, declarou o ex-presidente da Petrobras, em entrevista à rádio Bandnews FM Salvador. Pré-candidato ao governo, Gabrielli reconheceu que o posicionamento de Wagner praticamente assegura Rui Costa como candidato do PT ao cargo máximo do Executivo estadual. “O governador anunciou o seu candidato preferido, então…O diretório vai se reunir amanhã. [...] Mantive meu nome até o último momento e não me omiti”, afirmou o secretário, em tom de quem assume que o jogo está decidido. Gabrielli afirmou ainda que não há possibilidade de disputar nenhum outro cargo no pleito de 2014. “Acho que tenho mais perfil para a área executiva do que parlamentar. Além disso, tive vários apoiadores que são candidatos a deputado estadual ou federal”, avaliou.  Sobre a ausência do buscado “consenso” interno no Partido dos Trabalhadores para definição do candidato à sucessão de Wagner, o ex-presidente da Petrobras opinou que não houve “conquista de todos os corações e mentes”.  “Do ponto de vista da distribuição interna no partido, cada um dos três [Rui, Pinheiro e Gabrielli] tem mais ou menos 1/3. Pelas regras do PT, o diretório não pode votar um nome contra outro. O governador apresentou o seu candidato; acredito que o diretório seguirá a proposta do governador”, finalizou. BN

quinta-feira, novembro 28

Hotel quer pagar salário mensal de R$ 20 mil a Dirceu


O ex-ministro José Dirceu receberá R$ 20 mil por mês como gerente administrativo do Hotel Saint Peter, um quatro estrelas de Brasília, caso receba autorização da Vara de Execuções Penais de Brasília para trabalhar fora do presídio. O horário de expediente é de 8h a 17h, tendo um horário de intervalo para almoço. O contrato de trabalho "a título de experiência" foi encaminhado ao Supremo Tribunal Federal (STF) e à Vara de Execuções Penais. Os termos, já assinados pelos responsáveis pelo hotel, admitem que Dirceu pode ser transferido para outro serviço "no qual demonstre melhor capacidade de adaptação desde que compatível com sua condição pessoal".

Ex-jogador do Vasco é secretário de Esporte de Uruçuca


Campeão Brasileiro de futebol em 1997 pelo clube carioca Vasco da Gama, o ex-jogador Moisés Alves assume a Secretaria de Esportes do município de Uruçuca, no sul baiano, nesta terça-feira (26). A indicação representa um dos atos da atual prefeita Fernanda Silva (PT), que pretende fazer uma reforma administrativa para 2014. De acordo com a gestora, a pasta de esportes estava vaga e a intenção é unir cultura, educação e esporte em atividades de prevenção à violência e de inclusão social de crianças, adolescentes e adultos. “A reforma será realizada para enfrentarmos as dificuldades inerentes aos pequenos municípios com as constantes quedas nas receitas. Estamos partindo para um outro momento da administração, tínhamos essa vaga em aberto e agora contamos com o zagueiro Moisés, que vai atuar na promoção das ações esportivas e no gerenciamento de projetos para a cidade”, afirma a prefeita que ainda declara que “a juventude precisa de heróis como o ex-jogador, que venceu no esporte e na vida”. Moisés Alves recusou um contrato para treinar o Feirense, no Campeonato Baiano de 2014, para assumir a função em Uruçuca e já iniciou os trabalhos de reconhecimento. Ele diz que atuará para englobar a participação dos professores e assistentes sociais, dos programas dos governos estadual e federal e auxiliar na prevenção à violência.

terça-feira, novembro 26

Itagibá: Instituto Sofrê realiza Seminário sobre Assistência Técnica e Extensão Rural

O Instituto Sócio Ambiental Sofrê , foi selecionado para desenvolver o trabalho de ATER ( assistência técnica e extensão rural ) em dezesseis comunidades rurais que compõem o território Médio Rio de Contas, as cidades contempladas são, os municípios de Barra do Rocha, Boa Nova, Dário Meira, Jitaúna, Jequié e Manuel Vitorino. O principal objetivo do projeto é melhorar a renda e a qualidade de vida das famílias rurais, por meio do aperfeiçoamento dos sistemas de produção, de mecanismo de acesso a recursos, serviços e renda, de forma sustentável. O projeto é composto por diversas etapas que precisam ser cumpridas rigorosamente, nessa perspectiva o Instituto estará realizando nos dias 27 e 28 de novembro o I Seminário Temático que acontecerá  na sede da entidade.

