sexta-feira, setembro 30

Suposta brincadeira de roleta russa mata jovem de 15 anos em Lauro de Freitas

imagem ao lado meramente ilustrativa.



O jovem Alandersson Conceição da Silva, de 15 anos, foi morto, na tarde desta quinta-feira (28), durante uma suposta brincadeira de roleta russa próximo à escola Cléber Pacheco, onde estudava, no bairro de Portão, no município de Lauro de Freitas. O autor do disparo foi outro estudante de mesma idade que estava armado e teria chamado a vítima e mais dois colegas para um matagal.
Mas, de acordo com as primeiras informações, a polícia também suspeita de de rixa já que um dos jovens teria um relacionamento com a ex-namorada do outro.
Segundo depoimento de um dos alunos envolvidos, quando chegaram ao local, o suspeito sacou um revólver, deixando somente uma bala no cartucho. Na brincadeira, a bala disparou e atingiu o adolescente no peito. Alandersson chegou a ser socorrido para o Hospital Menandro de Farias, em Lauro de Freitas, mas não resistiu aos ferimentos.
O caso será investigado pela 23ª Delegacia de Lauro de Freitas. Agentes da delegacia informaram que o pai do jovem que fez o disparo, vai apresentar o menor à polícia ainda nesta sexta-feira. Outros dois adolescentes já foram ouvidos.

Brincadeira do compasso provocou tumulto em grupo de alunos de escola em Jequié


“A maioria dos adolescentes não suporta as emoções e pode desenvolver distúrbios psíquicos graves” Disse uma psicóloga.
Uma prática considerada  perigosa que tem virado  febre nas escolas e nos sites de relacionamento na Internet,  a  brincadeira do compasso, teria sido praticada na manhã de sexta-feira (30) na Escola Estadual Fernando Barreto, no bairro do Jequiezinho, provocando histeriaem um grupo de  alunos do estabelecimento. Segundo as informações obtidas no local, os estudantes envolvidos na brincadeira entraram em transe, depois de participarem do passatempo. O diretor da escola, professor Noé Macedo, em entrevista a Rádio 93 FM, buscou tranqüilizar os familiares dos estudantes, explicando que as aulas estavam ocorrendo de forma normal quando um grupo  deu início a brincadeira que ele desconhe, passando alguns dos estudantes a chorar,   um  deles inclusive,  projetando-se no solo, sendo chamado o SAMU 192, para dar assistência. O pastor Hamilton, da Igreja Lírio dos Vales e a psicóloga Luciene Matos, auxiliaram no restabelecimento da situação de normalidade entre os estudantes. Ele lamentou o ocorrido considerando que os alunos tenham sido influenciados por redes sociais na internet. De acordo o que tem sido comentado por psicólogos, parapsicólogos e espíritas essas brincadeiras não são inofensivas  “A maioria dos adolescentes não suporta as emoções e pode desenvolver distúrbios psíquicos graves”.
A chamada brincadeira do compasso  tem até passo a passo online que exibe vídeos produzidos em ambiente escolar. Os parapsicólogos afirmam que “Não existe espírito. Se fossem do além, não haveria necessidade de colocar a mão sobre o compasso. São os próprios jovens que movem de forma inconsciente”, diz.

Vídeo  - Com uma folha de papel, os adolescentes desenham um círculo grande e nele as letras de A a Z, os números de 1 a 12, e as palavras ‘sim’ e ‘não’. Um dos jovens apoia o compasso como se fosse usá-lo e os demais fazem perguntas. Em um vídeo na Internet, uma adolescente começa a passar mal quando o instrumento se mexe em direção às letras. Pelas regras, só se pode deixar o jogo se o compasso parar no ‘sim’. Muitos esperam horas até obter ‘permissão’.

quinta-feira, setembro 29

Condenada, Rosinha Garotinho diz que só deixa prefeitura presa

Rosinha ao lado do marido Garotinho

Um dia após ser condenada pela Justiça Eleitoral com a cassação de seu mandato, a prefeita de Campos dos Goytacazes (RJ), Rosinha Garotinho, se trancou no prédio da prefeitura e afirmou, em entrevista à rádio CBN, que só deixa o local algemada. "No tapetão eu não saio. Eu só saio daqui algemada. Eu quero que a polícia venha aqui e me tire na frente do povo", disse a prefeita, que conclamou a população do município a "lutar pela democracia" da cidade. Rosinha e seu marido, o deputado federal Anthony Garotinho, foram condenados por "abuso de poder econômico em razão de uso indevido de veículo de comunicação social".
Para a juíza Gracia Cristina Moreira, responsável pela decisão, a prefeita e seu vice, Francisco Arthur de Souza Oliveira, foram beneficiados por propaganda eleitoral irregular veiculada em meio de comunicação do grupo O Diário. Os radialistas Fábio Paes, Linda Mara Silva e Patrícia Cordeiro teriam utilizado programas em que atuavam ou dirigiam, junto com Anthony Garotinho, para promover a candidatura de Rosinha. "Nós estamos vivendo um momento de muita perseguição política, a população de campos está na rua, está revoltada. (...) Eu só saio daqui presa porque eu fui eleita por voto direto do povo. Eu não estou aqui porque estou presa a cargo nenhum, estou aqui defendendo o exercício da democracia da população que me elegeu. Eu quero ser julgada nas urnas. Se a população não achar que eu estou fazendo um bom governo, que me tire pelas urnas", afirmou Rosinha.

