sábado, abril 21

Academia Nacional de Economia é homenageada na Assembleia

 

Deputado Temóteo Brito (PSD) protocolou moção de congratulações à instituição
 
 
A Academia Nacional de Economia (ANE) – Academia Brasileira de Ciências Econômicas e Políticas Sociais foi homenageada, na Assembleia Legislativa, pelo deputado Temóteo Brito (PSD), que apresentou moção de congratulações para louvar o ato solene que acontecerá no dia 25 de abril e efetivará a posse de pessoas notáveis em suas áreas específicas. O parlamentar aproveitou a oportunidade para estender a homenagem à Academia de Cultura da Bahia e seus componentes, em virtude da eleição do escritor baiano Benjamin Batista Filho, que ocupará a cadeira 49 na Academia Nacional.
Conforme relata Temóteo, Benjamin já fundou ou ajudou a criar, nos últimos 30 anos, 98 das 100 academias de cultura existentes em território baiano. Dessa forma, contribuiu para colocar a Bahia em primeiro lugar em quantidade e qualidade no cenário nacional, garimpando os que realmente pretendem descentralizar a educação e a cultura. Ainda criou outras instituições congêneres no Brasil e no exterior, em países como Argentina, Itália, Portugal e Espanha.
Segundo Brito, a ANE congrega ilustres personalidades brasileiras das Ciências Econômicas e Políticas Sociais, com o grande objetivo de promover o desenvolvimento da economia. Dentre as personalidades que compõem o seu elenco, está a presidente da República, Dilma Roussef, membro titular acadêmica da cátedra 34. "A Bahia é celeiro de cultura, atenta observadora e apoiadora das boas causas. Com certeza, estes votos de congratulações serão compartilhados pelos meus nobres pares, ainda mais considerando que um dos mais abnegados e entusiastas produtores culturais do nosso meio será um destacado baiano", finalizou o deputado.