quinta-feira, setembro 20

Após sequestro, cabo eleitoral é encontrado morto em Conceição do Coité

Lucas Henrique Carneiro, 22 anos, foi abordado por homens armados na noite desta terça (18)
Familiares do jovem encontrado morto a tiros na manhã desta quarta-feira, 19, na localidade de Açude da Pedra Branca, na BA-120, compareceram a Delegacia de Conceição do Coité e identificaram o corpo como sendo de Lucas Henrique Carneiro, 22 anos. A mãe do jovem havia registrado o desaparecimento na Delegacia Territorial de Riachão. Ela relatou que cinco homens encapuzados e armados com escopetas e pistolas abordaram o filho no bairro Alto do Cruzeiro, por volta de 22h, e o obrigaram a entrar em um Corsa Sedan, cor preta.
O irmão de Lucas fez o reconhecimento do corpo, que foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana. O delegado de Coité João de Oliveira Farias Filho, disse que conta com a colaboração da delegacia de Riachão do Jacuípe para fazer um levantamento da ficha criminal da vítima, que segundo passadas a ele, a vítima teria passagens pela polícia. Outra linha de investigação deverá ser por questões políticas, já que o jovem estava fiscalizando compra de votos.
Lucas trabalhava na campanha de Tânia Matos (PDT), que disputa a prefeitura da cidade com Gleide Márcia Oliveira Souza (PcdoB).