quinta-feira, outubro 31

Batida entre dois carros deixa cinco pessoas feridas na BR-101 próximo à Gandu.

Foto
 
 Na tarde do ultimo sábado, dia 26, aconteceu um acidente grave na BR-101 no perímetro da cidade de Gandu, BA, próximo a localidade da APA, envolvendo dois veíc...ulos.

Segundo informações colhidas pela PRF Policia Rodoviária Federal, que esteve no local controlando o transito e isolando toda área, é que o condutor de um dos veículos fez uma ultrapassagem perigosa em uma curva acentuada, não havendo tempo de voltar batendo no veiculo que vinha no outro sentido ficando ambos totalmente destruído deixando 05 vitimas machucadas, dentre elas, um casal e uma criança (com apenas algumas escoriações) e o dois homens moradores da cidade de Gandu (um deles em estado grave com diversas fraturas).

As vítimas tiveram os primeiros socorros prestados pela equipe da saúde e pelos guerreiros do Corpo de Bombeiros Voluntário de Gandu que ajudou na retirada da vítima mais grave, o motorista do utilitário que vinha em sentido próprio. Todos com escoriações foram encaminhados para o Hospital de Gandu e a vitima que apresentava escoriações adversas pelo corpo e fraturas graves em uma das pernas foi encaminhado ao hospital de Santo Antônio de Jesus onde ficou a disposição dos médicos plantonistas.
Ver mais

Ubatã: TRE mantém prefeita Siméia Queiroz no cargo

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) indeferiu, nesta quarta-feira (30), um Recurso Contra Expedição Diploma (RCED) ajuizado pela candidata derrotada nas últimas eleições municipais, Rosana Magalhães (PTB), contra a atual prefeita de Ubatã, Siméia Queiroz (PSB). O Juiz Maurício Kertzman votou pela manutenção da atual gestora no cargo, que venceu a disputa por 3 x 2. Esta é a quarta derrota seguida de Rosana Magalhães no TRE. Apesar de a ação só retirar a prefeita do cargo em última instância – após julgamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) – (conferir) o julgamento era aguardado com bastante ansiedade pela comunidade ubatense. Com a decisão, permanece no cargo a prefeita Siméia Queiroz. (Ubatã Notícias)

quarta-feira, outubro 30

Com discurso de união contra o PT, oposicionistas disputam indicação de candidato

Paulo Souto e Geddel são os nomes cogitados.
Apesar do discurso afinado em defesa da "união das oposições" no pleito de 2014, representantes de três partidos de oposição ao governo Wagner demonstraram nos últimos dias que a aliança pode dar trabalho para ser efetivamente firmada. Com pequenos intervalos, os deputados estaduais Leur Lomanto Júnior (PMDB) e Augusto Castro (PSDB), defenderam o protagonismo de suas respectivas forças políticas no comando do projeto contrário à atual gestão petista. Na última quinta-feira (24), o democrata declarou que o ex-governador Paulo Souto era o candidato mais “provável” do grupo. No dia seguinte, veio a reação. Por meio de nota, Lomanto Jr. classificou Geddel Vieira Lima, presidente estadual do PMDB, como o candidato “natural” das oposições e mencionou a “vontade” e “disposição” do ex-ministro. “São fatores primordiais. Para ser candidato, primeiro é preciso querer ser”, disse o peemedebista ao Bahia Notícias. Ao contrário de Geddel, Souto tem desconversado sempre que é questionado sobre a sucessão de Wagner e não manifestou desejo de disputar as eleições do próximo ano. (Bahia Notícias)

terça-feira, outubro 29

Dois jovens são assassinados e um baleado em Jequié

A semana começou sangrenta na Cidade Sol. Na noite desta segunda-feira (28), dois jovens morreram assassinados e um foi baleado, segundo informações do Centro Integrado de Comunicação (CICOM) do 19º Batalhão da Polícia Militar. Os crimes aconteceram na Rua da Linha, Barro Preto, vitimando Ricardo Argolo, de 24 anos, que morreu no local e outros dois jovens de identidade ainda não revelada, que foram socorridos ao Hospital Geral Prado Valadares. Um dos socorridos não resistiu aos ferimentos e morreu após dar entrada no HGPV.  A terceira vítima permanece na unidade hospitalar sob cuidados médicos. Os três jovens conversavam em frente a uma casa quando foram surpreendidos por dois elementos que se aproximaram e fizeram vários disparos de arma fogo. O número de homicídios registrados neste ano de 2013, em Jequié, chegou a 55 nesta segunda-feira. (Blog Marcos Frahm)

segunda-feira, outubro 28

Bahia Deverá ganhar mais 28 novos municípios no Estado.



