Pé Roxo, Sergio Gameleira, Marcelo Aguiar e Deyvison
O Partido dos Trabalhadores (PT) convocou a imprensa de Jequié para uma reunião no auditório da CDL, durante a manhã desta quinta feira (27), o objetivo foi apresentar as conquista do partido ao longo do ano de 2012, sendo que a maior delas foi a eleição do vice-prefeito Sergio da Gameleira e três vereadores na Câmara municipal. O vereador eleito Pé Roxo, o vice-prefeito Sergio Gameleira, Marcelo Aguiar e o vereador Deyvison responderam questionamentos dos repórteres e apresentaram oficialmente os nomes indicados pelo Partido para ocuparam as secretarias de Meio Ambiente e Educação, Marcelo Aguiar e Rita Barreto. Depois da coletiva a imprensa participou de um almoço promovido pelo PT em um restaurante no bairro Jequiezinho.
O presidente do PT em Jequié, Marcelo Aguiar, disse que os critérios usados para a indicação dos dois secretários foi  amplamente discutido e que a grande maioria do diretório municipal concordou com os nomes, exceção do vereador Vanderley (PT), que não aceitou as indicações. “Vanderley não concordou e tornou público algo que era assunto interno, estaremos sentando com ele para analisar essa situação. Ele tem todo o direito de concordar, ou não,” disse Marcelo. Vanderley é candidato a vice presidência da Câmara de Jequié e tem como cabeça de chapa José Simões.
Ex-diretor da 13° DIREC, Professor Roberto Gondin, pediu a desfiliação do PT por não concordar com algumas discussões da cúpula do partido, chagou a dizer em meios de comunicações de Jequié que lançaram seu nome para assumir a secretaria de educação sem perguntarem se aceitaria. O Presidente do PT discordou da forma que ele tratou o Partido, afirmou que houve o convite, mas Gondin se equivocou ao dar essas declarações. “Agente agora não vai olhar para o retrovisor, é vida que segue e agradecemos a ele pelas contribuições dadas”, disse.