sábado, novembro 23

Homem é preso acusado de manter a mulher e duas crianças em cárcere privado em Ilhéus


Acusado ameaçava matar, esquartejar e enterrar a mulher no quintal de casa, caso ela revelasse o fato a outras pessoas

Um homem foi preso na manha desta sexta-feira (22), acusado de manter a mulher e duas crianças em cárcere privado durante cinco meses, no município de Ilhéus, no Sul do Estado. 
Segundo informações da Delegada Andréia Oliveira, Jackson Silva Cruz, de 29 anos, foi preso em flagrante em casa, na rua Recanto dos Pássaros, após denúncias anônimas encaminhadas à polícia, informando que o acusado mantinha a companheira e duas crianças, uma de 6 anos e outra de 5 meses em cárcere privado. 
Cruz ameaçava matar, esquartejar e enterrar a mulher no quintal de casa, caso ela revelasse o fato a outras pessoas.  Ainda segundo a delegada, o acusado já respondia pelos crimes de furto e roubo na cidade de São Paulo. Os policiais encontraram com o homem uma espingarda calibre 12. 

Ainda segundo a polícia, a mulher, que apresentava lesões pelo corpo,  foi encaminhada para realização de exames no DPT (Departamento de Polícia Técnica).
Durante depoimento à polícia, Cruz negou o crime. O acusado foi indiciado por cárcere privado, lesão corporal, e porte ilegal de arma. 
O acusado, que está custodiado na 1° Delegacia Territorial de Ilhéus (DH/Ilhéus), será encaminhado para o presídio Ariston Cardoso na segunda-feira (25).

sexta-feira, novembro 22

Adolescente diz à polícia que mãe apoiava estupros de padrasto

Menor relatou dois abusos e que mãe falava que ‘acabaria com ela’ se contasse 

Menina e irmã agora moram com a madrasta após denúnciaReprodução Rede Record


Uma adolescente de apenas 14 anos contou à polícia que sofreu dois estupros praticados pelo padrasto em Aparecida de Goiânia, em Goiás, e que a mãe apoiou os crimes. Segundo a menor, quando foi pedir ajuda, a mãe disse que ‘acabaria com a vida dela’ caso contasse para alguém sobre os abusos.  
A madrasta da vítima notou uma mudança de comportamento e forçou a menor a contar. Ela acionou o Conselho Tutelar e levaram a garota até um hospital onde exames comprovaram os abusos.
Segundo o depoimento, foram dois estupros. A Polícia Civil informou que investiga o caso e vai ouvir o depoimento da mãe e do padrasto nos próximos dias. A adolescente de 14 anos e uma irmã, de 12 anos, foram morar com a madrasta e o pai.
O Conselho afirmou que as meninas precisam de apoio psicológico e que deixaram de frequentar a escola após o trauma. 

quinta-feira, novembro 21

Lula vem à Bahia apagar "incêndio" causado por disputa de candidatos do PT ao governo



O ex-presidente Lula desembarca depois de amanhã na Bahia disposto a apagar o incêndio que se espalhou na cúpula do PT no estado, alimentado pela disputa interna em torno da candidatura do partido ao governo. Depois de participar da inauguração da fábrica da Itaipava em Alagoinhas, Lula terá conversas reservadas com os principais nomes da legenda e se reunirá também com o secretário estadual do Planejamento, José Sérgio Gabrielli, em Salvador. Após confirmar a vinda, o ex-presidente telefonou para o afilhado político e novamente o estimulou a se manter no páreo sem tréguas. Segundo fontes ligadas a Gabrielli, Lula garantiu a ele que, até o momento, não foi procurado por Jaques Wagner para discutir o assunto e adiantou que quer entender a insistência do governador em dar a vaga ao chefe da Casa Civil, Rui Costa. (Correio Bahia)

Mulher possuída por demônios expele objetos estranhos








Uma mulher que estaria supostamente possuída por uma legião de demônios vem chamando a atenção de Itaituba, e dividindo opinião pública, por estar expelindo objetos estranhos. O caso aconteceu com Josefa Fernandes, 45 anos, residente na 25 Rua, bairro Bela Vista, em Itaituba. Seus familiares contam que ela já esteve em várias igrejas, se consultou com médicos em Itaituba e Manaus, infelizmente seu estranho caso não foi ainda explicado, nem do ponto de vista da medicina nem pelo aspecto religioso. A reportagem de O Impacto esteve na residência de Josefa Fernandes, acompanhando de perto o fato, embora muitos não acreditem que seja possível, ela vem expelindo de seu estômago fotografias da família, pedaços de gilete, chaves, cabelos, penas de urubu, pedaço de vidros e outros objetos. O caso foi amplamente explorado pela TV bandeirante (TV Eldorado) em Itaituba, pelo jornalismo local.