Levantamento da União Brasileira em Defesa da Criação dos Novos Municípios (UBDCNM) indica que Maranhão, Bahia, Ceará e Pará são os estados onde mais municípios poderão ser criados depois de ter sido aprovado, na Câmara e no Senado, projeto de lei que estabelece as regras para a emancipação de distritos. De acordo com a entidade, o Maranhão tem 32 distritos que atendem aos requisitos estipulados pelo projeto para emancipação. A Bahia tem 28, o Ceará, 26, e o Pará, 21. No total, o levantamento apontou 185 distritos em todo o país em condições de reivindicar a separação dos municípios aos quais atualmente pertencem (veja na tabela abaixo). Há ainda, segundo a entidade, uma proposta de fusão de três municípios no Rio Grande do Sul. O levantamento serviu de base para o parecer do relator do projeto no Senado, Valdir Raupp (PMDB-RO), aprovado na última quarta-feira (16). Com a aprovação, o projeto, que já tinha passado na Câmara, teve a tramitação concluída no Congresso e agora segue para sanção ou veto pela presidente Dilma Rousseff.


 Informações do G1.

domingo, outubro 27

DARIO MEIRA: Homem tem ataque de furia e coloca fogo na moto e no carro.



O autor possuei um alvara de soltura onde respondeu pelo Art. 157


Um homem  foi preso em flagrante, neste sábado(23), em planalto Iris distrito de Dário Meira, após atear fogo na POP 100 e no Fiesta Preto.
 A policia Militar foi a informada por telefone que em planalto Iris o autor (Danilio Santos Rocha), qualificado, havia colocado fogo numa moto e no veiculo e que estava preso pelos guardas municipais daquela localidade. Os PM foi ao local e  constatou o fato. O acusado  estava com a moto pop 100 desde cedo e quando o proprietário (Adaílton Jesus Mendes) foi pedir para guardar-la, o auto do crime não gostou e começou se exaltar querendo a chave de volta, tentando tomar a força. No meio da confusão o autor acusado cotou a mangueira de combustível da moto e colocou fogo com um esqueiro atingindo um Fiesta Preto placa JOP 9970-Salvador-Ba que estava estacionado ao lado. O acusado foi levado à delegacia pelos os guardas da localidade e autuado em flagrante pelo crime de dano qualificado. Policia Militar conduzido para complexo policial e as vitimas foram orientadas a registrar queixa do prejuízo. 
A moto ficou completamente destruída, ou seja, deu perda total. 








 

Mirabela ganha fôlego até o final de 2014; Votorantim garante cumprir contrato

A Votorantim havia anunciado que romperia o contrato em novembro deste ano.
A Votorantim continuará comprando níquel da mineradora Mirabela, recuando de anúncio feito no final de setembro quando afirmou que interromperia em novembro contrato firmado em 2008 e que iria até o fim de 2014, informa matéria da revista Exame. Apesar de seguir comprando o material, a decisão de fechar a partir do próximo mês a unidade de Fortaleza de Minas (MG), que produz mate de níquel para exportação, está mantida, informou o grupo brasileiro. "Se a Mirabela tiver níquel para ser vendido, a Votorantim vai cumprir o contrato e avaliar o que fazer com o material comprado", informou a Votorantim, sem especificar qual o destino que será dado ao níquel comprado da mineradora. Representantes da Mirabela não puderam ser contatados de imediato para comentar o assunto. 
O anúncio de suspensão do contrato em 26 de setembro pressionou as ações da mineradora australiana e causou uma série de reduções nas recomendações de agências de classificação de risco sobre a dívida da empresa. Em julho de 2008, a Votorantim Metais fechou acordo com a Mirabela Mineração do Brasil para a compra de 50 por cento da produção da mineradora no país até 2014. A Mirabela informou na quarta-feira que não fez um pagamento de juros em 15 de outubro sobre dívida de cerca de 395 milhões de dólares. Também na quarta-feira, a mineradora divulgou que após conversas com a Votorantim o grupo brasileiro reviu sua decisão para continuar cumprindo o contrato até o final de 2014. A Mirabela tem uma linha de crédito de 50 milhões de dólares com o Bradesco que é garantida pelo acordo de venda de níquel à Votorantim, informou a mineradora.

A atual situação econômica da Mirabela Mineração têm deixando a comunidade de Ipiaú e região preocupada. Só este ano a desvalorização do minério foi de 22%. A comunidade regional teme a falência da empresa. “Realmente seria um prejuízo incalculável para a região”, disse um comerciante ipiauense do ramo de construção. A situação preocupa também o prefeito de Itagibá, município que é beneficiado com o CEFEM (Compensação Financeira sobre Produtos Minerais).

