quarta-feira, julho 31

Até 2014, Brasil deve ter 60 mil escolas públicas com aulas em período integral

Mais de 49,3 mil escolas públicas em todo o país têm atividades em período integral. A expectativa é que até o ano que vem sejam 60 mil. No turno complementar, além de acompanhamento pedagógico obrigatório com aulas de reforço escolar em matemática, português, ciências e uma língua estrangeira, os alunos podem praticar esportes e participar de atividades culturais, que ajudam a melhorar a disciplina e a concentração. “Nossa prioridade tem sido as escolas onde estão as crianças mais pobres, que são aquelas que recebem o Bolsa Família”, disse hoje (29) Dilma Rousseff, durante o programa Café com a Presidenta. Segundo ela, a educação em dois turnos é importante para o aluno, para a família do aluno e para todo o país, pois o modelo ajuda no aprendizado de crianças e adolescentes. “Nenhum país do mundo chegou a se transformar em uma nação desenvolvida sem que as crianças tenham dois turnos na escola, nos colégios”, ressaltou. Estudantes de 19,7 mil escolas rurais também participam do programa de ensino em dois turnos. Nessas escolas, além das atividades oferecidas nas demais escolas, os alunos ainda têm aulas ligadas à realidade do campo e da agricultura. Informações da Agência do Estado.

terça-feira, julho 30

IBIRATAIA E DÁRIO MEIRA Recebe curso de Bombeiro Civil

Dário Meira e Ibirataia no dia 27 de julho realizaram as inscrições para o curso de Bombeiro Civil que é oferecido pelo Instituto de Formação de Bombeiros Civis Norte- Sul Ba. 
A ONG tem por objetivo proporcionar atividade de formação profissional, educativa, ética e moral aos jovens visando uma maior competitividade no mercado de trabalho, e lutando por melhor qualidade de vida e conquista de sua cidadania. A mesma conta com a parceria do Banco do Brasil e da Petrobrás, e já realiza gratuitamente o Curso de Bombeiro Civil na cidade de Ipiaú, Barra do Rocha e Ubatã.


ATENÇÃO ALUNOS DE DÁRIO MEIRA E IBIRATAIA!


O PRIMEIRO DIA DE TESTE DE APTIDÃO FÍSICA SERÁ NO SÁBADO (03) EM DÁRIO MEIRA E DOMINGO(04) EM IBIRATAIA.
EM DÁRIO MEIRA O LOCAL É NO ESTÁDIO JUVINO RODRIGUES.
EM IBIRATAIA O LOCAL SERÁ DIVULGANDO AQUI NO BLOG ATÉ QUARTA-FEIRA (31) FIQUE LIGADO!!
É IMPORTANTE ESTAR BEM ALIMENTADO E USAR ROUPA LEVE NÃO MUITO CURTA E TÊNIS. 
OS ALUNOS DE IBIRATAIA QUE NÃO ENTREGARAM O HISTÓRICO ESCOLAR OU ATESTADO DE FORMAÇÃO, POR FAVOR, PROVIDENCIAR, QUE NO DOMINGO SERÁ COBRADO. 
Pessoal Acessem o Site: http://ifbcivil.blogspot.com.br/   

QUALQUER DUVIDA ENTRA EM CONTATO. 
DÁRIO MEIRA: (73) 8857-4580
EMAIL: rildo_tonia@hotmail.com
IBIRATAIA:(73) 99045569 - 81027812
EMAIL: marcelomartinis1@gmail.com  -  

segunda-feira, julho 29

Municípios da região receberão retroescavadeiras a partir de Hoje

Diversos municípios baianos receberão, a partir desta segunda-feira (29), máquinas para obras e manutenção. A portaria do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), divulgadas em fevereiro no Diário Oficial da União (DOU), trouxe a lista dos municípios contemplados. A entrega das máquinas será feito em dois lotes. A primeira lista, da Portaria 10/2013, representa o conjunto de Municípios que fizeram a adesão em formulário eletrônico e manifestaram interesse em receber as máquinas para obras e manutenção. No Médio Rio das Contas vários município foram contemplados com a retroescavadeira, e receberão a máquina em dois lotes, nos dias 29 de julho e 05 de agosto. Aurelino Leal (29 de julho); Barra do Rocha (29); Dário Meira (29); Gandu (29); Gongogi (29); Ibirapitanga (29); Ibirataia (29); Ipiaú (29); Itagibá (29); Itamarai (29); Jitaúna (05 de agosto); Nova Ibiá (05); Ubatã (05), Ubaitaba (05). 

