quarta-feira, novembro 30

Homens ateiam fogo em ônibus em Porto Seguro.



Quatro ônibus foram atingidos, informa a polícia. Comércio está fechado.
Ataque é represália à morte de homem com envolvimento com o crime.

aimcdm
porto seguro (Foto: (Foto: Aelson Souza/Bahia Dia a Dia))Polícia diz que ato teria sido em represária à morte de homem. 
Quatro ônibus foram queimados e dois apedrejados na tarde desta quarta-feira (30) em Porto Seguro, região sul da Bahia, de acordo com a Polícia Civil e com o Corpo de Bombeiros. No primeiro momento, as fontes policiais da cidade disseram que uma escola e seis ônibus haviam sido queimados. De acordo com a polícia, os criminosos não conseguiram efetivar o incêndio à escola. Já o número de ônibus foi corrigido posteriormente de seis para quatro pelos órgãos oficiais.

AS ULTIMAS NOTÍCIAS DE HOJE


BRASÍLIA (Reuters) - O governo anunciará até a próxima semana novas medidas para estimular o consumo no país, disse nesta quarta-feira o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.
  • Nova cúpula latino-americana é teste para saúde de Chávez
    reuters.com - 30/11/2011 16:55
    CARACAS (Reuters) - O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, recebe nesta semana uma reunião regional de cúpula em que buscará mostrar que se recuperou do câncer e está preparado para disputar a eleição mais acirrada da sua carreira política.

  • Rolls-Royce ganha contratos da Petrobras de até US$650 milhões
    reuters.com - 30/11/2011 16:44
    LONDRES (Reuters) - O grupo britânico de engenharia Rolls-Royce obteve contratos de até 650 milhões de dólares para dar suporte à Petrobras nas atividades de produção marítima no Brasil.

  • Confinamento bovino em Mato Grosso salta 29% em 2011, diz Imea
    reuters.com - 30/11/2011 16:41
    SÃO PAULO (Reuters) - O confinamento bovino teve um salto de 29 por cento neste ano em Mato Grosso, para 763,9 mil cabeças, pela necessidade de manter a engorda dos animais na entressafra e garantir melhores retornos no período, apontou levantamento do ...

  • Irã diz que tomará medidas adicionais contra Grã-Bretanha
    reuters.com - 30/11/2011 16:39
    TEERÃ (Reuters) - O Irã afirmou que a decisão britânica de fechar a embaixada iraniana em Londres nesta quarta-feira era 'precipitada' e que isso levará a futuras retaliações, afirmou um porta-voz do governo, segundo a TV estatal.

  • ANÁLISE-Tecnologia reforça potencial de safra recorde no Brasil
    reuters.com - 30/11/2011 16:38
    SÃO PAULO (Reuters) - Com agricultores bem capitalizados, os investimentos nas lavouras de grãos e oleaginosas do Brasil atingiram níveis sem precedentes, garantindo um potencial de produção na safra 2011/12 que o Brasil nunca teve, segundo especialista...

  • MARCELINHO PARAIBA VAI PRA CADEIA..

    Marcelinho mexeu com a irmã do delegado


    Essas festinhas depois de um jogo dão sempre o que comentar. O problema é que dessa vez a filha que o cidadão mexeu é irmã do delegado, e o cidadão preso é o famoso jogador de futebol Marcelinho Paraíba. Do ponto de vista jurídico a agressão parece a princípio atentado violento ao pudor, sendo a tentativa de estupro um exagero da autoridade coatora.

    Era uma festa no sítio do jogador quando a polícia foi ao local, noticiada da agressão, e levou o jogador para a delegacia e mais dois amigos, que foram acusados de desacato a autoridade.

    Na última segunda-feira, o jogador Mancini, do Atlético-MG, foi condenado por estupro a dois anos e oito meses de prisão na Itália, o que deverá o jogador ter sua pena aplicada aqui no Brasil. O meia na época atuava na Inter de Milão, afirma que é inocente e alega ser vítima de extorsão.

    PREFEITURA DE DÁRIO MEIRA REALIZARÁ A 2ª ETAPA DO CAIS


    O Sonho de Dona Maria é ver Dario Meira como um Canteiro de Obras.
    A Prefeitura Municipal de Dário Meira recebe verba para conclusão do cais, no bairro baixo do sumaré. É mais uma obra que vai beneficiar toda a cidade, pricipalmente os moradores daquela localidade que vivem em constante perigo.
    Parabéns Prefeita Maria de Fátima Aragao Sampaio por mais esse benefício.
    Parabéns Dário Meira.

    Vasco quer torcida no setor leste do Engenhão para aparecer na TV


    aimcdm

    Na tarde desta terça-feira houve uma reunião na sede da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Fferj) para definir pontos importantes da logística do clássico de domingo entre Vasco e Flamengo, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Um deles promete discussão entre os rivais.

      Brigando pelo título, o time cruz-maltino quer mudar as torcidas de lugar. Em vez de ocupar o setor Oeste, os vascaínos passariam para o Leste. O motivo é simples: o clube quer que a torcida apareça em primeiro plano nas transmissões de televisão. O jogo  será transmitido pela TV Globo, ao vivo, para o Rio de Janeiro.