CRAS leva saúde à comunidade barrochense

Barrochenses participaram do Evento do CRAS

Na tarde desta terça-feira (27), o Centro de Referencia em Assistência Social – CRAS realizou mais uma importante ação para comunidade barrochense. O vento aconteceu no Mercadão Municipal e contou com a presença de diversos beneficiários dos Programas Sociais, como: o Projovem, Feliz 3ª Idade e estrelinhas do CRAS; bem como a comunidade ali representada.
Na oportunidade, a enfermeira Ana Claudia Tannus explicou aos adolescentes do Projeto Projovem qual a importância de cada profissional que trabalha com o objetivo de prestar serviços de saúde em Barra do Rocha, alertando a necessidade do estudo; as facilitadoras Itatiane Luz e Elizângela Rocha trouxe diversos esclarecimentos sobre Higiene Pessoal e a estagiária em Serviço Social, Bárbara Reis, trabalhou com o tema Doenças Sexualmente Transmissíveis.
Ao final a equipe do CRAS realizou um desfile em homenagem aos funcionários da Secretaria Municipal de Saúde, sendo cada criança representava um profissional a área; e por fim sortearam 25 (vinte e cinco) kits de saúde para os presentes. Em resumo, foi verdadeiramente um sucesso.

SAMU de Ipiaú é a primeira vítima.

                                            Hospital Geral de Ipiaú.
  
O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Ipiaú, mal começou o seu funcionamento e já depara com um o seu pior inimigo, o trote.
Na última terça-feira (27), o serviço foi solicitado para atender uma suposta vítima de acidente em frente a Doce Mel. A equipe de profissionais do SAMU 192 saiu da sede localizada na Rua São Roque e se dirigiu até o local informado, ao chegar à localidade perceberam que se tratava de um trote.
Um levantamento inédito do Ministério da Saúde mostra que quase 40% das ligações recebidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência em todo o País no ano passado eram trotes, segundo o Ministério, as crianças são as principais responsáveis.
Conforme a coordenação do SAMU, os trotes prejudicam os serviços por congestionar as linhas telefônicas e causar saídas indevidas de ambulâncias e prejudicar outras pessoas que estejam necessitando do serviço de urgência.
O autor de trotes que for identificado pode ser processado e condenado a prestar serviços à comunidade.

Brasil 2 x 0 Argentina: Campeão do Super Clássico das Américas

Brasil 2 x 0 Argentina

O Brasil finalmente venceu um adversário de peso sob o comando do técnico Mano Menezes. Jogando na noite desta quarta-feira, no Estádio do Mangueirão completamente lotado, onde o ingresso mais barato custou oitenta reais, com gols de Lucas e Neymar, a Seleção verde e amarela derrotou a Argentina por 2 a 0 e conquistou o título do Super-clássico das Américas. Antes, sob o comando do treinador gaúcho, a seleção havia perdido para a Argentina, França e Alemanha, além de empatar com a Holanda e a Argentina. Agora, os próximos compromissos da seleção brasileira vão ser os amistosos contra a Costa Rica (7 de outubro, em San José) e o México (11 de outubro, em Torreón). A reapresentação do time será na próxima semana.

quarta-feira, setembro 28

SAC Móvel estará em Ipiaú.




A unidade do SAC Móvel estará em Ipiaú no período do dia 02 a 04 de Outubro, como sempre o SAC ficará estacionado na Praça Ruy Barbosa e durante esses dias será possível realizar os seguintes serviços.

TSE por maioria aprova criação do PSD


Vice-governador Otto Alencar, com o vereador Ednael Almeida em companhia do deputado Euclides Fernandes (PDT) definindo a estruturação do PSD em Jequié

A maioria dos ministros do TSE  (6 votos a um) votou na  terça-feira (27)  a favor da criação do PSD (Partido Social Democrático), do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. Com essa decisão, o partido já existe formalmente.  O julgamento foi retomado após pedido de vista do ministro Marcelo Ribeiro, que ao final de seu voto revelou o entendimento  de  que o PSD entregou tudo necessário, tendo conseguido cerca de 510 assinaturas a lei exige 492 mil, seguindo a relatora Nancy Andrighi. “A resolução não contraria a lei, apenas não cogitou da hipótese [de listas certificadas apenas pelos cartórios]“.
Após o voto do ministro, o colega Teori Zavascki, que tinha votado pela realização de investigações, mudou de voto. Ele, Arnaldo Versiani e Cármen Lúcia também acompanharam a relatora.
O PSD já nasce com 40 deputados federais em exercício –representando a sexta maior bancada da Câmara dos Deputados, ao lado do PP –mas planeja chegar a 52. Com a criação do novo partido, o DEM perde 17 dos 44 deputados em atividade, ficando com uma bancada de 27. Maior alvo do PSD, o DEM cai um ponto no ranking de bancadas, passando de sexta para sétima maior da Casa.  Oficialmente, o PSD tem 43 deputados eleitos e mais quatro suplentes. Mas sete de seus titulares estão licenciados para ocupar cargos de secretários em seus Estados. Por isso, na atual configuração da Câmara, ele fica com 40 deputados federais em exercício. Na Bahia o PSD nasce na base aliada do governo estadual sob a presidência do governador Otto Alencar, que deixa o PP. Em Jequié, a estruturação do PSD está sob responsabilidade do vereador Ednael Almeida, que faz  sua desfiliação  do DEM.

