sábado, março 31

Iniciativa do projeto UP with English atende a 60 estudantes na faixa etária entre 14 e 21 anos

Pacto pela Vida leva curso de inglês a comunidades carentes

Sessenta jovens, entre 14 e 21 anos, de várias regiões carentes de Salvador, estão aprendendo inglês. A iniciativa, que atende moradores do Calabar e integrantes das oficinas do Ilê Aiyê e do Olodum, faz parte do programa Pacto pela Vida e é concretizada pelo projeto UP with English, mantido em parceria entre o Governo do Estado, Consulado dos Estados Unidos, Associação Cultural Brasil-Estados Unidos (Acbeu) e a Universidade Federal da Bahia (Ufba). Ontem, aconteceu o lançamento oficial, na Base Comunitária de Segurança do Calabar, com a presença do cônsul geral dos EUA no Rio de Janeiro, Dennis Hearne

sexta-feira, março 30

Bahia: Universidade para Todos

Universidade para Todos vai oferecer 22.840 vagas a pré-vestibulandos

O projeto de pré-vestibular gratuito do Governo do Estado, o Universidade para Todos, disponibilizará, este ano, 22.840 vagas para pré-vestibulandos, distribuídas em 158 municípios baianos, inclusive Salvador, onde as aulas serão ministradas em 29 locais. As inscrições serão realizadas no período de 10 a 20 de abril exclusivamente via internet, na página do Portal da Educação. Entre o final de 2011 e o início de 2012, 1.337 estudantes do projeto conseguiram uma vaga no ensino superior.

quinta-feira, março 29

Itagibá: Prefeito afirma que não pretende concorrer à novos cargos eletivos

28/03/2012


O prefeito de Itagibá, Gilson Fonseca, esteve participando do programa Fala Ipiaú na segunda feira ( 26 ), momento em que comentou sobre os desafios da sua administração e respondeu à várias indagações dos ouvintes em contato por telefone. O gestor, que desde 1988 participa de campanhas políticas na sua cidade, declarou que não pretende mais concorrer à cargos eletivos. Já reeleito, Gilson administra os seu último ano de governo e acredita já ter dado a sua contribuição.
Na entrevista ele também informou que tem buscado resposta do Governo do Estado com relação à reforma da estrada que liga Itagibá a Dário Meira, inteiramente tomada pela buraqueira. Segundo ele, representantes do DERBA teriam prometido para breve um trabalho de recapeamento na BR 650.
O médico falou a respeito dos investimentos da mineração em sua cidade. “  Em termos financeiros, aquilo que se falava não foi verdade. O que se arrecada hoje foi incremento da receita da ordem de 50 a 60%. Acredito que mais adiante, quando a Mirabela estiver com vendas de 100%, teremos uma melhora”, afirmou.
Dr. Gilson lembrou ainda o incremento de cerca de meio milhão de reais que as empresas terceirizadas da Mirabela estariam trazendo para a vizinha Ipiaú mas lamentou o fato de que a falta de capacitação técnica tenha sido um fator determinante para que os filhos da terra não tenham tido grandes oportunidades de trabalho no projeto Santa Rita.


terça-feira, março 27

VERGONHA PARA A IGREJA DE DEUS.

O diabo entra na briga entre Edir Macedo e Veldemiro

 

Edir Macedo para fiel supostamente possuída pelo demônio: “É você que tem tirado os pastores da Universal?”
Fiel: “Eu me sinto bem no meu trono (na Igreja Mundial). Eu curo todo mundo.” Edir Macedo: “Quer dizer, demônio, que você faz a festa lá no Valdemiro?” “Tô falando para a igreja da fogueirinha, da Record, que fica me perseguindo falando um monte de abobrinha. Tô falando daqueles doentes desenganados que o demônio está comendo o pâncreas e o fígado deles e não tomam juízo.” 
Valdemiro Santiago, referindo-se a Edir Macedo, que levou sua médica à TV para afirmar que ele não tem câncer

 

Os hoje arqui-inimigos Edir Macedo, da Igreja Universal do Reino de Deus, e Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial do Poder de Deus, convocaram o demônio para ajudá-los na batalha que travam pela alma e generosidade dos fiéis. Recentemente, em seu programa de TV, Macedo “interrogou” o diabo, que, supostamente encarnado em uma devota, “confessou” ter se instalado na igreja rival e ser o responsável pelas propaladas curas operadas por Valdemiro. As entrevistas com o demônio para difamar a concorrência passaram a ser recorrentes na programação da Rede Record. O chefe da Mundial, por sua vez, rebateu as acusações com outras de igual fineza: em seu programa no Canal 21, ele afirmou que o “câncer” de Macedo é obra do demônio. Na tréplica, Macedo levou sua médica à TV para atestar que não sofre da doença e ainda exibiu no programa Domingo Espetacular, da Rede Record, uma reportagem sobre a compra, por Valdemiro, de três fazendas avaliadas em 50 milhões de reais. 