DÁRIO MEIRA: O TESTE DE APTIDÃO FÍSICA MARCADO PARA QUINTA-FEIRA FOI TRANSFERIDO PARA SÁBADO..


NOTA DA DIREÇÃO















A Direção do Instituto de Formação Bombeiro Civil de Dá-
rio Meira em Parceria com a Prefeitura Municipal de 
Dário Meira informa que o teste de aptidão física mar-
cado para quinta-feira foi transferido para o próximo 
sábado. Pois assim será possível que todos os  profis-
sionais necessários para o teste esteja presente. Sábado, 
dia 03 de agosto de 2013 ás 07:00h da manhã, Local: Está-
dio Juvino Rodrigues (Campo de Futebol de Dário Meira).
Todos os inscritos para o curso de bombeiro civil deverão comparecer alimentados e com traje de malhação. Sugeri-
mos calça agasalho ou similar, camiseta e tênis.
Queira você, também, ser um bombeiro civil!comprar da china 

Desde já expressamos nossos  votos de agradecimento.

Regional: Instituto de Formação Bombeiro Civil Norte e Sul

Papa Francisco orou com cristãos evangélicos da Assembleia de Deus, durante visita em Manguinhos



Rio de Janeiro- Em sua caminhada pela comunidade de Varginha, no Complexo de Manguinhos, na zona norte da capital fluminense, o papa Francisco parou em uma igreja evangélica da Assembleia de Deus e fez uma oração com o pastor e os cristãos protestantes, informou o padre Márcio Queiroz, que acompanhou o pontífice na visita à favela.  "Caminhando pela comunidade, chegamos até a igreja evangélica. Eu mostrei a ele que eles estavam no templo, e ele pediu para ir até lá para cumprimentá-los. O papa falou com o pastor e com as pessoas que estavam lá, e os convidou a rezarem um Pai Nosso", disse.  O porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi, também comentou a parada do pontífice na Assembleia de Deus.

domingo, julho 28

Dário Meira; homem e preso acusado de agredir e tentar estupra sua irmã


Policiais da 55ª Companhia do 5º Batalhão de Polícia Militar prenderam ontem por volta das 11:30Hs da manhã, no distrito de Planalto Iris, Leo jesus dos Santos, acusado de agredir e tentar violentar sua irmão uma menor de 16 anos , o acusado foi encaminhado a delegacia policial de Dário Meira, os agentes do conselho tutelar Adaildo de Jesus Ribeiro e Godofredo Batista dos Santos, acompanharam o caso, em depoimento ao delegado Almir Fernandes, a garota contou que já vinha sofrendo com os assédios do irmão já a muito tempo acusado foi encaminhado a delegacia de Itagibá onde ficou custodiado.

DÁRIO MEIRA: realizou neste sábado (27) inscrições para Curso de Bombeiro Civil

Pensando na capacitação de jovens da região e qualificação profissional dos mesmos para o mercado de trabalho, o Instituto de Formação de Bombeiros Civis de Dário Meira – BA realizou neste sábado (27/07), as inscrições para o Curso de Bombeiro Civil na cidade em parceria com a prefeitura municipal. O curso em questão atende jovens de 18 a 25 anos de idade que já tenham concluído do Ensino Médio. A ONG tem por objetivo proporcionar atividade de formação profissional, educativa, ética e moral aos jovens visando uma maior competitividade no mercado de trabalho, e lutando por melhor qualidade de vida e conquista de sua cidadania. A mesma conta com a parceria do Banco do Brasil e da Petrobrás. em Dario Meira as inscrições foram realizadas no Centro Educacional de Dário Meira – CEDM; no período das 8:00h às 13:00h deste sábado (27/07). Pois as vagas acabaram nesse periodo.
Equipe de Bombeiros de Dário Meira de Vermelho.

sábado, julho 27

IBIRATAIA e DÁRIO MEIRA realizam neste sábado (27) inscrições para Curso de Bombeiro Civil

Ibirataia e Dario Meira terão Curso de Bombeiro Civil

Pensando na capacitação de jovens da região e qualificação profissional dos mesmos para o mercado de trabalho, o Instituto de Formação de Bombeiros Civis em Defesa da Vida Região Norte e Sul – BA realizará neste sábado (27/07), as inscrições para o Curso de Bombeiro Civil nas cidades de Ibirataia e Dario Meira, esta em parceria com a prefeitura municipal. O curso em questão atende jovens de 18 a 25 anos de idade que já tenham concluído do Ensino Médio.  