    O Flamengo não aceita a solicitação. O clube alega que a configuração do estádio atende a critérios de seguranças como, por exemplo, a proximidade da estação de trens. No encontro desta terça também foi decidido serviço da venda de ingressos e capacidade disponível. A tendência é que não haja aumento no valor das entradas, embora o Vasco seja favorável à ideia.
    Vai ser Um jogão, independente das controvérsias.

    terça-feira, novembro 29

    Dê uma olhada em HarasNet Provedor

    facebook
    2 pessoas curtem isso

    Dê uma olhada em HarasNet Provedor


    Olá,

    HarasNet Provedor está convidando você para participar do Facebook.

    Uma vez que estiver participando, você será conectado com a página HarasNet Provedor, juntamente com as pessoas e outras coisas que lhe interessam.

    Atenciosamente,
    HarasNet Provedor

    Para se cadastrar no Facebook, clique no link abaixo:

    PAPA PROPÕE NOVO GOVERNO ÚNICO MUNDIAL


    UM GOVERNO MUNDIAL SOB UMA MOEDA MUNDIAL.
    A ENCÍCLICA DO PAPA E O G-8.

    Sidney Silveira *
        

         O único obstáculo para o reinado do Anticristo sempre foi, única e exclusivamente, a pax Christi custodiada pela Igreja, e não a pax mundi instaurada por instâncias políticas e ao sabor de interesses humanos. Se a Igreja abre mão de propor-se a si mesma como mestra e reitora das nações, e propõe em seu lugar nada menos do que a ONU, que pensar?
         Nesta mesma semana em que o Papa propõe uma autoridade política mundial, o G-8 propõe uma moeda mundial. Arrepia-me tal coincidência, assim como pensar num poder político e num poder econômico mundiais, com fins meramente humanos, apoiados e referendados pela única autoridade espiritual que visa ao bem superior da salvação das almas.
         


         A última Encíclica do Papa Bento XVI (Ca

    Kalil promete foco do Galo para bater o Cruzeiro


     
     Kalil promete foco do Galo para bater o Cruzeiro: "Cada um que cuide de si"

    Com a decisão da CBF de colocar os clássicos regionais na última rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG poderá colaborar para rebaixar o arquirrival Cruzeiro, em jogo marcado para o próximo domingo, na Arena do Jacaré. Diante dessa possibilidade, o presidente alvinegro, Alexandre Kalil, afirmou que o Galo não vai facilitar para a Raposa, e avisa para que cada um cuide de seus problemas.
    "Não temos nada com o Cruzeiro. Temos um clássico importante. Vamos centrar, focar e trabalhar para jogar o último jogo contra o Cruzeiro, independentemente da situação. Somos profissionais e vamos trabalhar para que tudo aconteça de uma forma natural. Vamos jogar com um campo cheio de cruzeirenses e vamos jogar um jogo normal. Não vamos fazer disso um carnaval. Não temos nada com ninguém. Cada um que cuide de si e nós vamos cuidar de nós", disse Kalil em entrevista à Rádio Globo.
    Aliviado pela permanência do Atlético-MG na elite do futebol brasileiro, Kalil afirma que apesar de o ano não ter sido dos melhores para o Galo, a arrancada na reta final do Brasileiro mostra que o time melhorou. O mandatário atleticano fez questão de parabenizar todos dentro do Atlético-MG, que segundo ele, trabalharam bem para evitar rebaixamento do time mineiro.
    "Muito bom. Trabalho final deu tudo certo, ia dar certo, a gente tinha certeza. Mas é bom, sensação de alívio, de que não foi um ano espetacular, mas importante, interessante. Passamos por mais uma aprovação e mostramos que com organização, trabalho, seriedade e honestidade não adianta, porque não cai. E fica muito longe de cair. E foi o que aconteceu, estamos longes de cair. Montamos o time em setembro, tudo aconteceu. Está todo mundo de parabéns", frisou.

    segunda-feira, novembro 28

    Ônibus desgovernado provoca acidente na praça Rui Barbosa


    Um micro ônibus da empresa Campo Verde desgovernado e sem freios invadiu a contramão da avenida Juracy Magalhães, passando em média velocidade pelo trecho do ponto de táxis da praça Rui Barbosa e atingindo lateralmente um veículo pertencente à empresa SPA Engenharia.
    O incidente ocorreu na manhã de segunda feira ( 28 ), por volta das 11: 40hs. Felizmente os prejuízos foram apenas materiais. Uma viatura da Polícia Militar compareceu imediatamente ao local e registrou a ocorrência.

    Vinte e quatro municípios baianos terão novas divisas



    A Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), autarquia da Secretaria do Planejamento do Estado (Seplan), apresentou, nesta terça-feira (26), na Fundação Luís Eduardo Magalhães (Flem), o novo mapa das divisas intermunicipais do Território de Identidade de Vitória da Conquista, composto por 24 municípios.
    Este foi o primeiro território revisto no trabalho de Atualização das Divisas Intermunicipais do Estado da Bahia, executado pela SEI, em parceria com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e a Comissão Especial de Assuntos Territoriais e Emancipação da Assembléia Legislativa da Bahia.



