domingo, outubro 2

POVO DE CAMPOS EM DEFESA DE ROSINHA

Num país em que os políticos em sua grande maioria estão desacreditados o que se viu em Campos nos últimos dias foi surpreendente. Há muito tempo não vejo o povo sair às ruas para defender o governante de sua cidade, como aconteceu com Rosinha. Vou mais longe, as pessoas dormiram em barracas, comeram alimentos doados e a cidade de enfeitou de rosa com toalhas nas janelas, fitas nos carros e outras manifestações espontâneas impressionantes. Isso não aconteceu por acaso.
O povo tinha duas certezas: estava lutando para manter o mandato de Rosinha, uma governante honesta e tinha convicção que a Justiça agiu com parcialidade para beneficiar um grupo político que já fez tanto mal à cidade. Sinceramente há muito tempo não via cenas tão emicionantes. Senhoras donas-de-casa chorando, estudantes pintando novamente as caras e indo para a rua, empresários e trabalhadores unidos no mesmo propósito. O povo de Campos está de parabéns. Deu uma lição ao Brasil. Sabe reagir contra os corruptos, mas sabe também defender aqueles que estão do seu lado.
Mas quero ressaltar o outro lado da mesma moeda. Muito vem se falando em combater a corrupção. Protestos começam a acontecer nas principais cidades do País, mas não estão conseguindo mobilizar o povo, nem atrair multidões. A reação do povo de Campos nos últimos três dias, foi a maior a manifestação popular contra a corrupção que se tem notícia no país há muitos anos. O povo foi para a rua disposto a lutar, e não apenas defendeu Rosinha porque sabe que ela está mudando Campos, como também disse um “não à corrupção”.
Sem luta não há vitória. Por mais que os adversários sejam poderosos, a força de um povo unido e disposto a lutar não tem como ser derrotada.
By Rildo Matos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nunca esqueça que seus comentários devem ser feitos com muita responsabilidade e lisura. Esse é um espaço democrático!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.