sexta-feira, agosto 31

MINA DE FERRO JÁ COMEÇA A AQUECER ECONOMIA EM PLANALTO ÍRIS

Mina de Ferro  - Planalto Íris - Valentin - Dário Meira- Boa Nova/BA

imagem ilustrativa

A Mina de Ferro de Planalto Íris - Valentin começa a ser explorada para extração de amostra para pesquisa é uma das maiores minas de ferro a céu aberto da Bahia. A mina foi descoberta recentemente, e faz parte da Província Valentin e Planalto Íris, e possui reservas de minério de ferro de alto teor, de aproximadamente 500 milhões de toneladas. 
Os funcionários da empresa exploradora que trabalham na mina de ferro começam a se hospedarem no Distrito de Planalto Íris.
O minério de ferro extraído da Mina de Ferro de Valentin e Planalto Íris é tido como o minério mais puro do mundo. Além do ferro, na Mina de Ferro poderá ser extraídos manganês, cobre, ouro e minérios raros.Uma ótima notícia para o município de Dário Meira e Boa Nova.

quinta-feira, agosto 30

Dário Meira - Faculdade abre cursos de graduação e pós graduação no distrito de Planalto Íris



Os moradores de Planalto Íris, desde o último domingo (26), data da realização do vestibular, passaram a ser contemplados por uma instituição de ensino superior, o Instituto de Ensino Teológico (IET). A  vinda da faculdade para o distrito é uma iniciativa do professor Adailton Mendes e da Prefeitura Municipal de Dário Meira. Uma atitude que visa disponibilizar o ensino superior a todas as áreas do município.
As aulas serão iniciadas no dia 15 de setembro, com os cursos de graduação em pedagogia e teologia e a pós-graduação em psicopedagogia, e terão a Escola Municipal Inah Azevedo como sede.
Aqueles que tiverem interesse nos cursos terão uma segunda chance. As inscrições ainda estão abertas e no dia 31 de agosto acontecerá a segunda chamada para o vestibular.
O telefone de contato é: (73) 3621-7060


Embora estejamos no início da campanha eleitoral através dos meios eletrônicos – tevê e rádio – e naturalmente tudo pode acontecer até as eleições, o vice-presidente da Caixa Econômica para Pessoa Jurídica, Geddel Vieira Lima, revela que observa as campanhas sem nenhum preconceito. Com isso quis dizer que se o candidato do seu partido, o PMDB, Mário Kertész, não chegar ao segundo turno, conversará com os dois partidos que permanecerem na disputa, qualquer que seja, como o PT e o DEM, que apenas cita porque compõem, com o PMDB, a trilogia dos candidatos que aparecem nas pesquisas nas três primeiras posições. Assim posto, deixa claro que estará, com seu partido, livre para conversar com os petistas e os democrata, sem o menor empecilho. “Para isso é que existe segundo turno no sistema democrático. Para que os partidos que não chegarem a final fiquem livres para decidir que rumo tomar”.

quarta-feira, agosto 29

Anac deve seguir o exemplo da Anatel e aumentar a pressão sobre as empresas
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) vai apertar o cerco às companhias aéreas, a exemplo do que fez a Agência...