Para assaltar, quadrilha colocava integrantes nas empresas, diz polícia

Perseguições após assalto terminaram com a morte de seis suspeitos.
Segundo a polícia, funcionário e ex-empregado foram presos em Salvador.

A polícia baiana
A Policia investiga o assalto a uma empresa de ônibus na madrugada desta segunda-feira (26), em Salvador. Seis suspeitos de participarem da ação morreram durante perseguições policiais. De acordo com o Serviço de Investigação da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos, dois homens foram presos durante esta manhã.
Um é ex-funcionário da firma de transporte coletivo e o outro ainda trabalhava no local. Com o funcionário foi encontrada uma grande quantia em dinheiro, que, segundo a polícia, foi roubada durante a ação da quadrilha.
A polícia apreendeu com o grupo dois revólveres e três pistolas.
De acordo com a polícia, a quadrilha é a mesma que assaltou outra empresa de ônibus no início do mês, no subúrbio de Salvador. Ainda segundo a polícia, o grupo usou a mesma estratégia: infiltrou integrantes da quadrilha como funcionários para obter informações sobre a rotina dentro da empresa.
"Na verdade, a gente já vinha investigando essa quadrilha, e hoje conseguinos surpreendê-los no momento em que eles estavam praticando o assalto na empresa Barramar. Houve uma troca de tiros na BR-324, fomos até o bairro do Engenho Velho da Federação, onde houve outra troca de tiros e quatro indivíduos foram alvejados", afirmou o delegado Marcos Cézar da Silva, titular da Delegacia de Furtos e Roubos.
A polícia informou ainda que pelo menos 15 homens participaram do assalto. Seis morreram e dois foram presos. A polícia continua em diligência na tentativa de capturar os outros suspeitos de integrarem a quadrilha.

Segurança
A entrada da empresa, localizada no bairro de Pirajá, tem segurança reforçada, onde há uma torre de observação, câmeras de monitoramento e um grande portão de metal. Segundo testemunhas, o assalto por volta das 2h da manhã, um horário de grande movimento no local, porque é quando muitos motoristas estão terminando o plantão da noite. Ainda de acordo com testemunhas, os suspeitos aproveitaram que o portão estava sendo aberto para permitir o acesso de um dos ônibus, e invadiram a empresa.
Perseguição termina em acidente e seis mortes em Salvador, diz polícia (Foto: Imagem/TV Bahia) 
Perseguição terminou em acidente e seis mortes
em Salvador, diz polícia (Foto: Imagem/TV Bahia)
Já na parte interna da firma, os homens saquearam os funcionários, levaram aparelhos celulares e rádios de comunicação. As testemunhas também disseram que os suspeitos chegaram a agredir alguns funcionários. Em seguida, eles foram em direção a área onde fica guardado o dinheiro arrecadado, pegaram os valores e fugiram em três carros.
O grupo foi seguido pela polícia. Durante a perseguição, houve troca de tiros. Na BR-324, em Salvador, na região conhecida como Jaqueira do Carneiro, um dos suspeitos perdeu o controle do carro que dirigia e caiu em uma ribanceira. Ele e outro homem que estava no veículo, morreram.
Outro veículo foi encontrado pela polícia perto da mesma região, na BR-324. Um terceiro carro foi localizado no bairro do Engenho Velho da Federação, onde estavam quatro suspeitos, que também foram baleados. Eles foram levados para um hospital, mas já chegaram à unidade de saúde sem vida.
Perseguição termina em acidente e seis mortes em Salvador, diz polícia (Foto: Gildo Lima/Agência A Tarde/AE)Suspeito perdeu o controle do carro que dirigia e caiu em uma ribanceira (Foto: Gildo Lima/Agência A Tarde/AE)
 