A ONG tem por objetivo proporcionar atividade de formação profissional, educativa, ética e moral aos jovens visando uma maior competitividade no mercado de trabalho, e lutando por melhor qualidade de vida e conquista de sua cidadania. A mesma conta com a parceria do Banco do Brasil e da Petrobrás, e já realiza gratuitamente o Curso de Bombeiro Civil na cidade de Ipiaú, Barra do Rocha e Ubatã.   

Em Ibirataia as inscrições acontecerão na Rua Bom Jesus, nº 07, Bairro do Maçaranduba (Rua do Hospital), sendo que em Dario Meira as inscrições serão realizadas no Centro Educacional de Dário Meira – CEDM; ambos no período das 8:00h às 18:00h deste sábado (27/07). Vale salientar que os interessados deverão comparecer com RG, CPF e comprovante de residência (originais e cópias).

Maiores informações no blog da instituição.  

Barra do Rocha News

sexta-feira, julho 26

BOMBEIROS EM DÁRIO MEIRA


DÁRIO MEIRA: INSCRIÇÕES DO CURSO DE BOMBEIROS COMEÇAM SÁBADO NO CEDAM. NOTA DA DIREÇÃO A Direção do Instituto de Formação Bombeiro Civil em Parceria com a Prefeitura Municipal de Dário Meira informa que as inscrições do Curso de Bombeiro Civil começarão neste sábado, dia 27 de julho de 2013 ás 09:00h da manhã, Local: Centro Educacional de Dário Meira - CEDM. Os interessados deverão ter de 18 a 25 anos de Idade e segundo grau completo. Comparecer munidos de RG, CPF. Queira você, também, ser um bombeiro civil!comprar da china Desde já expressamos nossos votos de agradecimento. Instituto de Formação Bombeiro Civil Norte e Sul -Ba

DÁRIO MEIRA: INSCRIÇÕES DO CURSO DE BOMBEIROS COMEÇAM SÁBADO DIA 27 NO CEDAM.

DÁRIO MEIRA: INSCRIÇÕES DO CURSO DE BOMBEIROS COMEÇAM SÁBADO NO CEDAM.


NOTA DA DIREÇÃO




A Direção do Instituto de Formação Bombeiro Civil em
Parceria com a Prefeitura Municipal de Dário Meira informa 
que as inscrições do Curso de Bombeiro Civil começarão 
neste sábado, dia 27 de julho de 2013 ás 09:00h da manhã,
Local: Centro Educacional de Dário Meira - CEDM.
Os interessados deverão ter de 18 a 25 anos
de Idade e segundo grau completo. Comparecer munidos
 de RG, CPF
Queira você, também, ser um bombeiro civil!comprar da china 

Desde já expressamos nossos  votos de agradecimento.

Instituto de Formação Bombeiro Civil Norte e Sul -Ba

quinta-feira, julho 25

suspeita de acidente com avião monomotor entre Dário Meira e Ibicuí

Cerca de dez policiais militares estão tentando localizar local
 
 
Dario Meira - Segundo informações da aeronautica um avião monomotor caiu entre os municípios de Ibicuí e Dário Meira (distante a 500 quilômetros de Salvador) por volta das 14:30 desta quintq-feira, 25, proximo ao Rio Gongogi.
Segundo uma fonte da Polícia Militar De Ipiau, alguns passageiros e um piloto estavam a bordo do avião, que pertencia a uma empresa particular.A Aeronautica não conseguiu até ás 17:00h passar as coordenadas de onde aconteceu o acidente. A polícia Militar ainda está procurando o avião monomotor.