  • A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) vai apertar o cerco às companhias aéreas, a exemplo do que fez a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) com as operadoras de telefonia móvel. Para reverter a deficiência dos serviços prestados, a autarquia está desenvolvendo novos parâmetros de qualidade para identificar os casos sistemáticos de desrespeito aos direitos dos passageiros. A determinação é multar "pesadamente" as companhias infratoras.
A agência reconhece que o trabalho é complexo e exige a criação de indicadores que excluam da conta os problemas ocorridos por motivos externos às empresas, como cancelamentos e atrasos causados por mau tempo.
"Em vez de olhar a conduta em cada caso, vamos olhar o comportamento da empresa em situações semelhantes. Isso implica estabelecermos multas maiores às empresas para termos a repercussão que queremos", disse ao Estado a superintendente de Regulação Econômica e Acompanhamento de Mercado da agência, Danielle Crema.
Diante da constatação de que os passageiros não estão satisfeitos com o serviço prestado pelas aéreas, a Anac estabeleceu, já no ano passado, o combate a esse problema como uma de suas prioridades em 2012. A área técnica da agência já trabalha em novas normas que devem ser encaminhadas para a diretoria nos próximos dias e, depois disso, entrarão em audiência pública.
De acordo com o Procon de São Paulo, o número de reclamações contra as companhias subiu com o boom de demanda visto no setor aéreo nos últimos anos e permanece em níveis elevados. No primeiro semestre deste ano, o órgão recebeu 438 queixas, mesmo nível de igual período de 2011. No Procon do Rio, também houve alta. Nos dois Estados, TAM e Gol, líderes do mercado, são as campeãs em número de queixas.
Nem todos os problemas, no entanto, chegam ao órgão. No site Reclame Aqui, especializado em receber queixas de consumidores, em 12 meses foram mais de 12 mil reclamações contra as seis maiores aéreas do País.
"A qualidade dos serviços não acompanhou o crescimento estrondoso da utilização do transporte aéreo no Brasil", afirma o assessor-chefe do Procon de São Paulo, Renan Ferraciolli.
Apesar de reconhecer o maior esforço da Anac para tentar garantir o respeito aos direitos dos consumidores, ele diz que normas básicas ainda são desrespeitadas pelas aéreas. A determinação de providenciar acomodação adequada para passageiros quando há atrasos excessivos é ignorada por algumas empresas.
Bagagem. A agência pretende reduzir de 30 para 7 dias o prazo para que a companhia faça o ressarcimento nesses casos. Antes disso, porém, a companhia terá de dar uma quantia em dinheiro ao passageiro que ficou sem os seus pertences. "O objetivo é que as empresas tentem minorar situações de desconforto", explica Danielle.
A ideia é que, com o maior rigor da agência e a possibilidade de multas salgadas, as empresas persigam mais eficiência e evitem problemas como o vivido pela advogada Joana Bastos, de 26 anos.
No ano passado, ela viajou com o namorado de Porto Alegre para Vitória. Uma das duas malas foi perdida pela Gol e só foi encontrada depois que eles voltaram à capital gaúcha.
Joana conta que não foi fácil reaver a bagagem. Depois de levar o caso à Justiça, a passageira obteve ressarcimento pelos gastos e foi indenizada em R$ 4 mil por danos morais.
Aéreas. O Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (Snea) está acompanhando o movimento. De acordo com o diretor técnico da entidade, Ronaldo Jenkins, as aéreas não são contra medidas que tenham o objetivo de aprimorar a qualidade do serviço, mas ressalta que elas não podem ser punidas por ineficiências da infraestrutura aeroportuária, como esteiras de devolução de bagagem defeituosas. "Desde que haja uma avaliação justa desses outros parâmetros, o sindicato não tem nada contra (as novas regras)."

Otto diz que governo já conversou com três empresas sobre possibilidade de assumir sistema ferry boat
Foto: Carolina Barreto / Tudo FM
O vice-governador e secretário estadual de Infraestrutura, Otto Alencar, afirmou nesta terça-feira (28) que o governo já conversa com três empresas, que demonstraram interesse em assumir o sistema ferry boat. A Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra) já abriu um processo administrativo paradeclarar a caducidade do contrato de concessão firmado com a TWB e aguarda apenas o posicionamento da Procuradoria-Geral do Estado (PGE) sobre a defesa apresentada pela concessionária. “Se a TWB desse solução, não tinha porquê se fazer intervenção nesse caso. Essa é a verdade. Agora, o Estado tem que buscar outro caminho. Aguardo só a decisão do procurador [Ruy Moraes]”, disse Otto, em entrevista ao programa Acorda pra Vida, da Rede Tudo FM 102,5. De acordo com ele, confirmado o rompimento com a TWB, o plano é escolher uma das empresas interessadas, com base “na melhor proposta e experiência”, e firmar um contrato emergencial de seis meses para a exploração da travessia entre Salvador e Itaparica. “Nesse período, será feita uma nova licitação”, explicou o secretário. O titular da Seinfra reconheceu ainda a responsabilidade da administração estadual sobre alguns problemas, mas afirmou que todos foram sanados. “Quando eu assumi, havia coisas que não haviam sido cumpridas. Mas, depois, o Estado cumpriu tudo. Esperava que a empresa fizesse o mesmo”, declarou. Otto garantiu que as embarcações Ivete Sangalo e Anna Nery permanecerão com o Estado.

terça-feira, agosto 28

VAMOS AJUDAR NOSSO AMIGO FELIPHE


Jorginho é anunciado como novo técnico do Bahia
Foto: Divulgação / Bahia
Não demorou muito para o Bahia anunciar o substituto de Caio Júnior, que pediu demissão alegando problemas pessoais. Na tarde desta terça-feira (28), enquanto o elenco embarcava para São Paulo, onde enfrenta o Santos, o departamento de futebol confirmou a contratação do técnico Jorginho.
 