    O trabalho tem como objetivo o cumprimento da Lei 12.057, de 11 de janeiro deste ano, que determina a redefinição dos polígonos e marcos divisórios entre os municípios baianos, após quase 60 anos da última atualização.
    A definição das divisas confere maior estabilidade e tranquilidade à gestão pública em todas as esferas, facilita o trabalho dos institutos de pesquisa, mas o maior beneficiário é a própria população desses locais. Ressalto a importância dos acordos e dos consensos entre os prefeitos para que tenhamos em todos os territórios do estado o mesmo bom desempenho que tivemos nesta primeira área”, disse o secretário do Planejamento, Zezéu Ribeiro.
    Na ocasião, o diretor-geral da SEI, Geraldo Reis, apresentou e tirou dúvidas sobre a metodologia do trabalho e distribuiu a cada representante municipal o novo mapa do seu município, colocando a equipe técnica do IBGE e da Diretoria de Informações Geoambientais da SEI à disposição para esclarecimentos.
    Segundo Reis, o trabalho da autarquia foi realizado com base nos critérios definidos na nova legislação vigente, que determina a redefinição dos polígonos e marcos divisórios tomando-se como referência os limites administrativos. O diretor comentou que a nova legislação “aproxima a legalidade do bom senso ao priorizar os limites administrativos, atribuindo as áreas aos municípios que de fato as administram, além de considerar fatores culturais e históricos, que não eram respeitados na legislação anterior”. Entre os princípios norteadores do trabalho, estão a imparcialidade, o predomínio do interesse público e o sentimento de pertencimento da população.
    Participaram também da reunião de apresentação, a coordenadora de Assuntos Federativos da Secretaria de Relações Institucionais (Serin), Elisa Pellegrini, representando o secretário, Paulo Cézar Lisboa, representantes do IBGE, da Comissão da Assembleia e da União dos Prefeitos da Bahia (UPB). Todos os 24 municípios que compõem o território e os 15 municípios que o confrontam foram convidados.
    Prazo para redefinir todo o território baiano será de 30 mesesSegundo Geraldo Reis, o primeiro território baiano redesenhado era o que tinha o maior número de divisas com imprecisão na lei, mas ao mesmo tempo existia grande número de áreas já em consenso, pois haviam sido realizados trabalhos anteriores de campo, além de duas grandes reuniões entre prefeitos. Tais fatores contribuíam para a escolha do Território de Identidade de Vitória da Conquista para iniciar a atualização.
    Em 26 dias de trabalho de campo, duas equipes formadas por técnicos da SEI e do IBGE percorreram cerca de 120 divisas e 340 vértices que desenham as divisas dos municípios do território. “Nas áreas onde não foi possível evidenciar os limites administrativos e não houve acordo entre as partes a SEI realizou consulta popular, delegando a decisão à população desses locais”, afirmou Reis.
    As prefeituras que participaram da reunião foram Mirante, Aracatu, Cândido Sales, Vitória da Conquista, Maetinga, Mortugaba, Condeúba, Jacaraci, Tremedal, Encruzilhada, Presidente Jânio Quadros, Guajeru, Caetanos, Barra do Choça, Caraíbas, Poções, Planalto, Ribeirão do Largo, Macarani, Belo Campo e Piripá. Também estiverem presentes, os municípios limítrofes ao território - Itambé, Pindai, Nova Canaã, Caatiba, Brumado e Manoel Vitorino. Não puderam comparecer, as prefeituras de Anagé, Bom Jesus da Serra, Cordeiros e Licínio de Almeida.
    Após os ajustes finais, os técnicos da SEI incluirão as coordenadas geográficas nos mapas para, no máximo, em uma semana, encaminhar o projeto de lei referente aos 24 municípios ao governador Jaques Wagner, por meio da Seplan e da Serin. O passo seguinte é enviar o projeto para votação na Assembléia Legislativa da Bahia.
    O trabalho de atualização terá continuidade nos próximos 30 meses, prazo legal para a redefinição de todo o território baiano. Em aproximadamente uma semana serão definidos mais seis territórios de identidade a serem atualizados conforme a Lei.

    brasileiro é encontrado morto

    Executivo brasileiro é encontrado morto em Moçambique

    aimcdm
    O engenheiro mineiro Marcelo Elísio de Andrade, superintendente do Grupo Andrade Guitierrez, foi encontrado morto na manhã de sábado em Maputo, capital de Moçambique. O corpo foi achado dentro da casa onde o executivo morava.
    Segundo o Itamaraty, a embaixada brasileira em Maputo trabalhou durante o fim de semana para a liberação do corpo do executivo, que deve chegar ao Brasil na segunda-feira.
    As causas da morte de Andrade são desconhecidas e investigadas pela polícia de Moçambique. A hipótese de assassinato não é descartada.

    domingo, novembro 27

    VASCÃO CONTINUA NA LUTA PELO TÍTULO

    Diego Souza e Allan recebem o 3º cartão amarelo e não jogam contra Urubu


    AIMCDM

    Além de Juninho, Diego Souza e Allan também estão fora do clássico Vasco x Flamengo, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Os vascaínos receberam o terceiro cartão amarelo no segundo tempo de Fluminense x Vasco e não poderão entrar em campo contra os rubro-negros. Mas o vascão continua lutando pelo título do campeonato brasileiro 2011. Que time é esse.

    DARIO MEIRA: EMPRESA PAATERBA FAZENDO CALÇAMENTO DO BAIRRO NOVA CAJAZEIRA

    A EMPRESA PAATERBA, ESTIMA um mês prestando serviço em DáRIO MEIRA PARA ENTREGA DO MATERIAL DE PAVIMENTAÇÃO DO BAIRRO.

    aimcdm

    Everaldo da Paaterba


    O Everaldo responsável da PARTERBA em Dário Meira, empresa de pavimentação e terra planagem da Bahia, deu o seu esclarecimentos de que a empresa está aqui desde segunda feira passada transportando material e que o serviço de transporte deve durar um mês de carregamento. A Paaterba fará o Transpote de material e logo após a entrega o Derba entrará com o serviço de pavimentação propriamente dito. Esse serviço tem uma parceria e convênio entre o Governo do Estado e o Município Dário Meira, a  
    PAATERBA foi contratada pelo DERBA disse o

    Material para pavimentação do bairro.