O fenômeno estranho vem chamando a atenção de curiosos, principalmente nos dias em que ela expele os objetos (geralmente às quartas e sextas, ao meio dia) em uma humilde casa de madeira, onde Josefa vive com seus três filhos e esposo. O médium espírita Mestre Bruno também esteve na casa de Josefa, mas os familiares se irritaram, porque mestre Bruno teria afirmado que não se trata de macumba e nem feitiçaria, mas sim de fraude por parte de Josefa, que estaria colocando os objetos na boca para vomitar posteriormente. 

Ao meio dia de quarta-feira, o jornal O Impacto esteve novamente na residência da Josefa, quando ela teve mais uma crise entrando em transe, se dizendo possuída por demônios. Uma das irmãs de Josefa afirma que ela vem sofrendo desse problema desde 2008 e que não é farsa, sua irmã realmente está possuída por demônios e precisa ser libertada. Tudo teria começado quando Josefa, que na época residia na Comunidade de São Luiz do Tapajós, estava limpando o quintal de sua casa, quando encontrou vários sacos plásticos enterrados e quando ela jogou os mesmos no fogo, recebeu a fumaça no rosto, passando a partir desse fato a se sentir mal, acreditando naquele momento ter sido possuída por demônios, já que os sacos plásticos teriam sido feitiços feitos por índios da Comunidade.Sua mãe morreu vítima de feitiçaria e a família acredita que querem fazer o mesmo com Josefa. 

O espírito mal que estaria possuindo Josefa se apresenta como uma mulher de aspecto sinistro, que expressa desejos maléficos para destruí-la. Os familiares afirmam que nenhum pastor, padre, nem qualquer outra pessoa conseguiram expulsar os demônios. 

Porém, ao ser levada na manhã de quarta-feira para uma Igreja Universal, o pastor numa forte corrente de oração, disse que o demônio foi expulso, mas que Josefa precisará ficar frequentando a igreja para que o problema seja resolvido, pois realmente considera que a legião de demônios que estava com Josefa está disposta a destruí-la e que somente orações de fé podem evitar o pior, ou seja, sua morte. O episódio está dividindo a opinião pública em Itaituba. 

quarta-feira, novembro 20

Portaria autoriza recursos financeiros para ações de combate à dengue


Dário Meira receberá o montante de (R$ 20.158,02)

O Governo Federal autorizou, nesta quarta-feira (20), a liberação de R$ 363 milhões de incentivo financeiro para ações de vigilância, prevenção e controle da dengue, informa o Diário Oficial da União (DOU). Levantamento do Ministério da Saúde mostra que, este ano, houve crescimento de 96% no número de mortes por dengue.  

A pesquisa aponta ainda que, este ano, foram feitas 1,4 milhão de notificações de casos prováveis de dengue no Brasil em decorrência da circulação do sorotipo DENV 4 do vírus, que respondeu por 60% dos casos. O levantamento foi feito nos meses de outubro e no início de novembro e todos os estados brasileiros.  

De acordo com a Portaria, os recursos financeiros autorizados correspondem a 30% do valor anual do Piso Fixo de Vigilância em Saúde. A transferência será feita de forma automática para os Fundos Estaduais e Municipais em parcela única. Dário Meira receberá o montante de (R$ 20.158,02) para vigilância, prevenção e controle da dengue.  

MUNICÍPIOS DO MÉDIO RIO DE CONTAS SÃO BENEFICIADOS  

No Médio Rio de Contas, Aiquara receberá R$ 8.057,55; Apuarema (R$ 12.205,04); Barra do Rocha (R$ 9.962,67); Boa Nova (R$ 24.122,99); Dário Meira (R$ 20.158,02); Gongogi (R$ 13.251,12); Ibirataia (R$ 36.889,59); Ipiaú (R$ 73.487,70); Itagi (R$ 21.285,47); Itagibá (R$ 24.934,74), Itamari (R$ 13.197,81); Jequié (R$ 251.413,77); Jitaúna (R$ 24.596,57); Manoel Vitorino (R$ 23.014,19), Nova Ibiá (R$ 10.840,50); Ubatã (R$ 42.198,72). Na microrregião, Aurelino Leal receberá R$ 21.547,32; Ibirapitanga (R$ 37.426,92) e Ubaitaba (R$ 33.353,10). 