terça-feira, setembro 27

PSD VAI DISPUTAR AS ELEIÇÕES DE 2011

TSE - Deferido O Registro do PSD
TSE deferiu o pedido de registro de criação de PSD- 55, por maioria, a corte aprovou a Criação do mais Novo Partido Político do Brasil.
O PSD vai Concorrer as Eleições de 2012. O deferimento do PSD baseou-se nas certidões emitidas pelos cartórios eleitorais. A Lei exige 0,5% do eleitorado Nacional para criação de um Partido Político, o PSD consegui mais de 510.000 assinaturas, quando era necessário aproximadamente 491.000. O mais Novo Partido Político do Brasil é o 55, que já nasce muito forte.O Ministro Marco Aurélio bem que tentou impedir o registro do PSD no Tribunal Superior Eleitoral, mais foi o unico voto contra o registro, todos os outros Ministros votaram pelo Deferimento do Registro do PSD.
O  Presidente de TSE ministro Ricardo Lewandowski, declarou deferido o Estatuto de Criação do PSD e encerrou a sessão.
By Rildo Matos

Vera Fischer deixa clínica de reabilitação no Rio


Após período internada, Vera Fischer deixa clínica de reabilitação no Rio

A atriz foi vista deixando o local nesta terça-feira (27)

Após passar quase dois meses internada numa clínica de reabilitação no Rio, Vera Fischer se despediu do local na manhã desta terça-feira, 27. A atriz foi recebida pela filha Rafaela. Na última quarta-feira (21), a assessoria da atriz disse ao site que ela já havia recebido alta, mas quis continuar por conta própria. As informações são da assessoria da atriz a imprensa.

Após período internada, Vera Fischer deixa clínica de reabilitação no Rio.
A Atriz tenta se livrar da dependência quimica que a acompanha a anos. Depois de conquista muita fama, Vera Fisher tenta conquistar a liberdade que ela tanto almeja. " A Liberdade das Drogas."

Governo reduz tributo da gasolina

O Diário Oficial da União desta terça-feira (27) publica decreto que reduz a Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide) da gasolina. O tributo incide sobre a importação e comercialização de petróleo, gás natural e derivados. Segundo matéria do jornal Folha de S. Paulo, o valor da Cide sobre a gasolina caiu para R$ 192,60 por metro cúbico – anteriormente, o valor cobrado era R$ 230. Para baixar o valor do combustível, em agosto o governo decidiu reduzir de 25% para 20% o teor de álcool anidro misturado à gasolina vendida nos postos do país a partir de outubro. Espera-se redução no preço do litro da gasolina.Boa notícia para os condutores de automoveis, que precisam dos seus veículos para usarem nos seus afazeres do dia dia. o desconto do preço na gasolina é muito bem vindo.

Briga pelo amor de vereador-pegador vai parar na delegacia

Mulher do vereador invadiu a sessão da Câmara de Vereadores

A mulher do vereador Pastor Tom (PTN) invadiu uma sessão da Câmara Municipal de Feira de Santana nesta segunda-feira (26) para tirar satisfações com a edil Cíntia Machado (PSL), que manteve por dois anos um relacionamento com o seu marido. A confusão entre as duas só não terminou em tapas e puxões de cabelo porque pessoas que estavam no plenário impediram que elas se engalfinhassem. “Só não fui agredida pela esposa, uma criatura louca e esquizofrênica, porque as pessoas não permitiram que ela chegasse perto de mim”, afirmou a edil, que alegou que a sua relação com o colega hoje é “estritamente profissional”. Apesar de ser o pivô do litígio, o vereador-garanhão preferiu não se meter na confusão e assistiu ao embate de camarote. Entretanto, se depender da ex-namorada, ele pagará pela omissão. “Irei entrar com um processo de cumplicidade contra o vereador porque ele estava na Casa e não fez nada para impedir a entrada da sua esposa”, avisou, em entrevista ao site Bahia na Política. Cíntia Machado prestou queixa na Delegacia da Mulher e afirmou que processará a rival por calúnia, difamação e injúria. Com medo de novos barracos, ela quer proibir a entrada da mulher do pastor na Casa.

Registro do PSD para filiação vai a julgamento hoje


Tribunal Superior Eleitoral deve votar hoje o pedido de registro do estatuto do Partido Social Democrático, o PSD, que também requer o reconhecimento de filiar eleitores para a participação em pleitos eleitorais e autorização para usar o 55 como número de urna. Levada a plenário do TSE na semana passada, em sessão administrativa, a demanda não prosperou em face do pedido de vistas do ministro Marcelo Ribeiro. Antes, porém, a relatora da matéria, a também ministra Nancy Andrighi votou pelo deferimento.
Segundo ela, o PSD comprovou o apoio nacional mínimo de eleitores e o registro de mais de nove diretórios estaduais nos tribunais regionais eleitorais – entre os quais, em Minas –, duas exigências da Lei dos Partidos Políticos (n° 9.096/1995) e da Resolução nº 23.282/2010 do TSE. Antes do pedido de vistas, o ministro Teori Zavascki divergiu da relatora, ao manifestar dúvida sobre a validade de parte das certidões, votando pela realização de diligências nos TREs, pelo prazo de uma semana, para certificar documentos emitidos pelos cartórios e não avalizados pelos órgãos competentes.
Para o presidente do TSE, ministro Ricardo Lewandowski, essas certidões são reconhecidamente documentos da Justiça Eleitoral e merecem fé pública. Ele afirmou que Nancy Andrighi realizou “um trabalho hercúleo” e que ela se debruçou sobre a documentação anexada ao processo para atestar que o partido cumpriu os requisitos necessários à sua criação. Utilizando gráficos e tabelas em slides a magistrada afirmou que o PSD comprovou a existência de 514.932 assinaturas de eleitores em apoio à sua criação, número superior ao mínimo de 491.643 exigido pela legislação.
Ela desconsiderou, contudo, 27.660 assinaturas apresentadas pelo partido, mas que, de acordo com ela, tem vícios como duplicidade, falta de data, ausência de certidão, entre outras irregularidades. Nancy Andrighi julgou improcedentes as impugnações apresentadas pelo PSDB, DEM, PTB, e pelo deputado federal Lúcio Quadros Vieira Lima (PMDB-BA), entre outras. O pedido de registro do PSD tramita no TSE desde o dia 23 de agosto deste ano e tem que sair até do dia 7 de outubro, para uma participação efetiva no pleito de 2012.
Na semana passada o deputado federal Marcos Montes anunciou com exclusividade que deixará o DEM rumo ao partido, tendo declarado que “na política você não pode entrar em aventura, mas risco tem que correr”. Esse risco de fato existe e estaria deixando alguns parlamentares em pânico, pois mesmo se o PSD obtiver o registro, o Democratas poderá questioná-lo junto ao Supremo Tribunal Federal. O presidente da legenda, senador José Agripino Maia (RN), está confiante de que o TSE não irá conceder o registro para o PSD, liderado pelo prefeito de São Paulo e seu ex-correligionário Gilberto Kassab e na Bahia por Otto Alencar.
Em entrevista, o senador provocou os dissidentes do DEM que, por algum motivo, desistirem da adesão ao PSD: "Esse é um problema dessas pessoas, não é um problema do partido". No entanto, ponderou que a Executiva Nacional do Democratas irá analisar caso a caso sobre a volta de parlamentares.