    O Responsável da Paaterba, que está transportando o material de  pavimentação do Bairro Nova Cajazeira, já estão estocando o referido material no núcleo, as máquinas já estão em  nossa cidade para dar prosseguimento a obra espalhando  o cascalho e compactar, afim de receber o asfaltamento. Por intermédio da Secretaria Municipal de Obras, a Prefeitura Municipal de Dário Meira,  já está executando o serviço de pavimento que alcançará todas as ruas afim de resolver o problema de pavimentação do bairro. 
    O Sonho de Dona Maria é vê a Cidade como um canteiro de Obras. E esse também é o nosso sonho, nós da aimcdm e todos que amam essa terra. Ficamos felizes em vê obras acontecendo em nosso município. Essa é uma conquista de todos os Dariomeirenses!

    Maquinas que serão usadas na pavimentação

    MAIS UMA OBRA IMPORTANTE PARA DÁRIO MEIRA, PARA A COMODIDADE DA NOSSA POPULAÇÃO.

    Orçamento de 2012 beneficiará municípios com até 50 mil habitantes.


    O Orçamento Geral da União para 2012 tem uma novidade que vai influenciar a vida de cerca 64 milhões de pessoas. Podem ser incluídas emendas de iniciativa popular para as áreas de saúde e saneamento básico para cidades com até 50 mil habitantes.
    O valor das emendas foi definido de acordo com o tamanho da cidade. Municípios com até 5 mil habitantes podem receber R$ 300 mil; entre 5 mil e 10 mil habitantes, R$ 400 mil. Já os que tiverem entre 10 mil e 20 mil habitantes terão direito a R$ 500 mil em emendas, e entre 20 mil e 50 mil habitantes receberão R$ 600 mil.
    As propostas devem ser encaminhadas ao Congresso até o dia 10 de dezembro. As propostas devem ser formuladas por meio de audiências públicas.
    Os recursos deverão ser aplicados na estruturação da rede de serviços de atenção básica à saúde; em melhorias sanitárias nas residências; na implantação e melhoria dos sistemas públicos de controle de resíduos sólidos, abastecimento de água e de esgotamento sanitário, exceto em regiões metropolitanas; e serviços de urgência e emergência da rede hospitalar.
    É a primeira vez que os municípios poderão participar diretamente da elaboração da proposta orçamentária, por meio dos deputados e senadores. O relator-geral do Orçamento, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), será o responsável por incluir as emendas no texto do projeto de lei. Mesmo que não apresentem seus próprios projetos, os municípios ainda poderão ser beneficiados por emendas de bancadas ou individuais dos parlamentares.
    O Projeto de Lei Orçamentária Anual (Ploa) de 2012 deverá ser votado pelo Congresso Nacional até o dia 22 de dezembro, quando o Parlamento entra em recesso. A previsão de Chinaglia é votar o parecer final na Comissão Mista de Orçamento no dia 19 de dezembro.

    Interbairros tem confusão em Itabuna



    Confusão na etapa final do Campeonato Interbairros de Futebol de Itabuna. Dirigentes da equipe do bairro Santa Inês acusam o secretário de Esporte, Alcântara Pellegrini, de ter rasgado o regulamento da competição.

    Segundo a denúncia, o título da competição seria decidido em dois jogos entre as equipes finalistas, como prevê o artigo 21 do regulamento, o que não foi respeitado pelo secretário.

    O mesmo artigo também define vantagem para a equipe finalista com a melhor campanha. O diretor da equipe do Santa Inês, José Oliveira Reis Filho, o Duda, disse que tentou protocolar um recurso contra a mudança, feita de última hora.

    Mas, segundo ele, Alcântara não aceitou. Apesar da disputa pelo título ser reduzida a um jogo, o regulamento manteve a vantagem para a equipe do Pedro Jerônimo, que teve melhor campanha.

    Duda foi artilheiro da competição em 1996 e participou de quase todas as edições do Campeonato Interbairros em Itabuna. A final da competição está programada para este domingo, a partir das 9 horas, no Estádio Luís Viana Filho.

    sábado, novembro 26

    Jequié:mulher foi sequestrada por ex. namorado que foge e a polica está a procura.