Jorginho, que trabalhou com o gestor Paulo Angioni, ainda quando era jogador do Fluminense, assinou contrato com o tricolor baiano até dezembro deste ano. Aos 47 anos, natural de São Paulo, Jorge Luís da Silva chega ao terceiro clube na temporada.
 
Anteriormente, pela Portuguesa, o novo comandante participou do rebaixamento do clube à segunda divisão estadual. Logo depois, Jorginho foi contratado pelo Atlético Paraense, mas não demorou muito tempo. Foram apenas nove jogos, com quatro triunfos, quatro derrotas e apenas um empate. O novo treinador do Bahia, que irá encontrar o elenco em Santos, chega ao clube auxiliado de Ânderson Lima, também ex-jogador.

Campeão da Série B de 2011 pela Portuguesa, Jorginho já treinou clubes como Goiás, Ponte Preta e Palmeiras.

Copa Dário Meira de Futebol - Disputa do título será no próximo sábado



A Diretoria Municipal de Esportes informa que a partida final da Copa Dário Meira de Futebol será realizada no sábado, 01 de setembro. Os times do Ranca Couro e a Portuguesa de Ponto Novo disputarão o título. O jogo será realizado às 15h, no Campo Jovino Souza.

DIRETORIA DE ESPORTES

FAMÍLIA E AMIGOS DÃO ÚLTIMO ADEUS A JOVEM ASSASSINADO EM DÁRIO MEIRA



Uma multidão foi dar o último adeus a Raylan Soares, que faleceu na madrugada de domingo (26), vítima de um homicídio. Ele pertencia a tradicional família do Sr. Rosemiro.
“Parte hoje, Júnior, era um jovem e um dos mais completos atleta da  musculação que teve. Mas fica a saudade e seu legado do site Dario Meira Online (Levando até Você Notícia em Primeira Mão)”.


 











Os funcionários públicos têm salários acima da média brasileira, segundo dados do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A maior parte dos trabalhadores no país, de acordo com a última Relação Anual de Informações Sociais (Rais), de 2010, ganha R$ 1.742 por mês, em média. Na esfera pública, o valor médio do salário sobe para aproximadamente R$ 2.458, o que representa 41,1% a mais. Entre as categorias de ocupação, de acordo com o IBGE, os funcionários públicos foram os que tiveram o rendimento médio real mais alto em maio de 2012, R$ 2.993. Trabalhadores do setor privado, com e sem carteira de trabalho, ganharam entre R$ 1,5 mil e R$ 1,2 mil, respectivamente. Os autônomos tiveram rendimento de R$ 1,5 mil no mesmo período. Nos grupamentos de atividades, conforme o IBGE, os serviços tradicionalmente prestados pela administração pública aparecem como os mais bem remunerados. Funcionários das áreas da saúde, da educação, de serviços sociais, da defesa e seguridade social tiveram rendimento médio de R$ 2.391 em maio deste ano. Os serviços domésticos e o comércio, por outro lado, são os setores que registraram os rendimentos mais baixos, R$ 701 e R$ 1,3 mil, respectivamente. Entre os estados, o Distrito Federal registra o salário médio mais alto, R$ 3.713, alavancado pela quantidade de servidores públicos, segundo a Rais. O estado com o rendimento médio mais baixo é Alagoas (R$ 1.285), seguido pela Paraíba (R$ 1.304) e pelo Piauí (R$ 1.311)

.

segunda-feira, agosto 27


Médico José Daniel, ex aluno da UESC, morre em acidente de carro



O médico José Daniel Nascimento de Souza, 27 anos, morreu em um acidente de carro, por volta das 21h da última quarta-feira (22) quando retornava de um plantão na cidade de Santa Cruz Vitória.
O acidente aconteceu na BA 263, na altura do quilõmetro 19, trecho que liga o município de Firmino Alves à Floresta Azul. Segundo informações, o clínico geral teria perdido o controle do veículo em uma curva, capontado várias vezes e caindo em despenhadeiro de aproximadamente nove metros.
O corpo foi encontrado na manhã do dia (23), por um vaqueiro que passava pelo local. O veículo Fox, de placa policial NYL 6894, ficou completamente destruído e o corpo foi encontrado ainda com o cinto de segurança, no interior do carro cerca de dez horas depois do acidente.
Daniel foi estudante de medicina da Universidade Estadual de Santa Cruz e havia se formado a cerca de dois anos. De acordo com o perito médico legista do Departamento de Polícia Técnica de Itabuna, Fernando Cruz, o médico "sofreu traumatismo craniano e provavelmente, pelo estado do corpo, veio a óbito no momento do acidente ou poucos instantes depois".