sábado, outubro 26

Recursos do Bolsa Família superam valores do FPM em mais de 400 cidades


 O valor dos benefícios para o Bolsa Família supera a receita obtida com o Fundo de Participação dos Municípios em 457 cidades brasileiras. A maioria dos casos está nas regiões Norte e Nordeste. O dinheiro do programa cai diretamente na conta das famílias contempladas, enquanto os recursos do FPM, composto pela receita de tributos como o IPI e o Imposto de Renda, entra no caixa da prefeitura e é usado basicamente para o custeio da máquina pública e pagamento de funcionários. Pequenas cidades ainda têm no FPM a sua principal fonte de financiamento mensal, em geral com características comuns de elevado número de famílias do Bolsa Família e barreiras para encontrar outras formas de arrecadação. Na cidade cearense de Tianguá, o repasse a aos beneficiados, que representam mais da metade de seus 72 mil habitantes, somou em três meses R$ 1,1 milhão a mais do que a verba obtida pelo FPM. No ano passado, o volume do benefício pago na localidade foi equivalente a 20% da receita total da prefeitura. O programa federal, que completa dez anos, pagou no ano passado R$ 21,1 bilhões a 14 milhões de famílias. No mesmo ano, o fundo somou R$ 67,7 bilhões. O volume de recursos do Bolsa cresce em ritmo superior ao da verba do FPM. Com a iniciativa do governo de desonerar produtos como automóveis e eletrodomésticos, menos recursos têm sido destinados ao fundo. Informações da Folha.

sexta-feira, outubro 25

DÁRIO MERIA:Prefeitos baianos param em protesto pela diminuição das receitas

Prefeitos do interior baiano decidiram aderir ao movimento municipalista em Sergipe e também vão paralisar as atividades das prefeituras nesta sexta-feira (25). De acordo com o presidente da Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia (Amurc) e administrador de Dário Meira, João Caetano os gestores pretendem chamar a atenção do governo federal para a revisão do Pacto Federativo, devido à diminuição das receitas ao longo dos últimos anos. Entre as principais dificuldades enfrentadas está o custeio dos programas federais e estaduais, em que, segundo eles, a prefeitura é obrigada a custear 100% do programa. A União dos Municípios da Bahia (UPB) diz que os dados apresentam disparidades entre recursos e custeios dos programas federais foram apresentados no início do mês pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM). Conforme o levantamento, na Educação, por exemplo, o custo médio diário da merenda escolar na creche é de R$ 2,88, enquanto o repasse médio diário é de apenas R$ 1. Somado aos gastos com o transporte escolar, que também não são de competência municipal, a administração arca com 100% das despesas. Outra reclamação dos prefeitos do interior são as constantes rejeições das contas devido às despesas com pessoal. De acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal, o Executivo municipal só pode gastar 54% da receita corrente líquida com o setor de pessoal. O valor inclui o gasto com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Seguro de Acidente de Trabalho (SAT) e Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Os prefeitos questionam a incidência dos referidos encargos dentro do cálculo dos gastos de pessoal, uma vez que não se referem a valores repassados como salário ao servidor. Os gestores contestam a redação original da LRF, que diz que os encargos sociais e as contribuições recolhidas às entidades de previdência fazem parte do cálculo.

quarta-feira, outubro 23

DÁRIO MEIRA: INSTITUTO DE FORMAÇÃO DE BOMBEIROS EMPREGA PRIMEIROS BOMBEIROS CIVIS

Desde, do ultimo domingo 20/10/2013 que os Instituto de Bombeiro Civil de Dário Meira,começou a empregar em Salvador os seu bombeiros recém formados, e hoje quarta-feira 23/10/2013 enviou mais 03 (três) bombeiros para Capital Baiana. Em Parceria com a transpotadora Mille que tem contrato com a Petrobrás o instituto está recrutando os novos bombeiros para o quadro funcional daquela empresa. Os Bombeiros já empregados são: Elizeu Vieira dos Santos Leonardo Macedo Rodrigues Joelson Jesus dos Santos Felinto Batista Santos Neto Segundo o Diretor Leonarde Deiró, a espectativa é de empregarmos 32 (trinta e dois) dos nossos novos bombeiros. Nesta quinta-feira o instrutor Rildo Matos estará indo a Salvador levar mais Bombeiros para apresentar a transportadora. Esse é o trabalho Social que o Instituto de Bombeiros Civis de Dário Meira vem prestando ao nosso município. Parabéns Bombeiros Civis por mais essa conquista. Meus heróis são aqueles que arriscam suas vidas diariamente para proteger nosso mundo e fazer dele um lugar melhor - bombeiros.

sábado, outubro 19

FORMATURA DE BOMBEIRO CIVIL EM DÁRIO MEIRA.