Ubatã: Funcionários exonerados pela PMU conseguem reintegração de posse



A Prefeitura Municipal de Ubatã (PMU) publicou no Diário Oficial, nesta segunda-feira (18), a reintegração de posse de dois servidores públicos municipais que haviam sido exonerados no último dia 26 de junho. Os servidores foram exonerados a partir de uma investigação da Comissão Permanente de Processo Administrativo Disciplinar sob a acusação de obterem portarias falsas para investidura no cargo.  

Após a exoneração, os servidores ingressaram na justiça recorrendo da decisão da PMU. Nesta semana, a justiça, através de decisão liminar, reintegrou os servidores, que estão de volta ao quadro de funcionários da PMU. Os funcionários reintegrados pertencem ao setor de Administração e Secretaria de InfraEstrutura e Serviços Públicos.  (Notícias de Ubatã)

Defesa espera que Genoino seja colocado ainda hoje em prisão domiciliar

Advogado Luiz Fernando Pacheco diz que ex-presidente do PT está abatido e com taquicardia



Pacheco, que defendeu Genoino no mensalão, aguarda decisãoNelson Jr./SCO/STF










defesa do ex-presidente do PT e deputado federal licenciado José Genoino (PT-SP) espera que o condenado seja colocado ainda nesta quarta-feira (20) no regime de prisão domiciliar. Segundo o advogado do preso, Luiz Fernando Pacheco, o laudo com o resultado dos exames médicos de Genoino já está nas mãos do relator do processo do mensalão, o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Joaquim Barbosa.
— Espero que essa situação seja resolvida ainda hoje. Não falei com Genoino ontem, mas o vi ontem e ele estava abatido, prostrado, com taquicardia e dores no corpo.
Genoino deixou o presídio nesta terça-feira (19) para fazer exames no IML (Instituto Médico Legal), por determinação do juiz da Vara de Execuções Penais de Brasília. O resultado deve auxiliar Joaquim Barbosa a decidir sobre o pedido feito pela defesa, para que Genoino cumpra pena em casa.

PT pedirá ao Senado impeachment de Joaquim Barbosa



O PT estuda pedir ao Senado para entrar com representação contra o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, por crime de responsabilidade. Conforme reportagem do jornal Folha de S. Paulo, os petistas avaliam que o chefe da mais alta instância do Judiciário brasileiro feriu a Constituição ao permitir que parte dos réus do mensalão começasse a cumprir as penas em regime fechado, mesmo condenados ao semiaberto – como é o caso do ex-ministro José Dirceu e do ex-presidente do PT José Genoino. Além desse argumento, a legenda aponta o fato de os condenados não cumprirem as penas em seus domicílios e a falta de tratamento médico adequado para José Genoino no Complexo Penitenciário da Papuda. Pela Constituição, o Senado é a instituição que tem poderes para investigar ações do STF em casos de crimes de responsabilidade. Se o processo for aberto, pode resultar no impeachment de Barbosa, entre outras sanções ao presidente da Suprema Corte brasileira.

terça-feira, novembro 19

Ex-jogador baiano que virou mendigo em Portugal deve retornar para o Brasil






A família do ex-jogador de futebol Perivaldo Lúcio Dantas (Peri) anunciou hoje que o jogador será trazido para o Brasil nos próximos dias. Marcelo Sampaio Dantas viaja a Lisboa, em Portugal, na próxima segunda (25), para buscar o pai. “O desejo dele é morar no Rio [de Janeiro]“, disse o filho em entrevista ao jornalista Diego Adans, d´A Tarde. Marcelo contou esteve em Portugal há pouco tempo, segundo afirmou ao diário soteropolitano, e a situação do pai não era a mostrada no Fantástico, da Rede Globo. O filho diz ter chorado ao ver as condições de Perivaldo, hoje com 60 anos: - É triste, é duro. Quando vi a matéria na TV, chorei muito. Eu o tinha encontrado fazia pouco tempo, quando passei por Portugal. Ele não estava daquele jeito – disse. Peri passou por Itabuna, Bahia, Ferroviário, Botafogo, São Paulo, Palmeiras e Bangu e jogou na Seleção Brasileira de 1982, com Zico, Sócrates e Falcão, levado por Telê Santana. A reportagem d´A Tarde também revela o curioso apelido do jogador (Peri da Pituba). O ex-jogador e técnico Sapatão, que jogou com Peri no Bahia, na década de 70, é quem conta: – Na época, quem morava na Pituba (Salvador) era a elite. O Peri sempre gostava de ostentar. Aí, dizia isso: sou da Pituba.

segunda-feira, novembro 18

Salvador:Prefeitura resolve armar Guarda Municipal



 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Criada inicialmente para ser uma força de segurança desarmada,
 a Guarda Municipal de Salvador agora irá na direção contrária e
 dotará seus patrulheiros de armas de fogo. A Companhia Brasileira 
de Cartuchos fechou os acertos com a Superintendência de Prevenção
 à Violência (Susprev) em processo de dispensa de licitação.
 