fotos: Radar Noticia e Jornal Agora

domingo, agosto 26

CRUELDADE E BARBARIDADE EM DÁRIO MEIRA


JOVEM MORRE A FACADA NO ADÓMEN MINUTOS DEPOIS DE UMA BRIGA NO CLUBE SOCIAL DE DÁRIO MEIRA


RAYLAN

Nesta madrugada de domingo (26), segundo a testemunha a briga teria sido provocada por causa de  um desentendimento ocorrido na mais ou menos meia hora antes no clube social,  na rua Clodoaldo Vieira. O sujeito que é conhecido popularmente como Fidelis, ficou de tocaia em um beco (casa de Bijal) e golpeou no abdome do jovem (Raylan Soares). Quando a guarnição chegou ao local a vitima se encontrava com uma perfuração no abdome e com vida, a mesma foi conduzida até a sede da SAMU de Dario Meira, a viatura conduziu a vitima ao HGI,mas não resistiu os ferimento e veio a falecer.
 Não foi possível prender o homicida.





Fidelis
ACUSADO DE TER COMETIDO O CRIME: INFORMAÇÕES LIGAR PARA A DELEGACIA DE DARIO MEIRA TEL: 73- 3621- 2219 


sexta-feira, agosto 24


Dário Meira - Integrantes de coligação política tumultuam movimento de opositores


Na noite de quinta-feira, o Movimento Feminino da Coligação Dário Meira de Todos, que apoia o Candidato William de Alemão, se reuniu no Diretório das Mulheres, localizado a Rua Bom Jardim, para em seguida, saírem em visita aos eleitores. À medida que as militantes iam chegando, integrantes da coligação opositora (Unidos Pela Mudança), se aglomeraram e bloquearam uma das vias de acesso ao diretório. De acordo com testemunhas, a intenção deles era de tumultuar o evento e incitar o embate físico. Algumas pessoas relataram terem sido agredidas verbalmente, e outros, atingido por bebidas alcoólicas. Os tumultuadores só se dispersaram quando a Polícia Militar chegou ao local. Uma atitude inaceitável que põe em risco o processo democrático que tem sido praticado em nosso município. Uma atitude típica de pessoas que não querem compromisso com o desenvolvimento do nosso município.  


ULTIMAS NOTÍCIAS


Pérola do dia

Paulo Câmara
 "O carlismo é um modelo de competência".

Vereador, ao defender que acha positivo que a possível vitória de ACM Neto seja vista como um retorno do carlismo.


Entrevistas

Rogério Tadeu da Luz
O Bahia Notícias abre a série de entrevistas com os prefeituráveis de Salvador com o candidato do PRTB, Rogério Tadeu da Luz. O postulante respondeu a questionamentos de leitores, explicou o que é o aerotrem, carro-chefe do seu programa de governo, qual será o custo e como o modal será implantado, caso ele seja eleito. Da Luz admitiu que há um lobby do seu partido, em nível nacional, para implantar o sistema de transporte. "Existe um lobby positivo, não a favor das empresas porque não há isso. O que existe é que se faça o melhor. Você vê que Levy começou a defender o aerotrem em 1996, em São Paulo. Acharam que ele era louco. Hoje, estão implantando o aerotrem em São Paulo, ligando a capital ao distrito, à cidade de Tiradentes", relatou.