Aconteceu neste sábado(19), no Mercado Municipal de Dário Meira, a formatura da primeira turma de bombeiros civis de Dário Meira, formada através da parceria entre Prefeitura Municipal e Instituto de Bombeiros Civis de Dário Meira. No total 78 candidatos receberam o certificado de conclusão do curso de capacitação para Bombeiro Profissional Civil. A solenidade de formatura começou às 20:30h no Mercadão. O ato contou com a presença de autoridades como o Prefeito João Caetano, o Presidente da Câmara Acácio Monteiro entre outros. O treinamento, que foi totalmente gratuito, teve carga horária de 240 horas/aula. Seu objetivo foi disponibilizar mão de obra especializada para contratação por parte de empresas privadas e públicas. A Solenidade Foi dirigida Pelo Diretor Da ONG Rildo Matos coma coordenação de Antonia Matos, Palavra com Pr Ediclei e musical com a contora Raquel Rocha. LISTA DOS BOMBEIROS CIVIS FORMADOS APTOS PARA OMERCADO DE TRABALHO INSCRIÇ NOME 1 Leticia Dias da Silva 2 Ataiza Santana Sena 3 Erica Souza de Jesus 4 Abidias Santos Almeida 5 Phâmela Karoline Magalhães Santos 6 Romario Santos Costa 7 Fabricia Dias Martinho 8 João Kleber Santos Rodrigues 9 Alvaro dos Santos Souza 10 Cassiele Santos Silva 11 Celso de Jesus Oliveira 12 Murilo da Silva Mendes 13 Maria Luiza Rodriguês Braga 14 Anderson dos Santos Souza 15 Heider Fernandes de Souza 16 Nilson Oliveira Silva 17 Itaele Almeida Vaz 18 Hemily Moreira Pacheco 19 Jilton Oliveira dos Santos 20 Elane Souza Oliveira 21 Rodrigo Maximo da Silva 22 Lucas Moreira Pacheco 23 Andrea Silva Nascimento 24 Eveline Menezes de Santana 25 Jacson Batista de Jesus 26 Alessandro Pinheiro da Silva 27 Patricio Lima Nascimento 28 Mateus Correia Silva 29 Ramon Batista de Jesus Costa 30 Tiago Oliveira Cerqueira 31 Robson de Almeida Teles 32 Leonardo Macedo Rodrigues 33 Joelson Jesus dos Santos 34 Jailton Borges Neves 35 Gil Cassio Almeida da Silva 36 Silvana Barreto dos Santos 37 Felinto Batista Santos Neto 38 Bruno Rodrigues Adorno AP 39 José Fernando Gomes Rocha 40 Ricardo Eduardo dos Santos 41 Tairan Lima da Silva 42 Francine da Silva Pereira Costa 43 Rafael Oliveira Santos 44 Elielton Lima Prado 45 Ramon Xavier Freitas 46 Monica Souza Santos 48 Juciara de Jesus Santos 49 Weslen Taylan Pires da Silva 50 Ially Almeida Gomes 51 Italo Cristhian R. dos Santos Lima 52 José Alves Costa 53 Leonidas dos Santos Souza 54 Leandro Santos da Silva 55 Rogerio Santos da Silva 56 Joani dos Santos Novais 57 Ana Paula da Silva 58 Izamable Costa dos Santos 59 Tarcila Café Ferreira 60 Iang Cavalcante de Jesus 61 Selismar Damascenon dos Santos 62 Ailandia Fonseca Almeida 63 Simone Maximo Silva 64 Elisangela dos Santos Souza 65 Joabe Santos Goveia 66 Jadiel Santos Goveia 67 Kaianã Pereira Queiroz Silva 68 Luana de Jesus Brito 69 Elizeu Vieira dos Santos 70 Otacilio Santos de Almeida Neto 71 Letícia BritoLima 72 Saionara Souza Lima 73 Geneilda dos Reis Mota 74 Helania Ferreira Sampaio 75 Irene Santos Figueredo Neto 76 Elieldo Magalhães dos Santos 77 Willer Novais Santos 78 Joab dos Santos Novais

quinta-feira, outubro 17

Dario Meira: Quadra de esporte é reformada para um torneio esportivo 09:34 Dario Meira No comments Depois de quais dois anos sem manutenção, a quadra esportiva da praça Joílson Pires da Silva acaba de ser totalmente reformada a pintura para o torneio esportivo. A iniciativa do diretor de esporte João de Souza (joão de Del) desta gestão “Um Novo Tempo Uma Nova Historia” foi não só fazer a pintura do espaço, mas promover a revitalização da quadra. O trabalho começou a semana passada com o pintor Gilton durantes as noites com pinturas do piso, as laterais e as faixas. Em seguida foram pintadas as traves com o pintor lucas de Ranulfo. “A nossa ideia foi não apenas pintar a quadra, como vinha sendo feito, mas fazer um trabalho de recuperação total dela já garantindo o espaço para o torneio” explica do Diretor de Esportes. Ele informou também que já está tudo pronto para a realização do torneio de Futsal que trará novidades, este ano, ainda a serem definidas.