segunda-feira, março 26

Baianos esperam até 12h na fila para conseguir carteira de trabalho


O tempo médio de espera para solicitar a emissão da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (STRE-BA) é de dez a 12 horas, com prazo de dois dias úteis para a entrega do documento.
Pelo agendamento do Serviço de Atendimento ao Cidadão, o período de recebimento pode demorar até dois meses. O tempo excede a determinação da Portaria nº 01/1997 do Ministério do Trabalho, que diz que o fornecimento do documento, após solicitação, deve ser realizado no prezo máximo de 15 dias úteis.
De acordo com o A Tarde, para solicitar as carteiras no STRE, há pessoas que chegam ao local até dez horas antes do início do atendimento para não enfrentar filha. “É terrível esta situação, passar a noite sentada no chão, com vários sacizeiros tentando te assaltar, sem ter lugar para fazer xixi”, disse Ana Cláudia Alves Ferreira, 19, que chegou no local às 22h30 para ser atendida no outro dia, às 10h.

domingo, março 25

Galinha dos Ovos de Ouro de Itagibá

OPINIÃO: Japumerim é galinha dos ovos de ouro de Itagibá


Em folheto que circula de mão em mão pelo Japumerim e imediações assinado por um grupo auto intitulado ” Filhos de Japu”, a comunidade local foi informada da arrecadação recorde e invejável do distrito de Japumerim – hoje na média de 30 milhões de reais, em números obtidos no ano passado.  É prova de que Japumerim constitui-se hoje em um dos distritos mais ricos do Brasil, principalmente  em virtude da arrecadação com os royalties do minério de níquel.
É por isso que, quando se fala em emancipação, é certo que tem político de Itagibá que sente calafrios. E no folheto consta mais alegações quanto ao volume de recursos que o distrito está arrecadando, lembrando investimentos como gasoduto Gasene e ferrovia Leste – Oeste.
Hoje contando com cerca de 15 mil habitantes, o Japumerim figura hoje como verdadeira galinha dos ovos de ouro de Itagibá.  A dúvida é saber até quando essa galinha vai continuar presa no cercado da Distampina.

Dom João Santos Cardoso assume Diocese de São Raimundo Nonato, no Piauí



23/03/2012


domjoaopossesrn 
Dom João Santos Cardoso tomou posse no sábado, 17 de março, como terceiro bispo da diocese de São Raimundo Nonato (PI). A acolhida aconteceu no Aeroporto Internacional de São Raimundo, em seguida houve uma carreata pelos bairros da cidade em direção à Catedral, onde aconteceu a acolhida por diversos bispos, padres, autoridades e leigos.
Às 17h teve início a cerimônia de posse, no adro da Catedral, com a participação do arcebispo de Vitória da Conquista (BA), dom Luis Gonzaga Pepeu. Dom Alfredo Shafller, Bispo de Parnaíba (PI) e presidente do Regional Nordeste 4 da CNBB (Piauí), conduziu dom João Santos até a Cátedra (Cadeira do Bispo), e o padre Cláudio Moreno, até então Administrador Diocesano, entregou o Báculo (cajado) para dom João Santos Cardoso.


A missa contou com a presença de milhares de pessoas das dioceses do Piauí, Bahia e outros estados do país, em especial da arquidiocese de Vitória da Conquista. Também prestigiando a posse, dom Plínio José, bispo da diocese de Picos (PI), dom Valdemir Ferreira, da diocese de Floriano (PI), dom Augusto Alves da Rocha, bispo emérito de Floriano, dom Ramón Lopez Carrozas, da diocese de Bom Jesus (PI), dom Eduardo Zielski, da diocese de Campo Maior (PI), dom José Geraldo, da diocese de Juazeiro (BA), dom Zanoni Demettino, da diocese de São Mateus (ES), dom Manoel Farias, da diocese de Petrolina (PE) e dom Cândido Lorenzo González, bispo emérito de São Raimundo Nonato (PI).


Durante a homilia dom João Santos Cardoso falou sobre a importância da vida em todas as suas instâncias e a necessidade de preservar o meio ambiente, citando o Parque Nacional da Serra da Capivara, patrimônio da humanidade localizado dentro da diocese de São Raimundo Nonato. Lembrou que mesmo em situações ameaçadoras, nada acontece àqueles que são conduzidos por Jesus Cristo, que não se pode calar diante da falta de dignidade à vida humana e que pretende realizar o seu pastoreio na diocese de São Raimundo à luz da evangélica opção preferencial pelos pobres.