Tarcízio lamenta apoio de Durval a Ronaldo: ‘Ele ainda está pensando no ideário pefelista’
Foto: Bahia Agora
O atual prefeito de Feira de Santana, Tarcízio Pimenta (PDT), não se surpreendeu com o anúncio de apoio do senador João Durval, seu correligionário, ao oponente nas eleições deste ano, José Ronaldo (DEM) (ver nota). Segundo ele, o comportamento do parlamentar já era esperado. “Não é estranho. Ele já não tinha dito isso?”, indagou, em entrevista ao Bahia Notícias. “Eu só tenho a respeitar a decisão do senador e lamentar. O partido, quando nos deu a condição de disputar, eu entendi que marcharia todo junto, que teria os seus quadros na disputa. Mas o que a gente pode fazer? Regressei no partido com [Carlos] Lupi [presidente nacional] e [Alexandre] Brust [chefe estadual]. Todos me acolheram. Logicamente, a gente teve sempre o aval do partido para dialogar, mas são coisas da política”, complementou. Embora não estranhe a decisão de Durval, o gestor pondera que a aliança pode ser considerada como uma ingratidão do maior líder pedetista na segunda maior cidade da Bahia. “Ele devia, pelo menos, ser grato ao PT, que conseguiu fazer o filho dele [o suplente Sérgio Carneiro] voltar à Câmara. Se pelo menos ele apoiasse Zé Neto...”, ponderou Pimenta. O prefeito afirma que a sua rusga com o senador foi desencadeada por divergência de objetivo político. “Na realidade, eu sempre quis e sempre lutei para que o PDT fosse livre e liberado dessas amarras de ser partido satélite, como sempre foi em Feira. Mas, como diz o próprio nome, partido, às vezes fica partido mesmo”, analisou, para em seguida disparar: “O senador não absorveu o ideário pedetista e brizolista. Talvez ainda esteja pensando no ideário pefelista, que é a sua origem. O que eu sei é que eu nunca vou coligar com o DEM”. Afilhado de Zé Ronaldo em 2008, quando foi eleito, Tarcízio Pimenta trocou o Democratas pelo PDT em uma conturbada transição – devido à resistência do grupo de Durval – em 2011.

   
Dois ônibus são assaltados na BR-324 pela mesma quadrilha
Número de assaltos na região aumentou consideravelmente em 2012
Dois ônibus interestaduais foram assaltados por uma mesma quadrilha no final da noite desta quarta feira (22) e a madrugada desta quinta (23) na BR-101, em Feira de Santana. Por volta das 23h desta quarta (22), os bandidos saquearam os passageiros de um ônibus da empresa São Geraldo, que seguia de Aracaju para Santos, próximo ao município de Conceição do Jacuípe. Na segunda ação criminosa, a mesma quadrilha saqueou o ônibus da empresa Bonfim, que fazia linha Aracajú-Itabuna. Segundo informações do Acorda Cidade, cinco homens encapuzados e fortemente armados interceptaram os veículos com o uso de um carro de passeio. O roubo aconteceu no mesmo local da primeira abordagem. Até o momento ninguém foi identificado e a ocorrência foi registrada no Complexo Policial Investigador Bandeira, em Feira de Santana.

   
Quinta, 23 de Agosto de 2012 - 15:21

ACM Neto quer implantar 141 equipes de Saúde da Família

ACM Neto quer implantar 141 equipes de Saúde da Família
Foto: Divulgação
O candidato a prefeito de Salvador ACM Neto (DEM) disse, nesta quinta-feira (23), que, caso seja eleito, pretende adicionar mais 141 equipes do Programa de Saúde da Família (PSF). Apenas 14% dos moradores de Salvador são beneficiados pelo sistema federal, de acordo com o democrata, que participou de caminhada no bairro Sete de Abril. Ainda na área de saúde, o candidato promete construir o primeiro hospital público municipal, em Pau da Lima, e uma maternidade no Subúrbio Ferroviário. “Vou organizar o sistema de saúde da cidade”, disse. Durante a caminhada, ACM Neto ouviu reivindicações dos moradores, sobretudo em relação ao setor. O postulante assumiu o projeto de implantar, em cada distrito sanitário da cidade, centrais de marcação de consulta e criar o multicentro para facilitar o acesso da população mais carente a exames especializados. 

   
Quinta, 23 de Agosto de 2012 - 15:01

Feira: Pedetista, João Durval declara apoio a José Ronaldo

por Evilásio Júnior
Feira: Pedetista, João Durval declara apoio a José Ronaldo
Composição: Tiago Melo | Bahia Notícias
O senador João Durval (PDT) confirmou no final da manhã desta quinta-feira (23) que irá apoiar o candidato do DEM à prefeitura de Feira de Santana, José Ronaldo. Contatada pelo Bahia Notícias, a assessoria de imprensa do parlamentar pedetista disse que ele foi à fazenda do democrata “para dar um abraço” no postulante e pedir que “ele faça o melhor por Feira e para desenvolver a cidade”. O apoio de Durval é pessoal, já que, como é filiado ao mesmo partido do atual prefeito, Tarcízio Pimenta – que concorre à reeleição –, está proibido de aparecer na propaganda eleitoral de outra legenda. Depois de o gestor ser acusado de tomar o controle do PDT no município, a parceria entre o senador e Zé Ronaldo era esperada. Agora, com o pai declaradamente ao lado do DEM, espera-se que, em Salvador, o prefeito João Henrique (PP) se defina na disputa.