quarta-feira, outubro 16

DÁRIO MEIRA: INSTITUTO DE BOMBEIROS CIVIS REALIZA FORMATURA NESTE SÁBADO (19) NO MERCADÃO

Dário Meira: Instituto da Bombeiros Civis, realiza 1ª formação dos Bombeiros Civis.
O Instituto de Formação de Bombeiros Civis em Defesa da Vida de Dário Meira-Ba, realiza neste sábado (19/10), às 19:00h no Mercadão, em Dário Meira. a cêrimonia de formaturada 1ª turma de formandos de bombeiros civis da cidade. Profissionais preparados para combate a incêndios e serviços de primeiros socorros (socorristas). O curso de Bombeiros, na verdade é um curso profissionalizante e um treinamento civil, e conta hoje com a presença de diversos alunos, com o intuito de se tornar Bombeiros profissionais capacitados para o exercício da função. Na Cerimonia estarão presentes; Tenente Gilvan Rodrigues, um Sub-Tenente; João Rodrigues, um Cabo: Jorge Henrique e Soldado Sandro da cidade de Salvador que foram instrutores voluntários do instituto, e diversos profissionais da área, que estiveram ministrando as aulas e passando suas experiência, para os novos Bombeiros. Professora de P.S; Ane, Diretor Leonarde Deiró, o Presidente da Câmara: Acácio Monteiro e o Prefeito João Caetano entre outras autoridades do minicípio e das cidades circovizinhas. Os Jovens Bombeiros Civis de Dário Meira conta com o apoio do Instrutor Rildo Matos, que deu suporte total para realização do treinamento, e conta também com a ajuda da Prefeitura Municipal de Dário Meira. Algumas cidades vizinhas como Gongogi já iniciaram os treinamentos dos bombeiros civis, e Ipiaú e Barra do Rocha, Ubatã, Ibirataia assim como Dário Meira já concluíram a 1°etapa dos Bombeiros Civis. A Cerimonia de Formatura dos Bombeiros Civis de Dário Meira será realizada no próximo dia 19 de outubro ás 19:30h, no Mercadão de Dário Meira. O Traje de padrinhos e conviados será social sendo dispensada a gravata,todos deverão estar portando o transitório de entrada para a cerimônia. No Coquetel Será Servido Bebida Não Alcoólica e Salgados. Obs: Será montado um bar para aqueles que desejarem bebidas alcoólicas poderem adiquirí-las. O Instituto de Formação de Bombeiros Civis em Defesa da Vida de Dário Meira-Ba Parabeniza a todos os Formandos.

terça-feira, outubro 15

ATENÇÃO ALUNOS BOMBEIROS

O Instituto de Formação de Bombeiros Civis em Defesa da Vida de Dário Meira-Ba, Convida a todos os Alunos Interessados em concorrer a uma vaga de emprego na Ramarin (Jequié), Para Vir Preencher a Ficha de Admissão com Rildo Matos e Antonia Matos, em Dário Meira. Profissionais preparados para combate a incêndios e serviços de primeiros socorros Indicados pelo Instituto de Bombeiros de Dário Meira.

ATENÇÃO ALUNOS BOMBEIROS

O Instituto de Formação de Bombeiros Civis em Defesa da Vida de Dário Meira-Ba, Convida a todos os Alunos Interessados em concorrer a uma vaga de emprego na Ramarin (Jequié), Para Vir Preencher a Ficha de Admissão com Rildo Matos e Antonia Matos, em Dário Meira. Profissionais preparados para combate a incêndios e serviços de primeiros socorros Indicados pelo Instituto de Bombeiros de Dário Meira.

segunda-feira, outubro 14

DÁRIO MEIRA: INSTITUTO DE BOMBEIROS CIVIS REALIZA FORMATURA NESTE SÁBADO (19)

Dário Meira: Instituto da Bombeiros Civis, realiza 1ª formação dos Bombeiros Civis.
O Instituto de Formação de Bombeiros Civis em Defesa da Vida de Dário Meira-Ba, realiza neste sábado (19/10), em Dário Meira. No Centro Educacional - CEDM, a cêrimonia de formaturada 1ª turma de formandos de bombeiros civis da cidade. Profissionais preparados para combate a incêndios e serviços de primeiros socorros (socorristas). O curso de Bombeiros, na verdade é um curso profissionalizante e um treinamento civil, e conta hoje com a presença de diversos alunos, com o intuito de se tornar Bombeiros profissionais capacitados para o exercício da função. Na Cerimonia estarão presentes; Tenente Gilvan Rodrigues, um Sub-Tenente; João Rodrigues, um Cabo: Jorge Henrique e Soldade Sandro da cidade de Salvador que foram instrutores valuntários do instituto, e diversos profissionais da área, que estiveram ministrando as aulas e passando suas experiência, para os novos Bombeiros. Professora de P.S; Ane, DiretorLeonarde Deiró, o Presidente da Câmara: Acácio Monteiro e o Prefeito João Caetano entre outras autoridades do minicípio e das cidades circovizinhas. Os Jovens Bombeiros Civis de Dário Meira conta com o apoio do Instrutor Rildo Matos, que deu suporte total para realização do treinamento, e conta também com a ajuda da Prefeitura Municipal de Dário Meira. Algumas cidades vizinhas como Gongogi já iniciaram os treinamentos dos bombeiros civis, e Ipiaú e Barra do Rocha, Ubatã, Ibirataia assim como Dário Meira já concluíram a 1°etapa dos Bombeiros Civis. A Cerimonia de Formatura dos Bombeiros Civis de Dário Meira será realizada no próximo dia 19 de outubro ás 19:30h, no Centro educacional de Dário Meira. O Traje de padrinhos e conviados será social sendo dispensada a gravata,todos deverão estar portando o transitório de entrada para a cerimônia. O Instituto de Formação de Bombeiros Civis em Defesa da Vida de Dário Meira-Ba.