DÁRIO MEIRA: INSCRIÇÕES DO CURSO DE BOMBEIROS COMEÇAM SÁBADO NO CEDAM.

NOTA DA DIREÇÃO A Direção do Instituto de Formação Bombeiro Civil em Parceria com a Prefeitura Municipal de Dário Meira informa que as inscrições do Curso de Bombeiro Civil começarão neste sábado, dia 27 de julho de 2013 ás 09:00h da manhã, Local: Centro Educacional de Dário Meira - CEDM. Os interessados deverão ter de 18 a 25 anos de Idade e segundo grau completo. Comparecer munidos de RG, CPF. Queira você, também, ser um bombeiro civil!comprar da china Desde já expressamos nossos votos de agradecimento. Instituto de Formação Bombeiro Civil Norte e Sul -Ba

piauense é diretor-geral da TV Aparecida



Pe. Josafá é filho do saudoso "Zé Moraes"
É natural de Ipiaú e filho do saudoso e folclórico “Zé Moraes”, com dona Helena, o atual diretor-geral da TV Aparecida, padre Josafá de Jesus Moraes. Ele assumiu o comando da emissora no último mês de fevereiro e vem vencendo muitos desafios desde expansão, com a conquista de mais telespectadores, até os de ordem econômica, inerentes a todo empreendimento empresarial. A TV Aparecida contempla uma identidade específica religiosa. “A busca é saber quais formatos podem agradar e fidelizar o telespectador. Depois a concorrência, pois é difícil separar o joio do trigo para fazer com que as pessoas entendam o que é diferencial,  verdade e seriedade, e o que agrega algo para a vida”, destacou Padre Josafá em entrevista  ao Jornal Santuário de Aparecida.

O ipiauense assumiu o comando da TV em fevereiro deste ano.

Nesta quarta-feira, 24, data em que o Papa Francisco visita o Santuário de Aparecida (SP) a audiência da TV Aparecida deverá obter extraordinário índice de audiência, o que, aliais, já vem ocorrendo, de forma progressiva, nas últimas semanas com a emissora transmitindo, ao vivo, do Rio de Janeiro, os eventos da Jornada Mundial da Juventude com a participação do Sumo Pontífice. “Para fazer o melhor trabalho, criamos uma central de cobertura chamada “Seguindo o Papa”, unindo nossos apresentadores, repórteres, padres e religiosos numa cobertura sem precedentes, dedicada a fornecer aos nossos telespectadores as melhores informações ao vivo e em primeira mão”, informa o diretor geral da emissora. Padre Josafá Moraes lembra que na oportunidade, em homenagem ao Papa, será lançado um clipe adaptado da Oração de São. “É um canto pastoral para tocar ao coração”, concluiu o sacerdote ipiauense. (Giro/José Américo Castro)

quarta-feira, julho 24

DÁRIO MEIRA: INSCRIÇÕES DO CURSO DE BOMBEIROS COMEÇAM SÁBADO NO CEDAM.

NOTA DA DIREÇÃO




A Direção do Instituto de Formação Bombeiro Civil em
Parceria com a Prefeitura Municipal de Dário Meira informa 
que as inscrições do Curso de Bombeiro Civil começarão 
neste sábado, dia 27 de julho de 2013 ás 09:00h da manhã,
Local: Centro Educacional de Dário Meira - CEDM.
Os interessados deverão ter de 18 a 25 anos
de Idade e segundo grau completo. Comparecer munidos
 de RG, CPF
Queira você, também, ser um bombeiro civil!comprar da china 

Desde já expressamos nossos  votos de agradecimento.

Instituto de Formação Bombeiro Civil Norte e Sul -Ba

NOTA DA DIREÇÃO




A direção do Instituto de Bombeiro Civil agradece aos
alunos que oraram em prol do restabelecimento do
filho da Vice-presidente Denise Queiroz, pois 
o mesmo já obteve recuperação plena, já com
previsão de alta hospitalar na clinica  São Roque
na cidade de Ipiaú. Desde já expressamos nossos
sinceros votos de agradecimento.

A DIREÇÃO AGRADECE O APOIO.