Ao término da missa, dom João Cardoso recebeu com alegria as palavras do padre Cláudio Moreno, que falou da expectativa de todos os diocesanos em receber o seu novo bispo, também agradeceu ao apoio do clero de São Raimundo e dos bispos do Regional durante o período que assumiu como administrador diocesano.
“O acolhimento que eu tive nesta cidade e diocese de São Raimundo Nonato foi algo incrível, de tal forma que logo neste primeiro dia me sinto em casa e tenho certeza que pela graça de Deus nós poderemos continuar a missão e a evangelização”, afirmou dom João Santos Cardoso.


“Nós estamos felizes por participar do início do pastoreio de dom João, claro que estamos voltando para Vitória da Conquista com o coração repleto de saudades, mas com esta certeza de que ele fará um profícuo pastoreio na diocese de São Raimundo Nonato, por isso, ele vem como um pai para os seus filhos e filhas, ele vem como o autêntico guia para aqueles que estão afastados das comunidades, ele vem como um autêntico guia para os pobres, para os doentes e para os que sofrem, a sua Missão é evangelizar. Dom João Cardoso é um bispo jovem e inteligente que vem como o coração aberto para servir”, disse dom Luiz Gonzaga Pepeu.





sábado, março 24

TRATOR DA AIMCDM COMEÇA O TRABALHO A TODO VAPOR




Depois de passar por um período de revisão e ter solucionado alguns problemas o trator D4D da AIMCDM começou a trabalhar a todo vapor. sexta-feira, NO BAIRRO Nova Jerusalém, às 8h14. Em ritmo ainda lento, cerca de 04 funcionários da associação, com trator, deram início ao processo de terraplanagem do terreno , mais a tarde o ritimo acelerou e o serviço deselvolveu a todo o vapor. O projeto do Novo Bairro Dariomeirense, que será erguido em um terreno de 20,44 hec, foi classificado pela Ramos Topografia - Empresa responsável pela obra - como "complexo". Mesmo assim, a empresa tem como meta entregar o Serviço no Prazo Maximo de 02 meses, pronto, em 09 de junho 2012, atendendo às exigências estabelecidas pela Lei de Loteamentos Urbanos do País, para que todos os moradores possam gozar de tranquilidade e segurança em suas edificações.


© 1997-2012 Todos os direitos reservados a aimcdm online!
O processo inicial da construção será dividido em duas etapas. A primeira dará lugar à terraplanagem, que perdura ao longo de toda a obra, e à preparação do terreno para a fundação das edifícações. A projeção é ter o terreno nivelado em até 60 dias, para, então, iniciar as edificações.


© 2008-2012 Todos os direitos reservados a aimcdm 0nline!

sexta-feira, março 23

A AIMCDM AGRADECE E HONRA AOS RESPONSÁVEIS POR ESSE IMPORTANTE TÍTULO - UTILIDADE PUBLICA ESTADUAL.




Esse é o Documento que o deputado enviou para aimcdm, informando do título recebido.

Esse título trará muitos benefícios para nosso povo e para nosso município. Agradecemos o Apoio imprescindível: ao Deputado Sandro Régis, a Prefeita Maria de Fátima, ao Senhor Wildes Alencar e ao nosso Companheiro William de Alemão. Essa é uma vitória de todos nós.

Associação dos Idosos e Menores Carentes de Dário Meira.
informações: http://dovirtual.ba.gov.br/egba/reader2/
no diário oficial do legislativo.

quinta-feira, março 22

Classificação das Seguinte Equipes dos Grupos

21/03/2012





Neste final de semana 17 e 18 pela segunda roda da copa máster de futebol, aconteceu três jogos, sábado 
cajazeira 1 x 1 Acaracy  x  Planalto Iris 3  x  0 ponto novo e mais um jogo Dário Meira Máster 6  x  0 Ipiaú.
O destaque da segunda rodada,, foi o atleta atacante da equipe Dário Meira Máster, Ró com quatro gols.