Dário Meira: Instituto da Bombeiros Civis, realiza 1ª formação dos Bombeiros Civis.

O Instituto de Formação de Bombeiros Civis em Defesa da Vida de Dário Meira-Ba, realizou na última quarta-feira (09/10), em Dário Meira, A Ultima aula de Primeiros Socorros dos bombeiros. Relembramos O Batismo, que eles receberam em Ubatã, na verdade o Batismo é um banho de jato D'água em toda a corporação, esse banho foi realizado pela viatura de combate a incêndios e serviços de primeiros socorros, que foi disponibilizado pelo batalhão do Corpo de Bombeiros da cidade de Jequié. O curso de Bombeiros, na verdade é um curso profissionalizante e um treinamento civil, e conta hoje com a presença de diversos alunos, com o intuito de se tornar Bombeiros profissionais capacitados para o exercício da função. Na apresentação estiveram presentes dois Tenentes,; Tenente Gilvan Rodrigues, um Sub-Tenente; João Rodrigues, um Cabo: Jorge Henrique e Soldade Sandro da cidade de Salvador e diversos profissionais da área, para estar ministrando as aulas e passando suas experiência, para os novos Bombeiros. Os Jovens Bombeiros de Dário Meira conta com o apoio do Instrutor Rildo Matos, que deu suporte total para realização do treinamento, e conta também com a ajuda da Prefeitura Municipal de Dário Meira. Algumas cidades vizinhas como Gongogi já iniciaram os treinamentos dos bombeiros civis, e Ipiaú e Barra do Rocha, Ubatã, Ibirataia assim como Dário Meira já concluíram a 1°etapa dos Bombeiros Civis. A Cerimonia de Formatura dos Bombeiros Civis de Dário Meira será realizada no próximo dia 19 de outubro ás 19:30h, no Centro educacional de Dário Meira. (VER MAIS FOTOS)

domingo, outubro 13

Ipiauense é executado enquanto pilotava moto em Jequié


Helio José dos Santos já havia sofrido uma tentativa de homicídio antes.
Um homem que trafegava com uma moto Suzuky de cor cinza placa NYH-1975, pela Rua Felicíssimo J. Silva, próximo a Rua da Banca, no bairro de Jequiezinho, foi interceptado por dois outros elementos em uma moto “Tornado” de cor preta e assassinado com pelo menos quatro tiros de revólver. Um dos projéteis teria perfurado o capacete da vítima atingindo-o na cabeça. Helio José dos Santos, 39 anos, natural da cidade de Ipiau  trabalhava havia poucos meses em uma empresa do ramo de publicidade visual, localizada na Avenida Franz Gedeon, no mesmo bairro. Ele estava morando sozinho em uma casa do loteamento Brasil Novo. De acordo com a polícia, constam dos registros que o mesmo homem tinha sido vítima de uma tentativa de homicídio no dia anterior, alvejado na mão e no pé. O crime ocorreu por volta das 3h15 de sábado (12/9) com Hélio José tombando morto no meio da rua. Um suspeito cuja identidade não foi divulgada foi conduzido para prestar depoimento na delegacia Territorial de Polícia de Jequié. (Jequié Repórter)

sábado, outubro 12

DÁRIO MEIRA: NESTE SÁBADO FESTA DOS BOMBEIROS

Neste Sábado, Festa dos Bombeiros O Instituto de Bombeiros Civis de Dário Meira, realiza através da comissão de formatura da entidade, neste sábado(12), a segunda edição da “Festa dos Bombeiros” do Município. O evento acontece no Clube Social da Cidade, ás 22:00h, concerteza atrairá centenas de pessoas superando todas as expectativas. A Festa dos Bombeiros é mais um dos grandes eventos promovidos pelo Instituto de Formação de Bombeiros Civis. Agradecemos o apoio da Policia Militar, Guarda Municipal e todos os Alunos do instituto. Por Rildo Matos