Morreu o cientista que fez primeira fertilização in vitro


MELBOURNE, 27 Set 2011 (AFP) -O cientista e ginecologista australiano Carl Wood, responsável pela primeira gravidez por meio de fertilização in vitro (FIV) em 1973 e pelo primeiro bebê de proveta a partir de um embrião congelado uma década depois, faleceu ao 82 anos. Carl Wood, que sofria do mal de Alzheimer desde 2004, morreu no dia 23 de setembro em uma clínica de Melbourne.
Seu laboratório na prestigiosa Monash University de Melbourne desenvolveu a primeira gravidez por FIV em 1973, cinco anos antes do nascimento na Inglaterra de Louise Brown, o primeiro ser humano concebido por FIV.
A fertilização não prosperou e a gravidez foi interrompida poucos dias depois, mas os trabalhos de Wood foram cruciais para o posterior desenvolvimento da FIV.
Após o nascimento do primeiro bebê de proveta australiano em 1980, o cientista foi responsável por dois feitos inéditos em 1983: o êxito de uma FIV com um embrião congelado e uma gravidez a partir de um óvulo fecundado.

segunda-feira, setembro 26

AGÊNCIAS BANCÁRIAS EM GREVE

A partir desta terça-feira(27/09), as Agências Bancárias Públicas e Privadas de Jequié e Região terão seus serviços paralisados, por tempo indeterminado. A decisão foi tomada em Assembléia realizada na última quarta-feira(22/09). 

Mais problemas para a população que além de conviver com a greve dos Correios agora vai ter que suportar a greve dos bancários, se essa moda pega o Brasil inteiro vai parar para fazer greve. vamos vê até quando essa situação vai permanecer. 

Entre as reivindicações estão: reajuste de 11%, Participação nos Lucros e Resultados (PLR), vale-refeição, vale-alimentação, auxílio-creche, pisos maiores, auxílio-educação para todos, segurança contra assaltos e sequestros e melhores condições de saúde, entre outros pontos. Os empresários ofeceram 8% de aumento

FIFA ameaça tirar Copa do Mundo do Brasil



A Federação Internacional de Futebol (Fifa) tem até o dia 1º de junho de 2012 para rescindir o contrato que prevê a realização da Copa do Mundo de 2014 no Brasil sem que pague qualquer tipo de multa ao país sede do torneio, conforme prevê cláusula 7.7 do Host Agreement (Contrato para Sediar).
 Segundo matéria do jornal O Globo, a insatisfação da entidade é com a Lei Geral da Copa-2014, que foi enviada pelo Planalto para ser votada no Congresso Nacional na semana passada. Segundo o periódico, cogita-se na Fifa anunciar no próximo dia 5 o cancelamento do evento marcado para de 20 de outubro, quando o Comitê Executivo da entidade planeja divulgar o calendário de jogos nas cidades-sedes, tanto da Copa das Confederações de 2013 quanto do Mundial 2014.
Segundo o contrato para sediar, a rescisão será aplicada caso as leis e regulamentos necessários para a organização da Copa do Mundo 2014 não tenham sido aprovados, ou caso as autoridades competentes não estejam a cumprir as garantias governamentais exigidas. Itens como ingressos, credenciamento, proteção ao marketing de emboscada, gratuidades e até transmissão de TV foram editados em desacordo com o que foi discutido. Um dos pontos que irritaram a Fifa é a exigência do governo federal de que todas as emissoras de TV do país tenham direito a exibir trechos da Copa do Mundo em noticiários.
Além disso, a Fifa gostaria que o Estatuto do Idoso – que entre outros direitos concede meia entrada em eventos esportivos para os maiores de 60 anos – não valesse para o período do Mundial, assim como o direito a meia entrada para estudantes. A Fifa, segundo O Globo, já estudaria quais países teriam condições de substituir o Brasil a tempo para sediar o evento.

Governo Dilma continua a apurar corrupção na máquina estatal


Está na Agência Brasil.”Turismo suspende convênios do programa Bem Receber Copa”.

Brasília - O Ministério do Turismo suspendeu temporariamente a execução de todos os convênios com entidades privadas sem fins lucrativos destinados à qualificação dos profissionais, em especial aqueles firmados no âmbito do programa Bem Receber Copa. O repasse de recursos também foi suspenso.