O primeiro contrato foi para obtenção de “materiais para proteção 
 individual” e custou R$ 107 mil aos cofres públicos. O segundo, mais 
 barato, saiu por R$ 20 mil para a compra de uma quantidade não 
especificada de “espingardas modelo 585.2/712/24 CYL com bandeirola 
(tactical)”. A Susprev confirmou o processo de armamento e disse que
 viabiliza o processo em parceria com a Polícia Federal.

domingo, novembro 17

Fugitivo do mensalão só será preso se aceitar extradição da Itália para o Brasil



Foragido na Itália, o ex-diretor de Marketing do Banco do Brasil Henrique Pizzolato, condenado a 12 anos e sete meses de prisão pelos crimes de corrupção passiva, peculato e lavagem de dinheiro, somente cumprirá pena se for extraditado para o Brasil. O problema é que, segundo ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e advogados ouvidos em caráter reservado, a Itália não é obrigada a extraditá-lo justamente porque Pizzolato tem dupla cidadania.
Ele é o único dos 12 condenados com mandado de prisão expedido a não se entregar à Polícia Federal e passou a ser procurado pela Interpol. A informação é que ele deixou o País clandestinamente por terra há 45 dias pelo Paraguai.
De acordo com o artigo VI do acordo de extradição entre os dois países, “quando a pessoa reclamada, no momento do recebimento do pedido, for nacional do Estado requerido, este não será obrigado a entregá-la”. A tendência é que tanto o Ministério da Justiça (MJ) quanto a Procuradoria Geral da República (PGR) peçam a extradição de Pizzolato às autoridades italianas. O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, também já estuda como irá pedir a extradição de ex-diretor do BB.
Conforme advogados ouvidos pelo iG, ele não pode cumprir pena na Itália e também não poderá deixar o país. Isso porque, se for localizado fora de solo italiano, existe a possibilidade de extradição para o Brasil. A pena de Pizzolato é de 12 anos de prisão e prescreve em 20 anos. Na prática, o ex-diretor do BB ficará condenado a viver 20 anos na Itália em uma espécie de “liberdade condicional” se não for extraditado durante esse período.
Seria uma situação semelhante à vivida pelo banqueiro ítalo-brasileiro Salvatore Cacciola, proprietário do falido Banco Marka. Cacciola foi alvo de uma operação da Polícia Federal (PF) por crimes contra o sistema financeiro após o escândalo envolvendo a instituição em junho de 2000. Foi solto em função de um habeas corpus concedido pelo ministro Marco Aurélio Mello do STF e fugiu para a Itália. Acabou sendo extraditado somente em 2008, quando estava fora do solo italiano, no Principado de Mônaco.
Um ministro ouvido em caráter reservado pelo iG citou um outro complicador para a extradição de Pizzolato além da dupla cidadania: o episódio diplomático envolvendo o ex-ativista italiano Cesare Battisti. Em 2009, o STF determinou a extradição de Battisti, mas uma decisão do ministro da Justiça, Tarso Genro, acabou por dar-lhe asilo político. “É uma questão delicada”, avaliou um ministro ouvido pelo iG.
Uma outra possibilidade para se obter a extradição de Pizzolato é solicitar ao governo italiano o cancelamento de sua cidadania italiana. Mas esse processo é considerado complexo e penoso.
A ideia de Pizzolato é pedir um outro julgamento na Itália, onde avalia ter mais chances de ser absolvido. Um novo julgamento, no entanto, não é um trâmite simples. A Justiça italiana deveria recomeçar o processo do mensalão praticamente do zero para analisar apenas o caso de Pizzolato.
“Por não vislumbrar a minha chance de ter um julgamento afastado de motivações político-eleitorais, com nítido caráter de exceção, decidi consciente e voluntariamente, fazer valer meu legítimo direito de liberdade para ter um novo julgamento, na Itália, em um Tribunal que não se submete às imposições da mídia empresarial, como está consagrado no tratado de extradição Brasil e Itália”, disse Pizzolato em nota divulgada neste sábado após o anúncio de sua fuga.
-