Classificação  do momento e a seguinte: grupo A; planalto Iris com três ponto e acaracy um ponto, já o grupo B Dário  Meira  Máster com  seis ponto e Cajazeira um ponto.
Aproxima rodada, será no sábado, teremos Dário Meira máster  x Planalto Iris as 16hs e no  domingo  as 7:30hs Ponto  Novo  X Acaracy e em seguida Ipiaú  x cajazeira. 
 Fonte: DarioMeiraOnLine


quarta-feira, março 21

SESSÃO DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DA BAHIA SERÁ REALIZADA EM EM ITABUNA AMANHÃ.

Assembleia autoriza Executivo a contrair empréstimo de US$ 700 mi

Além da proposição relativa ao empréstimo, os deputados aprovaram também outros dois projetos
A Assembleia Legislativa se reuniu ontem para apreciar pedido de autorização Legislativa do Poder Executivo para contrair empréstimo junto ao Banco Mundial (Bird) da ordem de US$ 700 milhões, mas as atenções das galerias estavam voltadas para a matéria que seria apreciada logo em seguida: o projeto Antibaixaria, como ficou conhecida a proposição da deputada Luiza Maia (PT) que visa à proibição de uso de recursos públicos para a contratação de artistas cujos trabalhos incentivem a violência ou constranjam as mulheres.

O empréstimo foi autorizado, por 42 votos a 15, mas o projeto de Luiza não passou da leitura do substitutivo apresentado pelo relator João Bonfim (PDT). Com base no Regimento Interno, o deputado Carlos Geílson (PTN) pediu vistas à matéria, argumentando que o texto do pedetista era completamente diferente do original, no que foi atendido pelo presidente Marcelo Nilo (PDT).
"Não significa que votaremos contra, também não me agrada esse gênero musical, mas preciso conhecer o conteúdo do que vai ser votado", explicou Geílson para uma audiência que ficou indócil com a notícia do adiamento. Ao longo da tarde passaram pela Assembleia a prefeita Moema Gramacho, que colocou em prática projeto semelhante em Lauro de Freitas, e a vereadora de Salvador Olívia Santana. Já a secretária estadual de Política para as Mulheres, Lúcia Barbosa, permaneceu na Casa até o final da sessão.

PROINCLUSÃO

A oposição criticou o pedido de empréstimo enviado pelo governador Jaques Wagner, alegando não estar detalhada a aplicação dos recursos. O líder da minoria, Paulo Azi (DEM), chegou a afirmar que sua bancada votaria a favor, caso fossem acatadas, pelo menos, duas das quatro emendas apresentadas por eles: uma delas estabelecia que os recursos só seriam gastos em investimentos e não em despesas correntes e a outra dava um prazo de 60 dias para o Executivo especificar onde seriam alocados os valores.
O relator da matéria, Gildásio Penedo (PSD), no entanto, rejeitou as quatro emendas, afirmando que o texto original tinha "inegável interesse social, uma vez que esse programa irá fomentar o desenvolvimento econômico das regiões menos desenvolvidas do estado". Ele ressaltou que "a destinação dos recursos já está claramente definida no parágrafo único do artigo 1o. Para ele, o plano de aplicação dos valores é dispensável, visto que a Lei de Responsabilidade Fiscal já prevê instrumentos que conferem transparência e publicidade aos atos da administração pública.

IFBA

Antes do encerramento da sessão, Marcelo Nilo colocou em votação duas matérias, em função de acordo entre as lideranças para dispensa de formalidades regimentais. A primeira delas foi relatada pelo deputado Rogério Andrade (PSD) e autorizou o Estado a doar área de terra de sua propriedade, em Santo Antônio de Jesus, ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia – IFBA, para implantação de um campus naquela localidade.
A última proposição foi relatada pela deputada Graça Pimenta (PR), que votou pela aprovação do projeto do Poder Judiciário que concede reajuste nos vencimentos dos servidores efetivos e comissionados na ordem de 6,5%. A proposição, votada em dois turnos, foi aprovada por unanimidade.
 