    24/11/11

     
    Esdras é o principal suspeito do sequetro e está foragido
    Uma jovem foi seqüestrada em Jequié pelo ex-namorado que estaria inconformado com o fim do relacionamento. Iones Veigas disse a reportagem que teria deixado a filha na escola durante a manhã de quarta feira (23), nas imediações do Cansanção, bairro de Joaquim Romão, quando foi abordada por Esdras Gonçalves dos Santos, o qual ela teria namorado por um mês e meio. Em momento de extremo descontrole, Esdras é acusado de ter tirado da moto e forçou a entrar em um carro modelo Gol, fugindo em direção ao Anel Rodoviário de Jequié e seguindo para o baixo sul da Bahia.
    Esdras teria agido em companhia de um garoto menor de idade, enquanto Iones era mantida refém no banco de trás do carro, o adolescente guiava o veículo. Em determinado trecho, Esdras, tomou a direção do carro e passou por várias cidades. Iones tentou escapar e foi reprimida com agressões físicas. Por volta das 20 horas de quarta feira Esdras decidiu dar fim naquela angustia, abandonou Iones na BR 101, próximo a cidade de Camacan, Ela foi socorrida por um caminheiro e recebeu apoio na rodoviária de Itabuna, em seguida os policiais da DEAM em Jequié, chefiados pela delegada Dr. Alessandra, socorreram a vítima.
    Iones disse que conheceu o rapaz e começaram a freqüentar uma igreja evangélica, já que ele dizia morar com pastores, ao passar dos dias a mentira veio a tona, Esdras era casado e pai de dois filhos, por isso Iones teria dado fim ao relacionamento.
    Esdras era funcionário de uma oficina localizada na Avenida Lomanto Junior, segundo a Polícia, o rapaz pegou o carro de um cliente para praticar o sequestro e quando for preso ira responder pelos crimes de apropriação indébita, sequstro e aliciamento de menores.

    sexta-feira, novembro 25

    Dário Meira 50 anos

    Dário Meira 50 anos... Um tesouro Escondido

    Obedecendo a irmã Júlia que me falou: "Valdo Northon está muito debilitado eu quero que você vá até lá pois ele tem algo a declarar a você. mais vá logo antes que seja tarde". fui a casa do Sr. Northon o qual me contou alguns mistérios da História do Município que passo a passo relatarei para todos vocês.
    Introdução
    A princípio Northon Sá Filadelfo não tinha nenhum interesse em se tornar o 1º prefeito de Dário Meira. Antes de ser candidato a prefeito ele era dono de rinha de galo e todo mês colocava galos para brigar.
    Como tudo Começou?
    Em uma dessas brigas de galo Northon em pleno sábado, é interrompido por seu pai que o falou: "Northon, recebi um telegrama do Governador da Bahia o Sr. Juraci Magalhães onde nos convidou para uma audiência de escolha do nome do distrito de cajazeira e o carro que íamos está quebrado e precisamos que vá conosco a Salvador,em seu jipe pois não podemos perder esta Audiência COM O GOVERNADOR pois será de grande importância para o nosso povo". E imediatamente Northon  interrompeu a briga e se preparou para ir a viagem levar a comitiva.
    ilustrativa
     
    A emancipação Política

    Após a audiência com o governador Juracy Magalhães e ter conseguido a emancipação política em 12 de abril de 1962, Dário Meira se prepara para eleger o seu 1° prefeito. Convicto que seria eleito,  o Sr. Amarnto Filadelfo, se prepara para a disputa.  Após alguns meses de cogitação, aparece um pre candidato que conquistou a simpatia e à admiração do povo dariomeirense, o Pastor Valdomiro, tendo a preferência da maioria da população. Revoltado com as pesquisas de opinião pública, o Sr. Northon e seus familiares, fizeram uma reunião para que seu pai amaranto desistisse, da política, alegando que o povo estava sendo injusto, pois "Amaranto lutou tanto pela amancipação política de Dário Meira e ser envergonha nas urnas", diante do apelo da família, o Sr. Amaranto volta o olhar ao seu filho e diz: "Já que eu não serei o candidato a prefeito do minicípio; o candidato vai ser você  "Northon”.  A princípio Northon aceito para não vê o seu pai ser envergonhado nas urnas. Segui-se as eleições e por diferença  de menos de cem votos, Northon foi eleito o 1° prefeito de Dário Meira Ba, marcando a história positiva dos dariomeirenses, eleito em pesquisa 2004 como o Melhor prefeito de Todos os Tempos.
     