A portaria assinada pelo ministro Gastão Vieira está publicada na edição de hoje (26) no Diário Oficial da União. A medida foi tomada em função de um relatório do Tribunal de Contas da União (TCU) acerca dos riscos que esses projetos podem causar ao Erário.

O programa Bem Receber Copa foi lançado em abril de 2010, com a finalidade de capacitar 306 mil profissionais para terem contato direto com turistas durante a Copa do Mundo de 2014.

O Ministério do Turismo foi alvo da Operação Voucher, deflagrada no mês passado, para apurar um suposto esquema de desvio de recursos públicos destinados a cursos de qualificação profissional no Amapá. Alguns convênios do Instituto Brasileiro do Turismo (Embratur) chegaram a ser suspensos preventivamente.

Originadas a partir de auditorias do Tribunal de Contas da União (TCU), as investigações preliminares constataram irregularidades na execução de um convênio de R$ 4,4 milhões entre o Ministério do Turismo e o Instituto Brasileiro de Desenvolvimento de Infraestrutura Sustentável (Ibrasi). A PF estima que ao menos dois terços dos recursos foram desviados pelo esquema de corrupção.

Ao todo, 36 pessoas foram presas.

EXPOSIÇÃO DO CAPI MARCA DIA DO SURDO EM IPIAÚ




EXPOSIÇÃO DO CAPI 

Uma exposição organizada pelo Centro de Apoio Pedagógico de Ipiaú na praça Rui Barbosa marca nesta segunda feira ( 26 ) o Dia do Surdo. No estande montado no centro da cidade, visitantes tem acesso ao trabalho que vem sendo desenvolvido pelo órgão na cidade. Alunos com deficiência auditiva tem no CAPI um porto seguro, onde encontram aulas de libras ( linguagem especial dos surdos ), atendimento psicológico e até intérprete
em sala de aula.

Cerca de 60 alunos hoje frequentam o CAPI de Ipiaú, inclusive procedentes de cidades circunvizinhas. Segundo a professora Cássia, coordenadora do projeto, “hoje em dia o surdo já não se considera um deficiente mas sim um ser humano normal com todo uma cultura a parte, trabalhando e convivendo com a sociedade como qualquer outra pessoa’.

Visitantes se dão melhor na nona rodada do Intermunicipal

Visitantes se dão melhor na nona rodada do Intermunicipal



Neste domingo (25), foi realizada a nona rodada do Campeonato Intermunicipal 2011. Dezesseis jogos foram realizados pelo Interior da Bahia.   

Os destaques da rodada ficaram por conta dos visitantes. Em oito partidas, os donos da casa foram derrotados e em duas oportunidades os jogos terminaram empatados.  Os donos dos maiores resultados foram Barreiras e Feira de Santana, que golearam Livramento de Nossa Senhora e Mata de São João por 5 a 0 longe dos seus domínios.   

Entre as equipes que venceram diante dos seus torcedores o destaque foi o São Francisco do Conde, que goleou Simões Filho por 5 a 1.   

Confira os resultados da nona rodada:
  
Crisópolis
0x1
Santaluz
Mata de São João
0x5
Feira de Santana
São Francisco
5x1
Simões Filho
Arací
2x4
Valente
Valença
4x0
Castro Alves
Jitaúna
1x2
Ipiaú
Itagibá
0x0
Jequié
Salinas das Margaridas
1x2
Laje
Itapetinga
1x2
Ibicaraí
Livramento de N. Senhora
0x5
Barreiras
Barra
0x1
Irecê
Itororó
2x0
Condeúba
Ilhéus
0x0
Ubaitaba
Prado
0x0
Porto Seguro
Itamaraju
3x1
Belmonte
Coaraci
3x1
São José da Vitória

Caso confirmado de Meningite Meningocócica

Exames confirmam Meningite Meningocócica

O caso foi de uma criança, de 08 anos, moradora do Distrito de Acaraci, no  mês de agosto. Inicialmente a infante fora atendida  no Hospital Otto Alencar, Dário Meira, vindo a ser encaminhada em seguida para atendimento no HGI, e por fim, para o Hospital Geral Prado Valadares (HGPV), em Jequié, onde ficara internada, até vir a óbito poucas horas depois.O caso fora confirmado após realizações de exames laboratoriais feitos pelo HGPV. E posteriormente foi encaminhado material para LACEN para  realização de reexames.A Vigilância Epidemiológica de Dário Meira (VIGEPDM), providenciou junto à 13ª DIRES os medicamento para quimioprofilaxia (prevenção) dos contatos familiares, não há perigo de contaminação pois se trata de caso isolado, que devidamente controlado pela secretaria de saúde do município.
Meningite é a inflamação das membranas que revestem o encéfalo e a medula espinhal, conhecidas coletivamente como meninges. A inflamação pode ser causada por infecções por vírus, bactérias ou outros micro-organismos, e, menos comumente, por certas drogas. A meningite pode pôr em risco a vida em função da proximidade da inflamação com órgãos nobres do sistema nervoso central; por isso essa condição é classificada como uma emergência médica.

domingo, setembro 25

KOCÓ DO LORDÃO "O GRANDE ARTICULADOR"

O GRANDE ARTICULADOR KOCÓ

.

Nesta sexta-feira em Itabuna o vocalista da banda Lordão, Kocó Leite mostrou que é literalmente um grande articulador político. Ele almoçou com o prefeito Capitão Azevedo (DEM), já a noite se filiou ao PT.