Assembleia reúne-se em Itabuna amanhã
A Assembleia Legislativa se reunirá em Itabuna, amanhã, a partir das 14h, no auditório do Centro Cultural Adonias Filho. Serão realizadas duas sessões plenárias. A primeira possui caráter ordinário, havendo quorum de deliberação sobre os projetos constantes da pauta. A segunda, especial, homenageará cinco personalidades de Itabuna com relevantes serviços prestados à coletividade. As indicações para a láurea foram feitas pelos representantes da cidade no Legislativo.
Serão agraciados com a comenda 2 de Julho o vereador Claudevane Moreira Leite (PRB), por indicação da deputada Ângela Sousa; o radialista Tom Ribeiro, indicado pelo deputado Pastor José de Arimatéia; a militante política do PT, Juçara Feitosa, a partir de sugestão de seu correligionário, o deputado J. Carlos; o médico oftalmologista Rafaelo Ernane Almeida Andrade, indicado pelo deputado Augusto Castro; e o deputado federal Geraldo Simões, a partir de indicação do presidente da Assembleia, deputado Marcelo Nilo.
Esta é a terceira etapa do programa Assembleia Itinerante, que leva o parlamento estadual para o interior, aproximando os parlamentares das comunidades que representam e abrindo um debate "in loco" sobre os grandes temas de interesse de Itabuna e da região. O programa foi criado pelo deputado Marcelo Nilo e realizou até o momento duas etapas: Feira de Santana e Vitória da Conquista, respectivamente, nos dias 16 de junho e 15 de setembro do ano passado. Barreiras, em maio (o dia ainda não foi fixado) será a próxima cidade a sediar o evento.
Essas sessões da Assembleia são públicas, mas a palavra é restrita aos deputados estaduais – na ordinária – e na sessão especial falarão o prefeito, Capitão Azevedo, e o representante da Câmara Municipal, que receberão diplomas de agradecimento pelo apoio prestado ao programa Assembleia Itinerante, bem como os homenageados. Todos os cidadãos que participarem dos trabalhos no Centro Cultural Adonias Filho receberão formulários para apresentar sugestões do interesse regional e da cidade, que deverão ser depositados em urnas disponibilizadas no local.
Posteriormente, essas sugestões serão sistematizadas e o Legislativo se empenhará na busca de soluções para os problemas ou carências apontados junto aos demais poderes. A transferência do Poder Legislativo para Itabuna foi autorizada por unanimidade pelo plenário da Casa e os trabalhos serão transmitidos ao vivo, através da operadora NET para os assinantes ou através do endereço eletrônico www.canalassembleia.com.br, em tempo real.
 

Pr. Silas comenta a guerra entre o Bispo Macedo e o Ap. Valdemiro

21/03/2012

 
A emissora do bispo Edir Macedo exibiu neste domingo, no programa Domingo Espetacular, uma série de denúncias contra o apóstolo Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial do Poder de Deus. A TV Record utilizou cerca de 30 minutos de seu horário nobre dominical para atacar o rival da Igreja Universal do Reino de Deus. 

Pr. Silas comenta o episódio envolvendo a guerra entre o Bispo Macedo e o Ap. Valdemiro
Vou começar pelo fim. O resumo da historia é este: “o sujo falando do mau lavado”. Todos farinha do mesmo saco. O que me impressiona é que Edir Macedo, que já foi vítima de denúncias envolvendo enriquecimento ilícito e reportagens tendenciosas construídas para denegri-lo, feitas pela Rede Globo, principalmente entre os anos 90 e 95 (e que eu mesmo, várias vezes, no vigésima quinta hora, da Rede Record, os defendi), agora usa do mesmo expediente para atacar e denegrir um outro pastor, e com isto expor ao ridículo pastores e as Igrejas evangélicas.
Por algum acaso a Rede Record, que está no nome dele, foi comprada com o dinheiro de quem? Foi comprada com ofertas do povo de Deus.
A outra parte na questão, o Apóstolo Valdemiro, que por um bom tempo eu o julgava inocente, e que tinha boas intenções, no final descubro que é farinha do mesmo saco. Faz igualzinho ao que ele mesmo criticava. Compra espaço na tv que pertencia a outros, oferecendo mais dinheiro, o que aconteceu comigo. Há muito tempo vem debochando e ridicularizando o Macedo, e desdenhando das outras Igrejas, dizendo que a Igreja dele é que mais cresce no Brasil, e agora que a “batata” dele está assando, vem dar uma de espiritual, com aquele choro que já não convence a mais ninguém, em uma pseudo humildade dizendo: ” estou orando pelo Macedo, estou orando pela Igreja Universal”. Porque só agora esta fazendo isto? De 2 anos para cá tem incessantemente baixado o pau no Macedo e na Igreja Universal.
O que eu lamento é que ambos possuem poder na mídia, mas não utilizam isso em prol do Reino de Deus, somente quando são seus interesses no Reino de Deus. O movimento gay quer interferir no lugar do culto, bem como criminalizar nossa pregação e eles não falam absolutamente nada. Quando você viu Macedo, ou Valdemiro defender alguma posição em relação à Igreja evangélica como um todo? Como diz a Bíblia, Deus não se deixa escarnecer, está tratando com os dois, e se bobearem vão se autodestruir.
Para os mais novos na fé e os incautos, deixo uma palavra da Bíblia: É necessário que haja escândalo, mas ai daquele por onde eles vem. E uma outra: Importa que hajam heresias para que os que são fiéis se manifestem. Deus tenha misericórdia destes dois. Tenham a certeza que a Igreja de Jesus continuará sua marcha invencível.