DÁRIO MEIRA TERÁ CURSO DE BOMBEIRO CIVIL



em contato com a prefeitura municipal de Dario Meira em busca de parceria. A ONG INSTITUTO DE FORMAÇÃO DE BOMBEIROS CIVIS NORTE SUL BAHIA, já tem parcerias com as prefeituras de Ipiaú e Barra do Rocha, além do 19º BPM e 55ª CIPM. O foco é em crianças de 10 a 15 anos de idade que estudam em escolas públicas. O critério para escolha dos candidatos e o de boas notas e baixo índice de faltas nos colégios. Jovens de 18 a 25 anos também deverão participar no curso para bombeiro civil, na categoria profissional. Maiores detalhes podem ser encontrados no blog www.ifbcivil.blogspot.com.br ou com Rildo Matos, Cel 73 8857-4580 em Dario Meira. O núcleo do projeto em Ipiaú está sendo acompanhado de perto pelo coronel Serpa, comandante do 19º BPM, que qualificou a iniciativa como uma chance inédita para as crianças e adolescentes carentes que desejam ser úteis para com a comunidade e ainda desenvolverem um trabalho que pode resultar em sólida carreira profissional. Veja a Faixa Salarial de Bombeiros no Brasil: Bombeiro Civil Aeródromo R$ 1.273,04 Bombeiro Civil Aeródromo condutor de Viatura de Combate R$ 1.273,04 Bombeiro Civil Aeródromo Líder R$ 1.400,34 Bombeiro Civil Aeródromo Inspetor R$ 1.527,67 Bombeiro Civil Aeródromo Chefe R$ 1.654,97 Bombeiro Civil R$ 1.273,04 Bombeiro Civil Condutor de Viatura de Combate R$ 1.273,04 Bombeiro Civil Líder R$ 1.400,34 Bombeiro Civil Mestre R$ 4.917,43 Salva Vidas R$ 972,50 Salva Vidas Líder R$ 972,50 O Instituto de Bombeiro Civil Regional Norte e Sul Bahia em parceria coma prefeitura municipal deverá está realizando as inscrições para o curso de bombeiro civil profissional na próxima semana que será divulgado em carros de som, fm, voz da cidade e outros meios de comunicação.

terça-feira, julho 23

Itamarati: Polícia Militar apreende drogas e leva 4 pra cadeia

                                                                                         Foto:Ocorrência Policial
Neste fim de semana a polícia militar apertou o cerco contra os traficantes de Itamarati, distrito de Ibirapitanga. Em duas operações distintas foram detidas quatro pessoas. Na manhã de sábado foram presos com 15 pedras de crack e oito munições calibre 38, Leandro Félix dos Santos (19), Valdinei Santana Amaral(25), ainda foi apreendido um menor de 15 anos. Em outra ação dos militares, foi presa  uma mulher conhecida pelo apelido de "Pom". Com ela foram encontradas mais de 30 pedras de crack e 15 papelotes de cocaína. Todos os detidos foram apresentados na delegacia de Ibirapitanga.

Menina de 12 anos grávida do primo dá à luz em Salvador

Aos 12 anos, uma adolescente deu à luz  um bebê ontem, na Maternidade José Maria de Magalhães Neto, no Pau Miúdo. T. C. S., que mora em Sátiro Dias, a 205 quilômetros de Salvador, engravidou após ter relações com o primo, que também tem 12 anos, de acordo com a mãe dela, a lavradora Maria Solange da Cruz, 29. "Foi um choque. Como ela é magrinha, logo apareceu a barriga”. A mãe diz que não sabia da relação da filha com o sobrinho. “Eles iam para a escola e para a catequese sempre juntos. Mas eu trabalho fora e não imaginava que algo assim ia acontecer”. A Maria, a adolescente afirmou que achava que estava brincando. “Foi depois da primeira menstruação. Ela disse que ficou com ele duas vezes”. No entanto, o primo nega que seja o pai do bebê, segundo a lavradora. “Minha irmã está exigindo exame de DNA”.  Apesar disso, ela diz que não existem problemas com a família. A criança, que recebeu o nome de Douglas, nasceu com 1,8 kg. “Podia ser pior. Ter um bebê é uma felicidade”. Eles devem permanecer no hospital até quarta-feira. Ninguém da unidade de saúde falou sobre o parto neste sábado. (Correio)