sexta-feira, outubro 11

Ipiaú: Dia das Crianças deve ser o pior dos últimos anos para comerciantes

Greve dos bancos e o feriado no sábado afetaram as vendas.(foto:Giro em Ipiaú) O movimento nas lojas da Rua Dois de Julho, centro comercial de Ipiaú, está bem abaixo do esperado para a véspera do Dia das Crianças. Às 10h da manhã era possível observar o desânimo dos vendedores e comerciantes. Com as vendas fracas, os lojistas temem que neste ano a comemoração não impulsione o faturamento dos estabelecimentos. Dados da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) mostram que 2013 deve registrar o pior movimento em três anos, com as vendas crescendo apenas 4% em relação ao ano passado, no entanto, com a greve dos bancários, essa previsão deve ser pior. "Nosso movimento está muito fraco. Tínhamos esperança que, com a chegada do Dia das Crianças, a situação melhorasse, mas isso não está acontecendo. As pessoas estão comprando menos de uma maneira geral. Além disso, estamos tendo problemas com essa greve dos bancários. Todo início de mês é bom para o comércio, porque os consumidores recebem o salário e o movimento aumenta, mas neste mês isso não aconteceu", contou o proprietário de uma loja de brinquedos e utilidades do lar. Outro fator que deve é o fato do feriado ser no sábado. O sindicato dos comerciários de Ipiaú, já alertou os comerciantes sobre as multas que serão aplicadas para aqueles que abrirem as lojas neste sábado. (Giro em Ipiaú)

Dário Meira: Instituto da Bombeiros Civis, realiza 1ª formação dos Bombeiros Civis.



Fotos: Osvaldo Diretor do  Ubatã Realidade

O Instituto de Formação de Bombeiros Civis em Defesa da Vida de Dário Meira-Ba, realizou na última quarta-feira (09/10), em Dário Meira, A Ultima  aula de Primeiros Socorros dos bombeiros. Relembramos O Batismo, que eles receberam em Ubatã, na verdade o Batismo é um banho de jato D'água em toda a corporação, esse banho foi realizado pela viatura de combate a incêndios e serviços de primeiros socorros, que foi disponibilizado pelo batalhão do Corpo de Bombeiros da cidade de Jequié.
O curso de Bombeiros, na verdade é um curso profissionalizante e um treinamento civil, e conta hoje com a presença de diversos  alunos, com o intuito de se tornar Bombeiros profissionais capacitados para o exercício da função.  Na apresentação estiveram  presentes  dois Tenentes,; Tenente Gilvan Rodrigues, um Sub-Tenente; João Rodrigues, um Cabo: Jorge Henrique  e Soldade Sandro da cidade de Salvador e diversos profissionais da área, para estar ministrando as aulas e passando suas experiência, para os novos Bombeiros.

Os Jovens Bombeiros de Dário Meira conta com o apoio do Instrutor Rildo Matos, que deu suporte total para realização do treinamento, e conta também com a ajuda da Prefeitura Municipal de Dário Meira.
Algumas cidades vizinhas como Gongogi já iniciaram os treinamentos dos bombeiros  civis, e Ipiaú e Barra do Rocha, Ubatã, Ibirataia  assim como Dário Meira já concluíram a 1°etapa dos Bombeiros Civis. A Cerimonia de Formatura dos Bombeiros Civis de Dário Meira será realizada no próximo dia 19 de outubro ás 19:30h, no Centro educacional de Dário Meira.
 




 


quinta-feira, outubro 10

ALUNOS QUE PRECISAM TRAZER RG E CPF PARA CARTEIRINHAS

CURSO BOMBEIRO DARIO MEIRA NOME Leticia Dias da Silva Ataiza Santana Sena Phâmela Karoline Magalhães Santos Fabricia Dias Martinho Álvaro dos Santos Souza Anderson dos Santos Souza Elane Souza Oliveira Francine da Silva Pereira Costa Ially Almeida Gomes José Alves Costa Leonidas dos Santos Souza Joelson Jesus dos Santos Selismar Damascenon dos Santos Elisangela dos Santos Souza Luana de Jesus Brito Alessandro Alves de Souza Jose Fernando Gomes Rocha Jacson Batista de Jesus

Dario Meira: Diretor de Esporte lança tabela da Copa Municipal de Futebol 2013

Copa Dário Meira 2013 27.10.2013 ADD X Acaraci 13:30 Veterano (dario meira )X veterano P. Novo 15:30 03.11.2013 Veterano Dario Meira X Serrano 13:30 Acaraci-01 X Planato Íris 15:30 10.11.2013 ADD X Ponto Novo13:30 Veterano-Ponto Novo X Acaraci(02) 15:30 17.11.2013 Veterano –Ponto Novo X Serrano13:30 Planalto Iris X Ponto Novo 15:30 24.11.2013 Ponto Novo X Acaraci(01) 13:30 Serrano X Acaraci(02) 15:30 01.12.2013 Veterano – Dario Meira X Acaraci(02) 13:30 ADD X Planalto Iris 15:30 SEMI-FINAL(01) 15.12.2013 (1º A)__________________X_________________(2ºB) 13:30 (1º B)__________________X_________________(2ºA) 15:30 FINAL – 15:00 22.12.2013 VENCEDOR SEMI-FINAL(01)____ X____ VENCEDOR SEMI-FINAL(02) JOÃO SOUZA (JOÃO DE DEL) (Dario Meira Online)

quarta-feira, outubro 9

BOMBEIROS CIVIS DE UBATÃ EM OCORRÊNCIA NA BR 330

Um grave acidente na BR-330 acaba em tragédia, trecho que liga Ubatã ao município de Barra do Rocha, um veiculo colidiu com um caminhão.Os Bombeiros Civis de Ubatã foram acionados para a ocorrência e no local realizaram o resgate as vitimas acidentadas. A Policia Rodoviaria Federal parabenizou o serviço prestado pelos Bombeiros do Instituto de Formação de Bombeiros Civis de Ubatã sob o comando do senhor Paulo Diplomata.Com o choque, o motorista perdeu o controle do veículo, que acabou descendo uma ribanceira parando após sair da pista e bater em pés de cacau.