Verdade Gospel.

O site, lançado há quase cinco anos, apresenta como novidades dois módulos – Compra Transparente e Convênios

Lançados dois módulos do Transparência Bahia

Para o presidente Marcelo Nilo, a ação reflete o compromisso do governo com a transparência
Transparência Bahia amplia O Portal Transparência Bahia, lançado em agosto de 2007, passou a disponibilizar dois módulos – Convênios e Compra Transparente –, ampliando o acesso dos cidadãos às contas públicas do Estado e municípios . As novidades do site, desenvolvido pela Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz), foram apresentadas ontem pelo secretário Carlos Martins ao governador Jaques Wagner, em reunião na Governadoria
acesso às contas públicas
O presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Nilo (PDT), participou ontem na Governadoria do lançamento, através da Secretaria da Fazenda (Sefaz), de dois novos módulos do portal Transparência Bahia: "Convênios" e "Compra Transparente". Além do governador Jaques Wagner e do secretário da Fazenda, Carlos Martins, estiveram presentes representantes do Ministério Público, do Tribunal de Contas do Estado (TCE), da União dos Municípios da Bahia (UPB), entre outras autoridades.
Com o módulo "Compra Transparente", serão disponibilizadas informações sobre as compras e processos licitatórios do governo. O módulo "Convênios" terá, além daquelas informações atualmente já acessíveis ao público, dados detalhados sobre os convênios celebrados pelo Poder Executivo estadual com as prefeituras e instituições sociais/assistenciais.
Esta será a terceira etapa de aperfeiçoa­mento do Portal, lançado em agosto de 2007, e que já conta com o "Senha Aberta", o qual disponibiliza todos os pagamentos feitos pelo estado aos fornecedores de serviços, sendo que neste ano foram incluídos os pagamentos relativos ao Tribunal de Justiça da Bahia, Assembleia Legislativa e Tribunal de Contas dos Municípios.
Para Marcelo Nilo, a ação do governo criando este novo serviço público reflete o caráter sério e o compromisso com a transparência em relação aos gastos públicos e à arrecadação do Estado. "Eu que fui deputado de oposição durante 16 anos sempre tive o sonho de poder fiscalizar as contas do Executivo, o que agora pode ser feito, não só pelos parlamentares como por toda a população", afirmou o presidente.

terça-feira, março 20

37º aniversário da igreja batista peniel foi Marcante a todos os participantes.

peniel entrega premio ao primeiro lugar do festival de musica gospel

19/03/2012



A Igreja Batista Peniel de Dário Meira realizou desde quinta feira o Festival de Música Gospel, que se tornou um dos maiores da cidade. A igreja recebeu mais uma vez a banda musicais Ministério GILGAL, no templo da Peniel para abrilhantar o Festival de Música gospel que foi realizado com sucesso nesses quatro dias do aniversario da igreja; 15, 16, 17 e 18 de março. As inscrições foram abertas e puderam participar 22 irmãos de varias igrejas local. Puderam se inscrever em todas as categorias Gospel, organização do evento ficou muito motivado com a realização.
Teve a presença do pastor de salvador Hermes Coutinho  





 TODOS OS PARTICIPANTES DO FESTIVAL 
 KATIA A SEGUNDA COLOCADA DO FESTIVAL 
 De terno escuro Pr. HERMES COUTINHO 
grupo QUERIGMA da PENIEL

GRUPO Ministerio GILGAL

 ALVARO TERCEIRO COLOCADO
O primeiro colocado ganhou um violão