Vídeo íntimo vaza no WhatsApp e menina se mata no Piauí


Ela usou o Twitter para anunciar o suicídio e se enforcou com uma chapinha
  A adolescente Júlia Rebeca teria anunciado a própria morte pelas redes sociais. O motivo seria a divulgação de um vídeo íntimo da garota com outra jovem e um homem, que vazou na internet por meio do WhatsApp. No último domingo (10),  a jovem usou o Twitter para anunciar o ato. Saiba mais sobre o caso que aconteceu em Parnaíba, no Piauí 
A adolescente Júlia Rebeca teria anunciado a própria morte pelas redes sociais. O motivo seria a divulgação de um vídeo íntimo da garota com outra jovem e um homem, que vazou na internet por meio do WhatsApp. No último domingo (10),  a jovem usou o Twitter para anunciar o ato. Saiba mais sobre o caso que aconteceu em Parnaíba, no Piauí
Foto: Reprodução/Twitter

sábado, novembro 16

Dário Meia: O Sr. Antonio Monteiro de 95 anos é homenageado durante festividades da 1ª Cavalgada da Republica


foto Dario Meira Online

O Senhor Antonio Monteiro de 95 anos de idade recebeu uma grande homenagem do prefeito João Caetano, do seu neto e vereador Acácio Monteiro e dos vaqueiros de toda região nessa manha de Sexta feira (15/11), no município de Dario Meira, que estava recebendo a festividades da 1ª Cavalgada da República, que liga de Dario Meira a Jequié.
Todos os vaqueiros seguiram em cavalgada pelas ruas do município de Dario Meira. O evento teve continuidade com uma Concentração Especial na entrada da cidade para os vaqueiros.
O Sr. Antonio Monteiro, o vaqueiro mais velho da Região, foi homenageado por todos os vaqueiros presentes, quando jovem tornou-se vaqueiro, sendo um bom vaqueiro. Em outras épocas, ser vaqueiro era sinônimo de status. E ser um bom vaqueiro, mais ainda. Antonio Vaqueiro ganhou fama na região. Hoje ganha destaque sua idade.
Em Dario Meira, ele é o mais velho. Pelo Região  seguramente ele é um dos mais velhos. Senão, o mais velho.

Filho é acusado de matar o próprio pai à coronhadas em Uruçuca


Acusado que sofre de esquizofrenia já passou por vários hospitais psiquiátricos. Reprodução/Record Ba
Um homem é acusado de matar o próprio pai á coronhadas no município de Uruçuca, no Sul do Estado. Jônatas dos Santos Cardoso, de 22 anos, é acusado de matar o guarda municipal José Fagundes Cardoso. 
Segundo informações da mãe do jovem, no momento do homicídio ela não estava na residência, local onde o crime aconteceu. Ainda de acordo com a família, Cardoso sofre de problemas mentais. 
O jovem faz tratamento desde o ano de 2006 no Centro de Atenção psicosocial e apresenta quadro agressivo. O acusado, que sofre de esquizofrenia, já passou por vários hospitais psiquiátricos. 
Após o crime, Cardoso foi até a unidade de saúde tomar medicação, mas não sabia da morte do pai. A vítima chegou a ser socorrida para o Hospital Regional de Ilhéus, mas não resistiu e veio a óbito.

sexta-feira, novembro 15

Após decisão do STF, Dirceu antecipa retorno de Itacaré

Ex-ministro pretendia passar feriado prolongado no sul da Bahia. 
O advogado de defesa do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, José Luiz de Oliveira Lima, disse ao jornal O Globo que se reunirá com o petista ainda na manhã desta quinta-feira (14) para discutir como será feita a apresentação do político à polícia. Dirceu já retornou a São Paulo, depois de viagem a Itacaré, no litoral sul da Bahia, onde estava desde segunda-feira (11) e pretendia ficar durante o feriado prolongado em comemoração à Proclamação da República. Nesta quarta (13), os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiram pela execução imediata da pena dos condenados no processo do mensalão que possuem condenações definitivas, entre eles o ex-ministro do governo Lula.