segunda-feira, julho 22

AÇÕES DO INSTITUTO DE BOMBEIROS DA BAHIA

Ipiaú: Sec. de Saúde realizou o Sábado Vermelho de combate à Dengue

Dando continuidade ao eficiente trabalho de controle da dengue em Ipiaú, a secretaria municipal da Saúde deu início dia 20, à programação denominada Sábado Vermelho de Combate à Dengue, envolvendo todos os agentes comunitários de saúde, agentes de endemias e o grupo de Bombeiros Civis. O Sábado Vermelho de Combate à Dengue envolve uma série de ações dos profissionais da saúde da rede municipal, entre elas, tratamento focal, mutirão de limpeza, coleta de larvas de aedes aegypti e distribuição de material informativo. O trabalho da equipe da secretaria de Saúde na abertura do Sábado Vermelho de Combate à Dengue teve início no bairro Santa Rita e no centro da cidade. De acordo com a programação elaborada pela secretaria de saúde, o Sábado Vermelho de Combate à dengue prossegue no próximo dia 27 de julho, no bairro Euclides neto e Residencial ACM, e no dia 3 de agosto, nos bairros Emburrado e Aloísio Conrado.

Barra do Rocha: Mais de 150 crianças e adolescentes participam do lançamento do Curso de Bombeiros Mirins


Câmara de Vereadores ficou lotada na tarde de sexta-feira (19) (Foto: BR News)

Com a presença dos pais ou responsáveis, os mais de 150 (cento e cinqüenta) alunos matriculados no Curso de Bombeiros Mirins em Barra do Rocha compareceu no Salão de Sessões da Câmara Municipal de Vereadores para o lançamento do curso que beneficiará crianças e adolescentes de 08 a 17 anos de idade, e será realizado pelo Instituto de Formação de Bombeiros Civis em Defesa da Vida Regional Norte e Sul-BA. Além de todo corpo diretivo  

Na oportunidade, o mestre condutor e diretor de ensino Leonarde Deiró, dialogou com o s pais dos alunos sobre a metodologia a ser utilizada durante as atividades e a necessidade da parceria com os mesmos, principalmente referente a freqüência escolar do aluno, que será requisito principal para a permanência no curso. “Apesar de impormos regime militar e buscarmos ensinar a disciplina para os participantes, estaremos preocupados com a freqüência e boletim escolar. Saibam que seus filhos serão tratados como nossos filhos, pois queremos o melhor para cada criança e adolescentes aqui presentes,” revelou.   

Na seqüência foi a vez de conversar com os alunos e informá-los como serão as aulas e datas pré-estabelecidas para o bom andamento do curso; assim como divisão por idade, escolaridade e turno que os alunos freqüentarão as atividades. Neste sentido, ficou decidido que inicialmente as aulas acorrerão aos finais de semana das 7:00 às 18:00h, sendo iniciada no próximo sábado (27/07). Vale ressaltar que pensando em melhor conhecer cada aluno e realidade vivida pelos mesmos, uma nova reunião apenas com os pais ou responsáveis irá acontecer na sexta-feira (26).  

Barra do Rocha sai na frente das demais cidades que já tem parceria com a ONG, haja vista que será a pioneira no Curso de Bombeiros Mirins. Fica a torcida para que sucesso do Curso de Bombeiros Civis se repita nesta nova etapa.

Preparador físico da 55ª CIPM será voluntário no Curso de Bombeiros Civis na Região

Diretoria da ONG em Barra do Rocha, alunos do curso e o soldado Cleber (direita) (Foto: BR News)

Na manhã deste sábado (20), durante a abertura do Curso de Bombeiros Mirins no município de Barra do Rocha (ver matéria), o Soldado PM Cleber Santos, preparador físico da 55ª Companhia Independente de Polícia Militar de Ipiaú, foi apresentado como novo parceiro-voluntário do Instituto de Formação de Bombeiros Civis em Defesa da Vida Regional Norte e Sul-BA.   