    Elivaldo Nascimento Santos 

    Pressionado por denúncias, ministro das Cidades chora em evento em Salvador


    SALVADOR - Pressionado por denúncias de fraudes em sua pasta, o ministro das Cidades, Mário Negromonte, do PP da Bahia, chorou, na manhã desta sexta-feira, 25, em Salvador, durante solenidade de anúncio da segunda etapa do Programa Minha Casa, Minha Vida no Estado. Depois de receber mensagens de apoio nos discursos do presidente da Assembleia baiana, Marcelo Nilo (PDT), e do presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Luiz Caetano (PT), Negromonte se emocionou ao cumprimentar o aliado em seu discurso.
    'Quero dizer que você é um grande amigo', disse, antes de perder a voz. 'Obrigado pela solidariedade. Fique certo que eu jamais irei decepcionar os amigos, o povo da Bahia ou meus familiares.'
    O ministro das Cidades disse ser vítima de 'fogo amigo' dentro do governo e acusou a imprensa de ter preconceituosa com mulheres e nordestinos. 'Identifico fogo amigo, claro que sim! Partidos da base aliada e o próprio PP nacional - não da Bahia - têm interesse no ministério', admitiu.
    'As denúncias surgem porque o ministério é importante. A gente toma conta de diversos programas, como o Minha Casa, Minha Vida, de R$ 170 bilhões, o de saneamento básico, de R$ 50 bilhões, o de mobilidade urbana, de R$ 30 bilhões. E a gente contraria muitos interesses. Aqui e acolá tem meia dúzia de insatisfeitos na bancada, é normal.'
    Preconceito. O ministro participou, durante a manhã, de um evento no qual foi anunciada a construção de imóveis da segunda etapa do Programa Minha Casa, Minha Vida. Deputado eleito pela Bahia, Negromonte também disse ser vítima de preconceito por ser nordestino - e acusou a 'imprensa do sul'.
    'As denúncias vêm de parte da imprensa, insatisfeita com o governo federal, interessada em enfraquecer a presidente Dilma (Rousseff). É uma mulher e existe discriminação', especula. 'Existe discriminação com o nordestino também. Fizeram uma ilação com a Festa do Bode (Negromonte é acusado de tráfico de influência para ajudar a financiar o evento). Se fosse a Festa da Uva ou da Maçã, certamente ninguém faria discriminação. Mas como é Festa do Bode, coisa de nordestino, e o ministro é nordestino, tome cacetada.'
    Sobre a possibilidade de exonerar auxiliares, o ministro disse ter instaurado uma sindicância para 'apurar eventuais irregularidades' e ter avisado a Controladoria Geral da União (CGU) e o Ministério Público. 'Disponibilizei toda a documentação original', afirma. 'Mas não vou culpar ninguém antes de julgar. A sindicância vai apontar se houve erro e não vou passar a mão na cabeça de ninguém.'
    Ele, porém, diz não ver irregularidades, previamente. 'É bom que se entenda que ainda não houve licitação, quem tiver desconfiança tem de ir ao Estado (MT) procurar o governador (Sinval Barbosa, do PMDB)', diz.
    'O governo passado tinha feito uma proposta de BRT e ele (o governador) achou por bem mandar os técnicos analisarem melhor e quis o VLT, que é uma coisa mais moderna', lembra. 'Aí, mandou (a proposta) para Brasília, para uma decisão colegiada da Gecopa, que reúne técnicos dos Ministérios das Cidades, do Planejamento, da Fazenda, do Turismo e do Esporte. Quando ele nos procurou, propondo a alteração, eu disse: 'mudar o modal, tudo bem, mas você vai ter de batalhar para conseguir mais recursos'. E ele vai conseguir mais recursos buscando o financiamento através do seu governo.'
    Demissão. Sobre sua permanência no cargo, Negromonte disse estar 'tranquilo'. 'Quem me ligou foi o ministro Gilberto Carvalho (secretário-geral da República), dizendo que eu ficasse tranquilo, que a presidente da República conhece todo o trâmite, que por ela não tem problema nenhum', afirma.
    'Não tenho apego a cargo, não vou ficar de joelho para ninguém', diz o ministro. 'Fico muito honrado de fazer este trabalho junto com a presidente Dilma, a primeira mulher presidente do Brasil, mas só vou ficar lá se me sentir confortável e ela também. Se eu sentir que ela não me quer, eu vou lá e entrego.'

    Reitor é acusado de crime eleitoral



    O reitor da Uesc, Antonio Bastos, está sendo acusado de crime eleitoral pela Chapa 2, que concorre às eleições para a reitoria da instituição. Bastos espalhou outdoors em Ilhéus usando ilegalmente o brasão da Universidade Estadual de Santa Cruz.

    uesc crime

    No outdoor, ele pede votos para a Chapa 1, de sua vice-reitora, com sua foto do lado. Além de uso indevido e absurdo do brasão da Uesc para fins particulares, a propaganda, pessoal, ofende a impessoalidade na propaganda institucional e é crime de improbidade.

    Bastos também pode se complicar no TRE. Pré-candidado a prefeito de Ilhéus, onde os outdoors foram espalhados, ele comete crime de propaganda eleitoral antecipada. A Chapa 2 quer a retirada imediata dos outdoors.

    Antonio Bastos deve ser denunciado ao TRE, à Procuradoria Geral do Estado e ao Ministério Público da Bahia em em Ilhéus.

    quinta-feira, novembro 24

    http://s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2011/11/23/ubata_frame.jpg

    A prefeitura do município de Ubatã, na região sul da Bahia, ficou fechada de domingo (20) até o início da tarde desta quarta-feira (23), devido a uma decisão da Justiça. As salas de setores como Administração, Departamento de Tributos e algumas secretarias foram fechadas.

    De acordo com a promotora pública de Ubatã, Daniele Cordeiro, a ação ocorreu porque durante a 6ª troca de gestão na prefeitura do município, realizada na sexta-feira (18), populares foram até a comarca denunciar que documentos e bens do órgão estavam sendo retirados da sede por pessoas ligadas à gestão anterior.

    “Desde que assumi a promotoria, em junho de 2011, percebo que isso [reclamação sobre o sumiço de documentos e bens da prefeitura] vem ocorrendo. Após relatarem o fato para mim, entrei com uma ação de busca e apreensão de documentos e bens da prefeitura nas casas das pessoas ligadas à gestão anterior”, explica.

    Segundo a promotora, o juiz Oclei Alves da Silva decidiu que as salas da prefeitura fossem fechadas no domingo, após a ação de busca e apreensão serem concluídas. O juiz determinou que fossem formadas duas comissões, uma da gestão atual, por parte do prefeito reempossado Edson Neves, e outra da gestão anterior, do ex-prefeito Agilson Muniz, para ser feita a catalogação de documentos e bens da prefeitura na presença de um representante do MP, a fim de que a transferência do poder executivo [de cargos] fosse realizada.