Kocó pretende ser candidato a vereador e decidiu que o seu partido será o PT, mas isso não foi empecilho para ele almoçar e conversar sobre política com Capitão Azevedo (DEM).

sábado, setembro 24

Água morena (poesia)



Água morena preguiçosamente corre
Morena como as Otacílias da vida
Otacília lavandeira bondosa
Cheia de prosa
Pelo rio Gongogi era sustentada
Morreu apaixonada

Morena como Maria
Lata d'água na cabeça ia
Sofrida, louca da vida

Morena como a pele dos moleques de ruas
Costas nuas
Anzóis nas mãos a pescar piabas
Nõa são contos de fadas
são realidades passadas

Lembro-me meus mergulhos a tarde
Minha mãe reclamava com alarde
Menino, venha cá!
Quantas histórias a contar

Rio Gongogi, simples como criança
Dentro do peito, choro ao recordar
que um dia fui feliz no seu leito
Agora só sonhar

                                                                                                     
Autor – Ednaldo José de Lima

Você que gosta da boa poesia, O AIMCDM on Line vai deixar uma página exclusiva para postagens de poesias, com parceria com o poeta Ednaldo Joé de Lima. E voçê que faz poesias pode enviar para nós no endereço:aimcdm@hotmail.com que estaremos postando no site .


Kaká: ‘Gostaria de ter Neymar como companheiro de clube’

Kaká afirmou que não sabe dos detalhes da negociação
Em entrevista ao programa Expresso do Esporte, do canal fechado Sportv, o meia Kaká comentou a possível transferência do santista Neymar para o Real Madrid. O brasileiro poderá ser um reforço de peso para ajudar na ida do atacante para o clube espanhol. O jogador não escondeu a vontade de ter o seu compatriota como companheiro de clube.   

“Nesse período de mercado, fala-se muito do Neymar aqui. Claro que a gente não fica sabendo dos detalhes de negociação, mas eu gostaria de ter o Neymar como companheiro de clube”, comentou Kaká.    

Além de falar do futuro de Neymar, o meia comentou sobre a Seleção Brasileira. Kaká não é convocado desde a Copa de 2010 e, apesar de admitir o desejo de voltar, sabe que primeiro precisa reconquistar a confiança no clube espanhol.

sexta-feira, setembro 23

Satélite espacial que deve cair na Terra tem mais de cinco toneladas

Os cientistas esperam que esse satélite entre na atmosfera terrestre no fim do dia ou na madrugada de sábado (24). Local da queda ainda é incerto.
Os cientistas esperam que um satélite espacial entre na atmosfera terrestre no fim do dia ou na madrugada de sábado (24). Isso deve acontecer a sessenta quilômetros de altura. Nesse momento, o satélite Uars, de cinco toneladas e meia, do tamanho de um micro-ônibus, vai pegar fogo e, segundo a Nasa, a Agência Espacial Americana, deve se dividir em 26 pedaços. O maior deles com cerca de 150 quilos.

Ao bater na Terra, a 400 quilômetros por hora, ele pode abrir um buraco de um metro e meio de diâmetro. Não dá para saber onde esses pedaços vão cair. Pode ser na América do Sul, na África, na Austrália, na Ásia ou na Europa. De acordo com esses cálculos, os Estados Unidos também podem ser atingidos. Até agora, a Nasa vinha descartando essa hipótese.

No Centro de Monitoramento de Satélites do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), em São José dos Campos, os pesquisadores ficam de olho 24 horas por dia nos satélites vivos, que estão em órbita, funcionando normalmente e emitindo o tempo todo sinais que permitem sua localização. O Uars é considerado um satélite morto e a única maneira de saber onde ele está é através de cálculos.

O satélite Uars foi desativado em 2005, mas permaneceu em órbita. Agora ele vem em nossa direção, mas a chance de alguém ser atingido é pequena. “É muito remoto. Um número bom seria inferior a possibilidade que um raio caia em uma pessoa. A área determinada tem em torno de 900 km de comprimento e 30 km de largura. Se essa área de queda estiver dentro de uma área densamente povoada, o risco aumenta”, explica Roberto Martini, geólogo do Inpe.

Delegada vai ouvir coordenadora da escola onde ocorreu a morte do garoto em São Caetano


enterro-garoto-10-anos-G
Corpo de garoto de 10 anos foi enterrado nesta sexta-feira (23) em São Caetano do Sul

Delegada vai ouvir coordenadora da escola em
investigação de morte de garoto em São Caetano

Menino de 10 anos atirou em professora antes de efetuar dois disparos contra si próprio

A delegada Lucy Fernandes, responsável pela investigação da morte do aluno de 10 anos que entrou numa escola de São Caetano e atirou na professora e depois em si mesmo, vai ouvir ainda nesta sexta-feira (23) a coordenadora pedagógica de ensino fundamental da unidade, Maria Bernadete Cunha.
A delegada já ouviu uma professora e, na tarde de hoje, ouvia uma outra. Além da coordenadora, uma quarta testemunha ainda prestará depoimento nesta sexta. No final de semana, as investigações serão interrompidas, devendo ser retomadas na segunda (26). O corpo do garoto foi enterrado por volta das 16h desta sexta. Cerca de 200 pessoas acompanharam a cerimônia no Cemitério das Lágrimas, no bairro Mauá. O corpo foi velado desde as 23h da quinta-feira (22). Em cima do caixão, os parentes colocaram uma bandeira do Santos, time do menino.

Muito abalada, a mãe foi amparada pelo marido e pelo outro filho do casal, de 16 anos. A família não quis falar com a imprensa. Policiais militares e guardas civis metropolitanos fizeram a segurança durante toda a cerimônia.