O Policial Militar será o novo preparador físico do Curso de Bombeiros Civis na Região, que atende jovens das cidades de Barra do Rocha, Ibirataia, Ipiaú, Ubatã e recentemente Dario Meira. Durante apresentação, o soldado Cleber falou sobre a importância do curso e motivo pelo qual abraçou a causa. “Tenho acompanhado o trabalho social da ONG em beneficio dos jovens da região e vejo que esse é um grande passo em prol do incentivo e capacitação para o mercado de trabalho. Por esse motivo, através da preparação física do regime militar decidi colaborar também para o sucesso do curso na busca do melhor condicionamento físico destes futuros bombeiros civis. Espero poder ajudar a todos;” declarou.  

Com 33 anos de idade e desde 2008 servindo a Policia Militar da Bahia, o Soldado PM Cleber Santos goza de boa saúde, é praticante do Jiu-jitsu, Muay-thai, Boxe entre outros esportes, sendo que durante uma breve demonstração de como será seu trabalho na ONG no decorrer do curso e executou alguns exercícios em pouco mais de 30 minutos com os aspirantes de Bombeiros Civis de Barra do Rocha.  

Instituto de Formação de Bombeiros Civis em Defesa da Vida Regional Norte e Sul-BA agradece a nova parceria e deseja boas vindas ao PM Cleber Santos, que prestará serviço voluntário a ONG. 

Ubatã: Ipiauense vai a enterro e acaba preso pela PM


Fabinho estava no enterro de "Megalon"(foto:Ubatã Notícias)
A Guarnição Rondesp Sul, da Polícia Militar de Ubatã, composta pelos policiais Imbassahy e Gilmar, conduziu, na manhã deste sábado (20), Fábio de Jesus Santos, de 19 anos, vulgo Fabinho. O ipiauense estava no município para participar do sepultamento do ubatense Rubson de Jesus Santos, vulgo Megalon, encontrado morto na BA-650, acusado de participar da ação criminosa que matou Liz Belle Alves, de 2 anos e 11 meses, no último domingo (14), em Japumerim, distrito de Itagibá. Segundo informações da PM, há a suspeita de que Fabinho, que teria ameaçado uma guarnição do PETO de Ipiaú, saiu durante indulto e não teria retornado à prisão. A guarnição conduziu Fabinho, que tem passagem por tráfico de drogas, ao Complexo Policial de Ubatã. Ele alegou ter alvará de soltura, mas não apresentou à Polícia. Por ora, a disposição do delegado Adelino Loyola. (Ubatã Notícias)

BOMBEIROS EM AÇÃO


Os alunos do curso de Bombeiro Civil mostraram mais uma vez coragem, força e dedicação!
Ainda vem mais por ai, aguardem, em Breve o curso também estará em Dario Meira. As inscrições serão divulgadas muito em breve. maiores informações: 8857-4580.

Ser bombeiro é:
• mais do que ter uma profissão, é ser sacerdote da vida. É seguir o verdadeiro princípio cristão de amar "A Deus" acima de todas as coisas e ao próximo como a si mesmo;
• é doar sua vida, voluntariamente, para salvar a vida do seu próximo, que está necessitado de salvação;
• é dar a mesma importância a um gatinho aflito em cima de uma árvore e a um ser humano preso nas ferragens de um veículo acidentado, pois todos são obras divinas de Deus e possuem o dom da vida, vida que necessita de ajuda num momento muito difícil de sua existência.
Ser bombeiro é ter a fé que a sua recompensa pelo seu valoroso serviço virá pelo sorriso de uma pessoa aliviada de sua aflição, do olhar doce daquele quem acaba de ser salvo de um acidente ou de um desastre ou apenas pelo simples, mas significativo, "obrigado" daquele que foi resgatado do meio da morte, para retornar à vida.
Um bombeiro não tem medo da morte, pois de lutar com ela vem o seu sustento. Ele sabe que tem hora para sair de casa para exercer seu dom, de salvar vidas, mas nunca tem certeza que irá voltar para o seu lar, são e salvo.
Ele doa a sua vida pela vida do seu próximo. Existe honra maior do que está? Creio que não. É desta honra que sua alma é nutrida, pois sem ela de nada vale a sua existência.
Ser bombeiro é estar perto de Deus e ser seu fiel ajudante, no sentido de guardar e proteger a sua mais perfeita criação, o ser humano e demais seres vivos, e manter acesa a chama do seu maior dom, a Vida.
Queira você, também, ser um bombeiro!