    A promotora Daniele Cordeiro informou que apenas o atual prefeito Edson Neves apresentou uma comissão e que o Ministério Público indicou pessoas para a outra equipe. Os trabalhos de transferência começaram na terça-feira (22) na prefeitura e foram concluídos nesta quarta-feira (23). A partir dos trabalhos feitos pelas comissões, um relatório foi elaborado e encaminhado para ao juiz Oclei Alves da Silva.

    Todos os órgãos da prefeitura, com exceção do departamento de Recursos Humanos e da Folha de Pagamento, foram liberados e alguns funcionaram ainda nesta quarta, informou Daniele Cordeiro. Segundo ela, os dois setores que permanecem fechados foram mantidos desta forma a pedido do Ministério Público, que informou que precisa de mais tempo para dar um parecer sobre eles.

    Por causa de problemas nas eleições de 2008, a gestão do município já foi trocada cinco vezes, e uma sexta vez devido a uma decisão da Câmara de Vereadores de Ubatã, que afastou um prefeito e um vice. Todas as trocas foram realizadas entre três políticos diferentes.

    JAC MOTORS confirma fábrica de carros em Camaçari


    em uma festa de lançamento em Salvador, com a presença do governador Jaques Wagner e do presidente da empresa no Brasil, Sergio Habib. A unidade, que funcionará em Camaçari, produzirá 100 mil carros por ano. wagner e jac
          Com investimento de R$ 900 milhões, é a primeira do país com 80% de capital nacional, do Grupo SHC, e apenas 20% de estrangeiro, da JAC Motors da China. Para o governador Wagner, a expectativa é que, com mais esse fabricante, o estado, que já possui a Ford, atraia novas indústrias.
          "Estamos recebendo um representante da indústria automotiva campeã de crescimento no mundo. Esperamos que, assim, tenhamos mais musculatura para atrair outros fabricantes, consolidando nosso polo automotivo, a exemplo do que existe em Minas Gerais e São Paulo".
          A previsão é de que aproximadamente 3,5 mil pessoas sejam contratadas diretamente pela empresa e outras 10 mil indiretamente. O início da operação está marcado para 2014, com um carro diferente dos vendidos hoje pela montadora, que leve em consideração o trânsito brasileiro.
          Para isso, a fábrica baiana contará com um Centro de Tecnologia e Estilo, pista de testes e toda infraestrutura para desenvolver os carros, que serão produzidos e vendidos no Brasil. 
          A escolha
          Operando desde março no Brasil com a venda de carros importados da China, a JAC Motors escolheu a Bahia devido às condições oferecidas pelo governo baiano e o crescimento do mercado de automóveis na região Nordeste, em relação ao resto do país.
          Além disso, a venda de veículos na Bahia aumentou 65% nos últimos quatro anos, contra 15% em São Paulo. “A Bahia é um dos maiores mercados do Brasil. O mercado de automóveis de Salvador já é 50% maior que o de Porto Alegre, é maior que o de Goiânia, quase do tamanho de Curitiba”.
          “Ou seja, Salvador é hoje a terceira maior cidade do Brasil e o quarto maior mercado de veículos. Nós viemos para ajudar a Bahia crescer”, afirmou Sérgio Habib. O grupo SHC já mantém, desde 2003, diversas ações sociais no estado.
          Por meio do Instituto SHC, em Trancoso, no extremo sul, a empresa realiza ações nas áreas de educação, esporte, saúde e capacitação para o trabalho. Atualmente, cerca de 2.500 crianças têm direito a escola em período integral com aulas de música e esporte financiadas pelo instituto.

    Campus da Uneb de Ipiaú pode ter curso de Direito.


     

    Uma comissão formada do Campus da Uneb de Ipiaú está realizando um levantamento para saber qual o novo curso superior á ser implantado na faculdade, que seria mais adequado para a comunidade ipiauense. Segundo o coordenador do Campus 21, professor Otávio Assis, existe uma listagem de cursos onde será escolhido apenas um para a extensão da Universidade em Ipiaú, são eles; Geologia, Engenharia Ambiental, Serviço Social, Sistemas de Informação e Direito. A perspectiva é de que até 2013 o novo curso já esteja definitivamente implantado no campus da UNEB de Ipiaú.  

    quarta-feira, novembro 23

    Mais Uma Empresa estará Chegando A Nossa Cidade



     A Empresa e suas subsidiárias são experientes em sondagens em vários tipos de terrenos, como em elevadas altitudes nos Andes (5.500m), na floresta amazônica e no deserto do Iêmen. As empresas do grupo têm programas de sondagem e perfuração em diversos continentes, como África, Ásia, América do Sul e América Central, assim como no Caribe e Oriente Médio. O rol de clientes abrange tanto grandes como pequenas empresas de mineração. Os programas de sondagem atualmente executados pelas empresas do grupo variam desde o reconhecimento inicial do local para a definição dos equipamentos apropriados a programas avançados de sondagem. A Empresa utiliza sondas de grande mobilidade, para, assim, proporcionar serviços a preços competitivos, sondagens de baixo impacto ambiental e o melhor relacionamento possível com as comunidades locais. A Gerencia da empresa entrou em contato com a diretoria da AIMCDM para que nós auxiliássemos em hospedagem, alimentação, e mão de obra, serviços de internet entre outros. Cerca de 18 funcionários estarão vindo a Dário Meira para implantação dos serviços, gerando posteriormente emprego e renda. Nós acreditamos em nossa cidade e a perspectiva para o futura é cada dia melhor.