Rigoroso
Durante o velório, na tarde desta sexta-feira, a prima do garoto disse que o pai da criança era muito “rigoroso” com o acesso à arma que ele possuía. A assistente de atendimento Daiana Machado Mota, de 26 anos, afirmou que nunca tinha ouvido falar que o menino tivesse tido acesso à arma antes da quinta-feira.
- Eu acredito que não [teve acesso à arma antes] porque o pai era muito rigoroso com essa parte.
De acordo com Daiana, o primo tinha bom comportamento e costumava tocar bateria na Igreja Presbiteriana de São Caetano, que frequentava com a família. Ela disse ainda que o menino “gostava demais” da escola e que precisou tirar boas notas para conseguir entrar na instituição. Daiana afirmou ainda que a mãe do menino está desolada.
- Ela não come, só toma líquido e conversa pouco. Ontem, ela tomou um calmante no pronto-socorro.
Quarto
Também nesta sexta-feira, a professora Rosileide Queiros de Oliveira, de 38 anos, que passou por cirurgia na noite da quinta-feira, foi transferida para da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital das Clínicas para um quarto por volta das 12h. Segundo boletim do hospital, ela está consciente e conversando. Seu estado de saúde está estável, mas ainda não há previsão de alta.
Ela foi operada na quinta-feira para a retirada do projétil que estava alojada na região abdominal.

Rock in Rio Estréia Hoje

Anderson Borde/Ag. News

Baladeiras: Rihanna e Katy Perry vão a boate GLS na Zona Sul do Rio

Amigas escolheram looks distintos: Rihanna desfilou camiseta estampada com folhas de maconha enquanto Katy optou por vestido comportado.
Na véspera de se apresentarem na noite de abertura do Rock in Rio - nesta sexta, 23 - Rihanna e Katy Perry não quiseram saber de descansar. As cantoras curtiram a madrugada desta sexta-feira, 23, em uma boate GLS em Copacabana, Zona Sul do Rio. As amigas - que já haviam combinado de se encontrar no Rio através do twitter - escolheram looks distintos: Rihanna desfilou camiseta ousada, estampada com folhas de maconha, enquanto Katy optou por um vestido longo e comportado.

Já passava das quatro da manhã quando Rihanna mandou um recado para Katy Perry no Twitter: “Eu te amo! Que você tenha uma noite explosiva.”

Rihanna usou uma camisa com folhas de maconha estampadas


Anderson Borde/Ag. News

Katy Perry deixa boate e volta para o hotel


Anderson Borde/Ag. News

Rihanna chega a boate GLS na Zona Sul do Rio


Menino de 10 anos atira em professora e se mata


Um menino de 10 anos, descrito como estudioso, calmo, sem nenhum registro de violência ou bullying, aluno de uma escola pública modelo do ABC, levou ontem a arma do pai – um GCM com 14 anos de corporação – para a escola e, no meio da tarde, levantou da carteira e atirou na professora pelas costas. Depois, saiu da sala e se suicidou com um tiro na cabeça. Os motivos que levaram ao crime ainda são investigados.
Os tiros foram ouvidos na Escola Municipal Alcina Dantas Feijão, em São Caetano do Sul, logo após um dos intervalos do turno da tarde, às 15h50. Os estudantes de algumas turmas ainda se dirigiam para as salas quando David Mota Nogueira, de 10 anos, aluno do 4.º ano C, se levantou, sem nenhum aviso, e apontou a arma para a professora de português Rosileide Queiros de Oliveira, de 38 anos, que estava escrevendo na lousa. Em seguida, atirou. Saiu na sequência e disparou na própria cabeça.
A professora levou um tiro na região posterior do lado esquerdo, na altura do quadril, e sofreu uma fratura na patela direita. Levada ao Hospital das Clínicas, na zona oeste da capital, seu estado de saúde era moderado e ela passaria ontem por uma tomografia para verificar se havia necessidade de retirar a bala. O menino foi levado ao Hospital Albert Sabin, onde morreu após sofrer duas paradas cardiorrespiratórias às 16h50.
O pai de David, o GCM Milton Evangelista Nogueira, de 42 anos, chegou a sentir falta de sua arma. O revólver calibre 38, de sua propriedade e não da corporação, costumava ficar guardado sobre o armário, segundo depoimento informal que prestou à delegada titular do 3º DP de São Caetano, Lucy Mastellini Fernandes, na noite de ontem.
Foi Milton quem levou os filhos – além de David tem outro garoto de 14 anos – para a escola. Ao retornar para casa, viu que o revólver não estava no lugar de costume. Como não o encontrou, retornou ao colégio. Segundo contou à delegada, pediu que os dois fossem chamados e na conversa que teve com eles, ambos disseram desconhecer o paradeiro do revólver. Voltou para casa e, pouco depois, o filho mais velho telefonou contando sobre a tragédia.
Na escola, alguns estudantes chegaram a afirmar que Milton procurou a arma somente com o filho mais velho, mas a versão foi contrariada pelo GCM no depoimento à delegada.
De acordo com colegas e funcionários da escola, David era estudioso, inteligente e calmo. Não havia nenhuma queixa contra ele na secretaria. “Só sabemos, por enquanto, que não gostava da professora. Mas isso não é motivo para levar uma arma para escola e atirar em alguém”, afirmou o secretário de Segurança de São Caetano, Moacir Rodrigues.
Rosileide já havia comentado com o seu namorado sobre o garoto. “Ela dizia que o menino fazia brincadeiras violentas com os colegas, respondia de forma malcriada. E falou isso para a direção da escola. Acreditava que não devia estudar ali, mas em uma escola especial”, afirmou o namorado, Luís Hayakawo, de 37 anos.
Preocupado com as constantes reclamações de Rosileide sobre o ambiente na escola, Hayakawo vinha tentando convencê-la a mudar de emprego. “Mas professor só dá aula no amor mesmo e ela ama dar aula.”
O secretário municipal de Segurança, porém, negou que essa desavença existisse. Outros alunos também fizeram relatos diferentes. Da mesma maneira, não havia nenhuma informação de que o menino sofresse bullying ou tivesse feito ameaças à professora, a funcionários ou a colegas.