Barbosa Acaba de pedir prisão de envolvidos com mensalão


O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, acaba determinar a execução imediata das penas de até 22 condenados no mensalão e expedir outras 19 ordens de prisão para os regimes fechado, semiaberto e aberto. Barbosa, relator do processo na Corte, rejeitou os pedidos dos condenados que não tinham direito a um novo julgamento, mas que mesmo assim apresentaram recursos para tentar adiar o cumprimento das penas.  Na última quinta-feira (14), o Supremo publicou o resultado do julgamento ocorrido na quarta-feira, quando foi determinada a prisão imediata de uma parte dos condenados no processo do mensalão, como o ex-ministro José Dirceu, o deputado e ex-presidente do PT José Genoino, o ex-tesoureiro da sigla Delúbio Soares e o empresário Marcos Valério. Entretanto, a Corte adiou a possibilidade de as prisões serem cumpridas antes do feriado prolongado.Em um primeiro momento, os presos deverão ser encaminhados para Brasília, e serão informados se poderão cumprir suas penas nas cidades onde vivem após análise da Justiça.

TJ-SP afirma que nunca existiu rato em Coca Cola e aponta suspeita de fraude

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) apontou “fortes indícios de fraude” na denúncia que apontava o aparecimento de um rato dentro de uma garrafa de Coca Cola. No entendimento da corte paulista, também não foram encontradas provas de que o roedor tenha entrado na garrafa na linha de produção. A denúncia partiu do relojoeiro Wilson Rezende, que afirmou ter adquirido dificuldades motoras e de fala após ingerir o líquido, que fez "seus órgãos queimarem". Ele alega que havia uma cabeça inteira de rato em uma das garrafas. “Os peritos do Instituto de Criminalística concluíram que, no processo normal de enchimento e engarrafamento de embalagens de 2 litros do refrigerante Coca-Cola, considerando as condições físicas e de higiene das instalações, além das boas práticas de manufatura adotadas, não é possível o aparecimento de um corpo estranho do tipo observado visualmente na garrafa lacrada. [...] Existe a possibilidade de que a tampa original tenha sido removida, com a adulteração do conteúdo, e a garrafa novamente fechada com uma tampa nova, retirada do processo de fabricação ou de outra garrafa, sem que tenha ocorrido ruptura do lacre. Além da inexistência de prova segura de ter sido o produto fabricado pela ré e dos fortes indícios de fraude, não se pode deixar de considerar, ainda, que o autor não ingeriu a bebida acondicionada nas garrafas onde se encontravam a pata e a cabeça do roedor. A mera repulsa de visualizar o corpo estranho não constitui causa de alteração psicológica apta a ensejar a condenação do fabricante ao pagamento de indenização por danos morais”, afirmou o TJ-SP.

Lavrador acusado de tentar matar mulher com golpes de facão no Ceará é preso na Bahia


Homem revelou que fugiu para a Bahia após cometer o crime

Acusado foi flagrado em uma fazenda de uvas em Itamotinga, zona rural de Juazeiro Divulgação
Um lavrador acusado de tentar assassinar a mulher foi detido em uma ação conjunta das Polícias Civis da Bahia e do Ceará, na segunda-feira (12), em uma fazenda em Itamotinga, zona rural de Juazeiro.

De acordo com a Polícia Civil, Cícero Pereira da Silva, de 42 anos, tentou matar a companheira com golpes de facão, em Crato, em 2008. O acusado tinha mandado de prisão preventiva em aberto, trabalhava em uma fazenda de uvas, em Itamotinga, zona rural de Juazeiro.  
Conduzido à 17ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Juazeiro), o lavrador revelou que fugiu para a Bahia após cometer o crime. As investigações para localizado o acusado foram conduzidas pela polícia cearense, com apoio da 17ª Coorpin. Cícero foi encaminhado ao Presídio de Juazeiro, onde aguardará ser recambiado para a cidade do Crato.
 

quinta-feira, novembro 14

Batalhão Rodoviário intensifica fiscalização nas rodovias baianas a partir desta quinta-feira (14)

Durante a ação, 440 policiais militares serão empregados no controle do trânsito

Operação vai reforçar a fiscalização nas rodovias baianas no feriado Divulgação
Nesta quinta-feira (14), às 17h, o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) inicia a Operação República, que tem como objetivo reforçar a fiscalização nas rodovias baianas durante o feriadão. A ação termina às 8h de segunda-feira (18).