   
Quinta, 23 de Agosto de 2012 - 15:00

Obras de saneamento podem entrar no debate eleitoral

Obras de saneamento podem entrar no debate eleitoral
Obras de saneamento e manejo de resíduos sólidos devem aparecer em campanhas e debates eleitorais devido à Lei Nacional de Resíduos Sólidos, que determina que até 2014, estados e municípios devem desativar seus lixões e todos os resíduos têm de ser encaminhados para aterros sanitários. Saiba mais sobre o tema na Coluna BN Imóveis!

   
Sírios presos no Aeroporto de Salvador são levados para Lemos de Brito
Não há informações se passaportes foram falsificados na Bahia |Foto: G1
Os quatro sírios presos pela Polícia Federal no Aeroporto Internacional de Salvador foram transferidos, na manhã desta quinta-feira (23), para a área do centro de observação do Complexo Penitenciário Lemos Brito, no bairro da Mata Escura. Os estrangeiros foram detidos com passaportes falsos quando tentavam embarcar para a Alemanha no último domingo (19). De acordo com informações do delegado da PF Maurício Salim, os sírios estão em uma área reservada da penitenciária, separados dos outros presos. "Eles respondem criminalmente pela falsidade ideológica e enquanto houver pendência contra eles não podem deixar o país. Depois que a situação for resolvida, eles serão deportados, a não ser que peçam refúgio, mas isso só é possível quando envolve questões políticas, mas eles não sinalizaram isso em nenhum momento", afirmou o delegado em entrevista ao G1. Um homem de 40 anos, e três jovens entre 20 e 25 anos, entre eles uma mulher, informaram em depoimento, na tarde de quarta (22), que deixaram a capital Damasco, onde o exército sírio intensificou os ataques aos rebeldes, e vieram ao Brasil para falsificar documentos pessoais. Com os conflitos no país, eles estariam proibidos de entrar na Alemanha e, segundo a polícia, os passaportes foram falsificados para nacionalidade turca. A PF informou ainda que os detidos entraram legalmente no Brasil e aguardaram a falsificação dos documentos. Não há informações se os passaportes foram falsificados na Bahia.

   
A primeira pesquisa de intenção de voto sobre a disputa pela prefeitura de Aracaju (SE) em outubro foi divulgada pelo Ibope nesta quinta-feira (23). O estudo foi encomendado pela TV Sergipe. O candidato João Alves Filho (DEM) liderou com 54%, seguido por Valadares Filho (PSB), que recebeu 12%. Os postulantes Vera Lúcia (PSTU) e Almeida Lima (PPS) ficaram com 4% e 6%, respectivamente. Na pesquisa, o verde Reynaldo Nunes não pontuou. Brancos e nulos alcançaram 13%. Os que não souberam ou decidiram não responder chegaram a 11%. A divulgação da pesquisa estava prevista para a sexta (17), mas foi feita nesta quinta (23) devido à impugnação interposta pelo partido do candidato Almeida Lima (PPS) e acolhida pela Justiça Eleitoral. O estudo, registrado sob o número 00018/2012, foi realizado entre os dias 14 e 16 de agosto. Foram entrevistadas 602 pessoas na capital sergipana. A margem de erro é de quatro pontos percentuais. 

   
Quinta, 23 de Agosto de 2012 - 14:05

Jequié: Quatro irmãos morrem em acidente na BR-116

Jequié: Quatro irmãos morrem em acidente na BR-116
As vítimas deixaram São Paulo com destino a Ibirataia |Reprodução: TV Bahia
Quatro irmãos morreram na noite desta quarta-feira (22) em um acidente entre uma caçamba e um veículo de passeio na BR-116, próximo à cidade de Jequié, no sul baiano. De acordo com a TV Bahia, as vítimas moravam em São Paulo e estavam a caminho do velório da mãe, no município de Ibirataia. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), chovia na hora do acidente e o Fiat Palio onde os parentes estavam escorregou na pista, e colidiu contra uma caçamba carregada de pedras. Com o impacto da colisão, Evadilson, Edivaldo, Sinésio e Edinaldo Novais Butumussu morreram na hora. Os corpos dos irmãos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Jequié.