Meninos de 11 anos são apreendidos após assalto a mão armada


Foto: Blitz ConquistaDuas crianças de apenas 11 anos foram apreendidas na tarde desta quinta-feira (22), em Vitória da Conquista, no sudoeste baiano, após terem assaltado uma idosa com o uso de um revólver. Os meninos roubaram uma bolsa, um pen drive e um celular da aposentada, que caminhava por uma rua da zona leste da cidade. Um amigo da vítima acionou a polícia por telefone e o Pelotão Motociclístico conseguiu localizar os garotos. Com eles, os agentes encontraram uma arma calibre 22 e os pertences roubados. De acordo com informações do Blog do Anderson, a dupla de assaltantes mirins foi encaminhada ao Conselho Tutelar do município.

VEREADOR CABRAL PEDIU PARA PP O EXPULSÁ-LO


http://www.gazetaipiau.com.br/v1/wp-content/uploads/cabaral.jpg

Depois de ter sido infiel ao seu Partido, o Vereador Magnolito Cabral(PP), temendo não ter vaga para se candidatar a reeleição em 2012, pediu que o Diretório Municipal do PP, o expulsasse. Caso isso acontecesse, Magnolito poderia se filiar a qualquer partido, sem perder o seu mandato. No entanto, recebeu do Diretório um sonoro e grandioso, NÃO.

quinta-feira, setembro 22

Governador sanciona lei de promoção do trabalho decente


O governador Jaques Wagner sancionou, na manhã desta quinta-feira, na abertura da III Conferência Estadual do Emprego e Trabalho Decente, a lei estadual de promoção do trabalho decente, que foi aprovada recentemente pela Assembleia Legislativa. A lei prevê a captação de recursos para o combate ao trabalho escravo e todas as formas de exploração de mão-de-obra no estado. A conferência, que se realiza no Hotel Fiesta, em Salvador, até sexta-feira (23), tem como objetivo discutir temas importantes e atuais, como a geração de emprego, com igualdade de oportunidades e tratamento; erradicação dos trabalhos escravo e infantil; e o fortalecimento do diálogo social, como instrumento de governabilidade democrática. No seu discurso, o governador Jaques Wagner destacou que a Bahia foi o primeiro Estado de todo o mundo a criar uma agenda de trabalho decente. O estabelecimento de diretrizes visando à adoção de mecanismos para a consolidação do trabalho decente sempre esteve presente na carreira do governador Wagner, desde quando ele foi ministro do Trabalho do ex-presidente Lula

TCM ADVERTE PREFEITO DE IPIAÚ

Auditoria realizada pela Inspetoria de Jequié, o TCM mais uma vez advertiu o prefeito de Ipiaú em sessão realizada nesta quarta-feira (21/09). Foi apurado que houve descumprimento de Resolução do TCM, quando a Prefeitura Municipal não encaminhou à 3ª IRCE a documentação mensal de receita e despesa dos meses de janeiro do exercício financeiro de 2009 e fevereiro de 2010.

Além disso, houve infrações no planejamento e execução de obras no município, assim como falta de pessoal qualificado para serviços de engenharia. O TCM informa que mesmo com as recomendações, o prefeito Deraldino Araújo ficou inerte, não adotando qualquer providência para sanar os problemas, nem sequer apresentou justificativas.

No voto proferido, o relator Plinio Carneiro julgou procedente a auditoria e advertiu o prefeito Deraldino Araújo, que pode sofrer sanções legais mais rigorosas.

Diego Souza é convocado e divide mérito com vascaínos

Diego Souza recebeu hoje (22/09) na concentração do Vasco a notícia de que foi convocado pelo técnico Mano Menezes para jogar o Superclássico contra a Argentina, na próxima quarta-feira (28/09), em Belém. Ele fez questão de dividir com os companheiros do Vasco a alegria por seu retorno à Seleção Brasileira. Diego afirmou que a convocação será mais uma motivação para lutar pelo título brasileiro. O próximo passo para a busca dessa conquista será hoje, às 20:30h, contra o Atlético-GO, em São Januário.

“Confesso que estava na expectativa por uma convocação e fiquei muito feliz quando vi meu nome na lista. Não tem como descrever a emoção de ser chamado para vestir a camisa da Seleção Brasileira. Logo após o anúncio, vários jogadores vieram ao meu quarto me parabenizar e fizeram uma grande festa. Eles tem papel fundamental nesse momento especial que estou vivendo com o título da Copa do Brasil e a liderança no Campeonato Brasileiro. Por isso, faço questão de dividir essa alegria com eles e todos no clube. Quando me apresentei ao Vasco, disse que meus objetivos eram conquistar títulos e voltar à Seleção. Consegui cumprir os dois, mas ainda quero mais. A convocação me dá ainda mais motivação para lutar por títulos e para continuar fazendo um bom trabalho no clube”, disse Diego Souza.

O camisa 10 vascaíno já havia sido convocado duas vezes para a Seleção principal com o técnico Dunga, em 2009, para os jogos contra Chile, Bolívia e Venezuela.