A rodovia que se espera maior fluxo de veículos é a BA 099–Estrada do Coco/Linha Verde, onde estão montados quatro postos de policiamento rodoviário. Também é esperada movimentação  intensa nas rodovias BA-001 (Ilha de Itaparica e em Nazaré); BA-093 (Simões Filho); BA-120 (Conceição do Coité/Retirolândia); BA-210 (Juazeiro/Sobradinho); BA-522 (Candeias); BA-523 (São Francisco do Conde); BA-878 (Saubara/Santo Amaro); BA-528 (Águas Claras/Base Naval) e BR-420 (Cachoeira/Saubara).
Durante a operação, 440 policiais militares serão empregados no controle do trânsito, com abordagens educativas e preventivas (blitze) e o apoio de viaturas (carros e motos).

Ipiaú: Dono de carro usado em assalto a pousada é preso

Segundo a PM, ele teria confessado a participação no assalto.(foto:Giro em Ipiaú)
O dono do veículo Gol, usado pelos criminosos para fuga após o assalto a Pousada Belíssima (Pé na Jaca), foi detido na manhã desta quinta-feira (14/11) em uma residência na Rua das Flores, Bairro Aparecida. O celular de Paulo Sérgio foi encontrado com outros objetos dentro do Gol. Segundo a PM, ele confessou que dirigiu o automóvel na ação dos criminosos. Paulo está detido no Complexo Policial, onde será ouvido pelo delegado titular, Dr. Cristiano Mangueira. “Acreditamos que essa quadrilha, que era comandada  por Ito e Fabian, seja responsável pela maior parte dos homicídios ocorridos nos últimos três anos em Ipiaú”, disse um agente do Serviço de Investigação da Polícia Civil à reportagem do Giro em Ipiaú.

terça-feira, novembro 12

Revoltados por falta d´água, moradores queimam ônibus em Conquista

Um ônibus da Viação Vitória foi incendiado na noite desta segunda-feira (11) durante uma manifestação de moradores dos conjuntos habitacionais Flamboyant  e Jacarandá, no Bairro Miro Cairo, Zona Oeste de Vitória da Conquista. Os protestos iniciaram com a interdição do Anel Rodoviário da BR-116, onde os manifestantes atearam fogo em pneus e objetos de reciclagem.O Corpo de Bombeiros foi chamado, mas agentes da Via Bahia já haviam apagado as   chamas por volta das 22h30. Duas equipes da Polícia Militar também estiveram no local. Ninguém ficou ferido e não houve detidos. Até o momento a Empresa Baiana de Água e Saneamento (EMBASA) não se manifestou sobre a falta d´água nessa região que, de acordo com moradores, já dura oito dias consecutivos. (Blog do Anderson)

Jiu-Jitsu de Ipiaú e Dário Meira fatura medalhas em campeonato em Ilhéus


Depois de faturar 12 medalhas em Itajuípe no dia 03 de novembro, alunos do Centro de Treinamento Team Andrade de Jiu-Jitsu, sob o comando do professor Toya, se destacaram o em um Campeonato da modalidade realizado na cidade de Ilhéus, neste domingo(10/11). Os atletas trouxeram para Ipiaú, e  Dário Meira  três medalhas de ouro e uma de prata.Ouro Rodrigo Maximo ( Dário Meira ), Alef Andrade e Juan Klaus ( Dário Meira )e Prata Vinicius.

Foto de policiais com cadáver será objeto de sindicância, afirma comando da PM-BA

Uma foto de policiais militares em uma operação no município de Bonito, na Chapada Diamantina, onde aparecem em pose em torno do corpo de um homem identificado como “Coninho”, apontado como líder de uma quadrilha que assaltou uma agência bancária em Mucugê na última quinta-feira (7), será motivo de sindicância por parte da corregedoria da PM-BA. A imagem foi repercutida em vários sites e blogs na internet desde domingo (10). De acordo com nota da assessoria da corporação, em resposta ao Bahia Notícias, a entidade “não coaduna com o comportamento adotado pelos policiais militares da CIPE Semiárido que posaram numa foto exibindo o corpo de um criminoso responsável pelo roubo de uma agência bancária no município de Mucugê, na última quinta-feira (7)”. No texto, a Polícia Militar sinaliza que não deixará o fato cair no esquecimento. “A Corporação irá apurar o fato através de sindicância instaurada pela Corregedoria Geral”, diz a nota. O caso aparece dias depois de a PM-BA ser apontada na sétima edição do Anuário Brasileiro de Segurança Pública como a que mais mata no país, ao mesmo tempo em que tem a aprovação de mais da metade dos baianos (54%). A foto também chamou a atenção da Ordem dos Advogados da Bahia (OAB-BA), que deve levar o caso ao plenário da instituição. (Bahia Notícias)

Dario Meira: Festa dos Evangélicos