terça-feira, outubro 8

Ubatã: Som e Louvor será a principal atração do II Vem Louvar Sul da Bahia

Som e Louvor deve levar cerca de 3 mil pessoas ao Vem Louvar Sul da Bahia
A Banda Som e Louvor será a principal atração da II Edição do Vem Louvar Sul. O evento, que acontecerá no dia 28 de dezembro no Sítio Paraíso, deve atrair cerca de 3 mil pessoas. Também tocarão no evento deste ano Iata Anderson e Pr. Lincon Lózer. No I Vem Louvar, em 2012, o cantor Talles Roberto foi a principal atração. Este ano – mais uma vez – haverá uma puxada de trio que sairá da Praça Ruy Barbosa até o Sítio Paraíso, num percurso de cerca de 1,5 km. O Vem Louvar Sul da Bahia é organizado pelo promoter, Adailton Santos, da Dai Produções. Na edição deste ano o Vem Louvar terá o apoio também da CRL Produções, de Ubaitaba. “Esperamos mais uma vez um grande público na festa deste ano, que é um evento de adoração. Ano passado trouxemos Thales e este ano teremos mais um grande evento, com Som e Louvor, Iata Anderson e Pr. Lincoln e Banda”, disse Dai, emendando que o evento começará a partir das 19h:30min. (Ubatã Notícias)

Alunos da Cidade de Ibirataia recebem certificado de conclução do curso.


O Instituto de Formação de Bombeiros Civis Regional Norte e Sul-Ba, realizou na noite deste domingo a entrega de 52 certificados à alunos que concluíram o curso iniciado no dia 04 de agosto, sendo portanto três meses de preparação, com uma carga horária de 240 horas. A solenidade aconteceu no Plenário da Câmara Municipal de Ibirataia e contou com a presença do Mestre condutor do Instituto, Leonarde Deiró que na oportunidade disse da sua grande alegria em ver alunos que se empenharam e com bastante dedicação concluíram o curso estando conforme o regimento interno da instituição, apto para exercer atividade de Bombeiro Civil Profissional. O evento contou também com a participação do Presidente da Câmara, Vereador Caio Pina, que parabenizou os alunos concluintes e se colocou a disposição para ajudar no que for possível e o Vereador Líder do PT na Câmara, Poleandro Silva, que de acordo Deiró, deu apoio aos alunos e ao curso. Deiró concluiu sua fala, agradecendo também ao Prefeito Marcos Aurélio que representando o poder público municipal, ajudou para a realização e formação do curso.

segunda-feira, outubro 7

LEI QUE REGULAMENTA PROFISSÃO DE BOMBEIRO CIVIL EM NATAL

Foi à votação no plenário da Câmara Municipal de Natal, o projeto de lei que regulamenta a profissão de bombeiro civil Profissional. Uma proposta do vereador Marcos Antonio (PSOL), já aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça do parlamento. Os Profissionais lotaram as galerias. De acordo com o projeto, será obrigatória a presença desses profissionais, devidamente treinados e portadores de certificados, em shows e espaços com grande aglomeração para promover segurança em eventualidades ou situação de pânico. É mais uma ação decorrente do aviso que foi a tragédia na boate Kiss, em Santa Maria (RS). Essa ação pode revolucionar a área de segurança nos eventos com grande fluxo de pessoas e fortalece ainda mais a profissão de bombeiro civil. Esperamos que outros vereadores tomem a mesma decisão do vereador Marcos Antonio de Natal e se preocupem com a segurança dos seus munícipes.

domingo, outubro 6

Festa dos Bombeiros Foi um Sucesso de Público

O Instituto de Bombeiros Civis de Dário Meira, através da comissão de formatura da entidade, realizou, neste sábado(05), a primeira edição da “Festa dos Bombeiros” do Município. O evento que aconteceu no Clube Social da Cidade, foi animado por Fabio Cigano, Gordo e Caio, Dj Netinho e Marcio Cruz e atraiu centenas de pessoas superando todas as expectativas. A Festa dos Bombeiros é mais um dos grandes eventos promovidos pelo Instituto de Formação de Bombeiros Civis. Agradecemos o apoio da Policia Militar, Guarda Municipal,todos os Alunos envolvidos e em Especial Saionara e Ataiza que estavam a frente na coordenação do Evento. Parabéns!
Até a Próxima... Por Rildo Matos