    ITARANTIM: CÂMARA DE VEREADORES FECHADA E SEM PAGAMENTOS


    .
    Em Itarantim o presidente da câmara de vereadores, Dudu (PMDB),(foto), decidiu tomar uma atitude drástica em relação a postura do prefeito Gideão Matos (PP). O edil decidiu “fechar” a câmara e suspender os pagamentos e até os salários dos vereadores.

    Por ter “traído” o prefeito, ele vem sofrendo perseguição por parte do mesmo, por esse motivo a prefeitura negou uma dotação orçamentária para câmara, consequentemente o presidente ficou sem recurso para administrar a casa.

    terça-feira, novembro 22

    Prefeito de Barra do Rocha representa região na manifestação do transporte alternativo em Salvador


    O prefeito municipal de Barra do Rocha e presidente do Consorcio Intermunicipal do Vale Rio das Contas (CIMURC), Jônatas Ventura, que participará nesta terça-feira (22) do I ENCONTRO ESTADUAL DE CONSÓRCIOS PÚBLICOS evento realizado pela UPB, apoio e presenciou toda manifestação realizada por mais de mil motoristas do transporte alternativo em frente à sede da Governadoria no Centro Administrativo da Bahia (CAB) na tarde desta segunda (21).  
    O protesto que durou cerca de seis horas e congestionou o transito da capital, cobrou pelo cumprimento da lei 11.378 que determina que o Estado, através da Agerba, faça uma licitação para regularizar a situação das cooperativas.  
    “Estamos protestando porque a Lei 11.378, que regulamenta o transporte complementar no estado, não é colocada em prática,” criticou Dagoberto Muniz, presidente da Associação de Cooperativas, Associações e Permissionárias dos Transportes Alternativos e Complementares do Estado da Bahia (ATAC). 
    O prefeito Jônatas Ventura, que apóia a causa dos motoristas, juntamente como deputado Zé Neto (PT), foram os responsáveis pó intermediar o dialogo entre o presidente da ATAC , o Sr. Carlos Dagoberto Muniz e o Secretário do Governo César Lisboa. A reunião foi bastante positiva e logo foi marcada uma reunião com o vice-governador Otto Alencar para esta terça (22), o que acalmou os ânimos dos motoristas que desocuparam o local.
    Já houve resposta à manifestação ocorrida, onde segundo o G1, foi publicado  no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (22) o aviso de licitação que visa iniciar a regulamentação do sistema de transporte alternativo na Bahia. Por enquanto, porém, a primeira tentativa de licitar as linhas alternativas intermunicipais contempla apenas a região metropolitana de Feira de Santana.
    - “Estou muito feliz pelo resultado da manifestação e por saber que pude contribuir para que o dialogo acontecesse em prol deste transporte alternativo, onde pais de famílias que “dão duro” diariamente e propiciam uma locomoção rápida para os passageiros em geral são castigados com multas e desrespeito das grandes empresas de trasportes existentes; se a lei existe, deve ser cumprida. Diante do resultado obtido, quero adiantar que já estou buscando uma audiência para a regulamentação das associação dos motoristas do transporte alternativo que atende todos os municípios agregados à CIMURC e que tanto beneficia nossa região, disse o Prefeito.

    A Instituição da Lei do Dia Municipal dos Evangélicos


    Dia Municipal dos Evangélicos

    22/11/2011




    A Instituição da Lei do Dia Municipal dos Evangélicos

    No dia 15 de agosto, a Secretaria Municipal de Saúde promovia uma Palestra sobre "Os usuários do SUS". neste evento tive a oportunidade de encontrar com a prefeita Maria de Fátima e disse a ela que tínhamos um assunto e gostaríamos de compartilhá-la. Ela se prontificou a nos atender e disse estar a nossa disposição.

    Com muita ansiedade no mesmo dia enviei uma mensagem à prefeita adiantando o assunto que dizia: Ex.ma prefeita, sua administração vai até o ano que vem, gostaria que pensasse em deixar no seu governo um legado para nós evangélicos como já tem nos municípios vizinhos que é o Dia dos Evangélicos. Se desejar, estamos prontos a nos reunir para tratar do assunto.
    At. Elivaldo Presidente da Associação dos Evangélicos.

    Quando foi no dia seguinte a prefeita enviou ofício circular a todas as lideranças convocando-os para tratar do assunto e a reunião foi realizada na quinta feira dia 18 de agosto, onde na presença dos pastores a prefeita apresentou o Projeto e ela pediu aos pastores que escolhessem o dia. Depois de muita conversa os pastores escolheram o dia 20 de novembro, como o Dia Municipal dos Evangélicos e na mesma semana a prefeita enviou à Câmera Municipal o Projeto que Instituía o dia 20 de novembro como o Dia Municipal dos Evangélicos e na semana seguinte na presença da comunidade e de todas as lideranças evangélicas, o projeto foi apresentado. Depois o presidente da Câmara, cedeu à palavra as lideranças evangélicas que usando da palavra, destacaram o trabalho dos irmãos pioneiros e a importância dos evangélicos na contribuição da sociedade. (Tribuna da Câmara).Em seguida, todos os vereadores usarem da palavra se mostrando favorável e elogiaram os trabalhos dos evangélicos. o Projeto foi aprovado por unanimidade por todos os vereadores.

    "A Deus Toda Honra e Toda Glória"